Under Great White Northern Lights, do White Stripes, pode ser ouvido em streaming antes de ser lançado nas lojas

O novo trabalho do White Stripes, Under Great White Northern Lights, foi disponibilizado para streaming gratuito antes de ser lançado oficialmente.

O disco ao vivo só chegará às lojas no próximo dia 16, mas já pode ser ouvido na íntegra através do site National Public. Este novo trabalho de Jack e Meg White sairá em CD e disco de vinil, contendo 16 músicas gravadas durante a turnê do White Stripes pelo Canadá em 2007.

Além do disco, será lançado também um DVD contendo um documentário com o mesmo nome, trazendo imagens da turnê. O filme recebeu excelentes críticas de importantes jornais e revistas especializadas, além de indicações em festivais internacionais de cinema.


Versão moderna do "banco da sogra"


Aerofoil Fail

BMW. Joy is Futureproof.



A História do Automobilismo Brasileiro - Curva do S Especial - SPEED Channel - Capítulo 5


Confira os outros capítulos da série:

Capítulo 1 - O Início
Capítulo 2 - Anos 30
Capítulo 3 - Interlagos (Autódromo José Carlos Pace)
Capítulo 4 - Carreteras
Capítulo 5 - Anos 50 e 60
Capítulo 6 - Mil Milhas Brasileiras
Capítulo 7 - Carros e Personagens Históricos (Parte 1)
Capítulo 8 - Carros e Personagens Históricos (Parte 2)
Capítulo 9 - Categorias do Automobilismo Brasileiro
Capítulo 10 - Museu do Automobilismo Brasileiro

Foi fazer fritão, mas se deu mal!

Um americano quis fazer um burnout com seu Dodge Neon, mas a tentativa acabou não dando muito certo, destruindo a embreagem do carro.


Leonardo (?/?/? - 07/03/2010)




O cantor regionalista gaúcho Jader Moreci Teixeira, mais conhecido como Leonardo, foi um músico, cantor e compositor de música regional gaúcha.

Antes da carreira musical, Leonardo trabalhou como palhaço de circo, com o nome de "Zé Sabugo".



Leonardo era autor de músicas como "Céu, Sol, Sul, Terra e Cor" (eleita música-símbolo do Rio Grande do Sul por voto popular), "Viva a Bombacha", "Batismo de Sal" e "Tertúlia", música que ganhou o troféu Calhandra de Ouro da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana.


Speed Merchants: 1972 World Sportscar Championship



Review de DVD - Orgulho, Paixão e Glória - Metallica

O DVD "Orgulho, Paixão e Glória – Três Noites na Cidade do México", como o próprio título diz, registra a passagem da banda pela Cidade do México, onde se apresentou em 3 shows lotados no Estádio Foro Sol, em 04, 06 e 07 de junho de 2009, mostrando uma compilação dos melhores momentos desses concertos. Aqui em terras tupiniquins, o material foi lançado inicialmente apenas em sua versão mais simples, um DVD único com 19 faixas, trazendo entrevistas e cenas de bastidores entre as músicas. No entanto, existem outras versões lá fora: DVD e Blu-Ray, DVD e mais 2 CDs, DVD duplo e mais 2 CDs, sendo que os CDs trazem as mesmas músicas do DVD simples original e a versão em DVD duplo com o segundo disco trazendo mais 16 músicas (você não leu errado) pinçadas das variações de setlist que a banda faz a cada apresentação. O disco lançado no Brasil apresenta configurações de som em PCM Stereo e DTS 5.1, com legendas em inglês, português e espanhol. O encarte é um livrete com algumas fotos da banda, o track list e informações técnicas sobre a equipe[bb] de produção.

O material inicia com imagens de fãs oriundos de todas as partes do México, além de outros países, eufóricos com a iminência de assistir a uma apresentação ao vivo dos "Four Horsemen", após um período de 10 anos de ausência da banda no país. Quem esteve nos shows da banda no Brasil encontra nesse registro uma apresentação bem próxima do que foi conferido em Porto Alegre e São Paulo recentemente, com palco, efeitos pirotécnicos e até mesmo interação com o público semelhantes ao que aconteceu por aqui. As diferenças maiores ficam no setlist, que traz algumas modificações a cada show.

