10 formas de criar uma versão mobile do seu site Wordpress

O mercado de acesso móvel é cada vez maior. Milhões de pessoas já visualizam sites e blogs através do seu iPhone ou um outro smartphone. Diante disso, é interessante que você crie uma versão mobile do seu blog WordPress.

A grande maioria dos sites e blogs mais conhecidos já têm suas versões mobile, mas também existem centenas ou milhares de outros sites e blogs que ainda não têm uma versão mobile dos seus projetos.

Há diferentes formas de criar uma versão Mobile do seu blog WordPress para seus usuários.

Mobify

O Mobify é um serviço gratuito que cria versões mobile de blogs WordPress, Drupal, entre outros. O sistema suporta iPhone, Android, BlackBerry e cerca de 5000+ outros dispositivos. Grande marcas mundiais como MTV, Sitepoint, Boingboing, Smashingmagazine, Discover Magazine e outras utilizam os serviços da Mobify.

Mofuse

O Mofuse oferece uma versão gratuita para a construção de blog mobile para vários dispositivos, incluindo iPhone, Android, Blackberry e outros. Grandes blogs como Mashable, Readwriteweb e Makeuseof usam o Mofuse. O Mofuse mostra os seus RSS Feeds aos usuários. A sua versão gratuita não oferece grande liberdade, mas é suficiente para criar um produto de qualidade.

WPTouch

O WPTouch é uma plugin/template mobile para o seu blog WordPress. Ele transforma automaticamente o seu blog WordPress numa experiência web quando visto num iPhoneTM, iPod touchTM, AndroidTM, ou BlackBerry StormTM sensível ao toque. O WPTouch tem um excelente painel de opções administrativas.

WPTap

O WPTap oferece templates gratos e pagos que lhe permitem mostrar uma versão mobile do seu blog quando ele é acessado via celulares touchscreen como iPhone, iPod Touch, Android e Blackberry. Ele é compatível com plugins WordPress que podem ser usados com versões mais antigas. Este plugin deixa o seu tempalte original como ele é, e apenas mostra a versão Mobile quando o seu blog é acessado por um smartphone/touch.

WordPress Mobile Pack

O WordPress Mobile Pack é um pacote completo que lhe permite tornar o seu blog WordPress numa versão mobile. Ele inclui um switch que lhe permite selecionar templates baseados no tipo de usuário que visita o seu blog, uma seleção de templates mobile, extra widgets, adaptação ao dispositivo e um painel administrativo mobile que permite aos usuários editarem o site ou escreverem novas postagens quando desejarem.

MobilePress

O MobilePress é um plugin gratuito WordPress que torna o seu blog WordPress amigo dos celulares. O MobilePress permite-lhe também criar templates customizados para diferentes utilizações e browsers mobile como iPhone, Opera Mini e Windows Mobile.

WordPress para iPhone

A aplicação oficial para iPhone permite escrever postagens, carregar fotos, editar páginas, e gerir comentários no seu blog a partir de um iPhone ou iPod Touch. Com suporte para WordPress.com e WordPress.org (2.7 ou superior), os usuários podem usar o Wordpress para iPhone muito facilmente.

WordPress para BlackBerry

A aplicação oficial do WordPress para BlackBerry permite escrever postagens, carregar fotos e vídeos, editar páginas e gerir comentários. Este plugin é compatível com blogs WordPress.com e WordPress.org (2.7 ou superior).

WordPress para Android

A aplicação oficial do WordPress para Android é uma aplicação Open Source que lhe permite escrever novas postagens, editar conteúdos e gerir comentários com notificações integradas.

WordPress Mobile Edition

O WordPress Mobile Edition é um plugin da Crowd Favorite. Este plugin mostra uma interface desenhada para dispositivos móveis quando os seus leitores acessam seu blog via celular. Os browsers Mobile são detectados automaticamente, e a lista de browsers suportados pode ser definida nas opções do plugin.

iMasters

Little Girl Sucks at Tricycling! They should throw her away and get a new daughter.


Fiat Punto E-Torq 2011. Mais do que nunca, é você no comando.



2010 Paris Motor Show Highlights

Bugatti Veyron Super Sport






Lamborghini Sesto Elemento Concept






Ferrari SA Aperta 599 Roadster and Ferrari California with HELE system




Bentley Continental GT






Audi Quattro Concept






Lotus Esprit




Lotus Elise




Lotus Elan




Lotus Eterne




Lotus Elite




Porsche 911 Speedster




Interview Porsche Board Member Bernhard Maier




Mercedes-Benz CLS






BMW M Experience




BMW 6 Series Concept








MINI Countryman WRC and Scooter E




Vauxhall GTC




Mazda




Ford Fiesta WRC




Ford Focus ST




Citroën DS4




Kia Sportage Diesel Hybrid




Highlights


Jackass 3D Trailer


Como ativar o Race Mode do Audi R8 GT


O Audi R8 GT possui um sistema que configura o veículo para que ele fique mais agressivo do que ele já é, tornando-o rápido mais que o suficiente para a condução em uma pista. Este sistema não está disponível para os exemplares vendidos para os Estados Unidos, em razão das normas de segurança do país estadunidense.

Não há um simples botão que ativa o Race Mode no Audi R8 GT. O sistema foi pensado de forma que seja um pouco mais difícil para o motorista ativá-lo, para que haja mais chances de ele desistir durante esse meio-tempo.

Passo 1: Abra o compartimento de bagagem dianteiro e localize um painel removível que esconde alguns dos controles elétricos do carro.

Passo 2: Remova o painel. Se você visualizar um par de cabos de bateria, você está no lugar certo. Se você não vê-los, é porque você está mexendo no carro errado.

Passo 3: Mova os cabos ao ponto superior.

Se tudo estiver correto, o indicador Race Mode no console central acenderá, e dois switches se ativam, um deles, localizado no exterior, na base do para-brisa, e o outro, numa espécie de cinzeiro, localizado na frente do porta-copos central, indicando que está tudo pronto para o motorista aproveitar todo o potencial que o Audi R8 GT dispõe.

Renault Clio 2011, o popular que todo popular gostaria de ser.


Cat Falls Asleep in his Orange Juice! Give him a break, he only slept for 18 hours last night.


