A História do Automobilismo Brasileiro - Curva do S Especial - SPEED Channel - Capítulo 8


Confira os outros capítulos da série:

Capítulo 1 - O Início
Capítulo 2 - Anos 30
Capítulo 3 - Interlagos (Autódromo José Carlos Pace)
Capítulo 4 - Carreteras
Capítulo 5 - Anos 50 e 60
Capítulo 6 - Mil Milhas Brasileiras
Capítulo 7 - Carros e Personagens Históricos (Parte 1)
Capítulo 8 - Carros e Personagens Históricos (Parte 2)
Capítulo 9 - Categorias do Automobilismo Brasileiro
Capítulo 10 - Museu do Automobilismo Brasileiro

TechArt oferece pacote Retrofit para os Shift Paddles do câmbio PDK da Porsche




Quem adquiriu um Porsche com o câmbio de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK) e não gostou das borboletas para troca de marchas, situadas atrás do volante, podem agora resolver este "problema": basta comprar outro volante, ao custo de 490 dólares, que possui Shift Paddles no formato "tradicional", semelhante ao encontrado em carros das marcas Ferrari e Lamborghini. Por enquanto, este volante, criado pela marca de Stuttgart, só pode ser adquirido para os novos modelos 911 Turbo e Boxster Spyder.



Quem possui um carro mais antigo, também com câmbio PDK, pode adquirir um outro volante, este, criado pela TechArt, com trocadores de marcha feitos de plástico, mas pintados na cor prata, para parecerem que são produzidos com metal. Este volante custa o equivalente a 650 dólares, mais taxas.

Topless Drag Race! Audi vs. BMW vs. Infiniti vs. Lexus

A Motor Trend fez um desafio nada convencional: colocou um modelo de cada marca para disputar uma competição diferente, no qual sequer os motores dos carros são ligados!



Ah, claro, é qual deles abre a capota mais rápido!

Ford Maverick. Um dia você ainda vai descobrir que, certas horas, o seu melhor amigo é o seu próprio carro.



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As suíças Natacha Gachnang, Cyndie Allemann e Rahel Frey formarão uma equipe 100% feminina nas 24 Horas de Le Mans. A Matech Competition aposta nelas na categoria LMGT1, com um Ford GT.

Make Roads Safe: The Campaign for Global Road Safety

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O que será que disseram para Vitantonio Liuzzi para ele ficar com essa cara?

Fuja do trânsito com a nova Honda CB-125S. É a melhor coisa que você pode fazer.



Lewis Hamilton é pego fazendo "zerinhos" nas ruas de Melbourne e é multado

Lewis Hamilton foi pego e multado pela Victorian Police de Melbourne, perto do circuito de Albert Park, depois de praticar manobras perigosas na frente de um posto policial, localizado nas proximidades da curva 13 do circuito que sedia o GP da Austrália.
O carro foi apreendido por 48 horas, e o piloto inglês terá que comparecer ao tribunal em data a ser marcada, a fim de dar satisfações sobre o ocorrido.

Iron Maiden: Rock In Rio é relançado "em lata"

A ST2 Music anunciou esse mês o relançamento do DVD do Iron Maiden no Rock In Rio em 2001.

A nova versão vem com um encarte especial e embalado em uma lata para colecionador. A informação da ST2 é de que o ítem é uma edição limitada.

O conteúdo continua sendo o mesmo, o DVD 1 mostra o show explosivo de mais de duas horas, filmado por 18 câmeras e editado por Steve Harris. O DVD 2 traz entrevistas com os membros da banda, galeria de fotos e os famosos Easter Eggs. Em Dolby Digital 5.1 e DTS Surround Sound.

Honda CB-500. Liderança internacional.



Michael Schumacher fala sobre o Mercedes GP MGP W01

A heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher fala sobre as mudanças técnicas desde a última vez que disputou um GP, em 2006.


Porsche 911 GT3 RS - Porsche Experience TV

Veja o novo Porsche 911 GT3 RS sendo conduzido ao limite na pista de testes da marca alemã, localizada próximo ao circuito de Silverstone. E ainda, uma comparação do novo modelo com os históricos carros da linha RS.


