Fiat 147. Enfim, um carrão pequeno.

Ford cria abertura do porta-malas por sensor


Você está voltando para o seu veículo totalmente carregado de sacolas, bolsas, mochilas e todo tipo de peso você consegue suportar com apenas dois braços. Quando finalmente para em frente ao seu carro, se depara com um problema: a chave não está em suas mãos, mas perdida dentro de seu bolso. Como você fará para abrir o porta-malas?

O grande lançamento da Ford para o Salão de Los Angeles, o Escape 2013, traz uma novidade que pretende acabar com isso: um comando de abertura do porta-malas por sensor de movimento. O chamado "hands-free lift gate" permite que qualquer pessoa, portando apenas a chave do carro no bolso, por exemplo, passe o pé por baixo do para-choque traseiro, para abrir a porta do porta-malas. E basta repetir o gesto para fechar o compartimento.

Segundo a montadora, somente quem tem a chave é capaz de fazer o sistema funcionar e também é necessário um movimento específico da perna para acioná-lo. Isso evita, por exemplo, que um cachorro passando por baixo do para-choque abra a tampa enquanto o motorista está ao lado. Uma trava de segurança também impede a abertura quando o carro está em movimento.

Project CARS - Audi R18 - Autodromo Enzo e Dino Ferrari - Work In Progress


Quem tem Corcel tem fim de semana.


Ferrari 250 GTO vs. Polaris Ranger RZR XP 900

Raspberry Pi


O Raspberry Pi, com seu baixíssimo preço de US$ 25, estará disponível para compra no final de 2011. De acordo com David Braben, co-desenvolvedor do projeto, cerca de dez mil unidades serão disponibilizadas para desenvolvedores até antes do Natal, para que possam criar softwares para o sistema.

Braben ainda diz que o PC está quase pronto. Já há algumas especificações técnicas, como o formato final do dispositivo, que tem quase o tamanho de um cartão de visita, contendo diversas entradas para monitor ou TV, teclado, mouse, roteadores USB e diversos outros periféricos de encaixe simplificado que já estão no mercado. Usando a arquitetura ARM, o Pi pode, hoje, rodar algumas distribuições Linux e softwares ultra-leves.

Your Citi. Your Life.


2012 Suzuki GSX-R1000


A Suzuki lançou a nova versão de seu GSX-R1000, com melhorias mecânicas a uma plataforma que já era excelente. O peso do veículo foi diminuído em 2 kg, e parte desse "emagrecimento" vem dos pistões, que estão 11% mais leves, e do conjunto de válvulas, que estão pesando 2,5 gramas a menos cada uma, graças à tecnologia vinda da MotoGP.

A compressão do motor foi alterada de 12,8:1 para 12,9:1, e um sistema de exaustão mais leve ajuda a melhorar o desempenho. Os freios são Brembo Monoblock para uma melhor performance, e a motocicleta também ganhou um conjunto rodas-pneus mais leve. A Suzuki ainda não divulgou os dados de performance da versão 2012 da GSX-R1000.

SUZUKI ANNOUNCES 2012 GSX-R1000 DETAILS

Suzuki Motor Corporation has today revealed details of its 2012 flagship Superbike – the GSX-R1000, offering enhanced capability thanks to technical innovations that provide heightened engine and chassis performance as well as weight-loss for the new model.

Announced in unison across the world today, the 2012 GSX-R1000 retains its original styling but with a host of revisions all implemented to make this the very best GSX-R1000 ever produced.

Shaving two kilograms from its kerb weight, the new GSX-R features a plethora of updates, incorporating Brembo's highly acclaimed Monoblock calipers for incredible braking and engine revisions that provide even more mid-range power.

Engine technical highlights include the adoption of MotoGP derived finite-element-analysis and fatigue-analysis techniques, which allow for newly developed pistons that are now 11% lighter and aid acceleration and overall performance. This combined with a finer material for engine tappets shaves a further 2.5 grams off per tappet, resulting in optimized valve lift with a revised exhaust cam profile for a slight reduction in valve overlap. Compression ratio also increases from 12.8:1 to 12.9:1.