Ford Fiesta. Rock It Like Block.


Uma imagem


É possível perceber que o rapaz não possui nenhum entusiasmo pela Fórmula 1, tanto que não sabia que o dia que ele estaria num hotel em Cingapura era o mesmo que a categoria máxima do automobilismo passaria pela janela do seu quarto.

Fifth Gear Chevrolet Camaro Review


Volkswagen Beetle: Snow Plow


Nice problem: when the driver of a snowplow drives to work, what kind of car does he need? Indeed, a Volkswagen Beetle. What else!

Chevrolet Corvette ZR1 vs. Porsche 911 Turbo: Justin Bell drives the cars


A revista Motor Trend fez um comparativo entre um Corvette ZR1 e um Porsche 911 Turbo. O primeiro custa em torno de 100.000 dólares e o segundo custa 50% à mais. Ambos foram levados à pista de Willow Springs Raceway, onde foram testados exaustivamente. O piloto que testou os carros é Justin Bell, filho de Derek Bell. Ao contrário do pai, que competiu somente com Porsche, Justin já correu com carros das duas marcas.

Enquanto que o Porsche 911 turbo foi melhor no 0 à 100 km/h, com um tempo de 3,0 segundos, contra 3,5 segundos do Corvette, o Corvette foi melhor nos outros testes, e colocou 4 segundos no Porsche na volta rápida, justamente por ser bem melhor de curva e de frenagem. O sistema de controle de tração do Corvette também recebeu seus devidos elogios por parte de Bell.

Com o Corvette ZR1 você recebe freios Brembo de carbono que são os mesmos freios, que equipam o Ferrari Enzo, até mesmo na calibragem. Tudo o que o carro tem é uma barganha pelo preço. No 911 Turbo a tração é integral, que ajuda muito na aceleração, porém, como podem ver no video, ainda assim o ZR1 é melhor em curva.

No final, foi feito um teste de velocidade final. O ZR1 passou dos 320 km/h, mas o Porsche quebrou e acabou não podendo ser testado. Bell acreditava que o Porsche seria melhor no teste, mas teve que mudar de ideia. Fica a pergunta: quanto custaria então um Porsche para poder andar com o ZR1?

Name something that teen-age boys can do for hours at a time.


Masturbate!



What? Two only?

Kia lança novo sistema AWD Dynamax


A Kia Motors e a Magna Powertrain anunciaram o lançamento oficial do novo Dynamax™ All-Wheel-Drive no Kia Sportage. O Dynamax monitora constantemente as condições de dirigibilidade e antecipa certas necessidades de alteração da tração nas rodas, como desvio de obstáculos, aquaplanagem e pista escorregadia, ao contrário de outros sistemas, que só reagem após os incidentes acontecerem.

KTM X-Bow R


A KTM está desenvolvendo outra variante do X-Bow para o ano de 2011, chamada X-Bow R. O veículo será uma versão ainda mais esportiva, com monocoque de fibra de carbono, 790 Kg de peso e o motor 2.0 TFSI do Audi S3, retrabalhado para gerar 300 CV de potência.

As melhorias adicionais no X-Bow R são uma suspensão mais baixa e um novo reposicionamento do motor para melhor dirigibilidade, além do pacote de upgrades Sport, para que o veículo possa circular pelas estradas e do Race, para as pistas, cujos componentes podem ser obtidos separadamente da loja PowerParts, da própria KTM.

Maiores detalhes e preços do KTM X-Bow R serão reveladas em 2011.

KTM X-Bow MODEL YEAR 2011

At the moment KTM is working intensively on the 2011model of its super sports car X-Bow. The first ever small series manufactured and street legal homologated car with a carbon fibre monocoque has been sold around 500 times since its launch in 2008. Around 50 X-Bow partners throughout Europe and currently ten importers globally look after sports car enthusiasts all over the world in order to supply the only 790 kilogram light, 240 horsepower strong extreme athlete.

After having been on the market for approximately two years now, the KTM X-Bow line-up will be supplemented with the introduction of the "R" model in the upcoming year. The engine for this even more powerful version comes again from Audi - but it will be exactly the same engine used among others in the actual Audi S3.

Changes to the engine electronics and peripheral devices will boost the performance up to 300 horsepower. Additionally, a considerably lower positioning and a modified mounting of the engine will lead to even higher cornering speeds and increased driving precision. In addition, two optional equipment packages should customize the X-Bow "R" as ideally as possible to the requirements of the customers: The road legal and homologated "Sport" package, as well as the "Race" package, which is optimised for track use. The packages each include a vast number of completely new developed parts, which increase the performance of the car dramatically. Many of these parts will be also available separately in the PowerParts program, so all current KTM X-Bow owners will enjoy the benefit of the new developments.

The prototype shown, pictured at a first rollout on the legendary Nürburgring Nordschleife, has nearly all new parts installed, which will raise the enthusiasm amongst the numerous X-Bow customers and which should attract many more new customers.

Detailed information, prices and pictures will follow at the beginning of next year.

Mercedes-Benz. The best or nothing.


O carro certo: o Chevrolet Opala. Um carro em quatro temperamentos.


Como ganhar mais 20 gotas de Johnnie Walker

Quando sua garrafa estiver vazia, coloque-a debaixo de água quente, e logo surgirão mais algumas gotas do uísque mais vendido no mundo. O mesmo pode ser feito com qualquer garrafa de uísque, mas com Johnnie Walker vale a pena.

Stormtrooper Prank WIN! That was definitely not the trooper she was looking for...


Nissan Juke. Urbanproof energised.



Uma cidade entrar em colapso só porque um Nissan Juke passou na rua?

Gol Rallye


Na tentativa de alcançar o mesmo sucesso que fez a versão aventureira do Gol G3 em 2004, a Volkswagen anunciou nesta terça-feira que estará disponível nas concessionárias, a partir do início de outubro, o novo Gol Rallye, que começa a ser vendido a partir de 40.370 reais, com câmbio manual, e 43.030 reais, com transmissão automatizada I-Motion.

A Volkswagen usou o amarelo como cor de divulgação, mas o modelo estará disponível também em outras cinco cores já conhecidas, branco Cristal, vermelho Flash, preto Ninja, cinza Spectrus e prata Sirius. A frente segue o padrão adotado na Saveiro Cross, com faróis de máscara negra, aplique de plástico na parte inferior do para-choque, faixas laterais, defletor de ar traseiro, entre outros itens.

