Chegou o Corcel II Assinado. Para quem não se contenta com o carro mais bonito do Brasil.

A Ford criou um carro capaz de agradar a todos: Corcel II, o carro mais bonito e avançado do Brasil. Agora, Caltabiano está lançando um carro para muitas poucas pessoas. o Corcel II Assinado. Esta versão personalizada do novo Corcel reuniu o máximo de sofisticação e bom gosto que alguém pode exigir, com detalhes exclusivos: teto solar, vidros rayban com para-brisa degradée, ar condicionado de painel, acionador elétrico dos vidros embutidos e limpador de vidros traseiro. O Corcel II Assinado vem também com rodas especiais, volante esportivo, bancos de couro com encosto de cabeça. radio AM-FM e toca-fitas com 4 alto-falantes, farol de milha, pneus radiais, relógio e lanterna traseira de neblina. E Caltabiano ainda criou uma pintura especial para ouro. Corcel II Assinado. Venha conhecer este lançamento exclusivo em Caltabiano Veículos S.A. E talvez o primeiro Corcel 11 Assinado que você veja nas ruas, seja exatarnente o seu. Av. Pacaembu, 380. Tel.:67.1175 (PABX)

Porsche 911 GT2 (993) from Road to Racetrack


Runaway BMW car gets saved in the last second


Megaupload foi fechado por pirataria ou por interesses piores?

Há uma semana, na quinta-feira, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos derrubou os servidores do Megaupload e determinou a prisão de seu fundador, Kim Dotcom. Desde então, as coisas estão feias para quem trabalha com armazenamento digital. Vários sites menores têm alterado drasticamente seus modelos de negócios.

No entanto, ontem surgiu uma nova teoria, indicando que a morte do Megaupload tinha menos a ver com pirataria do que se pensava. Essa teoria resulta de um artigo publicado em 2011, que detalhava alguns serviços ainda não lançados pelo Megaupload, incluindo uma loja de música, chamada Megabox, e um serviço de distribuição de músicas que romperia definitivamente os laços que ligavam os artistas à indústria do entretenimento.

Isso foi relatado pela primeira vez no início de dezembro pelo site TorrentFreak, quando o Megabox ainda estava em estágio beta, mas já com apoio de parceiros como 7digital, Gracenote, Rovi e Amazon. O Megaupload lançou um vídeo anti-pirataria estrelado por seu dono e apoiado por artistas consagrados, enquanto travava uma batalha com associações estados unidenses de proteção de direitos autorais, tais como a RIAA e a MPAA. Também havia acabado de processar a Universal Music Group por bloquear injustamente a campanha lançada no Youtube pelo Megaupload. Portanto, o lançamento do Megabox pode ter sido apenas a gota d'agua.

Dotcom descrevia o Megabox como a arma do Megaupload para concorrer com o iTunes, e que eventualmente poderia oferecer filmes premium gratuitos através do Megamovie, um site que seria lançado pelo grupo em 2012. Este serviço transformaria o Megaupload, que deixaria de ser um mero local para armazenamento de conteúdo digital para tornar-se um concorrente de respeito, capaz de ameaçar toda a indústria do entretenimento.

O Megabox trabalharia com artistas sem contrato com gravadoras ou estúdios, permitindo que qualquer um pudesse comercializar suas próprias criações, ao mesmo tempo em que oferecia a eles 90% dos ganhos. Os artistas poderiam até mesmo optar por oferecer seus trabalhos gratuitamente e, neste caso, seriam pagos através de um serviço chamado Megakey. "Sim, é isso mesmo, vamos pagar os artistas, mesmo pelos downloads gratuitos. O modelo de negócios do Megakey foi testado com mais de um milhão de usuários e funciona", disse Kim Dotcom ao TorrentFreak, em dezembro. O Megabox faria isso ignorando as gravadoras, a RIAA e toda a indústria musical estabelecida.

