Bugatti EB110 de Michael Schumacher está à venda




O heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher colocou à venda seu Bugatti EB 110 Sport Stradale. Somente 33 unidades deste carro foram fabricados, e o exemplar do alemão é o único que vem com interior com itens de luxo.

O Bugatti EB 110 SS foi baseado no EB 110, que foi lançado em 1991. É mais leve e mais portente, com um motor V12 3.5 quad-turbo, que produz 603 CV a 8.000 RPM, e um câmbio manual de seis marchas. Acelera de zero a 100 Km/h em 3,2 segundos.



Porsche Cayenne. Utility Redefined.

O "U" na sigla SUV pode ser interpretado de uma maneira diferente, quando o SUV em questão é o Porsche Cayenne...


Autódromo Internacional Velopark - Porsche GT3 Cup Challenge Brasil - Felipe Johannpeter - Onboard


Novo Uno. Novo Tudo.




Uno duni tê, salamê mingüê, sorvete colorê, o escolhido foi você!

"Live – The Early Years", DVD inédito do Electric Light Orchestra

A Eagle Rock Entertainment americana deixou essa semana em estado de êxtase os fãs do Electric Light Orchestra (ELO), banda muito famosa nos anos 70, ao anunciar o lançamento de "Live – The Early Years", um DVD com apresentações raras da banda liderada por Jeff Lynne, que foi pioneira ao fundir o Rock com a música erudita. A empresa, que anos atrás já havia lançado o DVD com o histórico show de Wembley da banda em 1978, vai reunir no mesmo disco, músicas de três shows da banda.

A grande notícia se dá pelo fato de não existirem muitas opções, pelo menos oficialmente, de gravações ao vivo da banda. Só para se ter uma idéia, dos shows envolvidos no lançamento, apenas o show "Fusion" de 1976 havia sido lançado em VHS. Essa será então a oportunidade de assistir a banda em sua melhor fase mandando ao vivo clássicos como "Showdown", "Evil Woman", "Ma-Ma-Ma Belle", "Can't Get It Out Of My Head", "10538 Overture", "Roll Over Beethoven", "Do Ya" e "Strange Magic".

O lançamento vem para comemorar os quarenta anos da banda, formada originalmente por Jeff, Roy Wood e o baterista Bev Bevan, todos saídos da banda The Move. A partir daí, a banda passou por diversas formações, incorporando músicos de formação clássica como Mik Kaminski (violino), Hugh McDowell (violoncelo), além de Kelly Groucutt (baixo) e Richardy Tandy (teclados), ambos considerados até hoje como membros da formação clássica da banda.

Os três shows da banda incluídos no dvd são na Brunel University em 1973, o show Rockpalast gravado na TV Alemã com oito músicas em 1974 e o famoso show Fusion gravado no Teatro New Victoria em Londres, Inglaterra durante a turnê do disco "Face The Music".

Vamos às canções:

Brunel University - 1973

1) King Of The Universe
2) Ma-Ma-Ma Belle
3) In The Hall Of The Mountain King
4) Great Balls Of Fire

Germany 1974 - Rockpalast

1) Daybreaker
2) Showdown
3) Day Tripper
4) Orange Blossom Special
5) Ma-Ma-Ma Belle
6) In The Hall Of The Mountain King
7) Great Balls Of Fire
8) Roll Over Beethoven

London 1976 - Fusion

1) Poker
2) Nightrider
3) Showdown
4) Eldorado Overture
5) Can't Get It Out Of My Head
6) Poor Boy (The Greenwood)
7) Illusions In G Major
8) Strange Magic
9) 10538 Overture
10) Do Ya
11) Evil Woman
12) Ma-Ma Ma Belle
13) Roll Over Beethoven

O DVD será lançado nos EUA no dia 09 de agosto, ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

Torcedor colorado perde celular no meio da torcida




Durante uma partida de futebol, um torcedor resolveu filmar a torcida colorada com seu celular. Porém, quando foi abaixar seu braço, outro torcedor atingiu o aparelho com a mão, arremessando-o para longe.