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Adrian Sutil nada com tubarões no Aquário de Melbourne

Já não basta enfrentar os "tubarões" da Fórmula 1? Como já dizia o Pica-Pau, "o que esses homens ricos não fazem por uma emoção?"

Honda CB-500. Para o homem silencioso.



GM's full-windshield HUD technology

A General Motors mostra sua tecnologia para o desenvolvimento de um sistema instalado no para-brisas dos carros, ou Heads Up Display, que permite a mostragem de informações, detecção de objetos, percepção de movimentos e sensações do motorista.


Zenvo ST1 Teaser

O Zenvo ST1 é um carro dinamarquês com um motor 7.0 V8 de 1104 CV. Somente 15 unidades serão disponíveis, ao preço de 1,1 milhão de dólares cada um.


O mundo já testou. Agora é sua vez. Honda.



Jenson Button pilota um Holden Commodore V8 Supercar, Jamie Whincup pilota o McLaren MP4/23




Em um evento patrocinado pela Vodafone, nesta terça-feira (23), Jenson Button pilotou um Holden Commodore da V8 Supercars Australia, o mais importante campeonato da Austrália, e ficou bastante entusiasmado com a experiência.

Aproveitando a ocasião, Jamie Whincup, o campeão da temporada 2009 da V8 Supercars Australia, e piloto do Holden Commodore pilotado por Jenson Button, tirou a poeira do McLaren MP4/23, realizando uma condução satisfatória para uma primeira vez num bólido de F1.

Raul Seixas: O Inicio, o Fim e o Meio


Com direção de Walter Carvalho e Evaldo Morcazel, "O Início, o Fim e o Meio" aborda a vida de Raul Seixas, através de depoimentos antigos do cantor e atuais de familiares e amigos, como Paulo Coelho e Caetano Veloso, além de material cedido por Kika Seixas, ex-esposa do cantor.

Foi gravado em Salvador, onde Raul nasceu, e em São Paulo, Rio de Janeiro, Suíça e Estados Unidos. O documentário é previsto para ser lançado nos cinemas no segundo semestre deste ano.

A História do Automobilismo Brasileiro - Curva do S Especial - SPEED Channel - Capítulo 7


Confira os outros capítulos da série:

Capítulo 1 - O Início
Capítulo 2 - Anos 30
Capítulo 3 - Interlagos (Autódromo José Carlos Pace)
Capítulo 4 - Carreteras
Capítulo 5 - Anos 50 e 60
Capítulo 6 - Mil Milhas Brasileiras
Capítulo 7 - Carros e Personagens Históricos (Parte 1)
Capítulo 8 - Carros e Personagens Históricos (Parte 2)
Capítulo 9 - Categorias do Automobilismo Brasileiro
Capítulo 10 - Museu do Automobilismo Brasileiro

2010 Mobil 1 12 Hours of Sebring Highlights


Intro




Practice Crashes




Race Start




Incredible battle for the lead in LMP1 and GT2




Jan Magnussen 3 Wide Pass on Jamie Melo




Race Onboards




Dirk Werner goes off




Corvette Racing Pit Stop Disaster




J. R. Hildebrand Crash




Porsche 997 GT3 RSR Team Falken Tyre Failures




Wolf Henzler Porsche 997 GT3 RSR loses a tyre




David Murry goes off




Scott Sharp Ferrari F430 GT2 On Fire!




Last Lap




Race Final - Andy Priaulx




Race Final - Bill Auberlen




Race Final - Dirk Werner



Final Results

The Runaways: liberada primeira cena do filme

Uma cena do filme The Runaways foi divulgada pela MTV norte-americana.

O vídeo mostra a intérprete de Bella Swan sentada na cama, vestindo apenas camiseta e calcinha, e tocando o hit I Love Rock N' Roll.


rFactor - FSONE 2009 - Red Bull Racing RB5 - Bahrain Preview



Cute Blonde Chick Fails at High Jump



Volkswagen Golf. Don't be cheap when it comes to make a wish.



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Por que só nós precisamos usar capacete para esquiar?

Good Enough - Tom Petty and The Heartbreakers

Ouça a música Good Enough, do Tom Petty and The Heartbreakers, que fará parte do seu novo album, Mojo.

O álgum será lançado no outono e será enviado na íntegra para cada fã que comprar um ticket online para a turnê do verão de 2010 da banda.


