Anísio Campos, ícone do design automotivo brasileiro, ganhará documentário

Trajetória do criador de Puma e Mini Dacon será contada pela filha
Anísio Campos
O envolvimento de José Anísio Barbosa de Campos com a criação de projetos automotivos começou há 50 anos. Desde então, ele sempre investiu em propostas ousadas, que resultaram em modelos como o Kadron, primeiro bugue brasileiro (na década de 80), o Puma GT, o esportivo Carcará e o pequeno Dacon 828. Isso sem falar dos carros de competição que foram pilotados por José Carlos Pace e Émerson Fittipaldi, além do próprio Anísio.

Nascido em 6 de março de 1933, ele ficou conhecido como Anísio Campos. Agora, próximo de comemorar 80 anos, continua saudável e na ativa. Vive e trabalha em uma casa às margens da represa Bilings, em São Paulo, onde "adora vasculhar as gavetas e, entre muitos projetos, escolher alguns que saíram do papel e foram realizados com sucesso", como descreve em seu site. É justamente a partir dos que ganharam as ruas que a cineasta Raquel Valadares pretende contar a história do pai no documentário que tem o nome provisório "Homem-Carro". "A ideia é que eu possa mostrar como ele observa as coisas, o que ele cria. E para ver sob a perspectiva dele, preciso reunir toda a sua obra e mostrar como ela amadureceu e se transformou", diz.

Para conseguir juntar todos os modelos criados pelo pai, ela saiu em busca de ajuda. "Meu pai é do meio automobilístico, não eu... Por isso, me senti muito desprovida de meios quando comecei a tentar encontrar os carros. Assim, recorri a antigos amigos dele e a pessoas com interesses comuns, como membros do clube do Puma", conta. O pedido surtiu efeito e teve um alto volume de respostas. Tantas pessoas se manifestaram, que ela cogita adaptar o roteiro original. "A grande virada pode ser falar da história desses personagens, os donos dos carros", diz.
Puma Teste Auto Esporte
Uma das dificuldades de Raquel é achar modelos mais raros, como o Escorpion Ergo Cabine e o Escorpion pick-up, ambos de 1985. Além deles, tem sido uma tarefa árdua encontrar uma picape dupla Topazzio, de 1987, desenhada na época da Engerauto. "Ela tem o desenho preferido por meu pai", fala.

Abaixo, segue trecho da carta que ela publicou na internet e a lista de modelos:

"Quero localizar carros que constituem a obra do Anísio Campos e conversar com seus donos. Quero conversar com quem sabe de alguém que conhece alguém. Ou mesmo que sabe onde os carros, mesmo abandonados, jazem. Tudo isso interessa ao meu filme. Tudo isso interessa para resgatar esta memória."

1964 – Puma GT DKW (e Malzoni)
1966 – Carcará (réplica única com Paulo Trevisan)
1968 – AC biposto de corrida
1969 – Puma GT-4R
1970 – Tropí
1974 – AC monoposto Fórmula Super-Vê
S/data – Karmann-Ghia/Porsche, Equipe Dacon
S/data – Corcel Hatch, Souza Ramos
S/data – P.A.G. Dacon
1982 – 828
1985 – Escorpion Ergo Cabine
1985 – Escorpion pick-up
1987 – Topazzio
1988 – Nickinho
1988 – Nickão
1990 – Chubby
2005 – 828/3 (protótipo único com Ricardo Machado)

Quem souber do paradeiro dos automóveis deve procurar diretamente a cineasta.

Contatos
E-mail: raqvaladares@gmail.com
Telefones: (21) 7864-5745, (21) 3269-7391, (21) 3164-4626
Nextel: (ID) 10*5553
Skype: (ID) kelcampos

Auto Esporte

RUF CTR Yellowbird, RUF CTR 3 driven by Car And Driver's Jethro Bovingdon


Deixe seu Fusca feliz, use somente peças originais Volkswagen.


Steve Sutcliffe drives Toyota GT-86


Honda CR-Z Hybrid GT300

Honda CR-Z Hybrid GT300
A Honda entrará na Super GT Series com um CR-Z Mugen, na categoria GT300. O carro teve o seu motor 1.5 quatro cilindros substituído por um 2.8 V6 biturbo, mas o sistema híbrido foi mantido. A maior parte da carroceria foi substituída por fibra de carbono.

O modelo estreará na quarta etapa da temporada, no Sportsland Sugo, entre os dias 28 e 29 de julho.

Honda Announces Support to the Racing Activities of Team Mugen in the GT300 Class of SUPER GT Series Start of test runs for the MUGEN CR-Z GT equipped with Honda racing hybrid system

TOKYO, Japan, July 4, 2012 - Honda Motor Co., Ltd. has announced its intent to provide technical support to Team Mugen, operated by M-TEC Co., Ltd., for its competition with the MUGEN CR-Z GT in the GT300 class of SUPER GT Series. Honda will supply a 2.8-liter V6 twin-turbo engine and the racing hybrid system developed exclusively for this Team Mugen racing machine and will start actual test runs.

Team Mugen's first race with the MUGEN CR-Z GT featuring the Honda racing hybrid system will be the 2012 SUPER GT Series Round 4 SUGO GT 300km Race held on July 28-29, 2012.


Komporsche ou Porkombi?


Esse cara modificou seriamente sua Kombi 1962, trocando o velho motor aircooled com um propulsor biturbo de 500 CV do Porsche 993, e a velha caixa de câmbio de quatro velocidades com a transmissão de seis marchas do Porsche 996 GT3.

Ele levou a máquina até o circuito de Spa-Francorchamps. O resultado? Ele andou de igual para igual com vários supercarros, inclusive "jantando" um Porsche e um Aston Martin na La Source!

Volkswagen Kombi 1962: 500 euros
Motor do Porsche 993 biturbo: 40.000 euros
Transmissão do Porsche 996 GT3: 10.000 euros
Ultrapassar Porsches e Aston Martins com uma "fôrma de pão": não tem preço!

Mitsubishi Lancer. O futuro é mesmo surpreendente.


A agência Africa foi buscar inspiração no cinema para o lançamento do novo modelo da Mitsubishi, o Lancer. O carro que marca a volta da montadora ao mercado de sedãs, ganhou uma campanha recheada de efeitos especiais. O início do comercial é feito com o material original do filme “De volta para o futuro”, produzido por Steven Spielberg e dirigido por Robert Zemeckis. A partir do momento em que o carro volta do futuro, ele retorna como Lancer e essa parte foi produzida pela Hungry Man, com direção de Carlão Busato.

