quinta-feira, 31 de julho de 2008

Eu já pensava que tinham acabado...

O vocalista e guitarrista do grupo escocês Franz Ferdinand, Alex Kapranos, anunciou que o próximo disco do grupo será mais selvagem e dançante comparado aos álbuns anteriores. Na entrevista ao site BBC NewsBeat, o músico ainda disse que o terceiro trabalho está sendo finalizado no estúdio da banda em Glasgow, na Escócia, e tudo em sua volta serviu de inspiração para conceber o novo material.

A banda optou por gravar as músicas novas ao vivo em estúdio, a fim de obter registros mais fiéis ao seu som ao vivo. O Franz Ferdinand testou parte das músicas novas como Send Him Away, A New Thrill, Kathryn Kiss Me, Ulysses, What She Came For e Turn It On em recentes apresentações em pequenos clubes.

O lançamento do álbum, que ainda não tem título, está previsto para janeiro de 2009.

Fonte: Blog Volume do ClicRBS

Velhas Virgens em Porto Alegre

Autodenominada de rock underground, a banda Velhas Virgens se apresentará no dia 14 de agosto no Opinião, às 23h, na turnê de seu novo álbum, o Nós Somos as Velhas Virgens. Lançado em CD e DVD, o trabalho registra os 21 anos de carreira do grupo e suas letras para lá de heterodoxas, e, muitas vezes, inapropriadas para o ambiente familiar.

Mulheres, sexo e bebidas são temáticas da Velhas Virgens. É um estilo dedicado aos fãs, já que as letras escrachadas não permitem muita variação de público. Porém, é com essa concepção que a banda faz, em média, 100 shows por ano. Além disso, os produtos da banda costumam ser vendidos a preços acessíveis, no que o grupo denomina de "pirataria autorizada", que faz muito sucesso entre os apreciadores da Velhas Virgens.

Fonte: Blog Volume do ClicRBS



Discografia do Creedence será relançada

Nem os Ramones resistiram ao som da balada "Have You Ever Seen The Rain"! Inquestionavelmente uma das maiores bandas de rock norte-americano de todos os tempos, a Creedence Clearwater Revival surgiu na Califórnia, em uma pequena cidade chamada El Cerrito. Interessante para um grupo cujas notas evocam o mais puro "rock country" do sul dos Estados Unidos. Formada por John e Tom Fogerty, Doug Clifford e Stu Cook, a banda, inicialmente intitulada Tommy Fogerty & os Blue Velvets, eclodiu com grande êxito às vésperas da década de 70.

Apesar do rápido sucesso e da música contagiante que produzia, a banda desfez-se rapidamente e, já em 1972, seu líder, John Fogerty, saiu em busca de carreira solo. A vasta e efêmera discografia serviu, desde então, como inspiração para inúmeros grupos e artistas de todos os estilos ao redor do mundo, mas recém hoje, passados mais de 30 anos, é que a banda ganha uma coletânea à altura de sua popularidade.

Quem dá a notícia é a gravadora Fantasy Records, detentora dos direitos do grupo e também do cantor John Fogerty, que anunciou o relançamento dos seis discos oficiais que o CCR lançou até se separar, remasterizados e com material bônus. Fazem parte da coletânea os álbuns Creedence Clearwater Revival, Bayou Country, Green River, Willy & the Poor Boys, Cosmo's Factory e Pendulum, que estarão à venda (nos EUA) no final de setembro. Algumas das novidades são a inclusão de raridades como "lados B" de antigos compactos, versões ao vivo e material inédito, todos devidamente avalizados pelos comentários de jornalistas musicais como Robert Christgau, Dave Marsh e Ed Ward. A ação faz parte da comemoração aos 40 anos de criação do grupo.

Have you ever seen the rain na voz de John Fogerty, ao vivo:




Fonte: Blog Volume do ClicRBS

Ferrari 1947-1997



George Harrison - Faster



Group C Tribute

Ótimo vídeo criado por Nino, do Speed Brazil.



MotoGP Tribute

Ótimo vídeo criado por Nino, do Speed Brazil.



terça-feira, 29 de julho de 2008

Muito boa!



Mecânico da BMW leva choque

O acidente foi causado pelo KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) que estava sendo testado em Jerez e poderá ser usado pelas equipes no ano que vem para prover energia extra aos carros para ultrapassagens.



segunda-feira, 28 de julho de 2008

Placa de rede gerou pane da Telefônica

Placa de rede, instalada dentro de um roteador, abriu seqüência de erros que derrubou Telefônica, diz CPqD.

Pesquisadores do CPqD, em Campinas, concluíram relatório sobre as causas que levaram a infra-estrutura de internet da Telefônica entrar em colapso por 36 horas entre os dias dois e três de julho.

Segundo relatório, tudo começou em função de uma falha de hardware. Uma placa de rede (placa de interface óptica, nos termos do relatório) instalada dentro de um roteador localizado na cidade de Campinas apresentou um defeito de hardware.

Essa placa, em função de ser defeituosa, enviou informações erradas a outro roteador, este localizado na cidade de Sorocaba. Em circunstâncias normais, o roteador de Sorocaba ignoraria as informações equivocadas que recebesse de Campinas.

Porém, uma segunda falha, desta vez no software do roteador sorocabano, fez este equipamento repassar as informações incorretas para todos os roteadores da Telefônica no Estado.