Como o Smart Forfour poderia ter sido




A revista italiana Quattroruote mostrou as fotos do protótipo, que daria origem ao Smart Forfour, foi designado na Itália e baseado no Fiat Punto, quando, na época, analistas especulavam que a Daimler-Chrysler poderia fazer uma oferta pela Fiat.

O desenvolvimento do Smart Forfour recebeu muitas mudanças no design antes de entrar em produção, em 2003. Ao invés do Fiat Punto, o carro foi baseado no Mitsubishi Colt. O protótipo foi criado por Paolo Spada, filho de Ercole Spada, fundador da Spadaconcept. O carro parou de ser fabricado em 2006.

Hoje, há rumores de que uma futura geração do Smart seja produzida, em parceria com a Renault, dentro de três anos.




Amstel Beer. Our Gift To You.



No Cockpit da Imprensa: uma análise do jornalismo de F1 do Brasil

A Fórmula 1 é uma das modalidades esportivas de maior popularidade no mundo. Desde sua criação, em 1950, o Campeonato Mundial fascina torcedores ao redor do planeta e é palco de grandes investimentos por parte de várias empresas multinacionais. Em um esporte de tamanha repercussão global, a imprensa tem um papel importante ao transmitir as informações para o público.

"No Cockpit da Imprensa" aborda os pré-requisitos que fazem com que a cobertura da Fórmula 1 seja uma tarefa árdua. Em aproximadamente 1 hora de reportagem, experiências ao longo de seis décadas de existência do esporte são retratadas do ponto de vista de renomados jornalistas que acompanham a Fórmula 1 de perto em episódios como o surgimento de Émerson Fittipaldi, a rivalidade entre Nelson Piquet e Ayrton Senna, a trágica morte de Senna e a desgastante cobertura do acidente de Felipe Massa na Hungria.

ROTEIRO, PAUTA, REPORTAGEM, EDIÇÃO E NARRAÇÃO
Bruno Ferreira
Tiago Rafael

APOIO TÉCNICO
Abelardo Júnior
Edivaldo Mota

ORIENTAÇÃO
Milton Antunes

AGRADECIMENTOS
Júlio Bernardelli
Napse Design
Vinícius Teschima

Novembro de 2009

Amstel Beer. Friends Forever.

Como descobrir se ela é mulher ou travesti? Fácil: pergunte se ela conhece a regra do impedimento...


2010 24h-Rennen Nürburgring Nordschleife - Porsche GT3 RS - Horst Von Saurma - Onboard



Não coloque seu dedo na boca de um lagarto!




Agora você já sabe porque...

Slippery when wet: aquaplaning in motor racing

Correr na chuva e numa pista molhada: o risco de aquaplanar é sempre eminente. Do carro pequeno ao de Fórmula 1, qualquer saída de pista ou rodada em razão da aquaplanagem é sempre espetacular, mas perigosa, e quase impossível de evitar.

Neste vídeo, o fenômeno é explicado em 3D e mostra a performance dos pneus intermediários e de chuva (biscoito) na pista encharcada.


Porca de 320 Kg 'muda' de fazenda e exige sete para carregá-la




Uma porca de 320 quilos chamada "Lisa" foi resgatada de uma fazenda em Bellingham, no estado de Washington (EUA), e vai morar agora em um santuário de animais no estado do Oregon. Segundo Laura Clark, diretora de uma entidade de animais de Bellingham, foram necessários sete funcionários para carregar a porca em um reboque.

2011 Shelby GT500 - Virginia International Raceway - Onboard



rFactor - F1 1990 – Spa Francorchamps Preview Video



2010 24 Heures du Mans Highlights


Group C Legends Race Start




Group C Legends Race Nissan RC90 Crash




Group C Legends Race Jaguar XJR 11 Porsche 962 Lead Battle




Start




Nigel Mansell Crash




BMW Art Car in trouble




#3 Peugeot 908 HDi retires




Dumbreck, Zollinger Crash




Nicolas Prost catches air




Tom Kristensen Audi R15 TDI Plus Crash




Natacha Gachnang Ford GT1 on Fire!




