segunda-feira, 7 de julho de 2008

domingo, 6 de julho de 2008

Rafael Nadal conquista Wimbledon pela primeira vez!




Em um jogo espetacular, com duração de quase cinco horas, o espanhol Rafael Nadal vence o suiço Roger Federer por 3 sets a 2, parciais de 6-4, 6-4, 6-7, 6-7 e 9-7.

Parecia que o espanhol venceria por 3 sets a zero novamente, como em Roland Garros, contra o mesmo Roger Federer, já que o suiço errava demais, mas Federer não quis deixar barato. A partir do terceiro set, Roger começou a disparar vários aces e Rafael perder um pouco a confiança, mas sem perder o ritmo. Os outros dois sets foram vencidos pelo suiço.

Como cada tenista impunha dificuldades para o outro a partida toda, o quinto set prometia ser eletrizante. E foi. Cada atleta confirmava seu serviço até que Federer errou recepções e teve seu serviço quebrado por Nadal.

Aí, foi só o espanhol continuar a confirmar seu serviço como o fez durante o último set inteiro e, num erro do suiço, numa bola na rede após tentar uma jogada próxima à mesma, poder comemorar seu primeiro título no mais antigo e prestigiado torneio de tênis do mundo.

Mais informações no site do torneio: http://www.wimbledon.org/en_GB/news/match_reports/2008-07-06/200807061215376665046.html

History Repeating

Ótimo vídeo postado pelo The Sim Racing Blog, mostrando os carros do HistorX Historic GT & Touring Cars em Le Mans, com imagens que supostamente o piloto enxergaria nas capotagens e acidentes.

A trilha sonora fica por conta do "Whoever Made Lux Aeterna", com "Requiem For A Dream", do "The Doors", com "Break On Through To The Other Side", e "Black Sabbath", com "Paranoid".



sexta-feira, 4 de julho de 2008

How To Piss Off Your Driving Instructor





Woman vs Car Park Exit



Carro ignora sinal vermelho!



Garota diz "Game Over" para o namorado!



Que freios!



Cachorro adestrado!



Top 10 Swing Tricks



Enchendo a calça com hélio!



The Great Office War



Silverstone sai, Melbourne fica

O circuito inglês de Donington Park sediará o Grande Prêmio da Inglaterra a partir de 2010. O tradicional circuito de Silverstone passará por reformas. Já no outro lado do mundo, Melbourne confirmou participação no circo da Fórmula 1, e realizará o Grande Prêmio da Austrália até 2015.

Mais informações:
http://www.formula1.com/news/headlines/2008/7/8039.html
http://www.formula1.com/news/headlines/2008/7/8037.html

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ação promocional da Toyota a novo filme: "Batman: O Cavaleiro das Trevas"



30 Sexiest Rock Frontwomen

O VH1 fez uma lista das 30 mulheres líderes de bandas de rock mais "gatas".

http://www.vh1.com/photos/gallery/?fid=1588977&thumbnails=true

A mais "gata" escolhida foi Gwen Stefani, do No Doubt, seguida da Shirley Manson, do Garbage.

Na minha opinião, bem que Juliette Lewis poderia estar pelo menos na terceira posição, e que fossem removidas dessa lista cantoras como Avril Lavigne, Pink e Kelly Clarkson que, apesar de bonitinhas, não são roqueiras! E aquela vigésima posição só pode ser sacanagem, né?

David Coulthard anuncia sua retirada das provas

O escocês David Coulthard, que compete na Fórmula 1 desde 1994, pretende deixar de participar das corridas no final de 2008, dedicando-se apenas a ser piloto de testes.

A notícia completa pode ser vista em http://www.formula1.com/news/headlines/2008/7/8033.html.

Puxa, já era tempo!

O presidente tarado da FIA, Max Mosley, finalmente anunciou uma boa notícia: pretende fazer com que os custos da Fórmula 1, a categoria máxima do automobilismo, pela metade. "A Fórmula 1 está ficando insustentável: as maiores equipes estão empregando até mil pessoas para colocar dois carros no grid", disse o inglês, que quer se reunir com as equipes para discutir o assunto.