O Megaupload era provavelmente grande o suficiente para sair vitorioso. Antes de seu fechamento, foi estimado como o 13º site mais visitado do mundo, espondendo por 4% de todo o tráfego da internet, em todo o planeta. Possuia 180 milhões de usuários registrados, e mais de 50 milhões de pessoas utilizavam seus serviços diariamente. Além disso, era um serviço aparentemente confiável para os artistas distribuirem seus trabalhos. O Megabox teria sua popularidade monetizada, repassando a maior parte dos lucros para os artistas.

"Você pode esperar vários anúncios do Megabox no próximo ano, incluindo acordos de exclusividade com os artistas, que estão ansiosos para se afastarem de modelos ultrapassados de negócios", disse Dotcom no ano passado. Mas isso provavelmente não vai acontecer. Kim Dotcom e vários outros executivos do Megaupload estão agora aguardando julgamento por acusações diversas, incluindo extorsão, lavagem de dinheiro e várias acusações de pirataria. Parece que, como Icarus, voaram muito perto do sol. Eles simplesmente tentaram bater de frente com toda a indústria do entretenimento, assumindo seus negócios com uma proposta inovadora e vantajosa para os artistas. Agora estão na cadeia!

Whiplash

Geld allein macht nicht glücklich. Der Porsche 911.


Mark Skaife explains 2013 V8 Supercar vehicle characteristics


Uma frase



"Seria injustiça e burrice impor ao meu público que pague mais de 25 reais para me ouvir."
Gaby Amarantos, a "Beyoncé brasileira"

Volkswagen adquire a totalidade da Porsche


De acordo com uma fonte da Bloomberg e a revista alemã Der Spiegel, a Volkswagen comprou os 50,1% das ações que ainda pertenciam aos acionistas da Porsche Automobile Holding SE, tornando-se a única proprietária da marca de Stuttgart. Segundo rumores, a empresa de Wolfsburg desembolsou cerca de 3,9 bilhões de euros para realizar a transação.

Acionistas da Volkswagen que não quiseram se identificar disseram que, se concluir as negociações com a Porsche antes de 2014, a Volkswagen terá de pagar cerca de um bilhão de euros em taxas, além de ter que manter a fábrica de Stuttgart independente, para diminuir quaisquer resistências internas em sua diretoria. A VW não deseja pagar todo esse valor em impostos. Uma das maneiras mais viáveis para impedir que isso aconteça é criar uma sociedade gestora para comprar e manter as ações da Porsche.

Com a criação da sociedade, a maior montadora da Europa também conseguiria conceder a independência tão cobiçada pela Porsche, dando à empresa controle total sobre seus investimentos e lançamentos de novos modelos. Vale lembrar que, em 2008, a Porsche tentou comprar a Volkswagen, mas a tentativa fracassou. Ironicamente, foi a própria VW que acabou salvando a montadora de carros esportivos da falência.

Originalmente, ambas as as companhias tinham a intenção de se juntarem, em 2009, antes da Porsche acumular dez bilhões de euros em dívidas. Com isso, a Volkswagen adquiriu 49,9% da Porsche para salvá-la da bancarrota. "É evidente que ambas as empresas estão interessadas em selar o acordo de integração. Assim que tivermos novidades sobre o negócio, comunicaremos", despistou a porta-voz da Volkswagen, Christine Ritz, em entrevista ao Bloomberg.

Colleziona i nuovi modellini Ferrari programmabili. Shell. Il massimo di ogni goccia. (With Kimi Raikkonen and Giancarlo Fisichella)


Kimi: Not bad.
Giancarlo: Ah, Okay, but my one is very nice.
Kimi: Yeah, my one is still faster.
Giancarlo: My one is nicer.
Kimi: My one is faster.
Giancarlo: Nicer.
Kimi: Faster.
Giancarlo: Nicer.