Após a clássica introdução "The Ecstasy Of Gold", James e cia atacam seu público com uma tríade composta simplesmente por "Creeping Death", "For Whom The Bell Tolls" e "Ride The Lightning". Desnecessário dizer que, a essa altura, além de provocar vários entorses na audiência, a banda já estava com o jogo praticamente ganho. Não bastasse isso, na sequência emendam com "Disposable Heroes" e "One", esta última precedida de um show de pirotecnia, com explosões e fogos de artifício. O caçula "Death Magnetic" é representado nesse DVD por "Broken, Beat & Scarred", "All Nightmare Long" e "The Day That Never Comes". Há espaço ainda para canções da ‘fase dos Loads’, representada por "The Memory Remains", além de sucessos como "Sad But True" e "The Unforgiven". As músicas escolhidas para representar o fim da primeira parte dos shows formam uma sequência excelente, com "Master Of Puppets", "Fight Fire With Fire", "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman". No bis, "The Wait", cover do Killing Joke, abre espaço para os clássicos "Hit The Lights" e "Seek and Destroy".

A banda optou por intercalar alguns blocos da apresentação com imagens de backstage, entrevistas e inúmeros depoimentos de fãs, onde todos exaltam a relação de devoção que têm para com o grupo. Com isso, são geradas desde imagens constrangedoras até outras emocionantes. Podemos acompanhar a trajetória de fãs desde suas casas até o local da apresentação, ver declarações explícitas de amor ao Metallica, assistir a partes de entrevistas coletivas do conjunto e cenas exclusivas no melhor estilo "behind the scenes". É curioso, por exemplo, observar a ascendência que Lars Ulrich tem sobre os demais integrantes da banda, ao influenciar na escolha das mudanças que ocorreriam no setlist poucos minutos antes de uma das apresentações. Engraçado também ver a assistente de produção correndo para imprimir o setlist definitivo, já que a banda resolvia mudá-lo a cada 10 minutos. E mais, pode-se conferir a emoção de alguns fãs sortudos ao encontrar os ídolos para assinaturas de autógrafos e pose para fotos.

A edição do material é frenética, com cortes para outra imagem em sequência impressionante, em alguns momentos até lembrando algumas das edições que Steve Harris faz para os DVDs do Iron Maiden. No entanto, aqui, o ritmo atordoante das músicas combina bem com a agilidade extrema da edição. Até porque a captação sonora do espetáculo e das músicas em si é uma coisa assustadora. Guitarras, baixo e, sobretudo, bateria com o volume absolutamente no talo, fazendo com que você se sinta como um dos felizardos presentes bem em frente ao palco do Foro Sol durante os shows. Há um excesso de imagens da plateia durante a apresentação que pode até incomodar de início. Entretanto, são essas filmagens que melhor ilustram a relação de total comprometimento dos fãs com James e cia. Pode-se até criticar a ausência de extras propriamente ditos no material, já que os tais extras seriam essas imagens que a banda intercala entre as canções. Contudo, o que vale nesse registro (e que certamente foi a intenção da banda) é justamente mostrar o frenesi da passagem do METALLICA pelo México e, acima de tudo, dar ao mundo uma amostra do que o grupo é capaz de fazer quando se coloca sobre um palco.

Dentre as músicas, chama a atenção que as novas canções de "Death Magnetic" se encaixam muito bem entre os clássicos oitentistas da banda. No entanto, os destaques maiores ainda continuam sendo alguns dos clássicos eternos dos thrashers da Bay Area, como a abertura com "Creeping Death" e a essencial "Master Of Puppets", talvez essa o ponto mais alto de todo show que o grupo faça.

Lars Ulrich não faz mais as mesmas linhas que gravou em estúdio, mas encontrou soluções simples e eficientes para continuar ditando o ritmo da banda e, dessa forma, não deixa a peteca cair na execução das músicas. O ‘novato’ Robert Trujillo já mostra segurança e um bom entrosamento com os demais músicos. Kirk Hammett continua solando com competência. Sobre James Hetfield, fica evidente que perdeu muito da agressividade na voz, porém encontrou um caminho eficaz nas mudanças que fez para poder continuar cantando algumas músicas, o que fica mais claro principalmente naquelas onde precisa forçar mais o vocal ou lançar mão de mais agudos, como "Ride The Lightning", "Disposable Heroes" e "Hit The Lights". No entanto, sua performance está longe de comprometer a banda, principalmente se comparada com outras fases, inclusive recentes. Até pelo contrário, James é mais do que nunca o guia que leva a banda e o público para onde deseja, pois sua habilidade como frontman é o principal fator que permite ao Metallica ter a plateia na mão o tempo inteiro. E como guitarrista, James continua um animal selvagem, cada vez mais técnico, sem perder a brutalidade.