A versão básica já chega equipado com conjunto elétrico, que inclui vidros dianteiros e travas elétricas, direção hidráulica, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15 e spoiler traseiro. Ar-condicionado, freios ABS e air bag duplo estão entre os opcionais.

Na parte estrutural, as novidades ficam por conta da distância livre do solo, 28 milímetros maior, elevando a altura em relação ao solo para 171 mm, dos novos amortecedores, novas molas, e barra estabilizadora mais espessa. O motor é 1.6 VHT de 104 CV, o suficiente para o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atingir 180 km/h de velocidade máxima, segundo a fabricante.

Gran Turismo 5 "We Love Cars" Japanese TV Commercial




2010 Honda VFR1200F


A Honda VFR1200F é a primeira motocicleta no mundo a possuir câmbio de dupla embreagem. Possui um motor SOHC V4, com bloco de aluminio, 1.237 cm³ de cilindrada e 170 CV de potência a 10.000 RPM e 95 lb-ft de torque a 8.750 RPM. Há dois programas de transmissão automática, normal e sport, e um programa totalmente manual.

A motocicleta acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, de zero a 160 km/h em 7,2 segundos e percorre um quarto de milha em 11,1 segundos. A Honda VFR1200F está à venda por 17.500 dólares.

Terceirização das mídias sociais: a construção de uma imagem

Mais do que um mero capricho, o marketing, seja ele empresarial ou pessoal, tornou-se obrigação no mundo atual. Ao expandir a outrora limitada barreira geográfica com as chamadas mídias sociais, uma pessoa comum tem hoje a possibilidade, com um custo de quase zero, de ter suas idéias difundidas facilmente pelo planeta. Porém, qualquer deslize, por menor que seja, pode danificar ou até destruir uma imagem construída ao longo de anos.

Com o avanço da adoção de ferramentas como o Twitter, verificam-se também novas formas de uso que visam fortalecer ou criar novas marcas. Recentemente, o pai do jogador Neymar, atacante do Santos, declarou que seu filho não mais escreveria em seu microblog. Ao buscar o controle da "qualidade" da exposição de seu filho, o pai do jogador informou que a sua conta seria administrada pela sua assessoria.

Esse caso mostra que a terceirização para monitoramento e divulgação de perfis corporativos expande seus braços também para o mundo das celebridades, futebol e alcança até a política.

Um exemplo disso são as campanhas dos presidenciáveis Marina Silva e Plínio Arruda. Os candidatos possuem, no público das redes sociais, boa parte de sua popularidade. Nota-se que o uso das mídias é tão intenso que, mesmo durante os debates em que o socialista Plínio aparecia na Rede Bandeirantes e RedeTV, ele teve sua conta pessoal do Twitter atualizada em tempo real pela sua equipe. Dentro desse processo, a terceirização cumpre o seu papel de transformar a imagem do cliente em algo valorizado, ao reafirmar prontamente na rede as idéias expostas na grande mídia.

Entretanto, na teoria, o próprio indivíduo deveria ecoar e projetar os seus pensamentos nas mídias sociais. Ao utilizar um profissional, pode-se acabar por adicionar em si mesmo mais uma das tantas máscaras que usa-se no dia-a-dia. O que, diga-se de passagem, é algo da natureza humana. Postado atrás dessa nova máscara tem-se duas opções: esconder-se e viver uma interpretação ou, por força da necessidade, adotar novos comportamentos.

Devido a uma demanda cada vez maior por clareza nas ações dos indivíduos e a uma constante exigência para sermos cada vez melhores, é grande a chance de seguir a última opção.

Enfim, mais do que simples ferramentas de comunicação, pode-se dizer que as mídias sociais estão nos ajudando a moldar o homem de amanhã. Como ferramentas divulgadoras do nosso comportamento, elas começam a regular o que é socialmente aceitável do que não é. Um processo de depuração automático e auto-imposto que, aos poucos, mostra aos extremos qual é o caminho do meio.

Com isso em mente, é preciso lembrar sempre que uma boa estratégia de atuação nas mídias sociais só terá êxito se o material humano que a compõe tiver credibilidade. Se o cliente não se comportar como é esperado dele fora da rede, não haverá assessoria que construa uma imagem que persista.

iMasters

Paix-Dieu: cerveja fermentada pela luz da lua cheia


A Caulier, cervejaria familiar de Peruwelz, no sul da Bélgica fundada em 1930, cujo proprietário é Roger Caulier, neto do fundador, anunciou ter produzido a primeira cerveja do mundo fermentada pela luz da lua cheia, e que está sendo chamada Paix-Dieu.

"Fizemos vários testes e percebemos que a fermentação foi mais rigorosa, mais ativa. O produto final foi completamente diferente, mais forte, com um sabor que perdura por mais tempo na boca", explicou Roger.

A lua cheia aceleraria o processo de fermentação, abreviando-a de sete para cinco dias. A cervejaria, que emprega métodos desenvolvidos em 1840, e é conhecida por suas cervejas artesanais, planeja produzir cerca de 12 mil garrafas da "cerveja da lua cheia".

Made By Hand: Porsche 356, o processo de fabricação


Não é só um avatar: imagem e reputação nas mídias sociais

Uns são heavy users. Outros usam moderadamente. Há os com o dilema de entrar ou não. E muitos nem sabem do que se trata.

A verdade é que ninguém é um oráculo em mídias sociais. Existem, sim, os que se debruçam a estudar e entender a atuação de indivíduos on-line, mas, por ser uma questão relativamente nova, todos estamos descobrindo sobre esse fenômeno.

É importante destacar que profissionais e organizações que atuam ou que pensam em atuar nas mídias sociais devem ter um olhar estratégico, depurado e racional, diferentemente da grande massa que utiliza os meios sociais virtuais mais despropositadamente, como forma de interação entre amigos, familiares, novos relacionamentos pessoais etc. É imperativo estar na web, pois nela está o extrato de consumidores, influenciadores, críticos e toda uma sorte de impactos positivos e negativos à imagem e à reputação.