O cliente comprou os direitos de uso de imagem do filme e trilha sonora em negociação com o próprio Spielberg, além dos produtores Neil Canton, Bob Gale, Kathleen Kennedy e Frank Marshall; os Estúdios Universal; o ator Cristopher Lloyd e o compositor de trilhas sonoras Alan Silvestri. Spielberg deu o aval para uso das cenas, em uma espécie de cocriação. Ele fez sugestões e pediu alterações no roteiro para deixar o comercial mais divertido. As vozes foram dubladas no Brasil com os mesmo dubladores da versão original, tudo para fazer o público se identificar e lembrar do grande sucesso “De volta para o futuro”.

Desde outubro a Africa está em processo de desenvolvimento da campanha que estreia nesta sexta-feira 2. O co-presidente da agência, Sérgio Gordilho, está muito satisfeito com o resultado e acredita que esta ação vai coroar o novo momento da montadora que é lembrada no segmento off road e agora entra em outro segmento do mercado brasileiro. “O cliente pediu algo grandioso e buscamos isso num grande sucesso do cinema”. A Africa atende a Mitsubishi há seis anos e segundo Gordilho, o trabalho realizado com a marca no País impressiona até mesmo os executivos que ficam no Japão, onde está a sede da montadora.

Com redação de Rafael Pitanguy e Alexandre Abu, a direção de arte é de Humberto Fernandez e Erico Braga. A produção de som é da Junk e Om.

Meio & Mensagem

Caterham SP/300.R - Donington Park Motor Racing Circuit - Onboard


Volkswagen adquire o controle total da Porsche


Em comunicado emitido à imprensa no dia 4 de julho, a Volkswagen divulgou que foi concluído o processo de fusão entre ela e a Porsche. A empresa de Wolfsburg já possuía 49,9% das ações da Porsche, e pretendia adquirir o restante até 2014.

A partir de 1º de agosto, o acordo feito pelos membros administrativos das duas marcas alemãs já entrará em vigor, e a porcentagem saltará para 100%. A Porsche receberá, na negociação, 4,46 bilhões de euros e uma ação ordinária da Volkswagen.

Com isso, encerra-se uma operação que se estendeu por três anos. Em 2009, a Porsche planejava assumir o controle da Volkswagen. No entanto, por conta da crise econômica mundial, o valor da montadora de Stuttgart despencou. A empresa de Wolfsburg aproveitou o momento e comprou 49% das ações da Porsche, tornando-se sua maior acionista.

"A situação é para a Porsche, a Volkswagen e para a Alemanha como um sítio industrial. A operação tornará a Volkswagen e a Porsche ainda mais fortes, a partir de agora, tanto financeiramente quanto estrategicamente", disse Martin Winterkorn, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen, que espera lucrar cerca de nove bilhões de euros.

"A integração nos permitirá implementar a estratégia de negócios da Porsche, a desenvolver projetos importantes mais rapidamente e analisar as oportunidades de crescimento dos segmentos do mercado", disse Hans Dieter Pötsch, chefe de finanças da Porsche.

McRae GM1-004 F5000 - Hampton Downs Motorsport Park - Greg Murphy - Onboard


The Bitter Sports Coupé. A rare breed.


2013 McLaren MP4-12C Spider

McLaren MP4-12C Spider
A McLaren mostrou oficialmente as primeiras imagens do MP4-12C Spider. Assim como o original, de teto rígido, o veículo acelera da inércia aos 100 km/h em 3,1 segundos, mas a velocidade máxima é um pouco menor, 328 km/h, contra 333 km/h da versão original do carro. O motor é o mesmo V8 biturbo de 616 CV de potência.

O teto é retrátil, feito da mesma tecnologia MonoCell de carbono da carroceria, e leva 17 segundos para ser estendido ou recolhido, operação que pode ser feita quando o carro estiver em uma velocidade de até 30 km/h. Há defletores de vento, que ficam atrás dos bancos, e também podem ser levantados ou abaixados, para ajudar a reduzir a turbulência no interior. O McLaren MP4-12C Spider custará 265.750 dólares.




McLAREN FORMULA 1 DNA MEETS THE THRILL OF OPEN TOP DRIVING IN THE NEW 12C SPIDER

03/07/12

Unique Retractable Hard Top (RHT) of new 12C Spider may be operated at speeds up to 30kph (19mph)
Shared Formula 1 technology DNA in 12C and 12C Spider means performance is similarly impressive for both derivatives
McLaren 12C Spider configurator launched online at: www.configure.mclaren.com
12C Spider now available to order through 38 McLaren retailers in 22 countries worldwide

McLaren Automotive today announces the launch of its second model in the MP4-12C family: the stunning new 12C Spider. With a lightweight, high powered engine developing an incredible 625 PS (616 bhp), unique RHT folding roof system that may be operated while on the move, and carbon 'MonoCell' chassis identical to that of the groundbreaking 12C, the 12C Spider is a luxury convertible sports car that offers prospective owners a unique combination of spectacular performance with remarkable usability.

The new 12C Spider will be priced from £195,500 in the UK and is now available to order from bespoke new McLaren retailers across the globe. First deliveries to customers are planned for November this year.

Antony Sheriff, McLaren Automotive Managing Director said: "I am really excited to announce that the new 12C Spider is now available to order at new McLaren retailers worldwide. The launch of our second model is an exciting milestone in the growth of our company.

"While the 12C is the technological essence of a race car, the 12C Spider incorporates an additional dimension. 12C Spider owners will love the opportunity to lower the roof and hear the unhindered howl of a V8 twin turbo engine at full throttle. It undoubtedly enhances an already euphoric 12C driving experience.

"The 12C Spider delivers all the thrills characteristic of a high performance roadster, and yet transforms into a raucous track beast at the flick of a switch. I can't wait to see it on road and track with customers later this year."

Best-in-class performance

The 12C Spider's impressive 625 PS output from its bespoke 3.8-litre V8 twin turbo engine is transmitted to the car's rear driven wheels through a 7 Speed SSG dual-clutch transmission, which itself provides lightning-fast gear changes through rocker-mounted shift paddles affixed to the rear of the steering wheel. A clear view of the 12C Spider's lightweight M838T power plant is available through a glass screen positioned behind the tonneau cover.

Vehicle dynamics technology including Brake Steer, ProActive Chassis Control and the unique McLaren Airbrake combine to offer sublime comfort in all driving conditions; and yet deliver race car performance and handling on track.

Technical specification highlights

McLaren is a carbon pioneer. In 1981 McLaren gave a debut to a carbon fibre monocoque chassis in Formula 1 with the launch of the MP4/1 race car, and in 1992 the legendary McLaren F1 introduced the advanced composite technology to the world of road cars. It was natural then for McLaren Automotive engineers to apply its carbon expertise when developing the groundbreaking one-piece moulded chassis of the 12C. With the 12C designed originally as a convertible, its 75kg 'MonoCell' requires no additional strengthening for it to feature in the 12C Spider. The result is a sports car almost identical to its fixed roof equivalent in performance terms, and weighing only 40kg more with the addition of a convertible roof system.