Ferrari 599 HY-KERS explicado em animação 3D




A Ferrari mostrou no Salão de Genebra um híbrido baseado na Ferrari 599 GTB Fiorano, o HY-KERS, que consiste de baterias de íon de lítio, do motor V12 e do câmbio de sete marchas com dupla embreagem originais do veículo.

O motor elétrico trifásico de alta voltagem, que pesa 40 Kg, é capaz de produzir 100 CV de potência, e pode ser utilizado para impulsionar o veículo sem a ajuda do motor a combustão, por alguns quilômetros, na condução urbana, para economizar combustível. No modo híbrido, atua como um sistema de recuperação de energia cinética (KERS), carregando as baterias nas frenagens, e provendo força extra à transmissão, no pressionamento de um botão, para ultrapassagens e situações que exigem maior aceleração.

Um módulo eletrônico dedicado gerencia toda a parte de controle do uso em conjunto do motor elétrico e do motor à combustão, além de controlar o power steering e o sistema de ar condicionado, através de um gerador acoplado ao motor V12.

McLaren MP4-12C




A McLaren apresenta oficialmente o MP4-12C, com a presença de Lewis Hamilton e Jenson Button na apresentação do carro. Com o novo supesportivo, houve também a inauguração da nova fábrica, uma renovada cadeia de distribuição e um novo nível de serviços aos clientes.

Os detalhes do novo MP4-12C impressionam! É o primeiro modelo do gênero a ser fabricado com estrutura feita totalmente de fibra de carbono, material leve e resistente, usado na Fórmula 1. O carro chega com uma série de atributos: o motor V8 3.8 biturbo de 600 CV a 8.500 RPM e 599 Nm de torque a 3.000 RPM vem acoplado ao câmbio sequencial de sete marchas SSG (Seamless Shift Gearbox) com controle de largada.



Outro item revolucionário do carro é a suspensão ativa Proactive, que promete aliar o conforto de um sedã com uma estabilidade jamais vista em um supercarro, com três níveis de ajuste: esportiva, normal e confortável. Outro item exclusivo é o sistema de freio com a mesma eletrônica usada no MP4/12 de Fórmula 1, que faz a distribuição da força de frenagem de maneira que o carro saia de frente em situações extremos, evitando saídas de traseiras, mais difíceis de serem controladas.

O McLaren MP4-12C terá dezessete opções de cores disponíveis para o exterior, que poderão ser combinadas com uma série de outras tonalidades do interior. Além disso, serão oferecidos diversos acessórios, como apêndices aerodinâmicos, pinças de freio, entre outros.



Entre os equipamentos de série haverá sistema de navegação por satélite, comandos por voz, e acesso à internet sem fio. A previsão é de que as primeiras unidades do modelo serão entregas no início do ano que vem.

2010 Tesla Roadster Sport vs. 2011 Porsche Boxster Spyder


Movido à Pilha vs. Clássico Alemão!


BBC Formula 1 Intro 1996

Era a última transmissão da BBC Sport. Em 1997, os direitos de transmissão seriam repassados para a ITV Sport. O ar de lamentação do apresentador era levemente amenizado com a possibildade de um inglês, Damon Hill, conquistar mais um título de pilotos na Fórmula 1 para a Inglaterra.

Uma imagem

Em comemoração aos 60 anos da Fórmula 1, foi realizada uma reunião com os campeões da categoria ainda vivos. Com exceção de Nelson Piquet e Kimi Raikkonen, todos estão na foto abaixo.



Da esquerda para a direita:

Na primeira fila: Fernando Alonso, Sir Jack Brabham, Michael Schumacher, Emerson Fittipaldi, Lewis Hamilton, Mika Hakkinen e Damon Hill.

Ao centro: Niki Lauda, Keke Rosberg, Mario Andretti, Sir Jackie Stewart, Alain Prost, Jacques Villeneuve e John Surtees.

Sentados, abaixo: Alan Jones, Nigel Mansell, Jody Scheckter e Jenson Button.

Acho que Jody Scheckter não gostou da ideia de sentar do lado de Bernie Ecclestone, está até olhando atravessado para o fotógrafo!