A combinação de erros, definida pelo presidente da telecom, Antônio Carlos Valente, como “complexa e rara”, fez toda a infra-estrutura de web Telefônica entrar em pane.

A conjunção de erros, então, criou uma dificuldade extra para os engenheiros da Telefônica. Como todos os roteadores repassavam informações erradas, não era possível identificar facilmente de onde partia o erro.

Para encontrar a falha, os técnicos precisaram isolar região por região do Estado, até identificar que a origem do problema estava em Sorocaba.

Ao isolar as regiões, a Telefônica acabou agravando temporariamente a crise.

Quando identificou o problema, os técnicos da empresa trocaram o roteador problemático, o que resolveu a crise. Toda esta operação, no entanto, levou 36 horas desde o início das falhas para ser completamente finalizada.

Em nota, a Telefônica diz que recebeu nesta sexta-feira (25) o relatório completo do CPqD. Uma cópia da análise dos engenheiros de CPqD foi enviada à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A agência conduz uma investigação paralela e mais completa sobre a infra-estrutura da Telefônica. Além de entender como o problema ocorreu, a agência tenta descobrir se a telecom falhou ao não ter um plano B para transmissão de dados e se os esforços da companhia para contornar o problema em meio a crise foram adequados.

Se entender que a telecom falhou, a Anatel poderá multar a companhia em até R$ 50 milhões.

Fonte: AdNews

Caped Loser Segway Crash



domingo, 27 de julho de 2008

Williams FW15C CVT

Post criado pelo F1 Nostalgia.

Possuía suspensão ativa, freios ABS, controle de tração e estabilidade, motor V10 e câmbio CVT.

Este carro nunca participou de corridas.

Seria o Constant Variable Transmission que deu origem aos sistemas de transmissão em scooters sem trocadores de marchas?



O suíço Alain Menu no primeiro teste da Williams FW15c CVT em Silverstone


O Williams FW15c CVT repousa no museu DAF em Eindhoven


David Coulthard testando a Williams CVT

Derci Gonçalves...

Vivenciou as 2 guerras mundiais;

Viu 3 Papas;

Viu o futebol ‘nascer’;

Viu o Brasil 5 vezes Campeão Mundial;

Viu o nascimento e queda da União Soviética;

Viu o uso do automóvel revolucionar a humanidade;

Viu a invenção do avião, e a aviação revolucionar o planeta;

Viu popularização da fotografia;

Viu popularização do telefone;

Viu o nascimento do cinema;

Viu o nascimento do rádio;

Viu a invenção da TV;

Viu a invenção do computador;

Viu o nascimento Internet;

Viu a invenção do microondas;

Viu o homem chegar ao espaço e à Lua;

Viu o surgimento da medicina moderna com seus remédios e tratamentos;

Viu o surgimento da AIDS;

Mas...

Não viu o Corinthians Campeão da Libertadores!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Jogo de basquete feminino acaba em briga



Firefighters Flying Car



Que cagaço!



Universal Music assina contrato com Rolling Stones

A Universal Music assinou um contrato de gravação exclusivo, mundial e de longo prazo com os Rolling Stones, em um acordo que deverá prejudicar a antiga gravadora da banda, a EMI.

A EMI passou a ser controlada pela companhia Terra Firma em 2007 e, desde então, tem sofrido para manter seus principais artistas.

Mais informações no O Globo Online.

Cesare Bonizzi - Fratello Metallo - O Frade Metaleiro







No Last.fm: http://www.last.fm/music/FRATELLO+METALLO

Monge cantor de Heavy Metal

Um monge Capuchin, irmão Cesare Bonizzi, 62 anos, é o vocalista líder de uma banda de heavy metal que recentemente lançou seu segundo álbum. Ele virou amante do ritmo musical quando ele participou de um concerto do Metallica há 15 anos.



"Ode To Joy", by Beaker

Essa é para os que viveram os anos 80! Beaker, um dos personagens da série Muppet Babies, que virou desenho animado!



Homem pula sobre dez pessoas



Grand Theft Elmo: Sesame Street Stories



Esse cara arrebentou... literalmente!



Microsoft anuncia DirectX 11

A Microsoft anunciou oficialmente o DirectX 11 durante a conferência de desenvolvedores Volish Gamefest 2008 em Seattle, Washington. Os destaques desta nova interface de programação incluem capacidades para multi-threading, tesselação baseada em hardware, suporte a nova tecnologia shader que permite ao programador usar o chip gráfico com um processador de propósito geral e compatibilidade com hardware DirectX 10 e 10.1.

Saiba mais em: http://www.shacknews.com/onearticle.x/53810

Fonte: newsletter do Clube do Hardware

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Presidente da FIA vence processo contra tablóide

Max Mosley, 68, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), venceu, nesta quinta-feira (24), o processo que movia na Justiça britânica contra o tablóide inglês News of The World, por invasão de privacidade.

A decisão do magistrado da Suprema Corte, David Eady, determinou que o jornal terá que pagar uma indenização de US$ 120 mil a Mosley por publicar uma matéria na qual o chefe da fórmula 1 aparece em uma orgia sadomasoquista, de temática nazista, com prostitutas.

O presidente da FIA admitiu a relação com as mulheres que participaram da orgia, mas negou o "fetiche nazista" do encontro. A multa é um marco na Justiça britânica já que, em questões de privacidade, as indenizações costumam ser modestas.