The Retractable Hard Top of the 12C Spider is operated using a switch in the lower section of the centre console inside the cabin, taking less than 17 seconds to raise or lower. Unlike many other convertible models, the roof can be operated whilst the 12C Spider is moving at speeds of up to 30 kph (19mph).

Behind driver and passenger sits a rear windscreen which may also be electronically lowered and raised. With the roof lowered this acts as wind deflector to minimise disturbance to the 12C Spider's occupants. With the roof raised the rear window can be lowered, allowing the exhilarating noise of the 12C Spider's V8 twin turbo engine to flood the cabin on demand at any time.

With the roof raised the area under the tonneau can be used as an additional luggage area which provides 52 litres of useful storage space. Bespoke luggage has been designed specifically to fit this space and is supplied as standard with every 12C Spider.

The 12C Spider also features a passive Roll Over Protection System to maximise occupant safety. Each buttress contains a steel structure designed to absorb impact energy and protect both driver and passenger.

Creating one in a million: 12C Spider personalisation highlights

Launched in Volcano Red - one of 17 exterior paint finishes currently available for the 12C and 12C Spider- both 12C derivatives will also be available in optional Volcano Yellow, a striking new high quality paint which features in the 'Elite' range of exterior finishes.

Inside, an exclusive new interior trim has been developed for the 2013 model year 12C and new 12C Spider. High quality semi-aniline perforated leather and Alcantara may be selected in a variety of combinations to suit an owner's personal taste.

A new wheel design, and 'Diamond Cut' finishes for existing lightweight and super lightweight forged wheel designs may be selected for the 12C Spider. Standard Silver or Stealth finishes are offered for all wheel designs.

Vehicle Lift will be available as an option on 2013 model year vehicles. The system allows the 12C Spider to be raised front and rear for improved ground clearance. This technology permits the vehicle to be raised by up to 40mm at the front and 25mm at the rear of the 12C Spider, and may remain in position at up to 60kph (37mph).

Prospective customers and sports car fans alike are encouraged to visit the new 12C Spider online configurator, and discover a range of exciting options that may be specified in literally millions of unique combinations. The 12C Spider configurator is now live at: www.configure.mclaren.com

The McLaren 12C Spider is now available to order at all of McLaren's 38 retailers in 22 countries worldwide, with deliveries to first customers planned for November 2012.

Mitsubishi Lancer Evolution MR vs. Volkswagen Golf R


How Head And Neck Support works


Tom Coronel: "Este é o sistema HANS. Você coloca ele por trás do pescoço. Os cintos de segurança passam por cima dele. Você prende o capacete nas duas alças que saem da nuca, de forma que a força do impacto não vai se concentrar no seu pescoço e será dissipada entre os seus ombros e os próprios cintos."

Pirelli. Il pneumatico di Nino Farina e di Alberto Ascari.

Pirelli. Il pneumatico robusto-veloce-elastico-sicuro. Il pneumatico di Nino Farina e di Alberto Ascari.

Uma imagem

Arisco Team Rubens Barrichello F3 Fórmula 3 Team Tony Kanaan Fórmula Chevrolet

Descoberto o segredo de Tony Kanaan! Seu nariz chegava na frente de todo mundo!

Aston Martin One-77 Bike


A fabricante de automóveis Aston Martin irá ingressar no mercado de bicicletas ao criar a One-77. O veículo terá edição limitada de 77 unidades e terá a tecnologia usada no BERU f1systems Factor 001, a bicicleta mais avançada já fabricada.

A Factorbikes, companhia que vai produzir a bicicleta da Aston Martin, é uma subsidiária da BERU, que fabrica produtos para o esporte a motor. A bicicleta tem o mesmo feedback que vem do esporte a motor no que diz respeito à obtenção de dados vindos das pistas, o famoso "data logging".

Mais de 100 canais de dados, incluindo velocidade, temperatura, intensidade de subidas, acelerômetros, torque de transmissão e dados biométricos, como rspiração, temperatura corporal e batimentos cardiácos foram usados para construir o modelo.

O quadro da bicicleta Aston Martin One-77 é de fibra de carbono, equipado com conjunto Shimano Dura-Ace Di2, freios a disco, rodas de oito raios, também construídas com fibra de carbono, e o guidão possui revestimento em couro, para imitar o acabamento do carro de mesmo nome da Aston Martin. O preço da bicicleta é de 25 mil libras esterlinas.

IndyCar 36: Charlie Kimball


Veja Charlie Kimball, da Chip Ganassi Racing, preparando-se para Firestone 550k, no Texas Motor Speedway.

De 0 a 100 en 7,2 segundos. Peugeot 207 RC.

From 0 to 100 in 7,2 seconds. Peugeot 207 RC. (Rabbit)

Quer ter uma banda? OK, mas, antes, assista a "Why You Do This"

Why You Do This Poster
Não é segredo que é difícil para qualquer banda de Metal fazer sucesso. A indústria e a vida na estrada são um preço alto a se pagar, mesmo para bandas já estabelecidas e consolidadas. Então, é natural que alguém pense, por que os músicos se submetem à tanta dificuldade? É exatamente a pergunta para qual Michael Dafferner, engenheiro de telecomunicações e vocalista do Car Bomb, queria uma resposta.

Em "Why You Do This", documentário de uma hora de duração, Dafferner traça uma crônica da vida na estrada de sua banda, começando em 2007, com a primeira turnê deles pelos EUA, e como as coisas não são como a maioria das pessoas pensa.

Além de destacar o custo de sair em turnê para uma banda desconhecida, mostra as decepções que vêm de uma posição "promissora" de banda de abertura, e inclui entrevistas com membros do Lamb of God, Gojira, Charred Walls Of The Damned, The Chariot, Last Chance To Reason, Goatwhore, e muitos outros. É um choque de realidade sobre como as bandas de Metal, tanto as conhecidas como as anônimas, sacrificam muito para viverem seus sonhos.

Você pode comprar uma cópia física do documentário através do website do filme, www.whyyoudothis.com, mas "Why You Do This" também pode ser visto online.

2013 Ford Mustang Shelby GT350

2013 Ford Mustang Shelby GT350
A Shelby American lançou a versão 2013 do Shelby Mustang GT350, modelo que recebeu novas rodas, opções de cores e opcionais, como teto de vidro panorâmico e assentos Recaro. Apenas 350 unidades serão produzidas.

O GT350 tem dez opções de pintura e pode oferecer três níveis de potência, todas utilizando o motor 5.0 V8 como base. Depois da preparação, o propulsor pode gerar 430, 525 ou 624 CV, de acordo com que o cliente pediu. Além disso, estão à venda freios de alta performance.

