Ford cria abertura do porta-malas por sensor


Você está voltando para o seu veículo totalmente carregado de sacolas, bolsas, mochilas e todo tipo de peso você consegue suportar com apenas dois braços. Quando finalmente para em frente ao seu carro, se depara com um problema: a chave não está em suas mãos, mas perdida dentro de seu bolso. Como você fará para abrir o porta-malas?

O grande lançamento da Ford para o Salão de Los Angeles, o Escape 2013, traz uma novidade que pretende acabar com isso: um comando de abertura do porta-malas por sensor de movimento. O chamado "hands-free lift gate" permite que qualquer pessoa, portando apenas a chave do carro no bolso, por exemplo, passe o pé por baixo do para-choque traseiro, para abrir a porta do porta-malas. E basta repetir o gesto para fechar o compartimento.

Segundo a montadora, somente quem tem a chave é capaz de fazer o sistema funcionar e também é necessário um movimento específico da perna para acioná-lo. Isso evita, por exemplo, que um cachorro passando por baixo do para-choque abra a tampa enquanto o motorista está ao lado. Uma trava de segurança também impede a abertura quando o carro está em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário