Chevrolet Agile. É real. É um sonho.


Pra mim, isso é um pesadelo...


World Super GT 2 – Laguna Seca Alpha Preview Video


Carro conceito transforma energia solar e eólica em elétrica




O conceito de um carro movido a energia solar e eólica é a nova criação da empresa estadunidense Earth Sure, voltada para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. A invenção, que recebeu o nome de AirRay, converterá a energia dos raios solares e do vento em energia elétrica.

No capô do carro ficam painéis que captam energia solar quando o carro está parado ou em movimento. Além disso, três turbinas localizadas na frente do carro, convertem a energia eólica em elétrica, assim como uma outra que fica na traseira do carro, aproveitando o fluxo de ar em torno do carro durante a movimentação.



Tudo é revertido para as baterias que ficam na traseira do carro, por baixo do porta-malas. Se o veículo não usar toda a energia armazenada, ela pode ser transferida, para ser utilizada dentro de casa, por exemplo.

A tecnologia final do veículo ainda será desenvolvida, mas por enquanto, a empresa pensa em lançar um protótipo híbrido, movido a gás ou a diesel.

Alguns lançamentos do Los Angeles Auto Show 2009


VW Beetle Final Edition




Porsche Boxster Spyder




Ford Mustang V6


Ford Thunderbird: Let The Stories Begin



Raul Seixas: Por Toda Minha Vida


Cerveja espacial

A fabricante japonesa de cerveja Sapporo está comercializando uma bebida feita com base em sementes de cevada cultivadas na Estação Espacial Internacional, um laboratório que fica a cerca de 400 Km da terra. O processo foi executado durante cinco meses em 2006, numa associação da Sapporo com a Academia de Ciências da Rússia e a Universidade de Okayama.

Estarão disponíveis apenas 250 engradados com seis unidades, ao preço equivalente a R$ 230. O produto será vendido a pessoas que se inscreverem no site da empresa, mas haverá um sorteio para decidir quem vai ficar com a bebida. Apenas pessoas no Japão podem se inscrever.

A bebida é apresentada em exposições e feiras de ciências desde o ano passado, em uma tentativa, segundo a Sapporo, de fazer com que as crianças se interessem pelos estudos. A empresa também diz esperar que os consumidores "sentem, relaxem e experimentem a cerveja espacial da Sapporo, deixando que suas mentes viagem pela imensidão do espaço e pelos sonhos de futuro".



As crianças se interessarem pelos estudos? Se prometerem cerveja em troca, quem sabe...

Sentir a mente viajar pelo espaço e pelos sonhos de futuro, isso a gente consegue até com uma Glacial...

Uma imagem

Kimi-Matias Räikkönen, Fiat Punto Abarth, World Rally Championship, 9ª etapa, Neste Oil Rally Finland, Jyvaskyla, Finlândia

A partir de 2010, Kimi Raikkonen estará pilotando na terra, no asfalto estreito e na neve. O finlandês assinou contrato com a equipe júnior da Citroën, patrocinada pela Red Bull. Desta forma, espera-se que, em 2011, Kimi Raikkonen esteja de volta à Fórmula 1 e seja companheiro de equipe de Sebastian Vettel, na Red Bull Racing.

A última víbora




O modelo 2010, e útlimo, do Dodge Viper, foi mostrado no Salão de Los Angeles. O carro ganhou séries especiais e um novo motor V10 com 600 CV, suficientes para que o veículo possa atingir a velocidade máxima de 296 km/h. A transmissão também foi alterada: a quinta marcha foi encurtada, de 0,74:1 para 0,80:1, e uma alavanca de câmbio mais curta, com isso, o Viper pode acelerar de 0 a 200 km/h em 14 segundos. Entre as outras novidades do carro, mais defletores de ar na carroceria.

Uma das séries especiais mostradas é a ACR 1:33 Edition, que homenageia o recorde no circuito de Laguna Seca. Vem com pintura preta e vermelha, tanto na carroceria como no interior.

Outra série é a Vooodoo-edition, com pintura preta e uma faixa grafite com bordas vermelhas, além da nova cor laranja metálica com faixas pretas, entre uma série de cores que podem chegar a 7.600 combinações.