BBC Formula 1 intro (Classic) - The Chain


Nelson Piquet Jr. explica o funcionamento dos controles do volante de um Fórmula 1



A História do Automobilismo Brasileiro - Curva do S Especial - SPEED Channel - Capítulo 6


Confira os outros capítulos da série:

Capítulo 1 - O Início
Capítulo 2 - Anos 30
Capítulo 3 - Interlagos (Autódromo José Carlos Pace)
Capítulo 4 - Carreteras
Capítulo 5 - Anos 50 e 60
Capítulo 6 - Mil Milhas Brasileiras
Capítulo 7 - Carros e Personagens Históricos (Parte 1)
Capítulo 8 - Carros e Personagens Históricos (Parte 2)
Capítulo 9 - Categorias do Automobilismo Brasileiro
Capítulo 10 - Museu do Automobilismo Brasileiro

Hyper PRO Racer

Hyper PRO Racer
Os australianos da Hyper PRO desebvolveram uma espécie de "Superkart", combinando peso mínimo e alta potência. Com um motor Yamaha 450 WR e um câmbio sequencial de cinco marchas, o conjunto pesa apenas 160 Kg, um pouco mais que a motocicleta de enduro, de onde vem o motor. Além disso, o veículo vem com uma estrutura tubular, que forma a "gaiola", aprovada pela FIA. Os acessórios e partes externas do Superkart, como os amortecedores Ohlins em alumínio, discos de freio e calipers de alumínio, são montadas diretamente no chassis. O resultado, de acordo com a Hyper PRO, é um bólido que pode realizar uma volta em um circuito mais rapidamente que um carro australiano de corrida (com exceção de um V8 Supercar) e um pouco mais lentamente que um Gran Turismo de produção. O preço também é maior: o Hyper PRO Racer S sai por 29.500 dólares, e a versão de Hillclimbing Hyper PRO Racer R, por 35.500 dólares.

Destaques do Salão de Genebra 2010


Koenigsegg Agera




Porsche 911 GT3 R Hybrid




Porsche 918 Spyder Hybrid Concept




Porsche Cayenne




Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera




Ferrari 599 HY-KERS Hybrid Concept




Bentley Continental Supersports




Bentley Continental Flying Star by Carrozzeria Touring Superleggera




Bugatti Galibier




Morgan Roadster Sport




Lotus Elise




Lotus Evora 414E Hybrid Concept




Aston Martin Cygnet




MINI Countryman




Audi A1




Audi A1 E-Tron




Alfa Romeo Giulietta




Renault Wind




Hyundai i-flow




Industry Analysis with Michelle Krebs




Highlights


rFactor - F1 1990 – Monza Preview Video - AGS-JH24B - Gabriele Tarquini



rFactor - F1 1998 – First Preview Video



Pato Donald cantando "The Number Of The Beast"



A Globo e a Virgin: "It's only business!"

Depois de ler os textos publicados Por que a Globo anda chamando a Virgin de Manor? e Todos os Nomes (2), veio-me uma reflexão que me inspirou a redigir este texto, que diz respeito de como a Globo trata a questão de falar os nomes ou "apelidar" as equipes que participam da categoria máxima do automobilismo.

A resposta a esta pergunta disfarçada de frase está em uma nota publicada meses atrás, quando a Unisul de Joinvile suspendeu o seu programa dedicado ao volei, mencionando a Globo como uma das culpadas. A Unisul chegou a sugerir que, no ato do acordo entre a Federação de Volei e a Globo, houvesse uma cláusula que obrigasse a menção do nome real das equipes durante as transmissões.

A resposta da emissora ao comunicado da Unisul, acaba explicando, formalmente, a sua decisão, que já é algo até tradicional:

Os critérios que orientam as decisões das equipes de Jornalismo e de Esportes da Globo, de citar e exibir marcas, atendem a uma finalidade: ajudar o público a reconhecer a existência de fronteiras entre editorial e comercial, além, é óbvio, de resguardar, legitimamente, o modelo de viabilização da TV aberta, cujo sustento deve advir exclusivamente da comercialização dos intervalos e de outros formatos comerciais.