No futuro, serão disponibilizados para o GT350 de entrada um câmbio automático de seis marchas e um cold air intake, que elevará a potência para 450 CV. A preparação custa 26.995 dólares na opção aspirada e 33.995 dólares na topo de linha, com supercharger. Estes valores não incluem o Ford Mustang GT original, que deve ser comprado pelo cliente e enviado para a Shelby efetuar as modificações.
2013 Ford Mustang Shelby GT350
LAS VEGAS – June 28, 2012 – Shelby American, a wholly owned subsidiary of Carroll Shelby International Inc. (CSBI:PK), has announced the changes for its limited edition 2013 Shelby GT350. New color options, visual styling cues and optional performance upgrades will distinguish the third model year of Shelby GT350 production from previous model year cars. The 2013 Shelby GT350 will be available as either a coupe or convertible in the entire color palette offered by Ford Motor Company on the Mustang.

"The Shelby GT350 is one of the world's most celebrated and iconic modern muscle cars," said John Luft, president of Shelby American. "For the third model year of the contemporary Shelby GT350, we've further refined the car with options and equipment requested by enthusiasts. The Shelby American team is following Carroll Shelby's playbook to continue building high performance cars and parts designed to keep our customers at the front of the fast lane."

For the first (2011) model year Shelby GT350, the coupes were clad in white with blue stripes, just as Shelby American did with the initial car in 1965. In 2012, three more colors (red, blue and anniversary black/gold), as well as a convertible option were offered; this is similar to the options offered by Shelby American in 1966.

For the 2013 model year, Shelby American again matches tradition with expanded color options, equipment choices and styling changes, while performance improvements remain intact. The GT350 will be available in all of Ford's standard colors offered on the Mustang: Grabber Blue, Sterling Gray Metallic, "Gotta Have It" Green, Candy Red Tint Coat Metallic, Ingot Silver Metallic, "Deep Impact" Blue Metallic (replaces Kona Blue Metallic), Race Red, Performance White and Black. Customers can choose between Satin Black or Gloss White stripes (a first since 1970) or Azure Blue Metallic on Performance White and Ingot Silver Metallic vehicles to be paired with new wheels in Satin Black or Bright Silver Metallic. Other styling cues for 2013 include a glass roof option, Recaro Seats and a modified custom rear valance.

"The Shelby GT350's rich history is well-documented," added Shelby American Vice President of Production Gary Davis. "People who value that heritage asked us to repeat Shelby history with new options this year. We did that and stayed true to our commitment for performance with a no-comprise car that honors Carroll Shelby and our past."

The Shelby GT350 is a post-title program based on the Ford Mustang GT. The 2013 Shelby GT350 performance specs will be continued from the 2012 model year. Customers can choose a 430 HP normally aspirated, and either a Ford Racing supercharged 525 HP or 624 HP version. An automatic transmission is optional with the normally aspirated engine, while a short throw shifter is standard for the manual on any of the models. For 2013, options include a one piece drive shaft, more powerful brakes, cooling enhancements, interior upgrades and a color coordinated billet aluminum engine cap set. A new cold air package for the normally aspirated engine will be available to boost the GT350's output to about 450 horsepower.

The 2013 Shelby GT350 post-title package starts at $26,995.00 (normally aspirated) and $33,995.00 (supercharged), not including the base car. Only 350 of the cars will be built, all at the Shelby American factory in Las Vegas. 2012 GT350's are still available with great incentive's being offered for the base vehicle by Ford. Build Your Dream Shelby at http://www.shelbyamerican.com/buildone/2013GT350-Exterior.asp Customers interested in a Shelby GT350 can also contact the Shelby American sales department at (702) 942-7325 or go to www.shelbyamerican.com.

Aquamóvel. O primeiro carro movido à água. O carro que você vai pedir emprestado ao seu filho.

Pela primeira vez, seu filho vai ter um carro mais avançado que o seu: o Aquamóvel da Estrela. O primeiro carro carro movido à água. De verdade. Esta máquina incrível, com consumo de combustível igual a zero, funciona como você sempre sonhou: com água. Para colocar o Aquamóvel em movimento, não basta pôr as pilhas, você precisa abastecê-lo. Aí o carro começa a correr e só para quando a água acabar. Então, basta tirar a água de um tanque, colocar no outro e a brincadeira começa outra vez. O Aquamóvel tem luz pisca-pisca, sirene e sistema bate-volta. E você pode escolher entre três modelos: Ambulância, Bombeiro e Polícia. Aproveite este fantástico lançamento da Estrela para chegar em casa de carro novo. Leve o Aquamóvel para seu filho. E depois, é claro, peça emprestado. Aquamóvel. O carro que você vai pedir emprestado ao seu filho.

Nissan GT-R vs. Nissan Juke-R


Vencer Sarthe


A fabricante holandesa Vencer, assim como sua conterrânea Spyker, estreia no mercado de superesportivos de produção limitada com o Sarthe, com motor V8, posicionado na parte central do veículo, e que produz 510 CV de potência e 66,28 kgfm de torque, e aliado à transmissão manual de seis velocidades, permite ao carro acelerar de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 328 km/h.

A carroceria é feita de fibra de carbono. O Sarthe pesa 1390 kg e tem uma distância entre eixos de 2,79 metros. Rumores dizem que a produção será restrita, nem ao menos sabe-se quanto custará o carro.

Pesquisador brasileiro cria capacete que resfria a cabeça do piloto em caso de grande impacto


Volkswagen Fusca. Saúde de Aço.


Matt Prior drives Caterham-Lola SP/300.R


Pink Floyd: The Story of "Wish You Were Here"


O álbum "Wish You Were Here", lançado em 1975 pelo Pink Floyd, foi o álbum subsequente ao globalmente bem-sucedido "The Dark Side Of The Moon", o qual é citado por muitos fãs e também pelos integrantes da banda Richard Wright e David Gilmour como seu álbum favorito.

Logo no lançamento, "Wish You Were Here" atingiu o primeiro lugar nas paradas britânicas e estadunidenses, além de conseguir grande reputação ao redor do mundo. O documentário "The Story of 'Wish You Were Here'" fala da história da composição do álbum, com entrevistas de Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason, além de imagens de arquivo com Richard Wright.

Também se destacam no filme Storm Thorgerson, designer da arte do álbum, Roy Harper, vocalista convidado, Ronnie Rondell, o homem que está pegando fogo na capa. Brian Humphries, engenheiro de som, volta à Abbey Road Studios e ouve novamente as fitas-mestre, para mostrar aspectors da construção das canções.

Paródia do Chaves no Comédia MTV Ao Vivo


Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Tatá Werneck e Paulinho Serra fizeram uma homenagem ao Chaves com um episódio para lá de inusitado! Chaves morre após Seu Madruga lhe dar a tradicional coça na testa. Depois, um policial chega à vila.