Along with the utilisation of the Brembo Monoblock calipers, the 2012 GSX-R1000 features further chassis enhancements that offer greater manoeuvrability thanks to a reduction in weight for the front tyre and axle, offering superior unsprung weight advantages. This weight saving is amplified with the return to a lightweight 4-2-1 exhaust system, further enhanced with a new lightweight titanium silencer also.

With the current GSX-R1000 a proven track performer, narrowly missing out in this year's British Superbike Championship by just 0.006 seconds, and current holder of the Brands Hatch Superbike lap record, the 2012 GSX-R1000, with its detailed update looks set to continue Suzuki's front of the pack performance.

The 2012 GSX-R1000 will make its European debut on the Suzuki stand at the Eicma International Motorcycle Exhibition in Milan on 8th November 2011.

BMW registra patente de turbo elétrico

1) layout do sistema; 2) turbina; 2') eixo da turbina; 3) compressor; 3') eixo do compressor; 4) motor elétrico; 5) eixo da turbina; 6) embreagem do eixo da turbina; 7) embreagem do eixo do compressor; 8) engrenagem
Depois de meses de especulação, a BMW registrou uma partente de um turbocompressor elétrico. Há poucos detalhes técnicos, mas o sistema utiliza um motor elétrico e séries de embreagens para reduzir o lag do turbo.

Quando o motorista pisa no pedal do acelerador, o motor aciona o sistema para otimizar a performance. No momento em que o motor não é mais necessário para realizar força, ele atua como um alternador, para carregar sua própria bateria. Além disso, previne o turbo de girar muito rápido, o que elimina a necessidade de uma válvula de escape.

Não há informações de quando a BMW utilizará a tecnologia, mas rumores sugerem que o primeiro carro da marca a receber o turbo elétrico é a próxima geração do M3.

Fiat 147. Enfim, um carrão pequeno.


Jeremy Clarkson drives Maserati 250F and MC12




12 Horas: o filme sobre o maior desafio de Tarumã


Foi lançado nesta sexta-feira (4) o trailer oficial do filme sobre as 12 Horas de Tarumã, prova mais tradicional do Rio Grande do Sul. 12 Horas: O maior desafio de Tarumã tem previsão para chegada às telas em 2012, e, pelas imagens da produção, deve apresentar uma nova atmosfera das corridas, além de servir de carta de apresentação para as corridas gaúchas, que, com muito esforço, mantém alguns dos melhores grids e pistas de todo o Brasil.

O filme tem narração de Nasi, ex-integrante do Ira!, roteiro e direção de Marco Carvalho e produção de Alexandre Coimbra. A obra tem imagens cedidas pelo Museu do Automobilismo Brasileiro, de Passo Fundo, representado pelo historiador das corridas Paulo Trevisan, e pelo ex-piloto Alexandre Fornari. Marcos Moschetta, da In Line Produtora, também cedeu imagens das provas modernas.

O 12 Horas entrevista grandes nomes do automobilismo gaúcho como Cristina Rositto, Castrinho, Paulo Hoerlle, Carlinhos Andrade, José Asmuz, João Sant’Anna, entre outros. Também tem imagens da corrida de 2010 e deverá ter imagens da prova deste ano.

"Conforme previsto, o lançamento ocorreria em novembro de 2011, porém, alguns atrasos nas verbas de apoiadores, infelizmente, nos fizeram mudar esta data, atrasando o lançamento do longa-metragem. O processo de se fazer filmes no Brasil é demorado e, mediante essa situação, aguardamos respostas sobre uma consulta da receita federal. A nova e definitiva data para o lançamento do documentário '12 Horas' será no primeiro semestre de 2012", relata a produção da obra.

Bigger isn't better. It's just harder to park.

Fiat 500. Simply more.