Do ponto de vista editorial, a citação indiscriminada de marcas comerciais por parte de narradores, comentaristas e repórteres poderia induzir o público a erro de julgamento quanto a independência, isenção e integridade que estes profissionais obrigatoriamente devem manter com relação a equipes e eventos esportivos. Por isso, mesmo considerando que o mercado esportivo evoluiu muito nas últimas duas décadas, a TV Globo nunca abriu mão deste princípio editorial, sem, entretanto, deixar de cumprir o dever de informar.

A Globo considera que a visibilidade natural proporcionada aos patrocinadores de equipes e eventos, em transmissões e reportagens, por si só agrega valor às marcas e gera ganhos de imagem para as empresas investidoras no esporte, dado o imenso alcance de público da televisão aberta.

Além do propósito de apoiar o esporte, o expediente de utilizar marcas comerciais para dar nome às equipes e patrocinar ostensivamente projetos esportivos visa, evidentemente, à obtenção da chamada "mídia espontânea" – as empresas querem a citação gratuita das suas marcas, evitando adquirir espaço comercial para expor seus produtos ou serviços.

Agora, por que o canal resolveu extrapolar justamente na Virgin? A resposta pode estar em uma nota da Veja:

"Dono de negócios tão variados quanto uma empresa aérea, uma gravadora de discos, e uma equipe de Formula 1, o inglês Richard Branson, do grupo Virgin, quer comprar uma rede de academias de ginástica no Brasil. Ela seria incorporada pela Virgin Active, cujas 170 unidades em seis países já têm 900.000 clientes. Na semana passada, Branson enviou um emissário para sondar empresas brasileiras do setor. Os alvos selecionados por Mark Field, diretor de novos negócios da Virgin Active, são a A! Body Tech, Companhia Athletica, Bio Ritmo e Monday. Branson gostaria de concretizar a operação ainda no primeiro semestre."

O ponto chave da questão está no fato de o patrocinador/comprador de uma equipe de F1, vôlei, basquete e afins, cujos jogos/corridas/partidas estão sendo transmitidas/veiculadas pela Globo, não estar em uma área de atuação diretamente ligada ao esporte em questão.

Exemplos:

- A própria Virgin, que comprou o espólio da F1 da Manor Motorsport, que trabalha em várias áreas de atuação, menos, e somente agora, no automobilismo, mas nunca trabalhou SOMENTE com automobilismo.

- A Salonpas, que fabrica medicamentos para tratamento de contusões, batidas e outros ferimentos. De certa forma, poderia estar ligado diretamente ao esporte, afinal de contas, tratamentos submetidos por estes atletas é algo bastante corriqueiro. No entanto, como os produtos da Salonpas são direcionados ao público em geral, não "merece" menção da Vênus Platinada.

Exemplos, poderia citar vários, mas os dois acima já servem para demonstrar como o chamado "departamento comercial" da RGT atua. Se a empresa não trabalha exclusivamente com carros e automobilismo, não é "exposta gratuitamente" por ela nas transmissões.

Pode também ser uma questão de "potencialidade": a Red Bull patrocina competições e esportes dos mais variados tipos, portanto, não se interessam em comprar espaço publicitário da Globo. Por isso ela não é mencionada pela RGT. Já as fabricantes de automóveis, como a Renault, que compra espaço da própria F1 da emissora, já é mencionada, por fazer parte do "pacote". Mas, e as outras, que não anunciam? Aí está: elas são um "cliente em potencial", e são mencionadas com o intuito de tentar vender espaço maior para elas.

Se não fosse assim, Ferrari, McLaren, Williams, Renault, Toyota e BMW teriam que ser "apelidadas".

Ah, mas aí você vai perguntar: e durante a "guerra dos pneus", porque a Globo chamava a Michelin de "fabricante francesa" e a Bridgestone de "fabricante japonesa"? Isso faz parte de um "lobby" das filiais brasileiras das duas marcas de pneus, que não querem ter associadas possíveis derrotas nas pistas da F1 com os resultados das vendas da segunda-feira. Isso se reflete também na Stock Car. Quem produz o chassi tubular e a mecânica dos carros é a Giaffone Motorsports, as marcas apenas colocam a "bolha". Nenhuma marca quer disputar contra a outra, mas, ao mesmo tempo, associa suas vitórias aos anúncios publicitários.

