Apesar dos números dignos de carros extremamente econômicos, a potência do carro não é pouca: 493 CV, gerados por um motor V8, mais 215 CV obtidos com três motores elétricos, o que gera um total de 708 CV disponíveis para o motorista, que pode acelerar o Porsche 918 Spyder Hybrid Concept da inércia aos 100 Km/h em apenas 3,2 segundos, e atingir a velocidade máxima de 320 Km/h.
A transmissão é Porsche-Doppelkupplungsgetriebe (PDK) de sete velocidades, e impulsiona as rodas traseiras. Já as rodas dianteiras são tracionadas pelos motores elétricos por meio de uma caixa de câmbio com relação fixa. Uma volta no Nürburgring Nordschleife foi realizada com este carro em menos de 7 minutos e meio, mais rápido que o Porsche Carrera GT.
Para alimentar os motores elétricos, o 918 Spyder Hybrid possui baterias de íons de lítio, um KERS (Kinetic Energy Recovery System), um botão push-to-pass nomeado E-Boost, para realizar ultrapassagens, e quatro modos de condução: o E-Drive, onde somente os motores elétricos atuam na locomoção do veículo, o Hybrid, que usa os motores elétricos e o a combustão em conjunto, o Sport Hybrid, ainda utilizando todos os motores, mas com o foco da condução do carro em performance superior, e o Race Hybrid, com o carro podendo ser levado ao limite.
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