Mosley admitiu à Justiça o interesse em práticas sadomasoquistas, mas ressaltou que considera fantasias sexuais nazistas "horrendas". O caso tornou-se mais delicado porque o pai dele, Oswald Mosley, era um conhecido fascista britânico e amigo pessoal de Adolph Hitler.

Após a publicação da reportagem no News of the World, Mosley teve seu cargo ameaçado, mas conseguiu apoio para continuar na presidência da FIA até o fim do mandato, em outubro de 2009.

Fonte: AdNews

Tecnologia permitirá padrão de HD sem fio

Empresas de eletrônicos estão se unindo para dar suporte a uma tecnologia capaz de enviar sinais de vídeo em alta definição a partir de um único set-top-box para todas as telas de uma casa, sem precisar de fios.

A associação deve ser anunciada nesta quarta-feira (23/07) e representa uma importante etapa no processo de substituição dos cabos por tecnologias wireless.

A Sony, a Samsung, a Sharp, a Motorola e a Hitachi irão participar do desenvolvimento de um padrão industrial baseado na tecnologia de Interface Digital para Casa sem Fios (da sigla em inglês WHDI), da empresa israelense Amimon.

“Se você tiver um aparelho de TV em casa, esse aparelho poderá acessar qualquer fonte na casa, seja isso um set-top-box na sala de estar, o PlayStation no quarto ou o DVD em outro quarto. É isso que a WHDI irá permitir", disse Noam Geri, co-fundador da Amimon.

A empresa já vende chips para WHDI, mas o suporte de um grupo industrial fará com que os consumidores possam comprar dispositivos com WHDI de diferentes fabricantes.

Segundo Geri, televisores com chips da Amimon chegarão ao mercado no próximo ano, custando cerca de 100 dólares a mais do que os modelos atuais.

Fonte: AdNews

Google lança Knol, sua própria Wikipédia

Fonte: AdNews

O Google abriu seu website Knol nesta quarta-feira ao público, permitindo que as pessoas possam escrever sobre suas áreas de especialização e assinem seus nomes, como uma resposta à enciclopédia virtual Wikipedia, que permite o anonimato.

"Estamos profundamente convencidos que saber quem escreve o que ajuda os leitores a confiar no conteúdo", disse Cedric DuPont, gerente de produto do Knol.

O nome do serviço é uma brincadeira com uma sílaba da palavra conhecimento em inglês (knowledge), disse DuPont, enquanto os participantes no site são chamados de "knols". O Google conduziu um teste limitado do site no começo de dezembro.

O Knol tem ferramentas semelhantes às páginas de um blog. Ao contrário deles, entretanto, o Knol encoraja os escritores a reduzir tudo o que eles sabem sobre um determinado tópico a uma página que não seja cronologicamente atualizada.

"O que queremos é eliminar esse modelo onde quem dá a última palavra é que vence", disse DuPont.

O Google quer classificar as entradas pela popularidade para encorajar a competição entre os Internautas.

No seu estágio inicial, o Knol ainda mantém grande distância da Wikipedia, que acumula 7 milhões de artigos editados em 200 idiomas.

O Google assinou um acordo com a New Yorker dando aos autores do Knol o direito de usar alguns dos famosos quadrinhos da revista em seus posts. O Google vai permitir que os autores do Knol aceitem anúncios nos artigos e pretende compartilhar receita com eles.

Danica Patrick e Milka Duno brigam depois da corrida

Isso aconteceu durante a etapa de Mid Ohio.




Já é tão "comum" ter mulheres no automobilismo, ainda mais uma discutindo com outra...

Enquanto isso, na selva...

...fiquei tão emocionado com a narração dos gols do Inter pelo Cleber Machado que desliguei a televisão e escutei o jogo no rádio!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

GTR Evolution - First Look - Nürburgring Nordschleife

A sopa de letrinhas

O leitor do blog "A mil por hora" J. S. Silveira fez uma pergunta que muita gente se faz.

“Qual a real razão de narradores e comentaristas da Globo / Sportv não citarem os nomes das equipes Red Bull e Toro Rosso em suas transmissões, substituindo estes nomes pelas abreviações RBR e STR?”

A resposta você confere aqui.

Enquanto isso, na selva...

Marta e Maluf criticam a AMB por divulgar lista de candidatos com problemas na Justiça!

Reviravolta na novela! Nem Donatela, nem Flora. Assassino é o pai de Marcelo!

Força, Brasil! Vença os amistosos contra as perigosas seleções de Cingapura e Vietnã para encaminhar o ouro olímpico! O povo está ansioso pelo único título que o esporte bretão não possui! Assim o povo fica feliz!

How to spoof a MAC address




Mais em: http://blogs.techrepublic.com.com/itdojo/?p=149&tag=nl.e099.dl072308&tag=nl.e099 e http://blogs.techrepublic.com.com/security/?p=395

Isso não vai ser bom...

A banda inglesa Queen está finalizando seu primeiro álbum gravado sem o vocalista Freddie Mercury, falecido em 1991. A banda lançará o disco sob o nome de Queen + Paul Rodgers que já assumiu as vozes nas bandas Bad Company e Free e que agora ocupará o posto de Freddie Mercury.

Cosmos Rocks é o nome mais provável do álbum e mostrará aos fãs o primeiro trabalho do Queen com o novo vocalista.