A notícia original você pode conferir em: http://www.formula1.com/news/headlines/2008/7/8034.html

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Êta preço salgado!

Recebi um código promocional do site iRacing.com para experimentar o simulador iRacing por um mês antes do lançamento oficial.

O preço é de 20 dólares, e inclui os seguintes veículos e pistas:

  • iRacing Rookie Oval Series: Legends ’34 Ford, Lowe's Motor Speedway, Lanier National Speedway, Oxford Plains Speedway e South Boston Speedway;
  • Rookie Road Racing Series: Pontiac Solstice, Lime Rock Park, Mazda Raceway Laguna Seca e Summit Point Motorsports Park.
Ainda há planos de 3 meses (50 dólares), 6 meses (90 dólares) e um ano (150 dólares). Além disso, se você quiser mais carros e pistas, terá que pagar.

Realmente, o que falavam do iRacing sobre preços é verídico.

Dicionário gaudério

Alemoa: loura.

Apinchá: jogar.

Atorá: cortar.

Avil: isqueiro.

Baita: grande.

Boleá: jogar, entrar.

Briquiá: trocar, de mano ou não.

Camassada de pau: apanhar.

Campiá: procurar.

Catrefa: pessoas que não valem nada.

Chumaço: conjunto de alguma coisa.

Cóça de laço: apanhar.

Crêendios pai: exclamação quando algo dá errado.

De revesgueio: de um tal jeito.

De vereda: rápido.

Fincá: cravar.

Fóque: lanterna.

Fuque: fusca.

Garrão: calcanhar.

Incebando: enrolando, fazendo cera.

Ingrupi: enganar.

Ínôzá: amarrar.

Inprenhá: engravidar.

Insúcia: em conjunto.

Intertê: fazer passar o tempo com algo.

Inticá: provocar.

Intrevêro: bagunça.

Intuiado: cheio.

Invaretado: nervoso.

Japona: jaqueta de nylon.

Jóssa: coisa.

Judiá: maltratar.

Kakedo: pessoas que não valem nada.

Lazarento: xingamento.

Luitá: brigar.

Malinducado: mal educado.

Mata-cobra: soco de cima para baixo, golpe marcial.

Murcilha: morcela.

Náifa: faca.

Ôio-d´água: nascente.

Paiêro: fumo de palha.

Panca: modo de se portar, por exemplo: “Panca de motoqueiro (jeito de motoqueiro).”

Pare, home do céu: parar, o mesmo que “se par de bobo” e “deusolivre home”.

Patiá: ser enganado, pagar de bobo.

Pelhor: o contrário de melhor.

Peral: declive acentuado no relevo no solo como um canyon.

Perna de salame: peça de salame.

Pescociá: olhar para os lados, matar tempo.

Pestiado: com alguma doença.

Pexada: acidente.

Piá pançudo: guri bobo.

Podá: ultrapassar, ou cortar, o mesmo que apodá.

Pozá: dormir em algum lugar.

Proziá: conversar.

Quebra-costela: abraço.

Rafuage: vagabundo, malandro.

Rancho: compra do mês.

Ratiá: dividir.

Réco: zíper.

Relampiando: trovejando.

Resbalão: escorregar.

Revertério: dor de barriga.

Rinso: sabão em pó.

Sai fincado: suma daqui.

Sinalêra: semáforo.

Táio: corte.

Te atraca: faz isso.

Tentiá: filar.

Tchó: homen, guri, pessoa.

Ô tchó = ei você.

Trupicá: tropeçar.

Tunda de laço: apanhar.

Vareio: vencer fácil.

Veiáco: mau pagador.

Vortiada: passeio.

Ximia: doce de passar no pão.

