Fifth Gear: Audi RS5 vs. Mercedes-Benz C63 AMG Coupé


Volkswagen Scirocco. You'll want to show it off.


BMW M Carbon Racer


A divisão de automobilismo da BMW conta com um know-how de mais de 60 anos para a fabricação de bicicletas de alta performance. A cada ano, um novo modelo da série "M" é lançado, e a versão 2011 acaba de ser apresentada.

"A filosofia de construção de baixo peso da BMW M sobre duas rodas". É assim que a marca alemã descreve a bicicleta BMW M Carbon Racer, modelo que acaba de chegar ao Brasil. Pesando apenas 7,4 kg, a leveza foi a principal característica da bicicleta anunciada pela marca. A BMW M Bike Carbon Racer é uma bicicleta idealizada para as pistas de corrida, mas que também pode ser utilizada no dia-a-dia. Seja para o uso atlético profissional, seja para um passeio amador, cada detalhe da BMW M Bike Carbon Racer beira a perfeição, basta girar seus pedais e aproveitar uma experiência completamente diferenciada.

Mas o baixo peso não é o único ponto em comum entre a bicicleta e os automóveis que carregam o título de BMW M. O design da BMW M Carbon Racer foi inspirado nos veículos de quatro rodas: o quadro de carbono, na cor antracite, o logotipo BMW M, na barra superior, e aros, punhos e inserções no selim em vermelho, remetem ao design típico dos automóveis BMW M.

O quadro da BMW M Bike Carbon Racer é um de seus maiores destaques. Confeccionado inteiramente em carbono, ele é extremamente leve e foi desenvolvido in-house, pela divisão "M" da BMW. Além da estrutura rígida, livre de corrosão e altamente resistente a impactos, o quadro possui um visual high-tech.

A BMW M Bike Carbon Racer está equipada com câmbio e sistema de freios Shimano Ultegra, que permite realizar trocas de marcha com agilidade e ganhar aceleração muito facilmente, além de diminuir a velocidade ou parar com suavidade. O dimensionamento ideal da corrente e da coroa faz com que a energia seja transmitida às rodas com eficiência, tanto em pisos planos quanto em pistas com maior nível de dificuldade.

A BMW M Bike Carbon Racer combina o mais alto nível de conforto ao pedalar, com um design excepcional, graças aos componentes e materiais de última geração, a mesma tecnologia de ponta que equipa os carros da marca alemã. Segundo a marca, o selim fi’zi:k Tundra 2 também proporciona maior conforto de direção em longos percursos. O guidão permite mudanças de marcha rápidas, mesmo em movimento, e as possibilidades da marcha são adequadas tanto para percursos em pisos planos quanto em subidas íngremes. Todas essas qualidades valeriam o preço de R$ 15.410.

A BMW M Bike Carbon Racer já pode ser adquirida, tanto através do site oficial da marca, quanto nos revendedores da marca, para que os europeus possam praticar os esportes ao ar livre e curtir o verão. Como diz a fábrica, com a BMW M Bike Carbon Racer "os ciclistas poderão desfrutar do puro prazer de dirigir, da mesma forma que o proprietário de um carro da marca".

Características da BMW M Bike Carbon Racer:

- Altura do quadro: 52, 54, 56, 58 e 60 cm
- Conjunto traseiro: Shimano Ultegra RD-6700
- Conjunto dianteiro: Shimano Ultegra FD-6700
- Coroa: Shimano CS6700, 11 a 28 coroas, 10 velocidades
- Peso: 7,4 kg

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Zeigt an, wann Sie eine Pause brauchen. Die neue generation Mercedes-Benz C-Klasse. Eine Klasse voraus.


Donkervoort D8 GTO


A fabricante holandesa Doonkervoort, em colaboração com a quattro GmbH, apresentou o D8 GTO no período natalino do ano passado. E será neste Natal que o mesmo carro será novamente apresentado, mas maior e mais forte. O carro utiliza o motor 2.5 TFSI oriundo do Audi TT RS, com o seu peso reduzido em 30 kg, e remapeado pelos engenheiros da empresa de Ingolstadt, de forma que possa produzir entre 340 e 400 CV de potência, conforme a regulagem efetuada pelo motorista.

Como o carro pesa apenas 750 kg, o D8 GTO torna-se o carro mais rápido da Doonkervoort, que produz também o GT e o D8 270RS. O carro acelera de zero a 100 km/h em 3 segundos e atinge 255 km/h de velocidade máxima. Os índices de consumo de combustível são impressionantes para um carro como este, gastando de 10 a 12 litros a cada 100 km. O chassi tubular de aço possui partes em carbono e uma porta de uma peça só que abre no estilo das da Koenigsegg. As primeiras 25 unidades do carro, com o motor Audi 2.5 TFSI, estarão à venda no início de 2012, e o sucesso do carro foi tanto que metade delas já foi comprada até então.