Além de Rodgers, a nova formação conta com os membros fundadores Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria). O baixista original Joen Deacon, que deixou o mundo da música no fim da década de 90, decidiu não participar dessa reencarnação do Queen.

O disco é esperado para setembro e já está disponível para pré-venda no site oficial do Queen (www.queenonline.com).

Fonte: Kiss FM

Portabilidade numérica estréia com taxa de R$10

Fonte: AdNews

O recurso da portabilidade numérica exigirá que o usuário pague uma taxa ao mudar de operadora.

Acompanhe mais detalhes do processo, que estará finalizado até 10 de março de 2009 em todo o país:

- A taxa para manter o número da linha, que a Anatel espera que fique em algo como 10 reais, será paga sempre para a nova operadora. Os recursos servirão para custear o trabalho da entidade administradora, organização que fará o gerenciamento desse processo de uma operadora para outra. A taxa será paga de uma única vez, na fatura seguinte.

- A portabilidade vai ser possível tanto na telefonia fixa como na móvel, mas não de uma para outra (um número de telefone fixo não poderá ser usado como de telefonia móvel, por exemplo).

- A portabilidade numérica só pode ser feita dentro de uma mesma região. Um assinante de Brasília, por exemplo, não pode se mudar para São Paulo e esperar trazer o mesmo número da linha já que, como explica a Anatel, aquele número deve ter o seu equivalente em São Paulo e, por isso, já estar sendo usado por outro usuário.

- As operadoras terão até 5 dias úteis para garantir a portabilidade ao usuário, a partir da sua solicitação. Esse prazo fica menor após o primeiro ano da implantação, para três dias úteis.

- Segundo a Anatel, o consumidor pode desistir do pedido de portabilidade, se informar em até dois dias úteis. Dessa forma, receberá um número de linha novo

- O pedido do assinante pode ser recusado em três circunstâncias: se os dados fornecidos estiverem incorretos ou incompletos, se o número da linha estiver temporariamente indisponível ou designado para outro serviço ou se outra solicitação para o mesmo número já estiver am andamento.

- O usuário pode carregar seu número quantas vezes quiser, desde que pague a tarifa sempre que mudar de operadora.

"Com a cota de conteúdo nacional, TV paga vai encher sua grade de lixo"

Na última segunda-feira (21), o presidente da empresa de mídia Net, José Felix, disse que caso a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determine a proibição da cobrança do ponto adicional da TV paga, a Net deixará de oferecer o serviço.

A Anatel havia determinado que o ponto extra não deveria ser cobrado mensalmente e que os consumidores poderiam contratar qualquer empresa para fazer a instalação do mesmo. Depois disso, voltou a atrás e mudou a interpretação do documento, alegando que não se poderia cobrar mensalmente pelo ponto, mas que os serviços de instalação e manutenção poderiam ser tarifados.

Mesmo com a mudança de leitura do regulamento, a medida gerou polêmica e a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) conseguiu uma liminar que suspendeu o artigo que extinguia a tal cobrança.

Além de se posicionar contra a extinção da cobrança do ponto extra, a ABTA também discorda do Projeto de Lei 29/07 que faz a exigência de cotas para a produção nacional e uma limitação para a publicidade na TV paga. Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Alexandre Annenberg, presidente da ABTA, explica as posições da associação em relação às questões:

Portal Imprensa- A Net, empresa de TV por assinatura, afirmou que caso a Anatel não permita a cobrança do ponto adicional de TV paga, o serviço deixará de ser oferecido. A ABTA apóia essa medida?
Alexandre Annenberg - Cada operadora de TV por assinatura vai tomar as medidas que julgar necessárias, a ABTA não se indispõe em relação a isso. Mas o posicionamento do presidente da Net, José Felix, faz todo o sentido. Cobrança não é abusividade, não é exploração.

Quando as pessoas pensam em ponto adicional, têm na cabeça a rede telefônica. Ela existe há cem anos e nunca se cobrou pela extensão. Então as pessoas deduzem que a TV a cabo deveria ser a mesma coisa, que uma "extensão" não deveria ser cobrada. Mas acontece que a rede telefônica é inerte, só se torna ativa quando uma ligação é feita.

Já a rede de TV a cabo tem uma concepção diferente. Cada ponto extra é independente. Por exemplo, enquanto se assiste o canal A no ponto principal, é possível usar o ponto adicional para assistir ao canal B ou para acessar a internet. As disponibilidades são independentes, essa é a complexidade. Existe uma atividade permanente, 24 horas por dia, e toda a atividade de operação de rede tem um custo. Não há como não cobrar o custo operacional do ponto extra.

Portal Imprensa- E se a Anatel aprovar a proibição da cobrança do ponto adicional, qual será a posição da ABTA?
Annenberg - Nós entramos na Justiça para solicitar à Anatel uma explicação de porque ela considera abusiva a cobrança. Há vinte anos cobramos ponto extra e a Anatel já corroborou essa cobrança, já disse algumas vezes que ela se justifica.

De uma hora para outra a agência passou a julgar que é abusiva. E esse pedido na Justiça permitirá que se saiba pelo menos porque ela considera abusiva. Mas esperamos resolver o impasse, e não tenho dúvidas que ele vai se resolver com a cobrança do ponto extra.