Ao contrário do que algumas empresas e profissionais ainda pensam, não se trata apenas de marcar presença, abrir uma conta, definir um avatar e escrever algo. Trata-se da interação estratégica e consistente, sem intrusão, utilizando a linguagem corrente.

Se por um lado a adesão é crescente, por outro existem empresas e profissionais de todos os portes e níveis que desconhecem ou não dão crédito a essa realidade, que nem é tão nova assim. Estão cegos às benesses que a presença on-line pode lhes trazer. Se há o perigo de estar nas mídias sociais, o benefício é maior, já que as fronteiras se dissiparam e praticamente tudo está na Internet.

Diferentes mídias sociais e ferramentas surgem do dia para a noite, o que não necessariamente contribui para o aumento de insucessos, já que, na maioria dos casos, os próprios usuários criam para si situações embaraçosas. Pergunte ao Alex Glikas, diretor demitido da Locaweb, e à British Petroleum (BP) se o abalo em suas imagens e reputações foi causado majoritariamente pelas redes sociais ou por suas palavras e ações, ainda que não deliberadas.

Teoricamente, os profissionais ligados a comunicação e a tecnologia deveriam ter mais tato nas redes sociais, mas não é bem o que acontece. Muitos colocam à disposição de todos informações que os comprometem. Esquecem que estão no virtual, onde as paredes, as portas e as janelas são frágeis e muitas vezes nem existem.

Em muitos casos, o conceito de seguidor é levado ao pé da letra, quando empresas e profissionais vasculham informações que abonem ou desabonem alguém. Por isso, cabe o cuidado com o que tornar público.

O advento das mídias sociais tornou a questão da imagem e da reputação tão complexa que são criadas a cada dia novas ferramentas de monitoramento pagas e gratuitas, oportunas para extrair subsídios para criação e otimização de produtos e campanhas, pesquisas sobre público-alvo e, principalmente, para detecção de consumidores, fãs, influenciadores e destruidores; informações fundamentais e estratégicas para momentos de crise.

O uso de hashtags para agrupar determinado assunto no Twitter é bem emblemático quanto o poder do indivíduo on-line.

Um parêntese é que muitos entram na discussão pelo simples desejo de pertencer, de aparecer, sem saber exatamente qual a causa que se está promovendo ou demovendo. E nesse círculo estão pessoas que se esquecem de suas ligações profissionais e empresariais e "entram na onda", se prejudicando. Nesses casos, devemos parar e pensar se a opinião pública é consistente ou se é só agitação desqualificada de meia dúzia de arruaceiros. A anarquia pode custar caro.

Outra questão a ser levada em consideração é de empresas, instituições, políticos e celebridades que utilizam as redes sociais de forma fria, puramente como via de mão única. Ora, não se pode querer empurrar goela abaixo o que não se quer ouvir, ler, comprar etc, ou usar essas ferramentas para inflar egos e manter o grau de egoísmo. A imagem pode parecer frágil e superficial. Os próprios termos são "mídias sociais", "novas mídias"; não é mais de um para todos, é de todos para todos.

Quanto à gestão das mídias sociais, não é das tarefas mais fáceis; até um estagiário - sem nenhum tipo de desqualificação aos que desempenham muito bem a função - pode monitorar dados e informações, mas a análise deve passar por profissionais mais experientes, com conhecimentos diversificados, extrapolando a parte mais técnica e entrando na parte comportamental, humana e social.

Já no que tange ao gerenciamento de crises, o mais indicado é que seja conduzido por profissionais com grande conhecimento de relações públicas, familiarizados com a web 2.0, que devem identificar a raiz dos problemas e montar estratégias de comunicação para diminuir ou estagnar os efeitos e danos à imagem, apontando à organização caminhos a serem seguidos para que a situação de embaraço não volte a se repetir.

O conceito de gestão e planejamento em mídias sociais pode facilmente remeter às organizações, mas é plenamente aplicável a qualquer indivíduo, seja profissional ou não.

"Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém."

iMasters

Why did you turn?


Because i wanna do a epic Honda fail!


1984 Chevrolet Corvette. Taking charge.


Estrutura de uma ação viral: a diferença entre fórmulas e regras

É muito comum alguém dizer que viral não tem fórmula. Isso é verdade. Uma fórmula é algo exato, científico e preciso. Não se pode exigir isso de uma ação viral, pois ela envolve emoções e reações de pessoas, e o ser humano não cabe em fórmulas.

Outras pessoas dizem que o viral é consequência de uma ação de publicidade online. Que não se pode produzir um viral, mas somente esperar que uma campanha viralize e se espalhe. Isso é só parcialmente verdade. É fato que muitas ações publicitárias, mesmo comerciais convencionais, acabam por iniciativa das pessoas, se propagando na rede e ganhando mais corpo do que seus autores imaginavam originalmente. Mas acreditar que não se pode conscientemente fazer isso é muito simplista.

O fato é que estamos falando de marketing, em particular de marketing digital, e portanto temos que perseguir e garantir resultados. Embora haja elementos intangíveis e imprevisíveis em uma ação de marketing viral, não podemos simplesmente aceitar que não há método ou ciência por trás de uma boa ação de marketing viral.

É verdade que ele pode ser consequência de uma ação publicitária e também que ele não tem um fórmula definida, mas estudando mais a fundo o tema, e baseado em cases de sucesso, onde houve intenção clara e bem sucedida de se implementar uma ação viral, é possível planejar e prever alguns resultados.

Ações de marketing são ações práticas que visam obter maior exposição para a marca, conquistar maiores fatias do mercado e, em última análise, aumentar as vendas. Assim, temos que criar ações estruturadas e que tenham a maior chance possível de dar resultados concretos. Portanto, o maior desafio é como conseguir resultados. Mas se não temos fórmulas para utilizar, o que fazer? A resposta é simples: seguindo algumas regras.

No marketing digital eu não trabalho com fórmulas, e sim regras. Regras são guias, ensinamentos, gerados pela experiência e pela análise. Regras são flexíveis e podem ser quebradas. Por isso, falo de estrutura e regras, e não de fórmulas.

A ação de marketing viral pode ter muitas formas e conteúdos. A criatividade é a regra e, às vezes, é difícil enxergar a estrutura de uma ação viral olhando somente para os vídeos ou widgets que você encontra na Internet.