Apenas 500 unidades do Viper serão fabricadas até o carro sair de linha, no fim de 2010.

Top Gear: £1500 Porsche Challenge

Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May recebem, cada um, 1.500 libras esterlinas para comprar um Porsche de segunda mão. A produção do programa Top Gear criou diversos desafios para pôr os carros à prova e decidir quem fez a melhor barganha.






Peugeot cria bicicleta elétrica




A Peugeot apresentou essa semana sua primeira bicicleta elétrica. Desenvolvida em parceria com a Ultra Motor, a bicicleta tem uma bateria removível de lítio de 36 V e um motor elétrico de 250 watts, o que garante uma autonomia de até 70 Km.

Segundo a Peugeot, a bicicleta ecológica é capaz de se locomover em relevos extremamente inclinados, graças aos seus três níveis de assistência e um sensor de toque.

Por enquanto, a bicicleta só está disponível nas concessionárias Peugeot da Europa por aproximadamente 2.300 euros.

Morre, aos 64 anos, Eric Woolfson, do The Alan Parsons Project

O compositor Eric Woolfson, um dos fundadores do grupo The Alan Parsons Project, morreu aos 64 anos. Ele gravou uma série de álbuns com a banda, escreveu musicais e produziu outros artistas. Woolfson perdeu a batalha contra o câncer na terça-feira (01).

Nascido em Glasgow, na Escócia, ele tornou-se conhecido durante a era do rock progressivo, quando ele esteve no The Alan Parsons Project. Inspirada pela obra de Edgar Allan Poe, fizeram dez álbuns. Ele deixa a esposa Hazel, duas filhas e três netos.


João Gordo troca MTV pela Record

Uma das contratações mais badaladas de 2009 acaba de acontecer. Após Marcos Mion, João Gordo acaba de anexar a lista das mais inesperadas mudanças de casa dos últimos meses.

O polêmico apresentador acaba de deixar a MTV e assinou contrato com a Record na última quarta (02). João Gordo é conhecido por ser um dos grandes ícones do punk paulistano. Além da MTV, ele também é vocalista da banda "Ratos de Porão".

Segundo o jornalista Daniel Castro, a ideia de convidar Gordo para a Record partiu de Marcos Mion. Mion recebeu carta branca para convidar quem achasse necessário para a equipe de "Os Legendários". O programa tem estreia prevista para o começo de 2010.

Uma imagem


Parabéns, Grêmio, finalmente, decidindo um título!

Onde isso vai parar?

LCC Rocket


A Light Car Company, fundada por Gordon Murray e Chris Craft, criou, em 1992, o Rocket, carro inspirado nos veículos de competição da década de 1950.

O Rocket é produzido ao ritmo de pequenas unidades por ano, possui suspensões independentes e freios a disco em todas as rodas, molas e amortecedores ajustáveis. Sua velocidade máxima é em torno de 225 Km/h e a aceleração de zero a 100 Km/h em quatro segundos. Pode levar um passageiro. O intuito do Rocket é proporcionar a performance e o prazer de pilotar equivalente ao das mais exóticas e potentes motocicletas.

O Rocket é equipado com um motor Yamaha 1000cc, equipado com um diferencial de deslizamento limitado e um eixo de transmissão de duas velocidades, que oferecem ao piloto dez marchas à frente e uma à ré. Seu chassi multi-tubular incorpora painéis de liga de alumínio salientes, e o bodywork possui componentes de plástico reforçado, com coberturas de fibra de carbono para as rodas.

Top Gear Hammerhead Eagle i-Thrust

Este bizarro carro elétrico, criado pelos integrantes do programa Top Gear, da BBC, é baseado no TVR Chimaera. O veículo mal chega a 90 Km/h, risca o chão nas curvas e pode ser melhor descrito como uma aberração.



Uma imagem


Vale mais que mil palavras!

Arromba nóis, Mengoo! Coligay. Em terra de urubu, quem não tem título dá o **

Então eram esses que estavam no Olímpico ontem pedindo para o Grêmio "entregar" a partida? Huuuuuummmmm... e querem que os jogadores "entreguem" outra coisa também?