Portal Imprensa - E o Projeto de Lei 29, que exige cotas de produção nacional e uma limitação para a publicidade na TV paga?
Annenberg - É louvável o objetivo do PL 29. Entretanto, consideramos ineficaz e retrógrado. É claro que queremos aumentar o conteúdo da produção nacional, mas somos contra a imposição de cotas. Elas não garantem a qualidade dos produtos. Com a cota, a TV paga vai ter que encher a grade de lixo e o consumidor vai ter que pagar por isso.

Essa decisão visa cercear a liberdade de expressão e informação que o consumidor deve ter. Não leva ao que se propõe a levar, que é o aumento do conteúdo nacional de qualidade. Nós temos algumas propostas alternativas para a questão, como garantir a distribuição para o produtor independente através de um fundo criado para isso. Seria uma medida mais eficaz e mais simples. Tentar criar um sistema de cotas é complexo e de pouca viabilidade prática.

Portal Imprensa - E o PL 29 tem outros problemas?
Annenberg - Quando a Lei Geral das Telecomunicações foi feita (em 19997, no governo Fernando Henrique Cardoso), o grupo do ministro Sergio Motta estabeleceu princípios como a privatização e a competição. Hoje, temos que definir quais são os novos princípios, para então construir um projeto de lei. Não se pode colocar o carro na frente dos bois.

O projeto de lei 29 cancela o artigo 86 da lei geral, e dá às empresas de telefonia a possibilidade de entrar no novo mercado sem restrição. Assim, o monopólio que já existe na telefonia fixa vai existir na internet, na TV paga. O primeiro cuidado é estabelecer regras. Deveríamos estar discutindo de que maneira as teles vão entrar, e não as cotas para a produção nacional. Não significa que queremos impedir a entrada das teles no mercado, porque é indiscutível que vá acontecer; só queremos regras e condições adequadas para uma competição e uma concorrência equilibrada.

Fonte: AdNews

terça-feira, 22 de julho de 2008

As 10 maiores palavras da lingua portuguesa

10º. Inconstitucionalissimamente (27 letras): sinônimo de anticonstitucionalissimamente

9º. Oftalmotorrinolaringologista
(28 letras): profissional especializado nas doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta

8º. Anticonstitucionalissimamente
(29 letras): maior advérbio da língua portuguesa, significa o mais alto grau de inconstitucionalidade

7º. Monosialotetraesosilgangliosideo
(32 letras): substância presente em medicamentos como o sinaxial e o sygen

6º. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
(33 letras): doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar palavras grandes ou complicadas

5º. Dimetilaminofenildimetilpirazolona
(34 letras): substância ativa em vários comprimidos para dor de cabeça

4º. Tetrabrometacresolsulfonoftaleína
(35 letras): termo específico da área de química

3º. Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona
(37 letras): substância presente em medicamentos como o Baralgin

2º. Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol
(43 letras): substância presente em medicamentos como o Ultraproct

1º. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico
(46 letras): relativo a uma doença pulmonar aguda causada pela aspiração de cinzas vulcânicas

Funk do motorista bêbado


Primeiro, a reportagem...



Agora, a montagem!


Se deu mal, malandra!



Quase deu morte!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

"Caçando frango"

Excelente vídeo postado pelo blog A Mil Por Hora, dos tempos que os pilotos guiavam "caçando frango" em razão dos pneus estreitíssimos para a potência que tinham.




Realmente, de encher os olhos.

Gato e cachorro brigando por comida



Homem e mulher lutando boxe



sexta-feira, 18 de julho de 2008

Veja capa do novo CD do Metallica

O Metallica divulgou a capa de seu novo disco, 'Death magnetic', que justamente emula um caixão que também seria um campo magnético. O nono disco de estúdio da carreira da banda californiana vai ser lançado no mês de setembro.

Foi produzido por Rick Rubin, que já produziu Slayer, Beastie Boys, Johnny Cash e Red Hot Chili Peppers.

Fonte: Kiss FM

Simracing Tonight Magazine: Inside Sim Racing - Historic GT and Touring Cars Mod


Soccer Babes



15 pessoas em um Smart



Prisoners Dance

Pelo menos eles não ficam só mosqueando...



Lei Seca

Opinião de Maurocy Kolberg, ex-colega de profissão, que mora em Sttutgart, na Alemanha:

"Sobre a Lei Seca, tenho acompanhado pela Gazeta as mais diversas e equivocadas manifestacoes, normalmente partem daqueles que se julgam mais espertos e "imunes" ao efeito do alcool. "Todo mundo" querendo se apoiar em cima do "bombom de licor" para contestar a Lei.

É certo que alguns ajustes serao feitos de acordo com a natureza e realidade dos fatos. Cara, só cadeia, porque dinheiro a maioria que anda aprontando tem e sempre teve para se safar dos crimes no transito. Tem que ter processo e cadeia, só assim para enquadrar esse pessoal que anda tirando a vida de pessoas inocentes no transito.

No Brasil tem que ser tolerancia zero, esse povo tem mania sempre de reclamar e querer dar um jeitinho pra se safar de suas responsabilidades. Quem se adequar a essa Lei aí, pode vir dirigir tranquilo aqui na Alemanha que nunca vai ter problema, do contrário a tolerancia aqui é "-1".