Un Volkswagen es surpreendente, es economia funcional!


Chris Harris drives Mercedes-Benz SL 500, Mercedes-Benz W198 300 SL, Mercedes-Benz W113 "Pagoda" and Mercedes-Benz R107


Ouça "Harakiri", novo álbum de Serj Tankian, na íntegra


Harakiri é o terceiro álbum solo de Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, e será lançado oficialmente no dia 09 de julho.

Sergio Pininfarina (08/09/1926 - 03/07/2012)

Sergio PininfarinaSergio Pininfarina foi um empresário italiano e senador vitalício local, nomeado em 23 de setembro de 2005 pelo presidente Carlo Azeglio Ciampi. Formado em engenharia mecânica, logo começou a trabalhar no estúdio de design de seu pai, Battista Farina, fundador da marca, passando por praticamente todas as áreas.

Sergio assumiu o comando da empresa, após o falecimento de seu pai, e deixaria o cargo de CEO apenas em 2011, quando entregou o comando do estúdio a seu filho Andrea. A Pininfarina tornou-se famosa nos anos 1930 pela elegância dos carros que projetava, com desenho vanguardista, atingindo um sucesso que dura até hoje.

Sergio foi autor dos projetos Maserati GranTurismo, Fiat 124 Sport Spider, Alfa Romeo Spider, Lancia Beta Montecarlo, Peugeot 406 Coupé e as Ferrari 375MM, Dino Berlinetta Speciale, Testarossa, F40, Enzo e P4/5 Competizione, entre outros. Em 2007, Sergio foi incluído no Automotive Hall of Fame.

Com o falecimento de Andrea, em 2008, seu irmão mais novo, Paolo, assumiu o comando do estúdio. Enquanto seus filhos comandavam a empresa, Sergio Pininfarina passou a aparecer cada vez menos em eventos públicos. Em 2011, deixou a diretoria da Ferrari, após mais de 40 anos no cargo.

PRESS RELEASE

Turin, July 3 2012 - Life Senator Sergio Pininfarina, Honorary Chairman of the Pininfarina Group, passed away last night at his home in Turin. Until the last moment his wife Giorgia and sons Lorenza and Paolo were close to him.

The Board of Directors and the Company gather around the family in the undying memory of the entrepreneurial figure of Sergio Pininfarina, who led the Company for many years with steady hand bringing the business in the world, following the tradition of elegance and style constantly renewed with the highest standards of innovation and harmonious beauty.

Sergio Pininfarina was born in Turin on September 8, 1926. He graduated in mechanical engineering from the Polytechnic of Torino in 1950, then he began his career in the family firm, Carrozzeria Pinin Farina; in 1960, he undertook the responsibility of General Manager of the firm; in 1961 he became also Managing Director and in 1966, at his father's death, he took over the Chairmanship of the Company; in 2006 he became Honorary Chairman. In 1961, the President of the Italian Republic, Giovanni Gronchi, changed by decree the name Farina in Pininfarina. In 2005 he was appointed Life Senator for honouring the Country by high merits in the social field.

Among the most significant stages of his activity in Pininfarina: from 1955 to 1958, the planning and the construction of new facilities at Grugliasco (Torino); the construction of the new Studies and Research Centre inaugurated in 1966; in 1972, the Wind Tunnel on 1:1 scale started its activities, the first in Italy and one of the few in the world; in 1979, Pininfarina took the form of an holding Company; in 1982, a new company "Pininfarina Studi e Ricerche S.p.A." was settled at Cambiano (Torino); in 1986, a new plant in San Giorgio Canavese - near Turin - started operating; in the same year, Pininfarina successfully entered the Italian Stock Exchange; in 1986, with the setting up the company "Pininfarina Extra S.r.l.", the Pininfarina Group enlarged its design activities towards all the areas of the industrial design, beyond the traditional one of the means of transport; in 1987 a new plant in Bairo Canavese is acquired; in 1991 "Pininfarina Deutschland GmbH" was set up; in 2002 it is inaugurated in Cambiano the new Engineering Centre; in 2003 the incorporation of the new Company "Pininfarina Sverige AB".

Main past positions include:
From 1974 to 1977 he has been professor of "Car Body Design" at the Polytechnic of Torino. President of the Industrial Association of Torino (1978-1984);
Member of the European Parliament (1979-1988);
President of the Federation of Industrial Associations of Piedmont (1983-1988);
President of International Organisation of Motor Vehicle Manufacturers (1987-1989);
President of Confindustria (1988-1992);
Board Member of AUME (Association for the Monetary Union of Europe, 1989-1997);
Vice President of UNICE (Union of Industrial and Employers' Confederations of Europe, 1990-1994);
President of Comitato Leonardo - Italian Quality Committee (1993-1996);
Co-President of "Comitato per la Direttrice Ferroviaria Europea Transpadana" (1991-2001);
President of Banca CRT (2001-2002);
Chief of the Italian delegation in the Intergovernmental Italian- French Commission for the new high-speed railway link between Lyon and Turin (2001-2005);
Chairman FIDIA S.p.A. (1996-2006);
Co-President Italy-Japan Business Group (2004-2007);
Chairman Editrice La Stampa S.p.A. (2004-2008);
Member of the Board of Directors of Ferrari S.p.A. (1969-2011).

Sergio Pininfarina received numerous honours. The main are: he was appointed "Cavaliere del Lavoro" by the President of the Italian Republic (1976); Légion d'Honneur (Chevalier, 1979, and Officier, 1997), "Honorary Royal Designer for Industry" (1983), Foreign Member of the Royal Swedish Academy of Engineering Sciences (1988), Designer Lifetime Achievement Award (1991), Super Trophée de l'"Automobile Magazine" (1992), "Guglielmo Tagliacarne" award (1994) , the "Italy in the World" award (1994), the Career Award Compasso d'Oro (1995), the "France-Italie" Award (1997), "Lion d'Oro" (1998), "Trophée du design" (1998), Premio Leonardo (1999), "Head of the Century in the International Automotive Hall of Fame" (2001), the award "Torino libera" (2001), Business and Culture Award (2003), Palme d'Or du Festival Automobile International (2005), Automotive Hall of Fame of Dearborn, Michigan (2007); European Automotive Hall of Fame of Geneva (2008).

He received 4 Honorary Degrees: in 1993 the Honorary Degree in Economics and Commerce by the LUISS-Rome; in 2002 the one of the Royal College of Art of London and the one in Industrial Design of the Polytechnic of Milano; in 2004 the one as Doctor of Fine Arts from the College for Creative Studies-CCS of Detroit;

Almoçar sanduíche, só mesmo com Malzbier da Brahma.