"Orgulho, Paixão e Glória – Três Noites na Cidade do México" mostra um Metallica claramente com lenha para queimar ainda. Um título mais do que adequado, já que é exatamente isso que se vê durante toda a execução do material, uma banda com orgulho de tudo o que conquistou, vivendo um momento de glória, atestado pela paixão de milhares de fãs. Se você assistiu a algum dos shows da ‘World Magnetic Tour’, com certeza sentirá uma ponta de saudades daquelas 2 horas na companhia de Hetfield, Hammett, Trujillo e Ulrich. Se não assistiu, está aí uma pedida perfeita para compensar um pouco a perda e ver que os ‘Four Horsemen’ estão mais vivos do que nunca.

Metallica: "Orgulho, Paixão e Glória – Três Noites na Cidade do México"
Universal Music

Tracklist:
The Ecstasy Of Gold
Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Ride The Lightning
Disposable Heroes
One
Broken, Beat & Scarred
The Memory Remains
Sad But True
The Unforgiven
All Nightmare Long
The Day That Never Comes
Master Of Puppets
Fight Fire With Fire
Nothing Else Matters
Enter Sandman
The Wait
Hit The Lights
Seek & Destroy

OBS: abaixo está o tracklist das outras versões conhecidas deste DVD

DVD/ Blu-ray
The Ecstasy Of Gold
Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Ride The Lightning
Disposable Heroes
One
Broken, Beat & Scarred
The Memory Remains
Sad But True
The Unforgiven
All Nightmare Long
The Day That Never Comes
Master Of Puppets
Fight Fire With Fire
Nothing Else Matters
Enter Sandman
The Wait
Hit The Lights
Seek & Destroy

CD 1
The Ecstasy Of Gold
Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Ride The Lightning
Disposable Heroes
One
Broken, Beat & Scarred
The Memory Remains
Sad But True
The Unforgiven

CD 2
All Nightmare Long
The Day That Never Comes
Master Of Puppets
Fight Fire With Fire
Nothing Else Matters
Enter Sandman
The Wait
Hit The Lights
Seek & Destroy

Versão com 2 DVDs e 2 CDs. (Tracklist do DVD 2)
That Was Just Your Life
The End Of The Line
Holier Than Thou
Cyanide
Blackened
Helpless
Trapped Under Ice
Turn The Page
The Prince
No Remorse
Fuel
Wherever I May Roam
Harvester Of Sorrow
Fade To Black
…And Justice For All
Dyers Eve

Whiplash

Nissan GTDI Engine




O novo lançamento da Nissan, o crossover compacto Juke, também estreará um novo motor projetado pela montadora japonesa. Chamado GTDI, pela denominação gasoline-turbocharged-direct-injected, é o primeiro motor da marca movido à gasolina, turboalimentado e com injeção direta.

Esse novo motor usa a mesma técnica adotada por Volkswagen, General Motors e Ford. O sistema de injeção trabalha em alta pressão, para gerar múltiplos pulsos de distribuição de combustível ao redor do pistão, a fim de obter uma melhor combustão e maior aproveitamento de combustível. Aliado ao sistema de comando de válvulas variável, com diferentes fases, tanto na admissão quanto na exaustão, estas características contribuem para que o motor 1.6 possa produzir impressionantes 188 CV de potência e 177 lb-ft de torque.

Ferrari F10 - Felipe Massa - Onboard - Circuito de Jerez de la Frontera


Porsche 918 Spyder Hybrid Concept

A Porsche, para a surpresa de todos, revelou o 918 Spyder Hybrid Concept, no Salão de Genebra, mostrando que performance e respeito ao meio ambiente podem estar juntos no mesmo carro. O carro é capaz de rodar até 100 Km com apenas 3 litros de combustível e emitir 70 gramas de monóxido de carbono por quilômetro.

