Tecnologia permitirá padrão de HD sem fio

Empresas de eletrônicos estão se unindo para dar suporte a uma tecnologia capaz de enviar sinais de vídeo em alta definição a partir de um único set-top-box para todas as telas de uma casa, sem precisar de fios.

A associação deve ser anunciada nesta quarta-feira (23/07) e representa uma importante etapa no processo de substituição dos cabos por tecnologias wireless.

A Sony, a Samsung, a Sharp, a Motorola e a Hitachi irão participar do desenvolvimento de um padrão industrial baseado na tecnologia de Interface Digital para Casa sem Fios (da sigla em inglês WHDI), da empresa israelense Amimon.

“Se você tiver um aparelho de TV em casa, esse aparelho poderá acessar qualquer fonte na casa, seja isso um set-top-box na sala de estar, o PlayStation no quarto ou o DVD em outro quarto. É isso que a WHDI irá permitir", disse Noam Geri, co-fundador da Amimon.

A empresa já vende chips para WHDI, mas o suporte de um grupo industrial fará com que os consumidores possam comprar dispositivos com WHDI de diferentes fabricantes.

Segundo Geri, televisores com chips da Amimon chegarão ao mercado no próximo ano, custando cerca de 100 dólares a mais do que os modelos atuais.

Fonte: AdNews

Postar um comentário