Os australianos da Hyper PRO desebvolveram uma espécie de "Superkart", combinando peso mínimo e alta potência. Com um motor Yamaha 450 WR e um câmbio sequencial de cinco marchas, o conjunto pesa apenas 160 Kg, um pouco mais que a motocicleta de enduro, de onde vem o motor.
Além disso, o veículo vem com uma estrutura tubular, que forma a "gaiola", aprovada pela FIA. Os acessórios e partes externas do Superkart, como os amortecedores Ohlins em alumínio, discos de freio e calipers de alumínio, são montadas diretamente no chassis.
O resultado, de acordo com a Hyper PRO, é um bólido que pode realizar uma volta em um circuito mais rapidamente que um carro australiano de corrida (com exceção de um V8 Supercar) e um pouco mais lentamente que um Gran Turismo de produção. O preço também é maior: o Hyper PRO Racer S sai por 29.500 dólares, e a versão de Hillclimbing Hyper PRO Racer R, por 35.500 dólares.
Postar um comentário