Apesar dos números dignos de carros extremamente econômicos, a potência do carro não é pouca: 493 CV, gerados por um motor V8, mais 215 CV obtidos com três motores elétricos, o que gera um total de 708 CV disponíveis para o motorista, que pode acelerar o Porsche 918 Spyder Hybrid Concept da inércia aos 100 Km/h em apenas 3,2 segundos, e atingir a velocidade máxima de 320 Km/h.



A transmissão é Porsche-Doppelkupplungsgetriebe (PDK) de sete velocidades, e impulsiona as rodas traseiras. Já as rodas dianteiras são tracionadas pelos motores elétricos por meio de uma caixa de câmbio com relação fixa. Uma volta no Nürburgring Nordschleife foi realizada com este carro em menos de 7 minutos e meio, mais rápido que o Porsche Carrera GT.

Para alimentar os motores elétricos, o 918 Spyder Hybrid possui baterias de íons de lítio, um KERS (Kinetic Energy Recovery System), um botão push-to-pass nomeado E-Boost, para realizar ultrapassagens, e quatro modos de condução: o E-Drive, onde somente os motores elétricos atuam na locomoção do veículo, o Hybrid, que usa os motores elétricos e o a combustão em conjunto, o Sport Hybrid, ainda utilizando todos os motores, mas com o foco da condução do carro em performance superior, e o Race Hybrid, com o carro podendo ser levado ao limite.


Ferrari 599XX



Ferrari 599 GTB Fiorano HGTE



rFactor - FSONE 2009 – Toyota TF109 Preview



Fernando Alonso planeja criar equipe de ciclismo para disputar o Tour de France


Fernando Alonso e Carlos Sastre

O espanhol e bi-campeão de Fórmula 1 Fernando Alonso revelou que gostaria de criar uma equipe de ciclistas capaz de vencer o Tour de France. O piloto disse que um amigo o influenciou muito para que tivesse essa ideia: Alberto Contador.

"É um projeto para mim, um tipo de sonho que eu tenho porque sou apaixonado pelo ciclismo. No entanto, eu sei que não é facil criar uma equipe campeã a partir do zero. Você precisa de bons corredores, equipe técnica, muita preparação e, o mais importante, muitos patrocinadores. Então, eu acho que estamos no momento certo de começar um projeto como este, em razão da situação atual da economia mundial", disse o piloto da Ferrari ao jornal britânico Guardian.

Alonso, que revelou já ter participação de sessões de treino com o campeão olímpico Samuel Sanchez e alguns companheiros de equipe de Aberto Contador, ainda disse que não necessariamente aguardaria até o fim de sua carreira na Fórmula 1 antes de começar os trabalhos na equipe de ciclismo, devido ao fato do contrato de Contador com a Astana encerrar este ano. "Com certeza, se houver uma oportunidade, estarei muito interessado, e imagino que Alberto também", disse o piloto da Ferrari.

2010 Chevrolet Corvette Grand Sport Coupé



Cada um penhora o que pode... e o que tem!


Bonecas infláveis e kits de manutenção
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The Runaways: The Movie

O filme The Runaways é o longa que conta a trajetória da banda de mesmo nome, formada na década de 1970, cujas integrantes eram Joan Jett, Cherie Currie, Lita Ford, Sandy West e Jackie Fox, e foi inspirado no livro Neon Angel, de Cherie Currie, ex-vocalista do grupo. Kristen Stewart estará no papel de Joan Jett. Já no papel de Cherie, contracenará Dakota Fanning.

A banda tornou-se famosa por ser uma banda de Rock N' Roll composta somente por mulheres, mostrando que não só os homens conseguem fazer rock de qualidade. Entre suas canções mais conhecidas estão Cherry Bomb, Queens of Noise e Born To Be Bad. Em sua curta carreira, que durou até 1979, o grupo não ficou apenas nos Estados Unidos, fez turnê na Europa e também no Japão.

O filme acompanha a trajetória do grupo desde o começo em Los Angeles, passando por shows no Japão e até o breve romance entre Currie e Jett, que também participa da trilha sonora, como cantora solo.

The Runaways chega aos cinemas nos EUA no dia 19 de março. Dirigido por Flora Sigismondi, mais conhecida por seus trabalhos em vídeo-clipes de artistas como David Bowie, The Cure e Marilyn Manson, o filme certamente terá uma dinâmica de muita ação e emoção, ao som do melhor Rock N' Roll.