Entretanto, uma ação de marketing viral tem uma estrutura clara. Como em toda ação de marketing digital você tem um objetivo de campanha, um público-alvo e uma mensagem para transmitir para esse público (e se não tem, faça isso primeiro, antes de tentar qualquer outra coisa. Lembre-se: objetivo, público-alvo, mensagem).

A Estrutura de uma ação viral

Esta estrutura de uma ação viral pode ser dividida em:

* A peça viral: elemento de transporte da sua mensagem. Ela pode ser um texto, um widget, um vídeo, ou qualquer outro formato online. É ela que contém a mensagem e a essência da estratégia.

* A rede de distribuição: rede social ou o meio por onde a peça viral será transmitida. A peça viral deve ser repassada de internauta para internauta e, portanto, você tem que definir a rede de distribuição. Ela pode ser a única rede ou só a inicial, se sua peça permitir múltiplas formas de transmissão.

* A semeadura: implantação da peça viral nos pontos chaves da rede. Como e onde iniciar a publicação da peça viral na rede é essencial para o sucesso.

* Usuários alfa: primeiros a terem contato com a mensagem e que têm mais possibilidades de propagação da mensagem inicial. Eles são as pessoas-chave que tem maior influência na rede e que são mais sensíveis à mensagem. Pode ser que isso seja inerente à rede de distribuição, ou que dependa de uma pesquisa prévia.

* Complementos: os complementos dão longevidade à campanha. Criar avatares, papeis de parede, músicas e outros elementos que permitam que as pessoas possam "curtir" a ação além do viral.

E quais são as regras básicas do marketing viral que contribuem para que ele funcione? Se você entendeu a estrutura, fica mais fácil entender como as regras vão ajudar e muito para que você seja bem sucedido.

Então, vamos às regras.

Faça com que as pessoas sintam algo

É muito importante que as pessoas tenham uma experiência forte e sintam fortes emoções. Você terá que se comprometer com algo e fazer com que as pessoas se sintam vivas e tenham uma reação como:

* sentirem-se repletas de amor ou ódio.
* ficarem muito contentes ou bravas.
* sentirem-se geniais ou idiotas.
* sentirem compaixão ou perceberem-se egoístas.

Esqueça os tons pastéis, as posições neutras ou as tentativas de agradar a todos. Marketing viral funciona com base em emoções.

Faça algo inesperado

Se você quer que sua campanha decole, terá que fazer algo diferente, algo inesperado. Esqueça a promoção de produtos e serviços e não tente fazer algo parecer bacana ou jovem.

O caso do Banner Concert da Axion é um exemplo de algo inesperado. Quantas vezes você ouviu falar de um concerto em banners? Nem os jovens que participaram imaginavam essa possibilidade. Isso é algo inesperado.

Não faça propaganda

É estranho dizer isso, mas é a pura verdade. Use banners para fazer propaganda, mas não tente fazer isso no marketing viral. Esse é um erro comum nas campanhas de marketing viral que não decolam. Não pense que fazer marketing viral é só deixar que as pessoas espalhem sua propaganda umas para as outras. Não é.

Marketing viral é como contar uma boa história. É cinema, não propaganda. É um conto, não um folheto.

Esqueça sua empresa, seus produtos e seus serviços. Mantenha o foco em criar uma história interessante e surpreendente. Você sempre achará espaço para colocar sua marca, seu produto ou sua empresa na mente do consumidor com sua mensagem viral.

Permita o compartilhamento, o download e o mashup

O marketing viral está ligado a compartilhar. Então, crie o máximo possível de formas de compartilhamento, como links, e-mails, downloads, widgets e mashups. Alguns conselhos são importantes para aqueles excessivamente preocupados com direitos autorais:

* Permita que as pessoas possam baixar o conteúdo em diversos formatos.
* Permita que incluam o conteúdo em seus blogs ou sites.
* Permita que copiem à vontade e enviem para seus amigos.
* Permita a publicação em diversas mídias sociais.
* Permita todo e qualquer tipo de cópia, modificação, tradução e remixagem, ou seja, qualquer forma de contribuição que o público queira/possa dar para sua criação.

O marketing viral não tem relação com direitos autorais ou exclusividade. Ele tem a ver com liberdade e com deixar seu conteúdo livre para que se espalhe e cresça. Todas essas manifestações são parte do envolvimento e do engajamento do seu público. Encare tudo isso de forma positiva.

Crie formas de participação e comentários

É muito importante que as pessoas sintam que podem participar e serem ouvidas. Lembre-se de que você mexeu com as emoções delas e elas, agora, querem se expressar. Uma das melhores formas de fazer isso é permitir comentários.

Crie meios para que as pessoas possam enviar comentários que fiquem visíveis para todos e que possam ser replicados. Uma boa forma é utilizar outras mídias sociais, como o Twitter, o Orkut ou um blog da campanha. Votações também são uma ótima forma de participação.

Não restrinja o acesso a nada

Prepare-se para a mudança de paradigma. Você está entregando sua criação para a multidão e deve deixar que ela cuide do resto. Não exija nada em troca, pois não é o momento para isso. Acredite na força da liberdade na Internet e no bom senso de seu consumidor, além de seguir estes conselhos:

* Não obrigue ninguém a se registrar.
* Não obrigue ninguém a se tornar membro.
* Não obrigue ninguém a instalar um software especial.
* Não obrigue o uso de códigos de registro ou senhas.
* Não obrigue nada que signifique comprometimento ou restrição.

Enfim, não restrinja o acesso a seu conteúdo viral sob qualquer pretexto. Tudo deve estar aberto e acessível ao consumidor.

Crie sequências completas

Depois de todo o trabalho de criar uma campanha viral e de conseguir a atenção de milhares ou milhões de pessoas com sua campanha, você a abandonará? Parece incrível, mas muitas empresas fazem isso. Você tem que criar uma sequência de ações e interações após o primeiro contato com o consumidor. Você pode criar essas sequências de diversas formas:

* Criar vídeos sobre o assunto.
* Criar um "making of" da campanha.
* Criar um blog sobre o assunto.
* Divulgar a reação das pessoas à campanha.
* Utilizar logos, avatares ou personagens da campanha em outros formatos.