Malzbier da Brahma é um notável reforço alimentar! Você se sente "outro" depois de bebê-la, às refeições. Com Malzbier, ganha nova disposição para enfrentar a vida! Seja num simples almoço à base de sanduíches, em seu local de trabalho... ou no seu jantar com a família... beba sempre a relemperante Malzbier. É a cerveja da energia e tem a garantia da qualidade Brahma. Malzbier da Brahma

Tiff Needell: Nissan GT-R vs. Porsche 911 Carrera S


rFactor - 1937 Grand Prix - Campbell Trophy at Brooklands Motor Circuit


Fábio Sbardelotto, Luciano de Faria Brasil e a interdição do Beira-Rio

Fábio Sbardelotto e Luciano de Faria Brasil
Estava, de certo modo, conformado com a impossibilidade do Inter jogar na sua casa durante o Campeonato Brasileiro, em razão das reformas na parte interna do Beira-Rio, em virtude da Copa do Mundo. Afinal de contas, quem reforma sua casa pode ter que dormir fora dela durante algum tempo, para que se possa terminar o serviço.

No entanto, depois de ouvir Wianey Carlet, da Rádio Gaúcha, no programa Supersábado de 30 de junho, parece-me que o problema não é a interdição em si, mas quem a determinou. Vamos aos fatos.

Fábio Sbardelotto e Luciano de Faria Brasil são da Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, e requisitaram a interdição do Estádio Beira-Rio, com a alegação de que suas edificações não possuem alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios.

Só que, mesmo com a sua obtenção por parte da diretoria do Inter, apoiada pelo aval da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, que a cada jogo avaliaram as condições do estádio e SEMPRE permitiram a abertura dos portões, os senhores promotores acabaram por interditar o local.

Até aí, tudo bem. No entanto, acrescenta-se o fato de Luciano de Lima Brasil ser presidente do Movimento Grêmio Novo e Fábio Sbardelotto ser ex-integrante do mesmo, o que pode gerar suspeita de parcialidade, ainda mais pelo fato de que as obras da Arena do Grêmio podem gerar problemas de igual ou maior gravidade, isso sem mencionar o atropelamento de um operário na rodovia que fica ao lado do que será o novo estádio do Grêmio, e toda a equipe que trabalha na construção precisou fechar a estrada e fazer um protesto, para que medidas fossem tomadas com o intuito de evitar tragédia semelhante.

Algo mais que reforça a ideia de um possível "ato clubístico" é o comentário possivelmente feito por Fábio no blog de Wianey Carlet no dia 29 de abril de 2010, falando da questão da arbitragem em jogos da dupla Gre-Nal. Uma imagem com o texto do comentário está abaixo.
Comentário de Fábio Sbardelotto no blog de Wianey Carlet, 29 de abril de 2010: Desta vez o árbitro errou (expulsão). Nas demais, quando garfeiam o Grêmio, o Wianey sempre disse que era uma questão de interpretação. Qual a capacidade sobrehumana do Wianey e os demais repórteres colorados para concluir o que Kleber queria fazer? Pisou, sim. Se foi com maldade ou não, o árbitro e seu auxiliar concluíram. Coitado do Pelotas, que teve o azar de ver Simon apitando e, por "interpretações" (Wianey) equivocadas, prejudicando-lhe. Triste é a manchete da Zero Hora. Adversário + apito. Nunca vi algo sequer parecido quando garfearam o Grêmio, ou beneficiaram o Inter (o que tem ocorrido constantemente). Veja-se a única Libertadores de 2006. Naquele dia, deveriam ter dito: Inter + árbitro. Link: http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2010/04/29/arbitragem-complica-o-inter-na-argentina
A seguir, o texto do link do site do Ministério Público, onde Fábio Sbardelotto e Norberto Pâncaro Avena prestam esclarecimentos a respeito da interdição do Estádio Beira-Rio. Ele está no link www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id28784.htm, mesmo assim, reproduzo aqui, na íntegra, com os links no final para os depoimentos de ambos em áudio.

Interdição do Beira-Rio: promotores prestam esclarecimentos

Os promotores de Justiça Norberto Pâncaro Avena e Fábio Sbardelotto, da Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, concederam, na tarde desta quarta-feira, 27, entrevista coletiva à Imprensa, para tratar de questões relacionadas à interdição do Estádio Beira-Rio.

Demonstrando coerência, Avena e Sbardelloto seguem afirmando que a preocupação do Ministério Público é em zelar pela segurança dos frequentadores do estádio, "que, no momento, não passa de uma obra, um prédio em construção". "Nos preocupa muito a postura de autoridades que se manifestaram dizendo haver segurança, pois as restrições são muitas", ressaltaram.

Os Promotores de Justiça contaram que foram procurados, pouco antes da entrevista, pelo presidente do Sport Club Internacional, Giovani Luigi, acompanhado do ex-presidente Fernando Carvalho e um membro da Assessoria Jurídica do clube, com o objetivo de formalizar proposta para que seja revertida a interdição do Estádio Beira-Rio.

De acordo com os membros do MP, a proposta e os novos laudos que o clube deve apresentar serão analisados, porém, "as questões são técnicas e envolvem legalidade e segurança. Só com a conclusão da obra e com os alvarás definitivos é que se pode garantir efetivamente essa segurança. Tudo o que for feito, neste momento, serão apenas adaptações", esclareceram. "Entendemos e respeitamos a preocupação do Internacional com relação às questões econômicas e esportivas, mas não podemos ir contra o nosso papel de prevenir tragédias".

Avena e Sbardelloto lembraram, ainda, que a decisão do Juiz em interditar o Estádio, decretada na última sexta-feira, 22, a pedido do MP, não foi baseada apenas em documentos. Houve visitas técnicas que comprovaram o que os Promotores alegavam.

Na ação ajuizada, os Promotores defenderam a interdição do Beira-Rio em razão da ausência de Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios, entre outras inadequações.

Com a decisão judicial, o Inter vai ter de levar jogos do Brasileirão para outro estádio durante as reformas.

Para ouvir um trecho da entrevista concedida por Norberto Pâncaro Avena, clique aqui.

Para ouvir um trecho da entrevista concedida por Fábio Sbardelotto, clique aqui.


Além de tudo, Fábio Sbardelotto criticou a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros por darem condições ao Beira-Rio de sediar jogos, passando por cima de decisões de instituições idôneas como essas. Outra coisa: a Estação Rodoviária de Porto Alegre vai ser reformada, mesmo com vinte mil pessoas circulando por ela diariamente. Se fosse seguida a mesma lógica dos mesmos senhores que interditaram o Beira-Rio, o local onde os ônibus param na capital gaúcha também deveria ser fechado, ou não?