Zoiudo: impertinente, olho-gordo.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Embarcadero Technologies Finaliza Processo de Aquisição da CodeGear

Fonte: Active Delphi

A Embarcadero Technologies, uma empresa de capital privado da Thoma Cressey Bravo, finalizou a aquisição da CodeGear da Borland Software Corporation (NASDAQ: BORL). A CodeGear está sendo integrada à Embarcadero Technologies, que continuará a operar como empresa privada sob a liderança do atual CEO da Embarcadero - Wayne Williams.

Como resultado desta aquisição espera-se que a Embarcadero opere com mais de $100 milhões de receita anual e mais de 500 empregados ao redor do mundo. A empresa atenderá a mais de três milhões de desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados com ferramentas que são interoperáveis, integradas e ainda interconectam estas duas comunidades de novas maneiras.

“A aquisição da CodeGear permite que a Embarcadero se expanda em novos mercados estratégicos, oferecendo um portfolio completo de produtos para que os usuários desenhem, construam e executem aplicações de software no ambiente que escolherem”, disse Orlando Bravo, sócio-gerente da Thoma Cressey Bravo.

A Embarcadero suportará os clientes e parceiros da CodeGear, dando continuidade e aprofundando as linhas de produtos existentes da CodeGear. As ferramentas profissionais de bancos de dados da Embarcadero serão comercializadas com a marca DatabaseGear™ e suas ferramentas para desenvolvedores de aplicações serão abrangidas pela marca CodeGear™.

“Considerando a sinergia de talento e de tecnologias, prevemos uma integração bem sucedida que alavanque rapidamente os pontos fortes da CodeGear e resulte em uma organização poderosa e unificada”, complementou Holden Spaht, diretor da Thoma Cressey Bravo.


Sobre a Embarcadero Technologies
A Embarcadero Technologies Inc. auxilia desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados fornecendo ferramentas para o design, construção e execução de aplicações de software no ambiente de preferência do cliente. Uma comunidade de mais de três milhões de pessoas ao redor do mundo e 90 empresas da Fortune 100 confiam nas linhas de produtos da CodeGear™ e da DatabaseGear™ da Embarcadero para aumentar a produtividade, a abertura da colaboração e a liberdade de inovar. Fundada em 1993 a Embarcadero tem sua sede em São Francisco, com escritórios espalhados pelo mundo. A Embarcadero pode ser visitada em www.embarcadero.com.

Sobre a Thoma Cressey Bravo
A Thoma Cressey Bravo é líder em private equity e vem fornecendo suporte estratégico a experientes equipes de gerenciamento de grandes e promissoras empresas por mais de 27 anos. A empresa originou o conceito de “consolidação da indústria” ou investimento “construir e comprar”, que busca criar valor através do uso estratégico de aquisições para acelerar o crescimento do negócio. Através de uma série de fundos de private equity, a Thoma Cressey Bravo atualmente gerente aproximadamente $2.0 bilhões de capital de equity. Na indústria de software a Thoma Cressey Bravo completou 35 aquisições entre 12 empresas de plataforma, com ganhos anuais totais acima de $500 milhões. A empresa anunciou que no momento da finalização de seu oitavo fundo seus parceiros formarão duas novas empresas, fazendo surgir dois novos fundos: A Cressey & Co. terá como foco os cuidados de saúde e a Thoma Bravo, LLC continuará a aplicar a estratégia de comprar e construir em todas as outras indústrias em consolidação. Para mais informações sobre a Thoma Cressey Bravo, visite http://www.tcb.com.

Pogo to Pogo Backflip



Não viu a placa "PARE"?



Que desastrada!



Mais fino que o AIR?

A demonstração do novo notebook da parceria entre a HP e a empresa Voodoo: o modelo vem pra tirar o título do MacBook Air de "mais fino do mercado".



Greg Kroah-Hartman explica o modelo de desenvolvimento do kernel Linux

Greg Kroah-Hartman, desenvolvedor do kernel Linux e conhecido pelo Linux Driver Project, deu uma palestra no Google Tech Talks.




A palestra fala sobre o desenvolvimento do kernel Linux, e como o modelo adotado busca acomodar uma população tão grande e diversificada de desenvolvedores, e uma taxa de mudança tão elevada.