Não deixe que as pessoas pensem que acabou. Aproveite as emoções geradas e o engajamento de tantas pessoas motivadas e deixe que elas curtam sua campanha de todas as formas.

Não abandone a ação viral

Por fim, a regra de ouro do marketing viral: não abandone a sua ação.

O viral tem uma curva de adesão, que começa pequena e vai ganhando força até se tornar uma ação irreversível. O início da propagação é a fase crítica, dela depende a maior parte do sucesso.

Na maioria das vezes, monitorando e acompanhando a repercussão, você consegue descobrir se a ação precisa de alguma ajuda. Corrigir, melhorar, intervir, pode ser necessário. Assim, se você não abandonar a ação e acompanhá-la, principalmente no início, você aumenta as chances de sucesso.

iMasters

Don't Freerun (You Will Die) Compilation! It's actually only free when you purchase a run of equal or lesser value. That's how they get ya.


Subaru estreia a quarta geração de seu motor boxer rotary


A Fuji Heavy Industries, proprietária da Subaru, acabou de desenvolver a quarta geração de seu famoso motor boxer rotary, depois de 21 anos do último formato lançado. Uma fábrica foi criada especialmente para trabalhar neste propulsor.

O novo motor possui quatro cilindros e pode ter cilindrada 2.0 ou 2.5, com portas de entrada retrabalhadas, pistões mais leves, bielas que geram menor atrito, além de circuitos de resfriamento separados para o bloco e cabeçote, entre outras mudanças, resultaram em uma diminuição no nível de emissões de poluentes e 10% a mais de eficiência no uso do combustível, gerando maior economia.

O Subaru Forester será o primeiro modelo da marca japonesa a receber o novo motor.

PRESS RELEASE
FHI Develops a New-generation Subaru Boxer Engine
New Horizontally-Opposed engine, providing superior combination of environmental friendliness and enjoyable driving


Tokyo, September 23, 2010 - Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI) has developed its new-generation boxer engine* that combines the technology and know-how used in Horizontally-Opposed Boxer engines, the core technology that has supported Subaru's unique driving since it was first employed in the Subaru 1000 in 1966. This overall renewal is the first in 21 years, since the second generation boxer engine was introduced in the first Legacy models in 1989.

This new-generation Horizontally-Opposed 4 cylinder gasoline engine, the third generation Subaru boxer engine, showcases Subaru's latest engineering research and development. It offers a new performance level by further refining Subaru's unique expertise in Boxer engine technology. The engine was entirely renewed, starting from the basic structure, while all the advantages of the horizontally-opposed layout were maintained: lightweight, compact, low center of gravity, and superior vibration balance. New-generation improvements include advances in both environmental friendliness, such as an approximately 10% improvement in fuel efficiency, and driving performance for smooth acceleration in all speed ranges. Furthermore, FHI designed the new engine with consideration of the technology's expandability and potential capability to receive further upgrades meeting future environmental measures.

FHI built a new factory at the Gunma Oizumi Plant exclusively for the production of this new-generation boxer engine. This new plant offers state-of-the-art production facilities that make full use of FHI's engine manufacturing know-how developed to date, as well as a highly efficient production system delivering products meeting the highest quality standards.

Major Features of the New-generation Subaru Boxer engine
The overall structure of this engine has been totally renewed, by reviewing the bore and stroke for the basic structure to
allow a longer stroke than current engines. It is designed to achieve high efficiency in basic performance, allowing the
smooth and sporty rotational properties for which Horizontally-Opposed engines are known, while also making improvements in practical torque and environmental friendliness. This engine is available with 2,500 cc or 2,000 cc displacement, both with 4 cylinders. These models will now be positioned as our main engines.

The New-generation Subaru Boxer engine
・ The bore and stroke, the basic structure of this engine, have been reviewed to achieve a compact combustion chamber as well as a long stroke, which was difficult previously due to chassis mounting conditions in boxer gasoline engines. This allows high combustion efficiency, and generates a sufficient mid-low speed torque with improved fuel efficiency and practicality.
・ Improved fuel efficiency has been achieved through optimization of intake port configuration and the addition of partitions inside ports, the use of TGV (Tumble Generated Valve), and the use of an EGR (Exhaust Gas Recirculation) cooler.
・ AVCS (Active Valve Control System) is used on both intake and exhaust valves. For the intake side in particular, an intermediate lock system allows valve timing to be advanced or delayed for precise control over intake and exhaust valve timing, allowing maximum engine performance in output, fuel efficiency, and exhaust emission.
・ The use of lightweight primary moving parts, such as pistons and connecting rods, and a highly efficient and compact oil pump provides an approximately 30% reduction in friction loss and improves fuel efficiency and revolution response.
・ Cooling has been optimized by using separate engine cooling circuitry for the block and the head, resulting in improvements in fuel efficiency and output characteristics.

FHI is fully committed to develop new products on the theme of integrating enjoyable and reliable driving with environmentally friendly solutions. This same theme applies to this new-generation boxer engine, which will be
positioned as a main engine and the starting point of its future power unit strategy. Starting with the Forester, the new engine will be deployed in other Subaru products in the future.
* Boxer engine: Also known as a Horizontally-Opposed engine. In this design, the pistons are arranged symmetrically left and right along the crankshaft. When the pistons move, they resemble the punches thrown by boxers, thus resulting in this popular name.

Tough Guy Rides Scary Ride! I thought guys with soul patches were supposed to be cool and brave.


Porsche considera incursar na F1 novamente

Matthias Müller, Chief Executive Officer da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Stuttgart
Outro rumor que surgiu no Paris Motor Show 2010 é que a Porsche pode voltar ao grid da Fórmula 1. A informação é do CEO da marca de Stuttgart, Matthias Müller, que disse que considera uma volta à categoria máxima do automobilismo em 2013, usando a própria marca Porsche ou a Audi, ambas do grupo Volkswagen.

As palavras de Müller foram resposta a uma pergunta feita a ele a respeito da hipótese das marcas Porsche e Audi competirem entre si na Le Mans Series. "Nós não gostamos de ambas as marcas disputando na LMP1, isto não é tão divertido quanto parece. Assim, temos que discutir se ele faz mais sentido para uma das marcas para entrar na LMP1, e uma das outras marcas na Fórmula 1. Teremos uma mesa-redonda para discutir os prós e contras", disse Matthias.

