Romeo Ferraris Cinquone Stradale


A empresa italiana de tuning Romeo Ferraris fez uma versão do Abarth 500 Cinquone Modigliani legalizada para as ruas. Revelado no Autodromo di Vallelunga, o Cinquone Stradale mantém a mesma aparência da carroceria do carro de competição. Além disso, tem um novo capô com duas entradas de ar, para-choque dianteiro com uma grande entrada de ar central, para-lamas e saias laterais integradas e um para-choque traseiro com escape central e difusor.

O motor também é o mesmo 1.4 do Abarth 500 original, mas recebe um novo sistema de exaustão e um conversor catalítico metálico, injeção eletrônica remapeada e um turbocompressor maior. O resultado da transformação são 300 CV de potência, apenas 60 a menos que o carro de corrida da marca. No interior, o banco traseiro foi removido e substituído por uma barra estabilizadora traseira. O painel é coberto com camurça e bancos de competição em fibra de carbono, com cintos de segurança OMP de quatro pontos completam o conjunto.

O Cinquone Stradale pesa 1.000 kg, cem a menos que o carro de corrida. Maiores detalhes e dados de performance serão revelados nas próximas semanas.

Postar um comentário