Richard Meaden drives Renault RS01 Formula One Car


O Chaves Brasileiro, no especial de 30 anos no SBT


Ratinho, Renê Loureiro, Marlei Cevada, Zé Américo, Carlos Alberto de Nóbrega, Lívia Andrade, Felipe Levoto e Christina Rocha prestaram uma homenagem nos trinta anos da estreia do seriado Chaves no SBT, fazendo um remake do episódio "bilhetes trocados".

Como se não bastasse, o vídeo final passou por uma modificação para parecer que foi feito na mesma época que o original.

On a scale of 1 to 10, it's a 500.

Fiat 500. Simply more.

Jeremy Clarkson drives Volkswagen Golf GTI W12


Polícia Federal bate com carro em avião e impede fuga de suspeitos


Para impedir a fuga de suspeitos de transportar carga ilegal para o Brasil, policiais federais de Ribeirão Preto, 314 km de São Paulo, atiraram um carro da corporação contra o avião que era usado pelo grupo. Com a ação, os agentes da PF, que filmaram o momento da abordagem, conseguiram impedir a decolagem do avião. A operação terminou com a prisão de cinco suspeitos, incluindo o piloto do avião, e apreensão de uma carga estimada em R$ 200 mil em notebooks, equipamentos de vigilância eletrônica e uma bicicleta. Os produtos, que foram colocados numa camionete, vinham provavelmente do Paraguai e seriam comercializados na região de Ribeirão Preto, segundo a PF.

Conforme as imagens da ação, no momento em que a aeronave começa a levantar voo em uma estrada rural entre as cidades de Pontal e Orlândia, no interior de São Paulo, o carro da PF começa a aproximação. "Vou bater na asa, vou bater na asa. Não atira, não", grita o policial. O veículo da PF atinge a asa esquerda do avião, que roda na estrada e para. Armados, os policiais descem do carro e anunciam a prisão. Parte da mercadoria ainda estava na aeronave, mas alguns produtos já tinham sido colocados pelos suspeitos em uma camionete, que levaria a carga para ser vendida em lojas da região, de acordo com o delegado Edson Geraldo de Souza.

Dez policiais trabalharam na operação que, de acordo com Souza, foi antecedida de 30 dias de investigações. A PF não divulgou informações dos suspeitos. Eles devem ser indiciados sob suspeita de contrabando. O avião era "preparado" para o transporte de cargas, segundo o delegado, já que todos os bancos tinham sido retirados para facilitar a acomodação das peças. Segundo a polícia, uma aeronave clandestina como a apreendida nesta terça-feira é comercializada por valores entre R$ 300 mil e R$ 500 mil. "Além do preço, é importante retirar um avião desses de circulação para que não seja mais utilizado para contrabando ou mesmo para o tráfico de drogas", disse o delegado.

Questionado sobre os estragos causados no carro da polícia, Souza afirmou que "o benefício" de apreender o avião compensa o dano, as imagens serão usadas em processo interno para justificar o prejuízo. Segundo o delegado, apenas o para-brisa do veículo foi danificado e o reparo deve ficar em aproximadamente R$ 400.

Folha de São Paulo

Fiat 500. Simply more.


Jeremy Clarkson drives Koenigsegg CCX


Portugueses criam cerveja 100% natural que faz bem à saúde

Bebida possui levedura própria e contém fonte de sais minerais, vitaminas e compostos para a regulação do organismo humano

Os pesquisadores Francisco Pereira e Filipe Macieira, da Universidade de Minho (Lisboa, Portugal), criaram uma cerveja 100% natural e artesanal que faz bem à saúde. O produto começará sua circulação num restaurante que vai ser aberto pelos responsáveis do projeto. A produção também será feita no local.

De acordo com Pereira, a cerveja não é filtrada, ou seja, a bebida possui a própria levedura que contém uma fonte de sais minerais, vitaminas e compostos para a regulação do organismo humano. Além disso, o líquido não tem produtos químicos nem conservantes, tornando-o, assim, um benefício para a saúde.

"É um conceito inovador em Portugal, que acreditamos ter viabilidade. No próprio restaurante teremos uma mini-fábrica de cerveja 100% natural, feita exclusivamente de cereais de produção biológica. E é essa mesma cerveja que será servida ao cliente", afirma um dos pesquisadores.