Crashing and Spinning under Safety Car




Mike Rockenfeller Audi R15 TDI Plus Onboard




GT2 Lead Battle Corvette vs. Ferrari




Jean-Christophe Boullion Crash




Onboards at Night




Anthony Davidson spins




Leading Peugeot retires




Emmanuel Collard Corvette C6 ZR1 Big Crash




Giancarlo Fisichella Ferrari F430 GT2 Crash




Anthony Davidson runs wide




Andre Lotterer Crash




Battle for 2nd Audi vs. Peugeot




Oreca Peugeot 908 HDi retires




#1 Peugeot 908 HDi retires




Finish! The Audi R15 TDI Plus wins!


Equipes da F1 discutem "asa de ultrapassagem" para 2011

A Fórmula 1 está considerando a hipótese de criar uma regra para tornar as ultrapassagens mais fáceis. Na sexta-feira (11), no Circuit Gilles Villeneuve, em Montreal, Canadá, os diretores das dozes equipes da temporada 2010 concordaram em retirar os flaps ajustáveis das asas dianteiras dos bólidos.

Entretanto, esta funcionalidade seria apenas transferida para o aerofólio traseiro, de forma que a velocidade final em reta possa ser maior, quando os pilotos não estão "negociando" curvas. O mais intrigante nisto tudo é que somente o piloto que estiver tentando ultrapassar outro pode fazer uso desta alteração onboard.

Uma luz verde acenderia no painel do volante do piloto, quando estiver perto do que vem à sua frente, e isto seria o sinal para avisar da permissão para usar o "overtaking wing". Este sistema não estaria disponível nas três primeiras voltas da prova, mas poderia ser usado depois de um período de safety car.

"Por que precisaríamos de KERS? Estas asas traseiras ajustáveis seriam suficientes", disse Christian Horner, diretor da Red Bull Racing.

A Fórmula 1 ainda vai virar um Mario Kart...

Motorsport

Hunter's Dry. Refreshes like nothing on earth.



Salto de bicicleta FAIL



Capotando um Subaru Legacy (Subaru Legacy Rollover)



Using iRacing to learn real racing tracks



Nigel Corner's mega crash at 2000 Goodwood Revival race

Destruindo trailer entalado na garagem!



First F1 Car to drive along a beach!




Na Juanillo Beach, CapCana, República Dominicana, a Red Bull executou uma de suas mirabolantes estratégias de marketing viral, colocando um bólido de Fórmula 1 a percorrer as areais da beira da praia.

Tony Burrows e Jaime Alguersuari falam dos preparativos e das dificuldades de pilotar um F1 na praia, um local totalmente fora do propósito do veículo.

2011 Subaru Impreza WRX STI - Nürburgring Nordschleife - Onboard




O 2011 Subaru Impreza WRX STI marcou o tempo de 7:55.00 no Nürburgring Nordschleife, quatro segundos mais rápido que seu antecessor, em 2004, e se tornou o sedã mais rápido do mundo.

A volta foi percorrida pelo tetracampeão do WRC, Tommi Mäkinen. Segundo alguns relatos, o carro que correu na pista tinha algumas alterações, como um turbo maior e partes em alumínio.

The GM 100.000 Mile Warranty. It's gotta everyone at GM obsessed with quality.


2012 Lexus LFA vs. 2010 Nissan GT-R



Lexus LFA - Goodwood Hill - Onboard



Seria melhor andar de bicicleta na rua, não?



Você é contra certificação? Valeu, popstar!

De uns tempos pra cá muitos artigos em blogs e sites têm aparecido, tanto nacionais quanto estrangeiros, a respeito de como certificações são ruins, não garantem qualidade e que os profissionais não deveriam buscá-las.

Cuidado!

Ao ler um artigo desses, saiba quem está falando e para quem ele está falando. Você se encaixa no perfil de se dar ao luxo de não ter uma certificação?

Analisando um dos argumentos mais comuns dos manifestantes, está o fato de que você não gostaria de trabalhar para uma empresa que valoriza certificação. Uma empresa que provavelmente tem uma área de recursos humanos que vai contratar você como recurso e não como o artista tecnológico que você é, onde você trabalhará de 8 às 17 e terá que preencher relatórios semanalmente para gerentes que não escrevem em blogs.