Se seguirmos a mesma linha de raciocínio, esse promotor vai ter que interditar tudo que fique num raio de 1,5 km de obras, caçambas de tele-entulho etc., pois pode acontecer algum tumulto perto de um desses locais, e as pessoas podem usar os materiais de obras e entulhos colocados nas caçambas como armas. Se tiver algum bar por perto, também deveria ser proibida a comercialização de bebidas alcoólicas.

Para mim, e para muitos, ele se aproveitou do cargo para "tirar uma onda" com o Inter. Além do mais, ele coloca em xeque todos os laudos da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.

Portanto, colorados, se estão insatisfeitos com essa situação, mexam-se. Falar mal do time e do treinador é fácil, agora, tomar alguma providência para tentar reverter a interdição do Beira-Rio, por exemplo, que é bom, nada?

Então, que tal entrar em contato com a Corregedoria do Ministério Público, para questionar a idoneidade dos profissionais Fábio Sbardelotto e Luciano de Faria Brasil a respeito disso? Não doi nada e não vai tomar muito tempo. Os dados de contato estão abaixo:

Corregedoria do MP
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, nº 80, 13º Andar, Torre Sul
Porto Alegre/RS
CEP 90050-190
Tel.: 51 3295-2172
e-mail: cgmp@mp.rs.gov.br ou scgmp@mp.rs.gov.br


Envie logo um e-mail para os dois endereços. Para facilitar ainda mais o trabalho de vocês, deixo um texto que eu mesmo enviei para eles, que pode servir de exemplo.

Assunto: Interdição do Beira-Rio

Prezada Corregedoria,

Não sei exatamente como me dirigir aos senhores, de uma instituição tão importante e idônea como o Ministério Público, mas mesmo assim, entro em contato com vocês para que avaliem internamente as atitudes de Fábio Sbardelotto e Luciano de Faria Brasil, da Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, que foram alguns dos responsáveis pela interdição do Estádio Beira-Rio.

Eles simplesmente ignoraram os laudos da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, que a cada partida no local, iam até lá para avaliar a situação das obras e da segurança dos cidadãos que se dirigiriam até o estádio, e sempre permitiam a abertura dos portões.

Acontece que Luciano é integrante do Movimento Grêmio Novo e Fábio já participou do mesmo, o que gera uma suspeição de parcialidade na decisão por parte de muitas pessoas, especialmente os torcedores do Sport Club Internacional. Além disso, Fábio criticou os laudos da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, como se estivesse duvidando da integridade de tais instituições.

Além disso, a Estação Rodoviária de Porto Alegre vai ser reformada, mesmo com vinte mil pessoas circulando por ela diariamente. Se fosse seguida a mesma lógica dos mesmos senhores que interditaram o Beira-Rio, o local onde os ônibus param na capital gaúcha também deveria ser fechado, ou não?

E a Arena do Grêmio? Não poderá ser inaugurada esse ano também, já que ainda haverá obras no entorno do estádio. E o Estádio Olímpico? Onde ocorre a famosa "avalanche", forma que os torcedores comemoram um gol, onde um homem de Santa Maria morreu ao cair no fosso, e uma mulher foi atingida por um homem que caiu das cadeiras e ficou paraplégica. O mesmo Estádio Olímpico, que, de 1979 a 1981, durante a construção de um quarto de seu estádio, não foi interditado.

Aliás, o promotor deu como exemplo para interditar o Beira-Rio o episódio Hierro. O acontecimento da facada não tem nada a ver com as obras, pois estavam paradas naquela ocasião. Hierro entrou nas dependências do estádio com uma faca escondida num jogo comemorativo com portões abertos. Ele está proibido judicialmente de ir a qualquer estádio de futebol, não só do Beira-Rio.

Fico extremamente preocupado e decepcionado com o que estou vendo acontecer com essa tão respeitada instituição, que sempre tem estado ao lado do povo gaúcho para defender os interesses da sociedade.

A possibilidade de um cidadão, já que promotor também é cidadão, esquecer de toda a magnitude de sua função e usá-la para prejudicar um time de futebol, por interesses pessoais, pelo simples fato desse time ser o maior adversário do clube de sua preferência, até seria compreensível, embora não sirva de justificativa.

Ver, a cada dia, a omissão dos senhores Procuradores de Justiça, dirigentes do Ministério Público, em investigar tal atitude de um de seus membros, faz-nos perder ainda mais a esperança na seriedade das instituições.

Será que não é sabido no Ministério Público a "paixão clubística" exarcebada do senhor Sbardelotto? Será que um órgão que se julga tão capaz, e vem buscando a algum tempo o direito de investigar através de inquéritos, não sabe sequer o que move seus integrantes?

Grato pela atenção prestada.

Seu nome, RG 0000000000

Honda Prelude. Just move it! (With Ayrton Senna da Silva)


Heico Sportiv Volvo V40

Heico Sportiv Volvo V40
Depois de revelar sua versão de competição, a Heico Sportiv mostrou as primeiras imagens do modificado Volvo V40 para uso civil. Modificações mecânicas e um ECU reprogramado fazem o motor gerar 237 CV de potência e 32,63 kgfm de torque. No exterior, rodas de sete raios, kit aerodinâmico e sistema de exaustão com quatro ponteiras no escapamento.
Heico Sportiv Volvo V40

Lola 430 Formula 5000 - Sandown International Raceway - Onboard


X Games Los Angeles 2012: Hot Wheels Double Dare Loop


Ontem, Tanner Foust e Greg Tracy, contratados para a equipe Team Hot Wheels, executaram o Double Loop Dare nos X Games. A dupla passou pelo loop de 20 metros de altura, imitando um brinquedo da Hot Wheels.

O caminho, percorrido a 83 km/h e com 7G de aceleração gravitacional, entrou para o Livro dos Recordes.

TEAM HOT WHEELS LANDS GUINNESS WORLD RECORDS TITLE AS DRIVERS RACE THROUGH 60-FOOT TALL DOUBLE LOOP

June 30, 2012 (El Segundo, Calif.) - Two drivers for Team Hot Wheels™ set a Guinness World Records® title today for successfully racing through a 60-foot-tall double vertical loop at X Games Los Angeles 2012. The Team Hot Wheels™ Double Loop Dare, a life-sized version of a Hot Wheels® orange track set, defied gravity with a first-of-its-kind two-driver challenge. Green Driver Greg Tracy, one of Hollywood's top stuntmen, took first place victory as he edged three-time X Games gold medalist and Hot Wheels® Yellow Team Driver Tanner Foust as the two simultaneously raced through the giant up-side-down loop.

"Boys of all ages around the world imagine playing with Hot Wheels on a life-size scale – and our vision with Team Hot Wheels was to transform this fantasy into reality," said Simon Waldron, vice president marketing, wheels, Mattel. "The Double Loop Dare was truly a can't-miss spectacle that altered the Los Angeles skyline. Anyone downtown couldn't miss this massive six-story-tall bright orange structure - it was unmistakably Hot Wheels."