Top Gear: Tractor Challenge

Acostumados a pilotar carros dos mais diversos tipos, Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond têm um "desafio" a cumprir: dirigir tratores e realizar tarefas corriqueiras, como manobrar carretões e ir à fazenda.

Além disso, Stig pilota os tratores na pista de testes do programa Top Gear, e uma drag race, com carga, é realizada. Simplesmente, bizarro...






Museu da Porsche, em Stuttgart, Alemanha



Subaru Concord Pond Run - Ken Block - Onboard

O piloto Ken Block e o navegador Alex Gelsomino, piloto da Subaru Rally Team USA, quebraram o recorde do estágio de Concord Pond no New England Forest Rally de 2009, a bordo do Impreza WRX STI, preparado pela Vermont SportsCar para o Rally America National Championship.


Top Gear: Grand Tour Romania

Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond, a trupe do Top Gear, com seus supercarros, um Aston Martin DBS, um Lamborghini Gallardo e um Ferrari California, viajam pela Romênia, rumo à estrada mais emocionante do mundo (como Clarkson a denomina), na Transilvânia.

Nessa "aventura", eles passam por diversos "apuros", como conectar seus gadgets aos sistemas Bluetooth dos veículos, colocar um chapéu para "despistar" os ciganos, disputar qual sistema de GPS funciona melhor, dormir nos carros, em virtude da ausência de hotéis nas estradas, e muito mais.








Flávio Gomes mostra o Escort XR3 no programa "Limite"

Flávio "Indiana" Gomes explica o que significa a designação XR3 e mostra um Escort 1985. Veja os motivos que tornaram esse modelo um verdadeiro fetiche dos anos 80.

Crazy Roundabout Car Jump Captured On CCTV



Fiat 500. O carro do nosso tempo.



Desafio das Estrelas de Kart 2009 - 1ª Bateria







Desafio das Estrelas de Kart 2009 - 2ª Bateria







Desafio das Estrelas de Kart 2009 - Entrevista com os campeões









Alain Prost Drives the Dacia Duster V6 Racer



Virginia International Raceway - KTM X-Bow - Onboard



Hard Disc em formato de carro




Que tal um dispositivo de backup ou armazenamento portátil de dados com um disco rígido extra poderoso e com formato de um carro? O acessório, vendido na internet, é oferecido com memória de até 640 GB e na escala 1:18, no site Flashrods, que também disponibiliza outros hard disks com formato de carros e que custam a partir de US$ 210. Entre a variedade de modelos estão os hot rods, de estilo retrô.

Cachorro fica faceiro com volta de seu dono



XTR Carchip Porsche Cayman X-Wide




A XTR Carchip, preparadora de Berlim, pegou o Porsche Cayman S e o transformou em um carro de corrida, pelo menos, na aparência.

Batizado como X-Wide, o carro recebeu um kit de carroceria que inclui para-lamas extra largos, difusores dianteiros, saias laterais, espelhos retrovisores em fibra de carbono, um enorme e ajustável spoiler traseiro, rodas BBS RS aro 18 com cubo central (roda é presa por apenas uma porca), aro polido e raios dourados.

A proposta "pronto para as pistas" não compromete o conforto interno. No habitáculo, permanecem itens como ar-condicionado digital e sistema de som, que recebem a companhia de bancos Recaro GT3, com cintos de seis pontos, tudo envolto em uma gaiola de proteção.

O fato de o motor boxer 3.4 de seis cilindros ter recebido apenas um novo chip para a unidade de controle eletrônico parece frustrante, apenas o suficiente para elevar discretamente a velocidade máxima de 277 km/h para 285 km/h. Mas, se os 320 CV de potência e 37,7 kgfm de torque parecem pouco, pode esperar. A XTR Carchip não se limita aos chips, e trabalha em um estágio mais brutal de preparação, com dois turbos. Uma receita que deve alcançar os 861 CV de potência.



2010 Porsche 911 Turbo



E o cara do Corcel gritava sem parar...


- Cada um paga o seu! Cada um paga o seu! Cada um paga o seu!







Se beber, não dirija.

Se for bater, pelamordedeus, que não seja numa Ferrari!

Uma imagem

Lucas Di Grassi testa novo modelo de capacete aerodinâmico.