Aqui os caras interceptam os caras em movimento claro que eles tem BMW , Mercedes...etc para poder seguir os loucos que as vezes acham que sao espertos. Nao tem conversa. O cara vai procurar os direitos dele na justica, com a policia nao tem conversa. Tudo filmado e registrado.

Tem situacoes em que só a multa safa o cara quando o carro é apreendido, mas para isso ele tem que pagar a multa diretamente aos policiais que já dao o recibo eletronico, tudo feito on-line na hora da infração. O cara pode usar Visa, Cartao de débito etc...ou se preferir pagar em dinheiro ou dar um pulo num cx eletronico. Do contrário o carro fica preso. Se nao tiver como pagar, é problema do cara como ele vai fazer pra voltar pra casa...hahahah.

Aqui no momento que vc assina a carteira significa que está ciente das leis do transito, nao pode alegar ignorancia na hora da infracao.

Como tudo no Brasil, sempre que sai uma regra nova o brasileiro esperneia, tem uns que acham que sao mais que outros e podem fazer do jeito que lhes convém melhor."

Ninguém segura o Inter!


Inter - Campeão de tudo

Confira também o especial de 100 anos do Sport Club Internacional.

New video: Saleen S7R @nurburg GP



Instalando o MySQL no iPhone




Mais conteúdo neste link: http://www.imasters.com.br/artigo/9419

Quem sabe, daqui a pouco, já é possível instalar o PHP também...

From iPhone to iSmoke



Flip Flop Glue Prank



Double Backflip Faceplant



Mostrou mais do que deveria...



Aprenda tudo sobre judô em 30 segundos!



Tombos de moto!



Mulher foi traída...

Não satsfeita em não receber uma ligação do namorado, e ao saber que ele estava com seus amigos em Las Vegas assistindo a shows de striptease, ela resolve destruir um de seus bonecos de Star Wars.



Boom!



iPhone Headaches

Gosto dos produtos da Apple, mas não é pra tanto...



quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ihhhh, vai demoraaaaar....

Kazunori Yamauchi, criador da série Gran Turismo, trouxe uma boa e uma má notícia.

A boa é que a Polyphony Digital está concentrando todos os seus esforços no desenvolvimento do Gran Turismo 5 Prologue, trabalhando características como um sistema de danos e "damages" nos veículos (opa!), corridas on-line (maravilha!), novas pistas e carros.

A má notícia é que o lançamento da versão final do Gran Turismo 5 só venha a ocorrer em 2010.

Mais informações do GTPlanet.

Por mim, pode lançá-lo só em 2012, se quiserem, não tem pressa nenhuma, desde que fique próximo à simulação real, sem muitos "arcades".

A volta do Leão?

Um acontecimento inusitado ocorreu no Autódromo do Estoril, após o final de semana do WTCC, quando algumas equipes que usam pneus Dunlop foram à pista testar novos compostos. O inglês Nigel Mansell deu as caras por lá, a bordo do carro de Leo, seu filho.




Mesmo com 54 anos, o Leão não decepcionou e marcou bons tempos.

Mais informações no blog A Mil Por Hora.

Microsoft anuncia fim do Windows 3.11

A Microsoft anunciou esta semana que deixará de vender o Windows for Workgroups 3.11, a mais antiga versão do seu sistema operacional ainda disponível.

O Windows 3.11, lançado em 1993, ainda é comercializado para instalação de fábrica em equipamentos novos. Esses computadores geralmente são empregados em tarefas básicas como caixas de supermercado.

Mais informações no iMasters.

New video: Skip Barber Formula @ Lime Rock Parc

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Canção do Led Zeppelin vale U$ 572 milhões

Fonte: Kiss FM

'Stairway to heaven' é a música preferida e mais adorada do público em geral, por outro lado é a música em que a banda mais se esforçou para tirar dos holofotes. Segundo um cálculo feito pelo site americano Portfolio.com, a canção vale nada mais nada menos que U$$ 572 milhões.

Robert Plant e Jimmy Page, autores da música, nunca permitiram o uso de "Stairway to heaven" em filmes ou comerciais, apesar da música "Rock and roll" ter há alguns anos figurado em peça publicitária da Cadillac.

De acordo com as contas do site, só US$ 12 milhões foram provenientes de execuções em shows (do Led e de outros artistas), rádios e outros meios. US$ 550 milhões foram contabilizados das vendas dos quatro discos em que "Stairway" apareceu - a banda nunca permitiu que a faixa fosse lançada como compacto/single.

Enquanto isso, há rumores de que a versão reformada do Led Zeppelin fará uma turnê em 2009.

Que solo de baixo!



O antigo Autódromo do Rio de Janeiro




Fonte: A Mil Por Hora

Windows splash screens from 1.01 to Vista


Windows Splash Screens

Christopher Cross - Ride Like The Wind, by Saxon

Ride Like The Wind
Christopher Cross
Christopher Cross
Warner Bros. Records
1980





Ride Like The Wind
Saxon
Destiny
Enigma Records
1988


O "White Knight" da CodeGear

Antes de mais nada, "White Knight" é um termo inglês utilizado nos negócios que, se traduzido ao pé da letra siginifica "Cavaleiro Branco". Uma de suas aplicações resume-se à seguinte situação: se uma companhia A (Alvo) será adquirida por uma companhia N (Não-Amigável), e uma a compahia C (Compradora) pode adquirir A, então esta C executa o papel do "Cavaleiro Braco".