1971 Eyesore Racing Datsun 510 vs. 2011 Nissan Juke


Raul Seixas explicando "Gita" em show


2012 Rolex 24 at Daytona Highlights


Intro




2012 Porsche 911 Carrera S Pace Car Onboard




Fireworks




Start




Patrick Dempsey Spin




Steven Kane Clutch Problems




Justin Bell Gets Spun




Leh Keen Goes Off




Alex Gurney Talks About Leading First Laps




Daytona McMurray Rojas Contact




Rick Johnson Collects DP Car




Patrick Dempsey Interview




4-Way Lead Battle




Gavin Ryan Dalziel Lead Battle




Mazda RX-8 Onboard




Brian Johnson Interview




4-Wide during lead battle Alan McNish vs Oswaldo Negri Jr.




Incredible Lead Battle Alan McNish vs. AJ Allmendinger




Finish! Michael Shank Racing Wins!




GT Winner Press Conference




DP Winner Press Conference


Fiat Palio 1.8R. Now with 115 HP. He got stronger.


Surviving a Demolition Derby


"Batman: The Dark Knight Rises" Official Movie Trailer


"Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" finaliza a trilogia épica que teve "Batman: O Começo" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas", todos dirigidos por Christopher Nolan.

O longa continuará tendo Christian Bale no papel principal. Batman é perseguido pela lei, sendo acusado de ter assassinado Harvey Dent, o "Duas-Caras" (Aaron Eckhart). O herói terá de enfrentar o vilão Bane (Tom Hardy), que libertou perigosos bandidos das prisões de Gotham City, além de descobrir os segredos da enigmática Selina Kyle, a "Mulher-Gato" (Anne Hathaway).

No filme, estarão o Comissário Gordon (Gary Oldman), e Lucius Fox (Morgan Freeman), o CEO da Wayne Enterprises, Miranda Tate (Marion Cotillard), diretora da empresa Wayne, e o policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt).

Nissan Juke-R vs. Lamborghini Gallardo LP560-4 vs. Mercedes-Benz SLS AMG vs. Ferrari 458 Italia



4WD wins!

É impossível deter a tecnologia. É impossível deter o futuro. Fiat Uno. Com a ousadia dos gênios.


The History Of Motor Racing


Isto é porque você não deve deixar seu sapo brincar com o celular...


Race Of Champions 2011 - Michael Schumacher - Euro Racecar - Onboard


Ford Ka. A cara do novo.


Koenigsegg Agera R - Robert Serwanski - Onboard - 0-322-0 km/h and 0-200-0 mph: GPS-verified


A fábrica sueca de supercarros Koenigsegg registrou um recorde oficial para o Guinness Book para uma aceleração de zero a 300 km/h e imediata frenagem até parar. O feito foi realizado no Aeroporto de Ängelholm, Suécia, em dois de setembro de 2011, as 12:08, com um Koenigsegg Agera R original, sem quaisquer modificações.

Os números de performance registrados:

0-300 km/h: 14,53 segundos
0-320 km/h: 17,68 segundos
300-0 km/h: 6,66 segundos
320-0 km/h: 7,28 segundos
0-300-0 km/h: 21,19 segundos
0-320-0 km/h: 24,96 segundos


Dados metereológicos: vento fraco e lateral, sem afetar a performance do veículo. Tempo parcialmente nublado. Pista completamente plana, sem inclinações.

Heading da pista: 40°
Direção do vento: 290°
Velocidade do vento: 9 kts
Temp: 15,4 °C
Pressão atmosférica: 1015 HPA


O Koenigsegg Agera R possui um motor 5.0 V8 biturbo que produz 1.114 CV de potência e 122 kgfm de torque, é tracionado por uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas, o que habilita o carro de 1.330 kg a alcançar mais de 390 km/h de velocidade. Os freios são compostos por discos de cerâmica ventilados de 15,6 polegadas na dianteira, com pinças de seis pistões, e discos de 15 polegadas e pinças de quatro pistões na traseira. O consumo de combustível é de 14,7 l/100 km, com emissões de CO2 de 310 g/km.

Christian von Koenigsegg relatou em um press release: "Tínhamos muitas esperanças quando decidimos tentar este recorde. O resultado final foi espetacular. Este é o quarto recorde no Guinness da Koenigsegg desde 2003, e mostra nosso contínuo trabalho em construir hipercarros que superam expectativas."