O piloto brasileiro diz que o ganho pode chegar a 2 décimos por volta.





É bom que funcione mesmo, pois ficou feio pra cacete.

Se a moda dos penduricalhos na Fórmula 1 pegar no Kart...

Os patrocinadores agradecem pelo espaço aumentado para publicidade...

rFactor - Kartódromo de Canasvieiras - 125cc

Uma volta virtual no Kartódromo de Canasvieiras, localizado em Florianópolis, Santa Catarina, que sediará o Desafio Internacional das Estrelas, neste final de semana.

Esta pista tem peculiaridades que nunca tinha visto em um kartódromo, como dois cotovelos, e em sequência, que tem de ser negociados a menos de 40 Km/h, além de uma série de curvas que lembra as que formam a curva 8 do Istambul Park Circuit.

BMW homenageia Alessandro Zanardi

Alessandro Zanardi mostra como funciona o mecanismo adaptado no veículo com o qual competiu no WTCC: acelerador no volante, freio no pé direito, no lugar do acelerador, câmbio com botão que aciona a embreagem.

Além disso, Mario Thiessen, diretor esportivo da marca bávara, concedeu ao italiano a oportunidade de pilotar um Fórmula 1 adaptado.


Um final de semana com Alessandro Zanardi

Acompanhe como é um final de semana de prova no World Touring Car Championship com Alessandro "Alex" Zanardi. Apesar do terrível acidente na CART, em 2001, que amputou suas pernas, Alex não desistiu da ideia de continuar competindo, e encontrou na mais importante categoria de carros de turismo do automobilismo mundial a sua oportunidade.

Com um carro adaptado, no qual o acelerador é comandado no volante, o pedal do freio está colocado no lugar do acelerador, e a embreagem é acionada na alavanca de câmbio, o italiano competiu na WTCC de 2005 a 2009, além de ter sido campeão italiano em 2005. Depois de se retirar da categoria, Alex pretende participar dos Jogos Paraolímpicos de 2012.


Quer usar a nova interface do Google?




Simples! É só acessar a página do Google em inglês (www.google.com). Caso seu navegador de internet redirecionar para a página em português, clique no link "Google.com in English" no rodapé.

Depois, é só copiar e colar na barra de endereços a seguinte porção de código abaixo:

javascript:void(document.cookie="PREF=ID=20b6e4c2f44943bb:U=4bf292d46faad806:TM=1249677602:LM=1257919388:S=odm0Ys-53ZueXfZG;path=/; domain=.google.com");

Lembrando que só funciona na página do Google em inglês.

A nova interface está ainda em fase de testes, e o Google ainda não sabe quando a mesma estará disponível de forma automática. Esse novo layout lembra um pouco o Bing, só sem a presença de imagem de fundo.

Uma imagem



Andreas Nikolaus 'Niki' Lauda dirige um Mercedes-Benz W196 no Nürburgring Circuit

Review de CD - Good Blood Headbanguers - Massacration

Os puristas do heavy metal devem estar enlouquecidos, afinal, os humoristas do grupo Hermes & Renato estão lançando o segundo álbum do Massacration, sucessor de “Gates of Metal Fried Chicken of Death” (2005). “Mas já acabou a graça desta piada, não?”, podem opinar alguns, prestes a roer os cotovelos de tanto ódio. Quem já assistiu aos episódios inéditos do programa dos caras na MTV, no entanto, sabe que eles continuam afiadíssimos em suas paródias musicais (vide o hilariante reggae do Artesanation, por exemplo).

E sabemos que, com fãs de rock pesado em sua formação, a sátira metálica do Massacration é o ponto alto do trabalho dos caras. Afinal, eles conhecem os clichês tão bem quanto eu e você. Por que não deixar os sujeitos continuarem a brincadeira, então? Agora imagine isso produzido pelo Roy Z. Temos então um álbum de rock-comédia do qual é possível rir e com o qual é possível bater cabeça para valer...se você for um banger com senso de humor, é claro.