É justamente pelo contrário que campeonatos de turismo são um tremendo sucesso. Por exemplo, na Alemanha, com a Deutsche Tourenwagen Masters, e na Austrália, com a V8 Supercars, onde os carros são padronizados, claro, mas quem constroi os carros são as marcas que participam, e, assim como no caso do difusor, em 2009, tem que achar uma "carta na manga" para criar um carro mais rápido que os dos adversários, criando, assim, uma competição saudável.

Assim, a Globo é, ao mesmo tempo, responsável e vítima da situação. Assim como qualquer emissora de TV aberta, vive exclusivamente de anúncios pagos. Um anúncio de trinta segundos no começo do "Fantástico" custa o equivalente a um milhão de reais. Ou vocês acham que é barato comprar um espaço no satélite, para que qualquer pessoa aponte uma antena parabólica para receber o sinal?

Depois de tudo isso, eu não me admiro com isso. Fico mais apavorado com o fato que aconteceu no programa "Auto Esporte" de 21/02: falaram, numa retrospectiva da carreira de Michael Schumacher na F1, que Kimi Raikkonen foi o campeão da temporada 2005. Pelo jeito, o "departamento esportivo" da Globo está mais perdido que o seu "departamento comercial".

Agora eu penso: será que já não era tempo da Record tentar novamente comprar os direitos de transmissão da F1 da Globo? Na primeira tentativa, Bernie não quis, por conta da visibilidade do mercado brasileiro. Mas agora é diferente: com os direitos de transmissão dos Winter Olympic Games de Vancouver assegurados, e TRANSMITIDOS, pela Record, além da exclusividade na TV aberta dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, as chances de conseguir a F1 são maiores.

Keep in mind, FOM!

Uma imagem



Você vai se arrepender do que disse de mim lá no site da Fórmula 1, seu moleque!


Q: How is it for you to race against somebody who is almost double your age?

SV: When I look in my mirror and see whatever kind of car or colour or helmet, I don’t see if the guy’s old or not - it does not make any difference. What he is bringing to the table is a huge amount of experience - and experience comes with age. He’s not 20 anymore but I don’t think that’s a problem. Life is not over when you are 40!


Tradução


Fórmula 1: Qual a sensação de disputar corridas contra alguém que tem quase o dobro da sua idade?

Sebastian Vettel: Quando olho no espelho e vejo qualquer carro ou cor de capacete, eu não vejo se o piloto é velho ou não, para mim, não faz a menor diferença. O que está em jogo é a experiência, que é adquirida com a idade. Ele não tem mais vinte anos, mas não acho que isso seja um problema. A vida não acaba aos quarenta!

Mercedes GP MGP W01 - Michael Schumacher - Onboard - Bahrain International Circuit



A asa traseira do McLaren MP4/25, explicada em detalhes




A asa traseira da McLaren MP4/25 passou ontem na inspeção da FIA e é considerada legal pelo regulamento, desta forma, pode ser "copiada" pelas outras equipes, caso seja um artefato que demonstre eficiência.

O vídeo, da Gazzetta Dello Sport, explica o conceito. A "barbatana de tubarão" possui um canalizador de ar, que vai da entrada de refrigeração do motor até a parte superior da asa traseira. Nas partes de maior velocidade do circuito, esta parte é responsável por "retirar" um pouco do ar que vem diretamente na asa traseira, diminuindo o downforce gerado e, consequentemente, arrasto, possibilitando uma maior velocidade final em reta.

Isto pode ser importante em circuitos como o do Bahrain, palco da estreia da temporada 2010 da Fórmula 1, no qual há quatro grandes retas e setores com muitas curvas de baixa velocidade.

Haviam suspeitas de que o controle do fluxo de ar pelo artefato pudesse ser controlado pelo piloto, gerando uma parte móvel não permitida pelo regulamento (a única possível são os flaps da asa dianteira).

Bud Light: Don't Twist Before Drink



Toyota FT-86 Concept Car



2010 Dodge Ram Power Wagon



Ricardo's Ethanol Boost Direct Injection Engine

A Ricardo desevolveu um modelo experimental de um motor, chamado EBDI, sigla para Ethanol Boost Direct Injection. O marca promete maior economia de combustível com o propulsor 3.2 V6 flex, mas com os mesmos 660 lb-ft de torque encontrados no motor GM Duramax 6.6 V8 diesel.


Homem do Tempo sofre ataque de pelicano!