A lista de faixas da trilha sonora de The Runaways:

1. Nick Gilder – "Roxy roller"
2. Suzi Quatro – "The wild one"
3. MC5 – "It’s a man’s man’s man’s world"
4. David Bowie – "Rebel rebel"
5. Dakota Fanning – "Cherry bomb"
6. The Runaways – "Hollywood"
7. Dakota Fanning – "California paradise"
8. The Runaways – "You drive me wild"
9. Dakota Fanning & Kristen Stewart – "Queens of noise"
10. Kristen Stewart & Dakota Fanning – "Dead end justice"
11. The Stooges – "I wanna be your dog"
12. The Runaways – "I wanna be where the boys are (Live)"
13. Sex Pistols – "Pretty vacant"
14. Joan Jett – "Don’t abuse me"

2010 Porsche 911 GT3 RS



Epic Frog Fail



USF1 "joga a toalha" antes de começar a "luta"

A USF1, depois de um anúncio cheio de projeções e expectativas, pede à FIA para que estreie na F1 somente em 2011, mantendo sua vaga, ou seja, que "tranque sua matrícula antes mesmo de começar a estudar".

Depois das tentativas de criar uma fusão com a Campos Meta e a Stefan GP, sem sucesso, Ken Anderson e Peter Windsor solicitaram um ano "sabático" sem ao menos ter estreado, ainda mais depois das especulações de que Chad Hurley, um dos criadores do YouTube, e potencial patrocinador, desistiu de trabalhar com a equipe americana, após a inspeção da FIA verificar que não há nada construído na sede da USF1 além de um bico que se desintegrou no crash test.



Pelo jeito, nem USF1 nem Campos estão no grid da primeira prova, no Bahrain, no próximo dia 12.

A História do Automobilismo Brasileiro - Curva do S Especial - SPEED Channel - Capítulo 4


Confira os outros capítulos da série:

Capítulo 1 - O Início
Capítulo 2 - Anos 30
Capítulo 3 - Interlagos (Autódromo José Carlos Pace)
Capítulo 4 - Carreteras
Capítulo 5 - Anos 50 e 60
Capítulo 6 - Mil Milhas Brasileiras
Capítulo 7 - Carros e Personagens Históricos (Parte 1)
Capítulo 8 - Carros e Personagens Históricos (Parte 2)
Capítulo 9 - Categorias do Automobilismo Brasileiro
Capítulo 10 - Museu do Automobilismo Brasileiro

Imagens dos testes no Circuit de Catalunya



2011 Porsche Cayenne



Nissan GTR vs Bentley Continental Supersports

Esportividade vs Requinte, Hooligan vs Cavalheiro, GT-R vs Bentley: quem vencerá este desafio 4x4 turbinado? O Bentley Continental Supersports, 621 CV, 273 mil dólares, ou o Nissan GT-R, 485 CV, 87 mil dólares?


2010 Volkswagen Golf GTI


rFactor - Formula Two 2009 - Work In Progress



Extreme Mountain Bike Crash at 170 Km/h



Uma imagem



"Onde é mesmo que fica a regulagem do Brake Bias?"

Desenvolvedor profissional. Será?

Segundo o dicionário da língua portuguesa, a definição de profissional é "pessoa que exerce uma certa profissão".

Então, se você exerce profissionalmente o papel de desenvolvedor de software, logo, você pode ser classificado como um "desenvolvedor profissional", correto?

Em tese, sim!