A trupe de Detonator adotou um visual muito mais glam/hard, trocando o couro, os espinhos e as correntes por calças de oncinha e zebrinha bem apertadinhas – mais Poison e menos Judas Priest, apenas para deixar claro. Os temas das canções continuam sendo, na falta de uma palavra melhor, “inusitados”. Afinal, estamos falando de músicas sobre dogões de rua com suas dezenas de ingredientes (”Hammercage Hotdog Hell”) ou sobre a chegada da dor de barriga (“Bad Defecation”). Mas a sonoridade ficou ainda mais pesada do que no disco anterior, possivelmente cortesia da produção de Roy Z (Judas Priest, Bruce Dickinson) e da direção artística de Renato Tribuzy.

Basta reparar nas guitarras do primeiro single, “The Mummy”. Tá certo que a letra se guia pelo inglês macarrônico do mestre do brega Falcão, que faz uma participação especial cantando quase uma versão metal de “Black People Car”. E Detonator faz uma introdução com “Tumbalacatumba”, da Vovó Mafalda. Mas veja: a pegada da guitarra, em especial no riff de abertura, tem até um quê de Iron Maiden (senhores, esta é a deixa para vocês pegarem suas foices e tochas).

O novo material de “Good Blood Headbanguers” também deu ao Massacration uma coleção de faixas na medida certa para cantar em shows, com coraizinhos épicos irresistíveis como os de “Sufocators of Metal” e “The Fire, the Steel, the Heavy & the Money”. Na melhor tradição do Manowar, eles fazem ainda diversas saudações ao mundo do heavy metal. A faixa-título é, à sua maneira peculiar, uma homenagem aos fãs, digamos que a “Army of Immortals” do Massacration. Em “The Big Heavy Metal”, eles estabelecem o que seria do dia do metal, com direito até a cantar “parabéns a você”. E “The Hymn of Metal Land” é o hino da nação metálica, para todos cantarmos marchando enquanto seguimos as instruções de Detonator: “mão no peito, mão no saco, mão na xoxota”.

O melhor momento de “Good Blood Headbanguers”, no entanto, é a balada “The Bull”, a primeira da carreira do grupo. Na melhor tradição Reginaldo Rossi, o vocalista declama a dor de cotovelo de uma traição, nos proporcionando o que talvez seja a primeira música assumidamente “dor de corno” da história do heavy metal. E com direito até a diversas menções ao chamado Big Richard que lhe roubou a mulher de sua vida. Simplesmente genial.

Veja bem, se você prefere manter a sua cara de malvadão, dizendo que é um headbanger true que na aceita este tipo de diversão, faça o seguinte: não ouça. Não assista aos clipes. Não leia qualquer notícia a respeito. Aliás, o que você está fazendo lendo este texto mesmo?

Quanto ao resto do mundo do metal, que sabe rir de si mesmo e entende o que é uma diversão sem pretensões, “Good Blood Headbanguers” é o presente ideal para este final de ano. Reúna os camaradas e compartilhe umas boas risadas. Não é disso que a vida é feita, afinal?

PS: Antes que alguém pergunte e/ou se apresse para corrigir, a grafia do título do CD é mesmo “headbanguers”, com um U no final da palavra original, que seria corretamente “headbangers”. O motivo? Prometo que vamos tentar descobrir e avisamos vocês. :-)

E você? O que achou do novo álbum do Massacration? Comente no fórum abaixo.

Line-up - Personagens:
Detonator – Vocal
Blondie Hammet – Guitarra
Headmaster – Guitarra
Metal Avenger – Baixo
Jimmy Hammer – Bateria

Line-up - Músicos:
Bruno Sutter – Vocal
Fausto Fanti – Guitarra
Marco Antonio Alves – Baixo
Felipe Fagundes e Adriano Silva – Backing vocals
Fernando Lima – Bateria (convidado)

Tracklist:
Hammercage Hotdog Hell
The Mummy
Sufocators of Metal
The Bull
The Fire, the Steel, the Heavy & the Money
The Big Heavy Metal
Bad Defecation (The Bost Thunder)
Good Blood Headbanguers
Massacration
The Hymn of Metal Land

Whiplash

Laguna Seca Raceway - Dodge Viper SRT10 ACR 2010 - Onboard - 1:33.944 Lap Record - The Driver's View



Laguna Seca Raceway - Dodge Viper SRT10 ACR 2010 - 1:33.944 Lap Record!



