McLaren MP4-12C




A McLaren apresenta oficialmente o MP4-12C, com a presença de Lewis Hamilton e Jenson Button na apresentação do carro. Com o novo supesportivo, houve também a inauguração da nova fábrica, uma renovada cadeia de distribuição e um novo nível de serviços aos clientes.

Os detalhes do novo MP4-12C impressionam! É o primeiro modelo do gênero a ser fabricado com estrutura feita totalmente de fibra de carbono, material leve e resistente, usado na Fórmula 1. O carro chega com uma série de atributos: o motor V8 3.8 biturbo de 600 CV a 8.500 RPM e 599 Nm de torque a 3.000 RPM vem acoplado ao câmbio sequencial de sete marchas SSG (Seamless Shift Gearbox) com controle de largada.



Outro item revolucionário do carro é a suspensão ativa Proactive, que promete aliar o conforto de um sedã com uma estabilidade jamais vista em um supercarro, com três níveis de ajuste: esportiva, normal e confortável. Outro item exclusivo é o sistema de freio com a mesma eletrônica usada no MP4/12 de Fórmula 1, que faz a distribuição da força de frenagem de maneira que o carro saia de frente em situações extremos, evitando saídas de traseiras, mais difíceis de serem controladas.

O McLaren MP4-12C terá dezessete opções de cores disponíveis para o exterior, que poderão ser combinadas com uma série de outras tonalidades do interior. Além disso, serão oferecidos diversos acessórios, como apêndices aerodinâmicos, pinças de freio, entre outros.



Entre os equipamentos de série haverá sistema de navegação por satélite, comandos por voz, e acesso à internet sem fio. A previsão é de que as primeiras unidades do modelo serão entregas no início do ano que vem.

Postar um comentário