Lamborghini Aventador vs. Mercedes-Benz SLS AMG vs. Porsche 911 GT2 RS


Afinal, o que é SOPA?

MAS VAI AFETAR SÓ OS EUA, CERTO? Errado. A Lei tem validade apenas em território estadunidense, mas vale lembrar que quase todos os sites que usamos diariamente, como Facebook, Twitter, Youtube, Google, serão afetados, pelo simples motivo de a maior parte da rede se concentrar no pais, e que muitos sites locais são hospedado em servidores localizados nos EUA, e que estão sob sua jurisdição legal. Os EUA também hospeda serviços básicos na rede, como domínios (.com, .net e .org) e ainda que pertençam a sites fora de seu território, a partir de agora poderão ser inabilitados, sem importar com o que fala a jurisdição de seu pais. Também haverá mecanismos para serviços de conexão, serviços de pagamento online, e serviços de publicidade, uma vez que se veja necessidade de bloquear seus serviços Wkt DeLarge AFINAL, O QUE É SOPA? ANONYMOUS Stop Online Piracy Act é um projeto de lei que nestes dias está dias no congresso dos Estados Unidos, e estabelece, em todo o território americano, um mecanismo de censura similar o usado na China, Síria e Irã, com o intuito de "Perseguir a Pirataria Online", ou seja, combater as práticas sociais históricas de, alternativamente, ter acesso e divulgar qualquer obra cultural ( baixar, hospedar, compartilhar). O QUE DIZ A LEI? Uma vez que um site for denunciado, todos os outros que forem relacionados a ele, e não querem ser envolvidos, tem 5 opções ISP: bloquear seu DNS. HOSTING: bloquear o acesso ao site PUBLICIDADE: bloquear a publicidade SERVIÇOS DE PAGAMENTO: congelar os fundos, LINKS: todos os links do site seriam removidos (imagine o Google sem seus resultados de pesquisa?) O QUE MAIS SERIA BLOQUEADO? TOR, Torrent, Fóruns, Comunidades, DNS alternativo, Proxies VPN, e os em sites "suspeitos". Provedores de internet seriam praticamente 95 obrigados a vigiar os e-maus, em busca de links.

Petronas. Driven to get ahead.


Fifth Gear: Dodge Challenger SRT8 vs. Chevrolet Camaro SS


Mini Coupé John Cooper Works review by Autocar


2012 Pirelli Calendar


Desde 1964, a Pirelli surpreende o mundo com seu calendário que mistura paisagens deslumbrantes com mulheres de igual beleza. Mesmo nos tempos atuais, do "politicamente correto", a nudez artística sempre está presente nas imagens do trabalho dos fotógrafos.

Como é de costume, o calendário não está disponível à venda, apenas é oferecido como presente ou na forma de brinde a clientes VIP. As modelos presentes nas fotografias são Kate Moss, Milla Jovovich, Isabeli Fontana, Natasha Poly, Saskia de Brauw, Lara Stone, Joan Smalls, Guinevere van Seenus, Malgosia Bela, Edita Vilkevicute, Margareth Made, e Rinko Kikuchi.

Where cars are a passion, the fuel is Shell.


Top Gear UK vs. Top Gear Australia




Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond desafiaram Shane Jacobson, Steve Pizzati e Ewen Page numa série de provas automobilísticas, como uma disputa de drift, um estágio de rali, a condução de um rebanho de ovelhas com motocicletas, e uma corrida com carros de dois andares (!), onde são necessários dois pilotos, um, no andar de baixo, que somente acelera e freia, enquanto que o de cima apenas controla o volante, e como se não fosse o bastante, alguns ainda tiveram de andar de cabeça para baixo!

Ainda por cima, os britânicos deram um jeito de deixar a disputa um pouco favorecida para o lado deles...

Panda Pees in Sleeping Pandas Face Then Laughs About it! Ugh, panda frats are the worst.