Charger Connect: recarregue a bateria de seu celular enquanto pedala

Charger Connect
José Vanderlei Taques, o mesmo inventor do Multiply and Charge Suspension, criou um dínamo, instalado na roda traseira da bicicleta, que permite que qualquer celular tenha sua bateria recarregada enquanto o ciclista pedala.

O Charger Connect é o primeiro equipamento adaptado em bicicleta que carrega qualquer aparelho celular, usando o cabo carregador original do aparelho.
Charger ConnectCharger ConnectCharger ConnectCharger ConnectCharger Connect
Além disso, Taques também criou um farol com sinalizador, que utiliza a energia elétrica gerada pelo mesmo dínamo, e um kit tuning (pelamordedeus!).

Até o momento, este produto não está disponível para compra.

Volkswagen Polo I-Motion, com câmbio automatizado ASG



Ford Fiesta S2000 rally car



MCS (Multiply and Charge Suspension): amortecedor-gerador para recuperação de energia




Segundo cálculos, para cada 10 litros de combustível gasto, apenas 3 litros são aproveitados na propulsão e 7 são utilizados nos sistemas eletro-eletrônicos do veículo, sendo a maior parte desperdiçados.



José Vanderlei Taques observou que o trabalho dos amortecedores e da suspensão poderia gerar energia elétrica para acionar componentes de um veículo. Assim, ele criou o MCS (Multiply and Charge Suspension), um amortecedor eletromagnético que transforma o movimento da suspensão em energia elétrica, para posterior utilização em dispositivos do veículo, ou para suavizar o amortecimento dos impactos na suspensão.




Chamado popularmente como KERS Cargo, o MCS fica preso entre a suspensão e o chassi do veículo, sendo constituído por um gerador próprio e capaz de converter peso, potencia e energia a partir de 60 km/h.



O MCS pode converter até 80% do peso em energia elétrica. Taques está testando o sistema em sua picape Dodge RAM 2500 e destaca, como exemplo, um caminhão médio de 17 toneladas, equipado com o sistema. Segundo o inventor, o MCS poderia converter, a 60 km/h, energia equivalente a 133 kW (180 CV), praticamente a potência do caminhão.



Assim, o MCS pode acabar sendo uma grande vantagem para veículos híbridos dotados de baterias de níquel ou lítio, que poderiam armazenar a energia elétrica para ser depois utilizada pelo motor elétrico, no percurso urbano, em entregas e serviços.

Praticamente qualquer utilitário dotado de suspensão elevada e chassi, como a Dodge RAM do inventor, poderá receber o MCS. José Taques comenta que, se cada um dos 1,4 milhões de caminhões e utilitários que rodam pelo país adotasse o MCS, poderiam produzir em um ano, energia elétrica equivalente a 10 hidrelétricas de Itaipu.

Luca di Montezemolo atolando uma Ferrari em Valencia



RIDE24: Endurance para ciclistas

Assim como em Le Mans, o Reino Unido também tem sua corrida de bicicletas com 24 horas de duração. A RIDE24, em sua segunda edição, que será realizada nos dias 19 e 20 de junho de 2010, pretende reunir 60 equipes de 4 ciclstas. A competição será realizada no Dunsfold Aerodrome, a famosa pista de testes do programa Top Gear.

A organizadora do evento, Sarah Stevenson, disse que a corrida de 2009 foi um teste de popularidade, que 25 equipes participaram, a maioria delas patrocinada por bancos, e isso foi importante para a corrida. Além disso, relatou que alguns participantes são praticantes de ironman e maratonas, e que a prova de 24 horas foi bem mais difícil.

Mais detalhes, no site oficial do evento.


O gol mais rápido do mundo

O jogador Nawaf Al Abed, de 21 anos, protagonizou um lance, na Copa Príncipe Faisal bin Fahad, que entrou na história do futebol mundial. O jovem atacante chutou com extrema força e precisão assim que o árbitro apitou para dar início à partida. Marcou o gol mais rápido já registrado em partidas profissionais, quando, aos dois segundos de jogo, abriu o placar para o Al Hilal contra o Al Shoalah.