Pereira e Macieira abriram uma empresa que tem capacidade de produzir cerca de 300 litros de cerveja por mês. De acordo com os dois pesquisadores, o produto é escoado em poucos dias, e tem tido uma grande aceitação do público.

A cerveja é servida em garrafas de 0,75 litros com rolhas de cortiça - semelhantes às do champanhe -, ao preço de 3,5 euros. Até o momento, os pesquisadores já desenvolveram cinco tipos de cerveja. Entre elas a cerveja de trigo chamada "belgian ale" que, com 10% de álcool, é a mais forte e preferida do público. Já a "pilsner", de origem checha, é a mais leve de todas.

Olhar Digital

Volkswagen Bora Sport. Nada que demonstrar.


The Car Show: 1970 Plymouth Superbird vs. 1968 Chevrolet Camaro RS vs. 1970 Dodge Challenger


Ford cria protetor de portas ativo


Para diminuir as preocupações com vagas apertadas no supermercado, colunas na garagem ou os filhos abrindo com força a porta do carro, a Ford desenvolveu uma tecnologia muito útil para seus modelos europeus. Trata-se de um Protetor de Portas Ativo, que protege as bordas das portas autimaticamente todas as vezes em que elas são abertas. Isso evita danos não só à própria porta, mas também aos carros que possam estar ao lado.

As pequenas peças de borracha ficam ocultas nas laterais da porta, e se posicionam automaticamente nas laterais assim que elas são abertas para absorver qualquer impacto, retornando à posição original quando elas são fechadas. O processo leva apenas 60 milissegundos e é praticamente imperceptível para os passageiros.

Se algo der errado na mecânica e a peça não se recolher, não há risco. Como ela é feita de borracha, não causa nenhum dano à porta ou à pintura, e ainda pode ser trocada com frequência por um custo baixo, para garantir que não se deforme com o tempo e deixe de funcionar adequadamente.

O sistema será visto pela primeira vez no novo Focus, que começa a ser vendido em janeiro. A intenção da Ford Europa é estender o uso da tecnologia para os demais lançamentos da marca.

BMW Extended Vehicle Protection. Keep your BMW as nature intended, with 100% original BMW parts and services.


Forza Motorsport 4 Wheel Buyers Guide


O Inside Sim Racing mostrou as diversas opções de volantes, pedais e alavancas de câmbio disponíveis para o Forza Motorsport 4 e o Xbox 360. Neste vídeo, mostra-se como é praticar o simulador da Turn 10, desde com um joystick até com o novo Fanatec CSR Elite.

Man jumps over speeding Acura NSX


Runaway Truck Tire Smashes Taxi!


Lexus LFA Nürburgring Edition review by autocar.co.uk


Heineken (The Tube)


Ford Pampa. Trabalha sem dar trabalho.


The Car Show: Ariel Atom vs. KTM X-Bow


Papagaio cantando Heavy Metal


Nur für fortgeschrittene. Der neue Golf GTI.


Linha de Chegada Entrevista: Bird Clemente e Fritz d’Orey


Replicantes - 25 Anos


Em parceria com o selo/estúdio Marquise 51 e a produtora Baixada Filmes, o Replicantes prepara o documentário "Replicantes - 25 Anos" e conta com a ajuda de amigos e fãs para colaborarem na realização do projeto, que está orçado em R$ 120.765,60.

Todos poderão ajudar em valores que vão a partir de R$ 5 a valores acima de R$ 10.000, valor que dará ao investidor um show exclusivo da banda, K7 autografados, exemplares do DVD e ingresso vitalício a shows da banda em qualquer lugar do país.

VW 1600 Brasília. Uma nova dimensão de carro.