Veja agora a tradução na íntegra do conteúdo publicado:

1º de Junho de 2008 – Esta é a melhor coisa que poderia acontecer à CodeGear, a divisão de desenvolvedores da Borland. O futuro do negócio das ferramentas esteve em dúvida desde Fevereiro de 2006, quando a companhia começou a falar sobre vendê-lo. Foi uma transição oscilante: às vezes o grupo das ferramentas estava à venda, às vezes não. Os gerentes da Borland mudaram as idéias muitas vezes, o que francamente, perdeu praticamente toda a credibilidade.

Quando a Borland colocou o ramo das ferramentas em uma subsidiária inteiramente própria, a CodeGear, em Dezembro de 2006, muitos observadores do mercado especulavam que ala estava apenas preparando este ramo para venda, com conselheiros da firma de investimentos Bear Stearns que, segundo boatos, definiu um preço de 150 milhões de dólares. Apesar dos protestos contrários, isso se tornou fato, mas não como a Borland esperava.

O que surpreendeu foi a identidade do comprador: Embarcadero Tehcnologies, um reconhecido fabricante de ferramentas para bancos de dados. Embarcadero esteve na tela dos radares de muitas análises, mesmo após ter sida selecionada por Thoma Cressey Equity Partners, no final de 2006. Outra surpresa foi o baixo, baixo preço de venda: 23 milhões.

Esta venda é boa para ambos clientes CodeGear e a indústria em geral. Thoma Cressey quer ampliar seu negócio de ferramentas para desenvolvedores. Isto significa que clientes verão evolutivas mudanças de investimentos nos produtos como JBuilder, Delphi e C++Builder, assim como as ferramentas para PHP e Ruby. Diferente de outros potenciais compradores, Embarcadero não tem agenda oculta. A gerência tem mínimas razões para acabar com as úteis e lucrativas linhas de produtos ou transformar as ofertas da CodeGear em ferramentas de plataforma específica, o que afastaria os clientes fieis.

Considere as alternativas. A Borland podia ter continuado a CodeGear, fazendo mínimos investimentos enquanto tentava tornar os números atrativos para compradores. A falta de investimento e planejamento destruiria o negócio e, ao mesmo tempo, a Borland o fecharia.

Outra alternativa teria sido a venda da CodeGear para um fabricante de plataforma, como Oracle, SAP ou Sun. Uma companhia como esta tem mínimas razões para manter a amplitude de ofertas da CodeGear e teria naturalmente submetido as ferramentas da empresa a adaptações para atender objetivos da plataforma. Ter atendido o principal recurso da CodeGear, que se tratava de uma ferramenta pura sem dependências de plataforma, também teria destruído seu valor.

Vistos todos os desafios envolvendo a CodeGear, acreditamos que a Embarcadero representa o comprador perfeito e está em uma ótima posição para manter os produtos e cuidar a grande e ferida base de clientes da CodeGear. É verdadeiramente a melhor saída estratégica que qualquer um de nós poderia esperar.

Fontes: Active Delphi e SDTimes

terça-feira, 15 de julho de 2008

Logitech Driving Force Wireless

Interessante volante criado para ser usado no PlayStation 3. Pode chegar ao mercado em agosto.



Le Mans 1952 - 1998



Festa da seleção espanhola, campeã da Euro 2008, no avião



Hackers brasileiros são os primeiros a desbloquear o iPhone 3G

Fonte: AdNews

Quatro dias após o seu lançamento mundial, o iPhone para 3G da Apple já foi desbloqueado. A façanha coube a uma dupla de brasileiros. Eles foram os primeiros do mundo a provar que o novo celular não está imune à ação dos hackers.

O aparelho foi destravado pelos hackers de São Paulo Breno Macmasi e Paulo Stool, ambos proprietários da empresa Desbloqueiobr.

Macmasi explica que o desbloqueio foi full, ou seja, válido para todas as funcionalidades do iPhone, incluindo 3G, as ligações e o GPS. Ele já havia feito o mesmo com o primeiro terminal da Apple.

A notícia não deverá agradar muito as operadoras que vão trazer o iPhone para o Brasil, como é o caso da Claro e TIM, que já anunciaram acordo com a Apple para oferecer o terminal no país. Elas devem deverão subsidiar o aparelho, porém atrelado a um pacote de dados.

Lançamento

A segunda geração de iPhone para 3G foi lançada oficialmente na última sexta-feira, 11/07, quando os modelos com capacidade de 8 e 16GB chegaram ao varejo. Inicialmente, o gadget da Apple estará à venda em 22 países.

Balanço divulgado nesta segunda-feira pela Apple revela que o terminal vendeu 1 milhão de unidades nos primeiros dias.

Enquanto isso, na selva...

...a nova lei seca está dando o que falar!

Tem gente virando abstêmio sem precisar!

Nossa realidade

Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1º grau.

- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito.

- Quanto doutor?

- Pouco mais de 10 mil reais.

- Dez Mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?

- Só se for para trabalhar na Assembléia. Meio período e eles estão pagando só 7 mil!

- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino!

- Bom, então tenho uma de consultor. Estão pagando 5 mil reais por mês, serve?

- Isso tudo é muito ainda, doutor. O Senhor não tem um emprego que pagasse uns mil e quinhentos ou até dois mil reais???