Esse quadro diabólico geralmente está pintado junto ao seu herói, a falácia de Equipes Ágeis e empresas supostamente bacanas de se trabalhar, como Ggl* ou outras tantas modernas que avaliam o candidato tecnicamente, e não baseadas em suas certificações e diplomas. Aqui no Brasil, dependendo do seu nicho, talvez você já tenha ouvido falar de como é legal trabalhar na Glb.com* e que lá os gerentes de TI não dão valor às certificações.

Ao ler um artigo desses, o profissional concorda com os argumentos por estar cansado de ser tratado como recurso em um ambiente corporativo e por ser óbvio o fato de as certificações serem criadas por empresas de tecnologia a fim de ganharem mais dinheiro e terem mais valor no mercado. Sem contar quando o profissional conhece alguém certificado que não é tão bom quanto ele, que não tem certificação. O profissional se sente enganado e decide que o melhor é aderir a essa pseudo-anarquia, já que os que o fizeram estão tão felizes nos seus blogs e empregos maravilhosos.

Mas antes de dizer não a essa conspiração dos diplomas, sugiro que você reflita sobre quem você é. Você realmente acha que vai conseguir uma vaga nessas empresas bacanas?

Porque o autor do tal artigo rebelde se parece com você apenas ao concordar que certificado não significa bom profissional. Mas você parou pra pensar no que ele, que é contra certificação, teve que fazer pra conseguir um bom emprego? Você tem feito o mesmo? Aliás, você parou pra pensar se ele é certificado? Porque muitos - e eu digo MUITOS! - dos que têm postado artigos contra certificação são, ironicamente, certificados em diversas tecnologias e metodologias, atendem a diversos workshops, fazem diversos cursos E mesmo os que, de fato, não têm nenhum vínculo com a máfia dos selos geralmente são ícones na área e já conseguem provar capacidade de outras formas.

E você? Você é líder ou pelo menos participante de alguma grande comunidade open source? Você é referência como solucionador de bugs nos maiores softwares do mercado? Você é autor de tecnologias que outras pessoas dependem? As pessoas reconhecem você em palestras? É brilhante ou tem pelo menos um portfolio impressionante?

Sinceramente, a maioria de nós não. Somos anônimos e só queremos um emprego, e nessas horas uma certificação pesa muito na hora em que o RH da empresa chata vai escolher os currículos pra entrevista.

Então, ao invés de fechar os olhos e achar que está sendo malandro, pare e pense no que é melhor pra você. Claro que se você preferir se tornar um popstar da galerinha nerd, ótimo, vai conseguir o tal emprego bacana. Mas enquanto isso, fica esperto!

* empresas fictícias

iMasters

Ferrari F430 - Quatro Rodas Experience - Autódromo José Carlos Pace - Onboard



Porsche oferece pacotes Sport Classic e PDK paddle shift retrofits para o 911




O Porsche 911 Sport Classic foi feito somente para 250 clientes, mas a marca de Stuttgart está oferecendo alguns itens exclusivos do Sport Classic car na forma de um pacote de upgrades para os modelos 911. Entre estes itens estão as clássicas rodas Fuchs no design que esteve presente nos modelos fabricados de 1966 até os anos 1980, disponíveis nas medidas 8.5 x 19 para as rodas dianteiras e 11.5 x 19 para as traseiras.

Quem adquiriu um Porsche com câmbio PDK de dupla embreagem nos últimos dois anos, com exceção do 911 Turbo, pode ter os trocadores de marcha montados atrás do volante, como no 911 Turbo.

Para os proprietários da série 997 do 911 poderão adquirir um novo kit aerodinâmico dianteiro e uma nova asa traseira, inspirados nos carros da Porsche Mobil 1 Supercup.




Porsche Tequipment with Four New Highlights for Individual Retrofitting

Stuttgart. Four new retrofit highlights from Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Stuttgart, are dedicated entirely to the spirit of sporting performance. Particularly the 19-inch Sport Classic wheels in the unmistakable look of Porsche's legendary Fuchs rims developed especially for the 911 Sport Classic built in a production run of just 250 units are an outstanding example of Porsche's history and a striking design feature of the 911 Carrera.