Digo em tese porque meu conceito de desenvolvedor profissional é diferente do que consta no dicionário. Tem muito desenvolvedor amador por aí no mercado, botando banca de super-herói, mas que na verdade gera mais bugs do que features de software. Mas como podemos identificar a diferença entre desenvolvedores profissionais e desenvolvedores amadores? Seguem algumas dicas:
  • Desenvolvedores profissionais planejam suas implementações antes de sair despejando linhas de código na aplicação. Desenvolvedores amadores freqüentemente trabalham com o método de tentativa e erro, ou seja, sem nenhum planejamento prévio ou analise de impacto em outras classes/módulos da aplicação.
  • Desenvolvedores profissionais se preocupam com o desempenho de suas soluções e não apenas se a especificação recebida foi atendida. Para desenvolvedores amadores, o importante é entregar o que foi pedido. Funcionar rápido é outra história!
  • Desenvolvedores profissionais produzem códigos legíveis e não se importam de fazer refactoring em seus códigos ou em códigos gerados por terceiros. Enquanto isto, os desenvolvedores amadores procuram no dicionário de inglês o significado da palavra refactoring.
  • Desenvolvedores profissionais trabalham com desenvolvimento orientado a testes, ou pelo menos estão ligados no assunto e gostariam de trabalhar no futuro. Desenvolvedores amadores não são pagos para testar; azar do testador, compilou sem erros está pronto!
  • Desenvolvedores profissionais estão atentos para outras atividades do ramo de desenvolvimento de software como análise de requisitos, banco de dados, padrões de projeto, metodologias de desenvolvimento, teste de software etc. Desenvolvedores amadores apenas programam!
  • Desenvolvedores profissionais trazem os problemas à tona sempre que os encontram. Desenvolvedores amadores varrem para debaixo do tapete.
  • Desenvolvedores profissionais geram códigos em menos tempo porque sabem que fazer uma coisa certa é mais rápido do que explicar por que a fez errado. Desenvolvedores amadores estão sempre se explicando para alguém.

E aí, você é amador ou profissional?

iMasters

Bentley Continental GT 6.0 W12 Supersports



AC/DC: Antes da Chuva/Depois da Chuva


AC/DC: Antes da Chuva/Depois da Chuva

Regra ou exceção?

O prodígio chinês Lim Ding Wen, de apenas 9 anos, ficou conhecido mundialmente após escrever o aplicativo "Doodle Kids" para o iPhone. O software, baixado por mais de 27 mil usuários, permite desenhar com o dedo na tela do smartphone da Apple. Para deletar o desenho, basta sacudir o aparelho.

Um entusiasta da área de informática como o Lim Ding Wen, porém, representa a exceção e não a regra. Trabalhadores autodidatas que buscam e conseguem, com sucesso, adquirir e aplicar conhecimentos técnicos são representantes do pequeno grupo de trabalhadores conhecidos como empreendedores. São aqueles que não se contentam nem com o que eles realizam no expediente do trabalho e nem com o que é passado em sala de aula.

Esses profissionais já entenderam que ideias são poderosas e, com as ferramentas certas, provavelmente muito lucrativas. Esse tipo de trabalhador é dotado de algo especial, que não vem da capacitação. Ele é dotado de paixão e do prazer da conquista, as diferenças fundamentais entre um profissional e o empreendedor. Os que alcançam notoriedade e fama são aqueles que enxergam o fato de que existem inúmeras oportunidades para inovar.

O bom profissional quer trocar de carro todo ano. O bom empreendedor tem certeza que vai revolucionar o cotidiano de milhões de pessoas, assim como fez o pequeno Lim Ding Wen. O bom profissional atua para subir a escada corporativa. O bom empreendedor defende agressivamente sua liderança excêntrica para manter domínio do mercado, como faz ostensivamente Steve Jobs, da Apple, fabricante do iPhone.

Além de competência técnica, o empreendedor astuto reconhece que ele precisa adquirir outros ativos para dar longevidade às suas ideias. Ele precisa saber avaliar outras pessoas, discernir entre "papo furado" e resultados concretos, capitalizar em cima das suas paixões, identificar fontes de poder e influência, ter credibilidade, saber quando se destacar e quando ser discreto, blefar, apreciar a arte da persuasão, entender intimamente a relação custo-benefício, como encarar fracassos e as sutilezas da diplomacia - especialidades de Bill Gates, outro entusiasta, que ganhou o mundo com a Microsoft.

Para o profissional comum, aquele que faz parte da regra e não da exceção, aí vai uma dica: diferente da empresa e o mercado, o ambiente onde se pode aprender estas habilidades vantajosas, sem quase qualquer consequência negativa, é a universidade.

O que se deseja de profissionais técnicos recém-formados é desembaraço. No mínimo eles precisam saber encontrar soluções e como implantá-las. Alunos em fase de conclusão de seus cursos precisam ser desafiados com problemas reais e complexos dentro da sala de aula, onde há um acompanhamento voltado para aprendizagem e não para a cobrança.