No entanto, o CEO da Audi, Wolfgang Ullrich, disse que Audi e F1 "não combinam". A última vez que a Porsche esteve na Fórmula 1 foi em 1991, quando fornecia propulsores para a Footwork. Matthias Müller também disse que a Volkswagen considera uma incursão na NASCAR, após conversas com a cúpula da categoria mais famosa dos Estados Unidos, já na próxima temporada.

As receitas da Porsche subiram 18%, totalizando 7,8 bilhões de euros no último exercício financeiro. "A Porsche continuará a tendência positiva no atual ano fiscal", confirmou o diretor-executivo Michael Macht.

2010 Nissan 370Z


Uma imagem

Fritz da Oktoberfest no cockpit de um Fórmula 3
Ei, Fritz, espera, você esqueceu o capacete!

A aplicação da logística reversa no e-commerce

Um dos assuntos mais críticos em uma operação de comércio eletrônico é a logística. Existe todo um esforço para que o produto chegue ao cliente no tempo e da forma esperados, mas, segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra e solicitar a devolução da mercadoria dentro de um prazo de sete dias, e é neste momento que a logística reversa será testada. Não se pode tornar o ato de devolver um produto um verdadeiro martírio para nosso cliente. Observe as etapas abaixo e veja se sua loja está preparada:

Crie uma "Política para Devolução de Produtos"

Mostre a seu cliente que ele possui o direito de devolver a mercadoria e como funciona todo o processo; deixe claros os aspectos da coleta, da devolução do dinheiro, da troca por outra mercadoria, de problemas com defeito e garantia, das formas de comunicação e outras questões pertinentes ao seu negócio.

Meios de comunicação

Deixe um telefone disponível para esse atendimento, de preferência, um 0800. Crie um formulário online e gere um número de protocolo para que o cliente possa rastrear o andamento da solicitação.

Operador logístico

Cuide para que seu operador logístico, responsável pelo contato direto com o cliente que está devolvendo o produto, trate-o com a devida excelência que lhe vem sendo dispensada por toda a cadeia de vendas.

Faça com que sua empresa parceira conheça a sua política de devolução, esteja conectada ao sistema de rastreamento e utilize uma embalagem de retorno para seu produto.

Gerenciamento das devoluções

- Gerencie as informações de devolução e saiba os motivos, os produtos mais devolvidos, a época do ano com mais devoluções e outras métricas importantes para o seu negócio.

- Acompanhe o atendimento pós-devolução e não deixe que seu cliente tenha dúvidas sobre o desfecho da situação.

- Defina o destino do produto devolvido: revender, descartar, reciclar, retornar ao fornecedor ou outros.

Existem várias estratégias para diminuir o custo dessa operação de logística reversa, uma delas é decidir a forma de coleta do produto. Há três tipos de coleta que podem te dar uma direção na hora de montar um plano:

Coleta no local: este é o tipo de coleta mais utilizado, porém, pode gerar mais custos. Consiste em se gerar uma ordem de coleta no sistema. Para isso, você deve ter acesso a algum sistema. O agente coletor faz visitas no endereço do cliente até encontrá-lo para coletar o produto.

Coleta no local com hora marcada: a diferença deste item para o primeiro é que, aqui, o cliente pode marcar um horário para atender o agente coletor.

Pontos de entrega: este tipo de coleta é muito interessante para a empresa, mas não tanto para o cliente que, se quiser devolver o produto comprado, deve levá-lo até um posto onde será atendido e o processo terá seu início. Para facilitar a vida do seu cliente, você deve oferecer muitos postos de atendimento espalhados pela cidade, como por exemplo os Correios.

Logística reversa simultânea

No caso de uma devolução para troca de produtos, você pode aplicar esta modalidade: a retirada do produto indesejado, com defeito ou com problema de cor, por exemplo, é feita no ato da entrega do novo.

Esse é um assunto muito vasto, este texto deve ter chamado a sua atenção para tratá-lo com a devida importância. Além de a devolução do produto ser garantida por lei, é mais um ponto onde sua empresa pode encantar o cliente e até reverter um caso de insatisfação. Se quiser um modelo de "Política de Devolução", acesse o link ifed.com.br/politica.htm e boa sorte!

iMasters

2011 Honda CR-Z


A logística da F1 no oriente


Quando a Fórmula 1 tem de ir à Ásia, as equipes precisam carregar algumas centenas de toneladas de carga. Um calendário de entregas próximo do ideal, estratégias de logística quase perfeitas e um competente know how sobre as terras asiáticas são essenciais.

The Retriever by Coming Through


Se você tem uma Honda Goldwing e sempre sonhou em rebocar seu carro com ela, então, este produto é para você: apresentamos The Retriever! A empresa sueca Coming Through criou uma espécie de reboque para que uma Honda Goldwing possa carregar um carro de até 2.494 Kg.

E tem mais: há uma ferramenta que auxilia no momento de colocar o carro em cima do reboque, além de um sistema hidráulico que ajuda no momento de elevar o veículo para o transporte, com acionamento por controle remoto, para maior conveniência e segurança. E, caso você assim desejar, pode vir incluso no pacote um gancho para auxiliá-lo no desmonte do sistema para a motocicleta!

O único inconveniente é que a velocidade máxima da Honda Goldwing, com o sistema instalado, é de apenas 32 Km/h...

Porsche 911 Turbo S Onboard


Como os pilotos da Fórmula 1 se preparam fisicamente?


Os pilotos da Fórmula 1 precisam estar durante duas horas dentro de um cockpit sob forte calor e forças G equivalentes às de um avião-caça, ao mesmo tempo que precisam se concentrar na corrida, o que é digno de atletas de alta performance.

É preciso treinamento constante para estar sempre em forma para as competições no campeonato da Fórmula 1. Nico Rosberg dá um exemplo de como isso pode ser feito, com atividades físicas semelhantes às de um triatleta, como natação, ciclismo e corrida.