Re-interpreted in individual style, the wheels in five-spoke design with the rim star painted black, the wheel hump in gloss-lathed finish, and the Porsche logo in colour on the wheel hub, are a genuine eye-catcher. Introduced by Porsche for the first time in 1966, these unique wheels are now making an outstanding come-back. The new wheels measure 8.5 J x 19 ET 55 and come together with tyres in 235/35 ZR 19 (front) and, respectively, 11.5 J x 19 ET 50 with tyres in 305/30 ZR 19 (rear) on all current all-wheel-drive models of the 911 Carrera and Targa as well as the 911 Turbo at an all-in price per set of Euro 5,569.20 including VAT (cars with tyre pressure control Euro 5,866.70).

Another particularly sporting feature is the three-spoke sports steering wheel with gearshift paddles for the PDK transmission already well known from the new 911 Turbo. Starting immediately, this unique leather steering wheel with gearshift paddles behind the right and left steering wheel spokes carried over from motorsport is available at a price of Euro 940.10 including VAT also for individual retrofitting on all versions of the 911, Boxster, Cayman, and Panamera with PDK and, starting in August 2010, on the new Cayenne with Tiptronic S.

The high-quality shift paddles are naturally made of metal. Through their stretched sickle shape, the gearshift paddles allow the driver to shift gears manually with perfect ease, from a wide range of individual holding positions on the steering wheel. The driver shifts up on the right and down on the left.

The newly developed Aerokit Cup available on all versions of the 911 Carrera Coupé shows a close and direct link to the fastest brand trophy in the world, the Porsche Mobil 1 Supercup. At the front of the car the most outstanding feature is the new apron with its striking trim bars in the centre air intake and the characteristic spoiler lip. At the rear the unique rear lid with the wing fitted in position takes up the highly successful design of the former model. It almost goes without saying that all components have been optimised in Porsche's wind tunnel to improve both driving behaviour and aerodynamics.

Already available on new cars at a price of Euro 4,968.25 including VAT, the Aerokit Cup may now also be retrofitted on current models of the 911. In this case the price from Porsche Tequipment is Euro 4,522.00 including VAT, plus fitting and paintwork.

While so far the Aerokit with its particularly sporting look was not available to drivers of the 911 Cabriolet and Targa (997), the new, striking Sport Design front apron now closes this gap, with the spoiler lip matched aerodynamically to the regular rear spoiler. Naturally, the new front panel also fits on all other versions of the 911 Carrera and 911 Targa in the 997 model series. Finished in the same colour as the car itself, the front apron in Sport Design blends harmoniously with the overall contours and silhouette of the 911.

The Aerokit retails on new cars at a price of Euro 2,368.10 including VAT and is available from Porsche Exclusive. It may also be retrofitted individually by Porsche Tequipment at a price of Euro 2,159.85 including VAT, plus the cost of fitting and paintwork.

Mercedes SLS AMG GT3 walkaround



Falta de preparo leva lojas virtuais ao fracasso

O empresário brasileiro ainda não está acostumado a planejar. E isso no mundo virtual tem se revelado um erro crucial, especialmente para as micro e pequenas empresas. Dados de entidades que acompanham o setor revelam que cerca de 60% das lojas abertas na internet não duram mais do que 12 meses.

Isso acontece, principalmente, porque os microempresários lançam as suas operações virtuais sem conhecer as peculiaridades desse segmento e sem uma estratégia que atenda às expectativas desse perfil de cliente. “É um padrão de comportamento similar ao do mundo real. As empresas de menor porte entram despreparadas no mercado eletrônico e acabam sucumbindo”, lamenta Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit, empresa de informações de comércio eletrônico.

Estima-se que existam pelo menos 60 mil micro e pequenas no e-commerce brasileiro, sendo 5 mil formalmente estabelecidas. Elas faturam R$ 2 bilhões, do total de R$ 10,8 bilhões movimentados no ano passado. A briga é contra gigantes. Há uma concentração dos grandes grupos no País na web, com 50 empresas abocanhando 90% do faturamento geral.

“Quando abre uma loja no seu bairro, o empresário pelo menos tem alguma noção do que as pessoas esperam. Já na internet é tudo maior e qualquer estratégia errada de preço ou posicionamento pode ser fatal”, observa o diretor-executivo da Câmara e-net, Gerson Rolim.