Ferrari F1 Simulator: 6 milhões de dólares!


Isto que você está vendo na imagem não é uma nave espacial, nem um veículo lunar ou outro artefato interplanetário. Trata-se do simulador criado pela Ferrari para a temporada de 2010, que custou 5 milhões de euros à equipe italiana. Este não é o simulador powered by rFactor Pro, que custa "apenas" 350 mil euros e é construído apenas a clientes muito especiais.

Este simulador é o resultado de um corte de custos na Fórmula 1, com a eliminação da maioria dos testes. Em qualquer caso, a simulação já se tornou uma parte das corridas, já que Sébastien Buemi conseguiu a vaga de piloto reserva na Red Bull Racing, por causa de suas habilidades no simulador da equipe dos energéticos da latinha azul. Além disso, Lucas Ordoñez, Jordan Tresson, Bryan Heitkotter e Jann Mardenborough, o quarteto de vencedores da GT Academy, que usou o Gran Turismo 5, conseguiu um pódio na edição 2012 das 24 Horas de Dubai.

Estar em um simulador totalmente profissional não é tarefa fácil, já que Luca Badoer e Michael Schumacher não foram capazes porque eles sentiram náuseas, por causa dos movimentos que o sistema hidráulico gera no habitáculo.

Dentro do simulador, que se ergue e fica suspenso quase cinco metros acima do solo, há um Ferrari F150 2010, só que sem motor e rodas. Há enorme um sistema de som e telas 3D de alta definição que produzem 180 graus de projeção.

Ford Versailles. Estilo e personalidade.


McLaren MP4-12C vs. Ferrari 458 Italia


Ferrari 458 Italia: 200 MPH at Autobahn


Wrooom 2012


Fernando Alonso, Felipe Massa, Giancarlo Fisichella, Marc Gené, Alessio "Uccio" Salucci e Valentino Rossi disputaram duas corridas no gelo de Madonna di Campiglio. A primeira, de kart, e a outra, de Fiat 500.

Moeda forte é moeda que não desvaloriza. Como um Volkswagen.


8 passos para montar seu time vencedor no marketing digital

Retorno com marketing digital, seja ele traduzido em novos contatos de negócios, vendas diretas ou fortalecimento da marca, não depende de trabalhos isolados, mas de planejamento, ações integradas e constante aprimoramento. É como no futebol. Jogadas de efeito, lances individuais e belos gols podem ajudar a ganhar uma partida, mas só um "padrão de jogo" que garanta consistência da defesa, meio de campo e ataque permitirá ao time conquistar vitórias ao longo do campeonato e brigar pelo título.

Para disputar o "campeonato" da internet, seu time de marketing digital também precisa estar bem preparado em três compartimentos: Propaganda e publicidade, conteúdo relevante, monitoramento e análise dos indicadores de desempenho. Todos precisam trabalhar de forma coordenada para seu time marcar gols e evitar sofrê-los.

Propaganda e promoções compõem o ataque, atraindo potenciais clientes. O conteúdo relevante faz o meio campo, cadenciando o jogo e direcionando os clientes para onde mais interessa (contatos, vendas etc.). A defesa é o monitoramento, que vai permitir fazer eventuais correções para melhorar a pontaria do ataque e evitar que o time sofra gols.

É necessário também um bom campo, no caso o seu website. Ele deve ser desenvolvido para facilitar o andamento do jogo, permitindo a você maior controle sobre as ações do seu time. Ter um bom site é como ter o mando de campo.

Como muito bem definiu o técnico de futebol Tite, resultado é consequência de performance.

A seguir, estão oito recomendações para ajudar você a definir o padrão de jogo e garantir a melhor performance para o seu time. São baseadas nos 8Ps do marketing digital, um método criado para auxiliar as empresas a desenvolver o planejamento de marketing digital, desde a definição do público-alvo até o monitoramento, formando um ciclo de aprimoramento e evolução contínua. Todos os detalhes sobre como montar um time vencedor estão no livro "Os 8Ps do Marketing Digital", do "craque" professor Conrado Adolpho.

