BMW registra patente de turbo elétrico

1) layout do sistema; 2) turbina; 2') eixo da turbina; 3) compressor; 3') eixo do compressor; 4) motor elétrico; 5) eixo da turbina; 6) embreagem do eixo da turbina; 7) embreagem do eixo do compressor; 8) engrenagem
Depois de meses de especulação, a BMW registrou uma partente de um turbocompressor elétrico. Há poucos detalhes técnicos, mas o sistema utiliza um motor elétrico e séries de embreagens para reduzir o lag do turbo.

Quando o motorista pisa no pedal do acelerador, o motor aciona o sistema para otimizar a performance. No momento em que o motor não é mais necessário para realizar força, ele atua como um alternador, para carregar sua própria bateria. Além disso, previne o turbo de girar muito rápido, o que elimina a necessidade de uma válvula de escape.

Não há informações de quando a BMW utilizará a tecnologia, mas rumores sugerem que o primeiro carro da marca a receber o turbo elétrico é a próxima geração do M3.

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