Porsche 911 GT3 Cup - Laguna Seca Raceway - Spencer Pumpelly - Onboard


Review de CD: III - Chickenfoot

Capa do ÁlbumPra começo de conversa, a música do grupo está mais swingada, tem mais groove, está mais malandra. O alto astral se mantém lá em cima, naquela sonoridade ensolarada característica de todo trabalho que envolve Sammy Hagar. Ao invés de seguir um caminho semelhante ao do primeiro disco, a banda inseriu, corajosamente, elementos de outros gêneros em sua música, como pop, soul e blues, em uma variação que surpreenderá o ouvinte. Dessa maneira, "Chickenfoot III" é um trabalho inesperadamente diversificado, o que poderá decepcionar um pouco quem está esperando um cópia do debut.

A qualidade e a experiência de Hagar, Satriani, Anthony e Smith é um diferencial tremendo, e juntar os quatro em uma mesma banda é covardia. Assim, tudo exala um bom gosto e uma classe difíceis de serem encontradas por aí. Sammy continua sendo uma dos melhores vozes do hard rock, cantando de maneira brilhante. Michael, além de um baixista inquestionável, é dono de um dos melhores backing vocals do som pesado. A banda sabe disso, e usa esse fator a seu favor. E Chad Smith impressiona por tocar, mais uma vez, de uma maneira totalmente diferente daquela que estamos acostumados a ouvir no Red Hot Chili Peppers, reinventando-se de uma forma possível apenas para quem é grande em seu instrumento.

O mais legal no Chickenfoot, porém, é poder escutar um músico do gabarito de Joe Satriani, inegavelmente um dos maiores guitarristas da história, acompanhado por uma banda de verdade e não apenas gravando discos solos instrumentais. A técnica de Satriani é inigualável, e vê-lo usando tudo o que sabe nas composições do Chickenfoot, respeitando as dinâmicas de cada músico e assumindo o protagonismo na hora certa, é sensacional. Ainda sobre a guitarra, vale um comentário: o timbre de Satriani no disco é de outro mundo, com doses certeiras de distorção, porém mantendo um som mais limpo em seu instrumento, que sai das caixas de som de forma cristalina.

Quem curtiu o primeiro disco irá adorar as ótimas "Alright, Alright", "Up Next" e "Big Foot". A banda surpreende ao entrar sem medo no território do soul em "Come Closer", e o resultado é muito positivo. "Dubai Blues", com sua estrutura feita sob medida para a inserção de jams nas apresentações ao vivo, mostra o quarteto em um blues rock clássico, enquanto "Something Going Wrong" é outra surpresa e tanto, uma belíssima faixa contemplativa construída com violões e banjos. Merece menção também "Three and a Half Letters", cuja letra retrata o delicado momento econômico vivido pelos Estados Unidos através de trechos de cartas enviadas pelos fãs para a banda. Sem dúvida, uma maneira inusitada de tratar de um problema que preocupa não apenas os norte-americanos, mas todo o mundo.

"Chickenfoot III" é um excelente disco. Diferente da estreia, com certeza, e por isso mesmo, em diversos momentos, tão surpreendente. O legal é que ele sairá por aqui via Hellion Records, que também lançará o primeiro álbum do quarteto, até então inédito no Brasil, em uma caprichada edição dupla cheia de bônus.

Quem gosta de música, tem que ouvir!

Faixas:
Last Temptation
Alright Alright
Different Devil
Up Next
Lighten Up
Come Closer
Three and a Half Letters
Big Foot
Dubai Blues
Something Going Wrong
(Hidden Untitled Bonus Track)

Whiplash

Suzuki GSX-R 1000. So macht man sich Feinde.


CCG customGT


Um novo superesportivo está surgindo na Alemanha. A CCG, especializada na restauração de veículos esportivos clássicos, anunciou o lançamento do customGT, uma máquina que combina baixo peso com muita potência. Com apenas 960 kg (até 1040 kg, com adição de acessórios), o customGT é mais leve que esportivos consagrados, como a Ferrari F430 Scuderia, que pesa 1.250 kg.

O veículo pode ser equipado com duas opções de motorização, 6.0 V8 (444 CV / 560 Nm) ou 7.0 V8 (542 CV / 605 Nm), disponíveis no Chevrolet Corvette. Ainda é possível sobrealimentar o motor 7.0 V8, caso o cliente deseje, podendo atingir a potência de 730 CV. De acordo com a fabricante, o customGT com a opção mais forte de motorização vai de 0 a 100 km/h em menos de 3,3 segundos e pode chegar a 320 km/h. Caso o cliente prefira, tem a opção de converter seu veículo para usar gás liquefeito de petróleo (LPG). Com isso, a CCG diz que o customGT pode chegar aos 300 km/h gastando apenas de 15 a 20 litros de gás a cada 100 quilômetros rodados.

Por dentro, o acabamento usa materiais como Alcântara e couro. Por ser um veículo de produção artesanal, o interior pode ser completamente personalizado, de acordo com a preferência do cliente. A transmissão, de seis velocidades, pode ser manual ou semi-automática, e a tração é traseira. O CustomGT é feito de um chassi tubular com a carroceria feita de partes de fibra de carbono e fibra de vidro. O valor do carro será de 113.500 euros.

Infineon Raceway - J. R. Hildebrand - Panther Racing - Onboard


You'll think you can. Volkswagen Polo.


Lamborghini vs. Porsche: The Tractor Challenge


Lamborghini e Porsche são sinônimos de supercarros, mas o que poucos sabem é que estas marcas já construíram tratores no passado. Esses dois alemães resolveram realizar uma competição a la Top Gear entre seus tratores, com provas de velocidade, força e agilidade.

Ferrari 458 Challenge - Sepang International Circuit - Philip Ma - Onboard


Uma imagem

Grand Prix Of America Track Layout
Quem estiver nas arquibancadas da reta de chegada poderão ver os carros passarem do outro lado?

Volkswagen Polo GTi. Not for beginners.


Romeo Ferraris Cinquone Stradale


A empresa italiana de tuning Romeo Ferraris fez uma versão do Abarth 500 Cinquone Modigliani legalizada para as ruas. Revelado no Autodromo di Vallelunga, o Cinquone Stradale mantém a mesma aparência da carroceria do carro de competição. Além disso, tem um novo capô com duas entradas de ar, para-choque dianteiro com uma grande entrada de ar central, para-lamas e saias laterais integradas e um para-choque traseiro com escape central e difusor.

O motor também é o mesmo 1.4 do Abarth 500 original, mas recebe um novo sistema de exaustão e um conversor catalítico metálico, injeção eletrônica remapeada e um turbocompressor maior. O resultado da transformação são 300 CV de potência, apenas 60 a menos que o carro de corrida da marca. No interior, o banco traseiro foi removido e substituído por uma barra estabilizadora traseira. O painel é coberto com camurça e bancos de competição em fibra de carbono, com cintos de segurança OMP de quatro pontos completam o conjunto.

O Cinquone Stradale pesa 1.000 kg, cem a menos que o carro de corrida. Maiores detalhes e dados de performance serão revelados nas próximas semanas.

"Rock Brasília" refaz a trajetória das bandas dos anos 80


O punk rock inglês, que chegava à Brasília via LPs trazidos pelos filhos de diplomatas, a influência cultural da Universidade de Brasília (UnB) e o início da abertura política são elementos-chave no surgimento de bandas brasilienses que marcaram o rock do país. Vladimir Carvalho entrevista integrantes da Plebe Rude, do Capital Inicial e Legião Urbana. Renato Russo surge em imagens de arquivo captadas pelo próprio cineasta, parte das cerca de oito horas filmadas por ele sobre o assunto, desde o fim dos anos 1980.

Foram entrevistados também os pais daqueles hoje não tão jovens músicos, mostrando que os roqueiros brasilienses tinham uma origem social e cultural muito distinta dos punks de origem proletária da Inglaterra. Entre os depoimentos paternos, o mais emocionante fica a cargo do ex-professor da UnB Briquet de Lemos, pai de Flávio e Fê Lemos, baixista e baterista do Capital Inicial.

Volkswagen Santana. Estilo, conforto e desempenho. A tecnologia Volkswagen em constante evolução.