Uma outra remessa de unidades do Donkervoort D8 GTO, equipadas com um motor ainda desconhecido do público, estará disponível no final do ano que vem, com preços que variam de cem mil a 150 mil euros, mais taxas.

Donkervoort GTO: 'experience' has a new meaning
Donkervoort is presenting a new generation of sports cars


The devotees have been waiting anxiously. Now it's here! After two and a half years of development Donkervoort Automobielen in Lelystad - in close collaboration with Audi Quattro GmbH - has presented the next generation of open sports cars: the Donkervoort GTO.

A combination of beautiful shape, the latest auto techniques and the ultimate experience. With a capacity of 340 to 400 HP and a torque of 450 Nm from about 1600 RPMs. And all this with a total weight of around 700 kilos. Without a doubt one of the fastest sports cars on the European market. And, with the first private preview for Donkervoort Ambassadors from all over Europe, received so enthusiastically that within a few hours approximately half of the first 25 specially designed GTOs were sold.

The GTO is clearly a size larger than its predecessors, the closed GT and the open D8 270RS. About 35 centimetres longer and 15 centimetres wider, to be exact. Necessary to accommodate the massive, longitudinally placed, five cylinder 340 hp 2.5 TFSI Audi motor and at the same time realise an astonishing balance in the design. The GTO is therefore a brand-new designed car. Only sharing 5% of the parts with the D8 270RS and about 30% with the much more recent GT. A milestone in the 34-year history of Donkervoort. With techniques directly derived from the aviation and aerospace industry. The first in a new generation of Donkervoort automobiles, according to Joop Donkervoort. The reason he also put the chassis number back to '0' starting with the GTO.

The first 25 specially designed GTOs are also equipped with a 2.5 TFSI motor, which is 30 kg lighter than the standard Audi variant. Joop Donkervoort about this: 'This weight savings is obtained by redesigning several accessory parts of the motor together with the Audi technicians. For example, amongst others a new intake manifold was developed. Because the intake follows a more favourable route through the motor area it is not only lighter, but has a favourable effect on the achievements of the motor as well. The dashboard in this design of the GTO is equipped with a special race module switch, which can increase the capacity from 340 to 400 HP at once. Connected to this is another Donkervoort novelty: the first car from Lelystad that has 'traction control' on board. Only for when it is raining of course.'

But this too does not end the renewal of the GTO. By joining the steel tubular frame with large carbon composite panels with glue, a unique combination of (significantly increased) rigidity and ultra-light weight was created. The carriage work also consists completely of carbon composite with as unique invention a one piece door (including integrated hinges), which can withstand a sideways blow of about 1500 kilos and of which the hinges can withstand a force of more than 1100 kilos .... with a total weight of only 980 gramms!! A technique derived from the aviation industry and never before applied in a car. Which is also true for the locking devices of the aluminium bonnet. Derived from the American rocket industry, where low weight, easy operation and smooth finishing - just like at Donkervoort - are of essential importance. In addition the undercarriage of the car has been thoroughly revised, the front axle has been equipped with a totally new anti-roll bar and the rear axle construction - to give the GTO extra stability - has a completely new design.

Donkervoort stands for experience, and that term has received a new meaning with the GTO. Tests with the first sample have incontrovertibly proven this. Even though it appears this car is amazingly well manageable. The production of the new car starts in 2012, whereby it is expected that the first specially designed GTOs will be delivered in the summer. The first 'regular' versions are expected on the European roads starting in 2013. The price of the new GTO is between € 100,000 and € 150,000 excluding taxes.

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Volkswagen Golf GTI. Forever.


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Classe A. Você de Mercedes.


Porsche Carrera Cup Japan 2009 - Sportsland Sugo - Akira Mizutani - Onboard


Análise de mercado

No confessionário, chega o pequenino Joãozinho e confessa:

- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.

- És tu, Joãozinho?
- Sou, Sr. Padre, sou eu.

- E com quem estivestes tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado. Ela que confesse o dela.

- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora! Foi a Isabel Fonseca?
- Os meus lábios estão selados.

- A Maria Gomes?
- Por mim, jamais o saberá.

- Ah! A Maria José?
- Não direi nunca!

- A Rosa do Carmo?
- Padre, não insista!

- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
- Padre, isto não faz sentido.