Esse profissional precisa dimensionar quais são os problemas que empresas e pessoas estão dispostas a pagar bem para serem resolvidos. Linguagens, ambientes de desenvolvimento, plataformas e tecnologias são ferramentas para solucionar problemas, aprender como desenvolver uma aplicação web com uma IDE integrada ao Apache Tomcat é fácil. Aprender como fazer a mesma aplicação garantir a integridade de dados espalhados por 23 servidores usando conceitos de grid computing dentro de 120 segundos não o é.

Às universidades, resta casar os dois aprendizados durante o tempo de curso do aluno, pois o mercado não oferece essa oportunidade. Quando um empreendedor fala "vou abrir o meu próprio negócio" não imagina como quais são os desafios para manter a sustentabilidade de seu negócio. Mais de 60% das empresas abertas morrem nos primeiros 5 anos de existência.

Antes de assumir riscos, é bom refletir seriamente sobre em que caso você se encontra. Descubra se você é regra ou exceção. Se você não passa seu tempo livre tentando aprimorar ou bolar algo que você acredita que pode mudar a vida de pelo menos uma pessoa, então fique onde está. Se fizer parte do time excepcional de Lim Ding Wen, Steve Jobs e Bill Gates, parabéns e sucesso! E lembre-se de adquirir habilidades que apenas os mais destemidos dominam.

iMasters
Gerald M. Weinberg

Ônibus atropelando vários carros em estrada: câmera onboard



Ron Dennis: "o que eu teria feito diferente"

O ex-diretor da equipe McLaren de Fórmula 1 concedeu entrevista à revista americana Car And Driver, falando sobre como conduziu a equipe à glória e como criou um dos mais famosos supercarros, o McLaren BMW F1.

O senhor começou na Fórmula 1 na profissão de mecânico e terminou sua carreira na categoria como líder de uma das mais bem-sucedidas equipes da história, desenvolvendo sua reputação caracterizada pelo perfeccionismo. Reconhece essa afirmação?

Eu sempre defendi que vencer provas era só parte do meu trabalho. Depois disto, vem outras questões: como estava o carro, o piloto, a equipe? Tudo isto constitui uma boa base para investir em nós mesmos?

A História do Automobilismo Brasileiro - Curva do S Especial - SPEED Channel - Capítulo 3


Confira os outros capítulos da série:

Capítulo 1 - O Início
Capítulo 2 - Anos 30
Capítulo 3 - Interlagos (Autódromo José Carlos Pace)
Capítulo 4 - Carreteras
Capítulo 5 - Anos 50 e 60
Capítulo 6 - Mil Milhas Brasileiras
Capítulo 7 - Carros e Personagens Históricos (Parte 1)
Capítulo 8 - Carros e Personagens Históricos (Parte 2)
Capítulo 9 - Categorias do Automobilismo Brasileiro
Capítulo 10 - Museu do Automobilismo Brasileiro

rFactor - Formula Ford - Onboard Preview



Volkswagen Saveiro. Carregada de aventura.



Saber. Unleash the force within you.



A resposta a Boris Casoy, em forma de rap

Vou dizer a verdade: tinha profunda admiração pelo trabalho de Boris Casoy, mas até ele cometer essa barbárie com pessoas que não estão fazendo nada menos que um trabalho digno.



Poderiam estar matando, roubando, enganando as pessoas, tirando proveito alheio, mas estão trabalhando, de garis, e daí?

Inclusive, muitos letrados, doutores, médicos, advogados, pessoas graduadas, que não possuem trabalho na área na qual se especializaram durante anos a fio, estão prestando concurso público para serem garis, já que não exigem muita escolaridade, são remunerados pela CLT, enfim, possuem todas as garantias e direitos que a profissão de advogado, médico, engenheiro, na qual eles não conseguiram emprego.

Queria só ver se os garis deixassem de recolher o lixo desse pária chamado Boris Casoy, para ver o que aconteceria. No final, ele mesmo teria que fazer o trabalho que os mesmos que ele denominou como "lixeiros" fazem com a dignidade que a maçica maioria de nossos representantes não possui.



Infelizmente, este é o país do futebol, do carnaval (dentro e fora de época), do turismo sexual de crianças e adolescentes, que, numa analogia do pão e do circo, vive de cerveja e futebol. E cada país tem o vereador, o prefeito, o deputado, o governador, o senador e o presidente que merece.

E o brasileiro ainda tem a capacidade de falar mal do argentino, mas, pelo menos, os hermanos, quando estão insatisfeitos com alguma coisa, juntam-se todos, classe alta com classe baixa, branco com negro, jovem e idoso, e promovem até panelaços para reinvidicarem o que querem.