- Ter, até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior, pós-graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, ingles fluente e conhecimentos gerais bem fundamentados. Além do mais ele terá que comparecer ao trabalho todos os dias...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Novas regras

O Automóvel Clube do Oeste (ACO), através do vice-presidente Daniel Poissenot, anunciou que serão feitas alterações no regulamento das 24 Horas de Le Mans, que afetarão sensivelmente a parte mecânica e a aerodinâmica dos carros de algumas categorias.

Confira os itens que serão mexidos:

  • Motores diesel: terão sua potência reduzida em 2009, para a classe LMP1.
  • Motores da classe LMP2: terão sua potência reduzida, provavelmente com a diminuição do diâmetro do restritor de ar, que varia de carro para carro.
  • Motores a gasolina: o ACO fará um estudo comparativo de desempenho entre os motores a gasolina derivados de modelos de série e motores a gasolina específicos para competição.
  • Aerodinâmica revisada: a configuração aerodinâmica dos protótipos LMP1 e LMP2 será revista, especialmente com relação à asa traseira. O objetivo é evitar acidentes como o de Stéphane Ortelli em Monza e os de Marc Gené e Hideki Noda em Le Mans.
  • Trocas de pneus: serão tomadas medidas com relação à troca de pneus. O ACO estuda o uso de apenas uma pistola de ar comprimido para as duas rodas de cada lado do carro.
Em 15 de setembro, a entidade vai anunciar oficialmente o novo pacote técnico que, segundo Poissenot, “foi feito para reduzir a performance dos carros, buscar um equilíbrio maior entre os diferentes fabricantes de motor e principalmente manter a diferença técnica entre os protótipos LMP1 e LMP2″.

Fonte: A Mil Por Hora

Nelson Piquet falando o que pensa!



Esse tal de Cacau Meneses

O catarinense que o conterrâneo Marcos Piangers imita no Pretinho Básico.



Que final de corrida no Chicagoland Speedway!



Ex-vice da HP é preso por roubo de informações da IBM

Fonte: AdNews

Um ex-vice-presidente da Hewlett Packard foi julgado culpado de roubar informações sigilosas enquanto trabalhava pela IBM e admitiu ter compartilhado esses dados com a HP, afirmou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos nesta sexta-feira.

Atul Malhotra, de Santa Barbara, Califórnia, foi considerado culpado pelo tribunal federal por roubo de segredos comerciais, e enfrenta a sentença máxima de dez anos de prisão, afirmou o departamento, acrescentando que as duas empresas cooperaram no caso.

Malhotra trabalhou para IBM até abril de 2006 como diretor de vendas na divisão IBM Global Services, segundo o departamento, que citou documentos do tribunal para afirmar que Malhotra admitiu que, em março daquele ano, solicitou informações confidenciais sobre os custos de materiais e produtos da IBM.

Em julho de 2006, dois meses depois de conseguir o cargo de presidentes de serviços de imagem e impressão na HP, Malhotra passou a informação da IBM para dois vice-presidentes sêniors da HP, em e-mails com o título "For Your Eyes Only — confidential" (Somente Para Você — Confidencial), apontou o departamento.

Malhotra teria dito nos e-mails que a informação ajudaria as equipes de vendas da HP a entender melhor os objetivos dos concorrentes.

SBT procura "Pânico"

Fonte: AdNews

Após o sucesso que o humorístico "CQC" tem feito na Band, o SBT voltou a pensar na idéia de ter o programa da Rede TV! seguindo a mesma linha no canal. Segundo informações da coluna Zapping, da Folha, um homem de confiança de Silvio Santos chegou a procurar o dono do "Pânico", Tutinha.

A assessoria do SBT afirmou desconhecer a informação.

Santa Ciclismo no Patrola

Reportagem mostrando a Quatrilha, passeio noturno realizado todas as quartas-feiras em Santa Cruz.

O vídeo é do programa na íntegra, mostrando todas as reportagens exibidas no programa de sábado (12/07).



Cornos do Brasil

O PAULISTA: Encontra a mulher com o outro na cama e vai fazer terapia. Pô meu num to entendeeendo. Afinal, o problema deve ser com ele.

O CARIOCA: Encontra a mulher com o outro na cama, junta-se a eles e inicia uma boa suruba.

O MINEIRO: Encontra a mulher com o outro na cama, mata o homem e continua casado com a mulher, exatamente como manda a TFM (Tradicional Família Mineira).

O CEARENSE: Encontra a mulher com o outro na cama e, sendo o cabra da peste que é, mata os dois e arruma outra no dia seguinte.

O BAIANO: Encontra a mulher com o outro na cama, vai sentar na sala até que os dois terminem o que estão fazendo, pra ele poder dormir um pouco.

O CURITIBANO: Quando pega a mulher com outro na cama, não faz nada, pois curitibano não fala com estranhos.

O GAÚCHO: Encontra a mulher com o outro na cama e, ao contrário do mineiro, mata mulher fica com o marmanjo só pra ele (só podia ter sido um carioca ou um paulista pra ter inventado essa).

O GOIANO: Encontra a mulher com o outro na cama, entra em depressão, pega a viola e vai para rua à procura de outro corno pra montar mais uma dupla sertaneja.

O BRASILIENSE: Sempre que pega a mulher com outro na cama, de raiva vai para o Congresso e inventa mais um imposto.

Indiano andando de moto



Robô garçon



Failed 180 Flip