Chevrolet Corvette ZR1 vs. Porsche 911 Turbo: Justin Bell drives the cars


A revista Motor Trend fez um comparativo entre um Corvette ZR1 e um Porsche 911 Turbo. O primeiro custa em torno de 100.000 dólares e o segundo custa 50% à mais. Ambos foram levados à pista de Willow Springs Raceway, onde foram testados exaustivamente. O piloto que testou os carros é Justin Bell, filho de Derek Bell. Ao contrário do pai, que competiu somente com Porsche, Justin já correu com carros das duas marcas.

Enquanto que o Porsche 911 turbo foi melhor no 0 à 100 km/h, com um tempo de 3,0 segundos, contra 3,5 segundos do Corvette, o Corvette foi melhor nos outros testes, e colocou 4 segundos no Porsche na volta rápida, justamente por ser bem melhor de curva e de frenagem. O sistema de controle de tração do Corvette também recebeu seus devidos elogios por parte de Bell.

Com o Corvette ZR1 você recebe freios Brembo de carbono que são os mesmos freios, que equipam o Ferrari Enzo, até mesmo na calibragem. Tudo o que o carro tem é uma barganha pelo preço. No 911 Turbo a tração é integral, que ajuda muito na aceleração, porém, como podem ver no video, ainda assim o ZR1 é melhor em curva.

No final, foi feito um teste de velocidade final. O ZR1 passou dos 320 km/h, mas o Porsche quebrou e acabou não podendo ser testado. Bell acreditava que o Porsche seria melhor no teste, mas teve que mudar de ideia. Fica a pergunta: quanto custaria então um Porsche para poder andar com o ZR1?

Postar um comentário