WRC 2010 - Sweden - Marcus Grönholm - Onboard


2011 Ford Mustang V6



Gato derruba TV de LCD na cabeça de seu dono



Kimi Raikkonen passando trabalho (2)

Depois de atolar seu carro na neve, o finlandês Kimi Raikkonen, num estágio da etapa da Suécia do WRC 2010, quase atropelou um alce.

O que fazer quando o acelerador do carro trancar

Recentemente, o mega recall da Toyota, para consertar o pedal do acelerador, que, em alguns Corolla, trancou, depois de ter sido pressionado até o final de seu curso, fez a questão da segurança com relação a esse ponto voltar à tona.

Se isso acontecer com o seu carro, não há motivo para pânico: algumas atitudes bastante simples o ajudarão a retomar o controle do veículo em instantes.


Destaques do Salão de Chicago 2010


2011 Ford Shelby GT500




2011 Ford Edge




Ford Transit Connect Electric




2010 Ford Transit Connect Taxi




2011 Chevrolet Silverado Heavy Duty




2010 Volkswagen Jetta TDI Sport Wagon




2011 BMW Alpina B7




Honda Odyssey Concept




2011 Scion tC




Big and Crazy Trucks




Industry Analysis with Jessica Caldwell




Industry Analysis with Chintan Talati




Highlights


BERU f1systems Factor 001: a bicicleta mais avançada do mundo




A BERU f1systems, localizada em Norfolk, Inglaterra, criou o Factor 001, que eles mesmos denominam "a primeira bicicleta projetada e produzida artesanalmente por engenheiros especializados em Fórmula 1". A Factor 001 tem seu preço inicial em 22 mil euros.

A bicicleta consiste de um monocoque (quadro) de fibra de carbono, completamente customizado para as características do proprietário. Como a bicicleta não condiz com muitas regras do ciclismo competitivo, os projetistas criaram um veículo que acelera rapidamente com o maior nível de estabilidade. A aparência da bicicleta também pode ser adaptada de acordo com o gosto do cliente, com seu nome sendo grafado no guidão.

"Quando projetamos o Factor 001, não nos limitamos às regras de construção de bicicletas especiais para ciclismo de estrada. Cada unidade leva uma semana para ser construída, e seis engenheiros participam do processo. Com uma produção limitada, esperamos que esta bicicleta torne-se um objeto de desejo de colecionadores", afirma o executivo da BERU, John Bailey.

No quadro da Factor 001 há sensores de carga, fios, baterias, cabos e sistemas de freio hidráulico altamente sofisticados. Com diversas partes eletrônicas, a bicicleta coleta dados sobre ergonomia, biometria e forças físicas, além de fatores externos e ambientais. Todos estes dados são mostrados numa tela de LCD, além de serem transferidos a um computador para futuras análises.

A BERU f1systems Factor 001 vem com discos de carbono-cerâmica e um sistema de câmbio eletrônico Shimano Di2. A versão com os aparatos eletrônicos adicionais custa 27 mil euros. Somente algumas centenas de unidades da bicicleta serão produzidas.


Coloque o cinto de segurança!




Não preciso dizer mais nada...

Como ajustar os espelhos retrovisores

A partir dos últimos anos, várias montadoras oferecem sistemas que auxiliam na regulagem dos espelhos retrovisores. Estes sistemas empregam câmeras ou radares.

A Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE) publicou em 1995 sugerindo como os retrovisores externos podem ser ajustados para eliminar os "pontos cegos", ajustando seu ângulo de forma que apenas se sobreponham ao retrovisor interno.

Isto pode desorientar os motoristas acostumados a ver as laterais do seu próprio carro nos espelhos laterais, mas, quando posicionados corretamente, os espelhos anulam os "pontos cegos" do carro, eliminando a necessidade de olhar por cima do ombro para mudar de faixa de forma segura, bem como a necessidade de um sistema de verificação de "ponto cego", que costuma ser caro. O único problema é se acostumar às novas posições dos espelhos.

O espelho retrovisor interno é usado para verificar o que está chegando atrás do carro, enquanto os espelhos retrovisores laterais refletem a área que está fora da visão do espelho retrovisor interno.


Imagens dos testes em Jerez de la Frontera