Confira os itens que serão mexidos:
- Motores diesel: terão sua potência reduzida em 2009, para a classe LMP1.
- Motores da classe LMP2: terão sua potência reduzida, provavelmente com a diminuição do diâmetro do restritor de ar, que varia de carro para carro.
- Motores a gasolina: o ACO fará um estudo comparativo de desempenho entre os motores a gasolina derivados de modelos de série e motores a gasolina específicos para competição.
- Aerodinâmica revisada: a configuração aerodinâmica dos protótipos LMP1 e LMP2 será revista, especialmente com relação à asa traseira. O objetivo é evitar acidentes como o de Stéphane Ortelli em Monza e os de Marc Gené e Hideki Noda em Le Mans.
- Trocas de pneus: serão tomadas medidas com relação à troca de pneus. O ACO estuda o uso de apenas uma pistola de ar comprimido para as duas rodas de cada lado do carro.
Fonte: A Mil Por Hora
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