Pesquisa: Defina o seu público-alvo, o perfil do consumidor/cliente a quem será direcionado o trabalho de comunicação, relacionamento, publicidade e venda.

Planejamento: Formalize tudo. Planejamento, ações, formas de execução, monitoramento e estrutura da equipe responsável em um documento detalhado, que servirá para direcionar o trabalho tanto em relação ao plano geral como para cada um dos responsáveis pela execução. Assim, todos terão uma visão mais clara sobre seu papel e responsabilidades no processo.

Produção: Transforme seu website em uma ferramenta de negócios e não simplesmente em um cartão de visitas. Para isso, é necessário desenvolver uma "arquitetura" que facilite o seu potencial cliente a encontrar as informações que procura, ao mesmo tempo em que o direciona a agir: entrar em contato diretamente, assinar uma newsletter, preencher um formulário, comprar.

Publicação: Crie conteúdo (textos, imagens, vídeos etc) de relevância para o seu público-alvo no site. Essa é a chave para atrair o interesse não só pelo seu site, mas também pelo que sua empresa tem a oferecer.

Promoção: O site está fácil de navegar, com conteúdo relevante? Agora falta divulgar tudo isso para seus clientes em potencial. Há várias formas de promover sua empresa na internet, mas tenha como ponto de partida transformá-lo em referência sobre seu ramo de negócio nas pesquisas do Google.

Propagação: Uma forte característica da internet é o seu poder de rápida disseminação, principalmente por causa da influência das redes sociais. Use isso a seu favor, desenvolvendo campanhas com alto poder de "viralização".

Personalização: Cada cliente ou consumidor em potencial que se cadastra em seu site deixando seu e-mail ou outras formas de contato vale ouro, pois significa que ele consentiu em manter contato com sua empresa. Aproveite essa oportunidade para manter o relacionamento, segmentando os diferentes perfis por grupos de interesses, enviando conteúdo de relevância de acordo com as necessidades de cada um.

Precisão: A internet dispõe de diversas ferramentas para monitoramento dos resultados de marketing digital. O Google Analytics, por exemplo, permite várias formas de analisar as visitas ao seu site, inclusive com o ROI (retorno sobre investimentos). Faça uso desses recursos, estabelecendo os indicadores que lhe permitam acompanhar as características de desempenho mais importantes.

iMasters

Project CARS - Radical SR8 - Bathurst - Work In Progress


2012 North American International Auto Show Highlights


Acura NSX Concept








BMW 3 Series




Cadillac ATS






Dodge Dart






Ford Fusion






Ford Mondeo




Hyundai Genesis Coupé






Hyundai Veloster Turbo






Lexus LF-LC Concept






Mercedes-Benz SL550






Porsche 911 Carrera Cabriolet






Subaru BRZ and Scion FR-S


Qualidade Ford. A poderosa diferença.


Jason Plato drives Ford Mustang Shelby GT500


Driver miss scary head-on collision with truck


Veja uma réplica de AC Cobra capotar a mais de 200 km/h!


E o mais impressionante: o piloto saiu caminhando dos destroços! Isto aconteceu no Willow Springs Raceway. Enquanto percorria uma reta, antes de chegar a um ponto de freada, aparentemente, uma peça da suspensão traseira quebrou. Isto fez o Cobra sair da pista, rodar e capotar várias vezes, durante 150 metros.

Apesar do carro não ter cintos de segurança de competição, gaiola de proteção nem um HANS Device, vários objetos que estavam no carro se espalharem para fora do habitáculo, e o cinto de segurança estar instalado em uma posição muito elevada e estar bastante frouxo, o piloto teve muita sorte de sair dali com pouquíssimas escoriações. Ele sofreu apenas ferimentos leves nas costelas e no joelho esquerdo.