A falta de mão de obra na área digital


Para César Paz, da AG2, qualquer agência de médio porte tem entre 10 e 15 vagas em aberto
Os números do Projeto Inter-Meios mostram que a internet é o meio que mais cresce seu faturamento publicitário no Brasil nos últimos anos. No primeiro semestre de 2010, o salto foi de 36,7% frente ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 539,2 milhões, o que lhe dá uma fatia de 4,3% do bolo nacional. As perspectivas para o futuro nem de longe passam por queda ou estabilidade, uma vez que o amadurecimento da internet vem atraindo novos anunciantes e verbas cada vez mais robustas daqueles que já têm como prática a utilização do meio.

Ao mesmo tempo em que esse cenário é celebrado, porém, um problema assola o mercado digital: a escassez de profissionais que dominem ou estejam comprometidos em desbravar o universo da publicidade online. Segundo Luciana Bastos, diretora da área voltada ao recrutamento digital da The Talent Business, os problemas para contratação estão em todas as disciplinas e abrangem os mais variados níveis de experiência, sendo que os cargos que exigem maior maturidade apresentam demanda mais latente.

“Capacidade de liderança e habilidade para gerenciamento de conflitos são algumas das características cada vez mais necessárias e mais difíceis de serem reunidas em um profissional”, comenta. “Isso se deve em parte ao aumento no número de funcionários mais novos contratados para suprir a demanda imediata das agências”, explica.

Apesar disso, Luciana vê como positivo e inevitável o aumento de jovens profissionais na cadeia digital. Para ela, é preciso apenas que as agências e outros empregadores passem a investir pesado em capacitação para formar líderes no médio prazo. Sua opinião é compartilhada por César Paz, presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi) e da AG2 Publicis Modem.

Segundo ele, se não for feito um trabalho de base com esses jovens talentos, muito em breve os salários pagos a pessoas sem a experiência desejada chegarão a níveis tão absurdos a ponto de encarecerem os serviços prestados e prejudicarem o desenvolvimento sustentável do setor. “As agências digitais crescem, em média, 30% ao ano. Não há desemprego nesse setor, sendo que qualquer agência de médio porte tem entre 10 e 15 vagas em aberto. Nesse cenário, a rotatividade é inevitável e alterá-lo exige menos apelo salarial e mais propostas diferenciadas de projetos e desafios”, acredita Paz.

Para Vinícius Reis, CEO da Euro RSCG 4D Brasil, a falta de equilíbrio entre competência e salário vem se tornando o grande desafio para a ampliação de sua equipe. “Carrego comigo a pesquisa da Abradi sobre cargos e salários para ter coerência na hora de contratar. O problema é que, com frequência, não consigo me distanciar dos valores máximos impressos no levantamento”, conta. “Trata-se de um círculo vicioso em que os seniores são muito valorizados e escassos, o que acaba encarecendo toda a cadeia com profissionais intermediários e juniores. Isso acarreta em uma dificuldade até mesmo para recrutar gente nova e formar mão de obra”, acrescenta Reis.

Sobram oportunidades

Arquitetos de informação, programadores, gerentes de projetos, analistas de search marketing. Para todos esses cargos existem demandas não atendidas. No entanto, entre os inúmeros postos que sofrem com carência de mão de obra especializada, a bola da vez no mundo online é o profissional dedicado ao planejamento.

“Uma pessoa capaz de pensar a comunicação de maneira estratégica mesclando visões dos mundos on e off-line, mas tratando o digital como centro da comunicação está muito difícil de encontrar. Além disso, o mercado digital precisa cada vez mais de profissionais apaixonados pelos problemas do cliente e que estejam preparados para pensarem suas carreiras no médio prazo”, acredita Fabiano Coura, diretor de planejamento da R/GA.

Para o executivo, existe ainda uma quantidade razoável de profissionais empregados e não satisfeitos com o que fazem. “Encontrar essas pessoas que, no geral, são movidas pelo desafio e pela vontade de fazer o mercado evoluir pode ser uma fórmula de sucesso diante desse cenário”, afirma.

Outra agência de renome internacional recém-chegada ao mercado nacional, a Razorfish está em constante processo de busca por mão de obra. Para Fernando Tassinari, diretor geral da operação brasileira, porém, as dificuldades em encontrar profissionais ainda não têm sido alarmante a ponto de fazer a “roda travar”. “Fazemos as escolhas muito baseadas em indicação. Claro que os processos de recrutamento não são rápidos e precisam ser bem pensados, mas estamos também dispostos a desenvolver os talentos que aparecem”, conta Tassinari.

De acordo com Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, todos os dias a entidade recebe ligações de pessoas em busca de recomendações para vagas em aberto. Há também uma grande quantidade de executivos empregados em busca de novos desafios. Tendo isso em vista, o IAB trabalha em uma ferramenta para fazer a ponte entre candidatos e empregadores funcionando como um banco de currículos do setor.

“Anunciantes também estão em busca de pessoas para fazerem a interface com as agências digitais e que entendam o mercado. Isso também vem aumentando a concorrência por talentos”, comenta Meneghini. “É por isso que essa gestão tem como prioridade as parcerias com escolas e universidades como forma de auxiliar na formação de mão de obra”, coloca.

m&m online

Adrian Sutil, o pianista


O pai do piloto alemão Adrian Sutil, o uruguaio Jorge Sutil, é pianista. Na infância, Adrian também aprendeu a tocar piano, e, recentemente, teve uma oportunidade, no Blue Frog, em Mumbai, na Índia, em evento patrocinado pela equipe Force India, de mostrar que, além de bom piloto, poderia ter uma brilhante carreira na música.

2010 Petit Le Mans Highlights


Race Intro




Race Start with Radio Le Mans Commentary




Shane Lewis Dirk Müller Contact




Bill Sweedler Porsche 911 GT3 Crash




David Murry Ford GT off after contact with Marco Werner




Robert Rodriguez Porsche 911 GT3 High Speed Off




Marcel Fässler Audi R15 TDI goes off




Andre Lotterer destroys the front of his Audi R15 TDI




Audi and Peugeot make contact




Christian Zugel Highspeed Spin




Mark Wilkins Crash




Porsche 911 GT3 Loren Beggs Spin




Weardrobe Malfunction for Capello in the Audi, Peugeot takes the lead




Highspeed Spin infront of the field




Finish


Elect Ed Ward Sim City mayor. He built this city... he can destroy it.