Além disso, dependendo do perfil da operação convencional que possui, o microempresário não está acostumado a se preocupar com questões como marketing, logística confiável e formas de pagamento, estratégias que não podem faltar no mundo online. Se uma loja virtual não oferece, por exemplo, a opção de pagamento através do cartão de crédito, perde praticamente 80% dos consumidores, já que esta é a modalidade mais usada pelos usuários.

Antes de começar uma operação online, é preciso montar um plano de negócios. A partir desse estudo, o gestor vai investigar e entender previamente o mercado no qual vai atuar, onde encontrará o seu público, o produto que irá vender e os investimentos necessários. “Comércio eletrônico não é videogame. É uma iniciativa empresarial que exige investimentos e muita atenção”, alerta o consultor em e-commerce Alberto Valle, acrescentando que uma loja virtual não se vende e não se administra sozinha.

Uma loja virtual de pequeno porte pode ser montada com investimentos a partir de R$ 10 mil, o que atende às necessidades iniciais de tecnologia, com a escolha de uma plataforma para a venda de produtos e ações iniciais de divulgação.

Já quando o assunto é o posicionamento de mercado, uma dica é tentar fugir dos nichos atendidos pelos gigantes do e-commerce brasileiro, como Submarino, Lojas Americanas e Casas Bahia. “É importante escolher um nicho. Se a ideia é vender livros, então se especialize em livros esotéricos ou de fotografia”, exemplifica. Isso é importante porque as lojas de menor porte não conseguem competir com as grandes no frete oferecido.

Principais erros cometidos

Falta de planejamento: Muitos empreendedores subestimam a complexidade do comércio eletrônico. Isso se reflete em um aumento de custos operacionais com redução de margens de lucro e consequente perda de competitividade.

Falta de foco: É muito comum abrir uma loja virtual para vender de tudo. Isso não funciona para o pequeno e médio empresário. A tendência do mercado virtual é cada vez mais se concentrar em nichos de mercado e conseguir excelência nesses segmentos. A competição com as grandes redes é inviável.

Improviso na modelagem do negócio: Ótimos projetos de e-commerce podem fracassar em função da escolha errada da plataforma. Outro erro é optar por uma solução improvisada de serviço de otimização para ferramentas de busca.

Mão de obra não qualificada: Gerenciar uma loja virtual requer mais que conhecimento sobre navegação na internet. O gerenciamento e a manutenção de uma loja virtual exigem conhecimento em diversas áreas como marketing digital, otimização para ferramentas de busca e monitoramento de tráfego.

Divulgação ineficiente: Boa colocação em ferramentas de busca, anúncios em sites de comparação de preços e presença atuante nas redes sociais são hoje em dia instrumentos decisivos para o sucesso de um negócio virtual.

Fraudes nos pagamentos online: Uma boa estrutura nas formas de pagamento online, principalmente no caso de cartões de crédito, é indispensável para qualquer lojista virtual.

Falta de monitoramento: Toda loja virtual precisa ter seus dados constantemente monitorados para que a administração possa saber o que realmente está acontecendo no negócio.

Jornal do Comércio

BMW High Security Vehicles




A BMW é uma das poucas marcas de luxo a oferecer blindagem de fábrica em alguns de seus veículos. O serviço é realizado pela própria montadora e, consequentemente, não anula a garantia do veículo, o que acontece caso o comprador realize a blindagem em uma oficina paralela.

Para demonstrar a qualidade do serviço oferecido pela empresa, um teste prático com armas de alto poder de destruição. Este vídeo mostra um Série 7 sendo alvejado com diversos tipos de projéteis.

Além da proteção, a BMW também oferece um curso de pilotagem especial, que ensina manobras evasivas para fugir de situações de emergência, como um assalto ou emboscada.

A blindagem é oferecida nos modelos X5, X6, 750Li e 760Li. A montadora garante que realiza testes com cada veículo blindado para assegurar que a plataforma aguentará o peso extra da proteção nos vidros e na carroceria. Os níveis de proteção variam entre armas menores, como pistolas, até pequenas explosões.

McLaren's "F-duct" explained




Martin Brundle explica como o sistema aerodinâmico RW80, criado pela McLaren, ajuda a aumentar a velocidade final do carro.

Trem com 2 CV de potência!