1986 Chevrolet Camaro IROC-Z. Heartbeat of America.


Lotus: 9 Days In Summer


O documentário "Nine Days in Summer" é o registro definitivo do desenvolvimento de um icônico carro de corrida e de um motor pulverizador de recordes. Colin Chapman e Keith Duckworth uniram-se para produzir o lendário Lotus 49, com o fabuloso motor Ford DFV, que se tornou o motor mais vitorioso da história da Fórmula 1.

O Lotus 49 venceu na estreia da temporada 1967, chegando na frente em mais três oportunidades naquele ano. Itroduzido por Simon Taylor, especialista no esporte a motor, "Nine Days in Summer" traz inúmeros detalhes da construção do carro e de suas conquistas, além de imagens de nove Grandes Prêmios, das oficinas da Cosworth e da Lotus, de Chapman, Duckworth, Jim Clark e Graham Hill.

Sunrise belongs to moderate drinkers. Heineken. Open your world.


Novo Uno para as crianças


A linha Fiat Toys, que cria produtos inspirados nos carros vendidos pela marca, lançou o Uni Duni Baby, um Novo Uno para crianças acima de dois anos. O produto é fabricado pela Grow. O brinquedo emite sons de buzinas, motor e alarme, além de ter rodas livres. Ele é feito de vinil e pintado nas cores azul, laranja e amarelo.

"O Uni Duni Baby é mais um produto que lançamos com o objetivo de estabelecer uma comunicação lúdica, aproximando a Fiat das famílias e das crianças. O carrinho entretém e leva aos pequenos uma alegria de gente grande", disse Rosália Andrade, coordenadora da Fiat Toys.

O Uni Duni Baby está à venda na loja virtual da grife Fiat Fashion, e em lojas de brinquedos espalhadas pelo país, por 70 reais.

Shell. Algo mais em sua vida. (Com Os Mutantes)


Chevrolet Aerovette


O Aerovette foi criado pela Chevrolet, na época, uma divisão da General Motors, sob o nome "Experimental Project 882" (XP-882). Seu motor V8 ficava transversalmente instalado no centro do veículo. Em 1969, os engenheiros da Zora Arkus-Duntov construíram duas unidades, mas John DeLorean, diretor da Chevrolet, cancelou o projeto, pois era custoso e impraticável.

No entanto, quando a Ford anunciou seus planos de vender o De Tomaso Pantera nas concessionárias Lincoln-Mercury, DeLorean comprou um dos XP-882 para exibi-lo no Salão do Automóvel de Nova Iorque de 1970. Em 1972, John autorizou a continuidade do projeto, sob um novo código, XP-895, com carroceria em alumínio, por isso foi chamado de "Reynolds Aluminum Car".

Dois motores Chevrolet Vega 2-rotor engines foram unidos, tornando-os um único 4-rotor, com 420 CV de potência, para equipá-lo no XP-895 e mostrá-lo em 1973. Outro Corvette carro-conceito, o XP-897GT, também apareceu no mesmo ano, mas usando um motor 2-rotor. Entretanto, com a crise energética que surgiu na época, a General Motors cancelou todos os seus projetos envolvendo carros impulsionados por motores Wankel. O XP-897GT 2-rotor Concept foi vendido a Tom Falconer, que, em 1997, colocou um motor Mazda 13B no veículo.

Em 1997, o motor 4-rotor foi substituído por um Chevy V-8 de 6.600 cm³ de cilindrada, e, finalmente, recebeu o nome "Aerovette", e foi aprovado para produção, em 1980, mas com motor de 5.700 cm³. O carro tinha portas no estilo "asa de gaivota" e seu preço ficava entre 15 e 18 mil dólares.

Entretanto, depois que Duntov, Bill Mitchell e Ed Cole saíram da General Motors, David R. McLellan decidiu que um carro com motor dianteiro ou central seria mais econômico de produzir e teria melhor performance, e, com isso cancelou o projeto do Aerovette. As vendas de carros importados com motor central da época eram fracas nos Estados Unidos, em comparação do Datsun 240Z, o que determinou o encerramento dos planos de produção em série do Aerovette.