Bringing Toy to Life

The Team Hot Wheels™ Double Loop Dare was modeled after the new Team Hot Wheels™ Double Dare Snare™ track set - available globally at retail - which lets boys race their 1:64 scale Hot Wheels® cars side-by-side in a vertical loop competition. The larger than life Double Loop Dare incorporated an enormous side-by-side loop, exerting a force of 7 G's which Team Hot Wheels™ drivers took on at a speed of 52 MPH.

"I've been a fan of Hot Wheels since I was a little kid, racing cars around my parents' living room," said Tracy, a six-time Pikes Peak Champion and a Hollywood stuntman since 1991. "So to be able to be a part of something like this - with Hot Wheels bringing one of its toys to life - is remarkable."

Meanwhile, Foust, who provided tremendous competition, and spirit can continue to boast about his latest world record obtaining the longest distance vehicle jump at last year's Indianapolis 500. Additionally Foust a world-renowned professional stunt driver has two Formula Drift Championships complimenting his three X Games gold medals. He will be racing for more X Games glory in the RallyCross competition Sunday July 1 on ESPN.

Double Loop Dare on Instant Replay

While the live broadcast took place on ABC and internationally on ESPN, footage of the Team Hot Wheels™ Double Loop Dare can also be viewed on the Hot Wheels® YouTube channel, www.youtube.com/hotwheels. Additional behind-the-scenes footage will be available on www.HotWheels.com. For added entertainment in 2012, Hot Wheels® will unveil 19, live-action webisodes on www.HotWheels.com.

Dog Tested. Dog Approved. Subaru.


Subaru "Dog Tested. Dog Approved.™" Campaign Returns with a New Pack of Dogs and New Canine Social Capabilities
- Active dog lifestyle is supported with new canine-specific social applications
- Cornerstone of campaign is Subaru Game Day Dog Walk event on Feb. 5
- Subaru partners with MapMyFITNESS™ to launch MapMyDOGWALK™ Mobile App for iPhone®
- Social networking Dogbook App redesign rolls out with Subaru takeover


CHERRY HILL, N.J., Feb. 2, 2012 /PRNewswire/ -- Subaru of America, Inc. today announced the return of its "Dog Tested. Dog Approved." campaign. The venerable canine commercials return for a third year with a new pack of dogs and social activities. When players take the field on Sunday, Feb. 5, Subaru owners and their four legged friends will hit the streets for the second annual Subaru Game Day Dog Walk event by taking the pledge at http://www.facebook.com/subaruofamerica.

"Dogs have always been a large part of Subaru culture; we also know that dogs play a significant role in the lives of our owners," said Alan Bethke, director, marketing communications, Subaru of America. "The Subaru Game Day Dog Walk and new social apps are a natural extension of our brand's active culture and further allow dogs to be our owners' social lifestyle partners."

Subaru is taking an alternative, more social approach to the big game this Sunday than other brands. For example, Subaru partnered with MapMyFITNESS to launch the MapMyDOGWALK mobile application for iPhone. MapMyDOGWALK provides dog owners with access to an innovative geo-mapping application that allows users to track and store their daily walking routes in an online database. Users will also have access to a searchable database of millions of routes across the globe, fitness calculators, dog event listings, and a dynamic social network of healthy and active individuals and their four-legged friends.

Canine social networking site Dogbook rolls out with an all-new design and Subaru integration. The Dogbook Facebook application boasts all-new "Dogline" features: larger profile pictures, bigger news feed photos, a new My Life Story section, a Dog Years Calculator and customizable My Favorites Sections. Also included in the update are a Happy Birthday Video feature and a faster high definition photo uploader.

"Last year 88,000 dog owners took the Subaru Game Day Dog Walk pledge on Facebook," said Bethke. "This year our owners have two new social tools and four new Dog Tested videos to accompany their canine activities."

Dog Tested. Dog Approved.

The campaign is designed to resonate with Subaru owners and like-minded consumers. Subaru drivers are two times more likely than the average car owner to have a pet. In fact, seven out of ten Subaru drivers have a pet, and Subaru owners are also more likely to engage in skiing, camping, boating and other sporting activities. To reflect these passions, those activities are depicted in the four new Dog Tested commercials.

"The Dog Tested spots have always been about highlighting funny and interesting car situations by using dogs instead of people. This year we continue that theme with a focus on the lifestyle of Subaru owners starring an amazing pack of dogs."

See the 2012 Campaign Commercials:
"Camping" - The dog pack discovers that camping isn't all it's cracked up to be.
"The Beach" - A ragtag pack of dogs find out that sun, surf, and sand make for an epic day.
"Jackknife" - Backing up a canoe trailer proves difficult for a dog and his buddies.
"Ski Trip" - Furry friends spend a day on the slopes.
Take the Subaru Dog Walk Pledge
Download the MapMyDOGWALK App for iPhone
Join Dogbook on Facebook

About Subaru of America, Inc.

Subaru of America, Inc. is a wholly owned subsidiary of Fuji Heavy Industries Ltd. of Japan. Headquartered in Cherry Hill, N.J., the company markets and distributes Subaru Symmetrical All-Wheel Drive vehicles, parts and accessories through a network of more than 600 dealers across the United States. All Subaru products are manufactured in zero-landfill production plants and Subaru of Indiana Automotive Inc. is the only U.S. automobile production plant to be designated a backyard wildlife habitat by the National Wildlife Federation. For additional information visit www.subaru.com.

Follow the Subaru of America Facebook page and subaru_usa on Twitter.

This press release is available at www.media.subaru.com.

"Subaru", all model names, and the Subaru logo are registered trademarks of the Subaru division of Fuji Heavy Industries, Ltd, Japan.

"iPhone" is a trademark of Apple, Inc., registered in the U.S. and other countries. "Facebook" is a registered trademark of Facebook, Inc. "MapMyFITNESS" and "Map MyDOGWALK" are registered trademarks of MapMyFITNESS, Inc. Other trademarks and trade names are those of their respective owners.

Top Gear: Noble M600 vs. McLaren MP4-12C vs. Lamborghini Aventador






2011 Cadillac CTS-V Sport Wagon vs. 2012 Mercedes-Benz E63 AMG Estate


Porsche 911 GT3 Cup - Dörr Motorsport - 2012 24h-Rennen Nürburgring - Niclas Kentenich - Onboard at night


Sports coupé in french. New Peugeot RCZ.

Odi Tété. Peugeot Motion & Emotion.

Jeremy Clarkson drives Porsche Carrera GT


Chris Harris drives his own 1986 BMW M5 E28


Volkswagen, la mejor compra. (DMC DeLorean spoof)

1968 McLaren M6B Can-Am - Jim Pace - Road America - Onboard