O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:

- És um cabeça dura, Joãozinho, mas, no fundo do coração, admiro a tua reserva. Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias. Vai com Deus, meu filho.

Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja. O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:

- E então? Conseguiu a lista?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.

O planejamento estratégico começa com a análise do mercado!

Fiat 147. Chegou o carro mais econômico do Brasil.

Gran Turismo 5 Offline Update (com vídeo)


Se você não possui uma conexão veloz à internet na residência onde seu PlayStation 3 está, ou fica furioso com o fato de ter que esperar por volta de dez horas para o seu console efetuar o pesado download de 1,16 GB da versão 2.0 do Gran Turismo 5, por exemplo, seus problemas acabaram! Só que a solução NÃO foi desenvolvida pelas Organizações Tabajara, portanto, funciona!

Para resolver esse percalço, você só precisa baixar o arquivo de atualização no seu PC e de um servidor proxy, além de uma estrutura de rede local em sua casa, ou um cabo crossover, cujos terminais RJ45 são ligados de forma a criar uma conexão entre dois aparelhos sem a necessidade de um roteador ou switch entre eles.

Agora, irei explicar o processo de atualização offline do Gran Turismo 5.

Para início de conversa, faça o download do PS3 Proxy Server. É ele que fará o "meio-de-campo" entre seu PC e o seu PlayStation 3, fazendo o console "pensar" que o PC é o servidor de download da Sony.

Instale e execute o PS3 Proxy Server. Ele não cria ícones no desktop nem no menu Iniciar, então, vá ao Windows Explorer e acesse a pasta C:\Arquivos de Programas\CF3B5\PS3.ProxyServer, e faça um duplo clique no arquivo PS3.ProxyServer.GUI.exe.

Enquanto você configura sua rede local, você pode baixar o arquivo de atualização do Gran Turismo 5 através deste link. Escolha o arquivo da versão que corresponde à sua midia, se é americana, europeia ou japonesa. Caso não queira baixá-lo agora, espere para fazê-lo durante o processo de atualização.

No PS3 Proxy Server, na aba Proxy Setting, digite, no campo IP Address, o endereço IP correspondente ao seu PC. Você pode verificar isso na linha de comando, digitando ipconfig e teclando ENTER, ou acessando as propriedades de sua conexão de rede local. No campo Port, digite 8080. Selecione a opção PS3 Mode. Aperte Start. O servidor proxy será iniciado e receberá as requisições de acesso à internet de seu PlayStation 3.

Vá ao seu console. Conecte-o à sua rede local e ligue-o. Vá em Network Settings, depois em Internet Connection Settings, e escolha se sua rede é cabeada ou wireless. Entre com as configurações necessárias para o acesso à sua rede local, caso seja a primeira vez que o PlayStation 3 acessará sua rede. Caso seu console já esteja configurado, você pode ignorar esta parte.

Agora vem a parte mais importante: a configuração de proxy. Escolha para usar um servidor proxy, e digite o endereço IP e a porta que você configurou no PS3 Proxy Server. Saia da configuração e inicie o Gran Turismo 5.

Ele verificará, através da conexão com o seu computador, que existe atualização para o software do jogo. Inicie o download. Aguarde de cinco a dez segundos e interrompa o download. Ele voltará para a tela principal do sistema operacional do PlayStation 3. Isso é normal. O Gran Turismo 5 não iniciará mais enquanto seu console estiver conectado à internet e "saber" que existem atualizações.

Volte ao seu PC. Vá ao PS3 Proxy Server e abra a aba Logs. Haverá alguns registros de requisições a um endereço de internet semelhante a este: http://b0.ww.np.dl.playstation.net/tppkg/np/BCUS98114/BCUS98114_T13/7325c8d19af454e3/UP9000-BCUS98114_00-0000000000000000-A0105-V0100-PE.pkg. Esta é a localização do arquivo de atualização que o Gran Turismo 5 tenta baixar. Copie este URL para a área de transferência, o famoso CTRL + C. Caso você ainda não tenha baixado este arquivo pelo método mencionado acima, vá a um navegador de internet e faça o download.

Com o arquivo de atualização salvo em seu PC, vá à aba Replace Files. Clique em Add. Aparecerá uma linha com duas colunas. Na coluna esquerda, cole o endereço do arquivo de atualização. Na coluna direita, aperte no botão cinza existente. Aparecerá uma janela de seleção de arquivo. Selecione o arquivo baixado. É isto que fará a "mágica".

Volte ao seu PlayStation 3. Inicie o Gran Turismo 5. Faça o download da atualização normalmente, como se fosse pela internet. O download será muito rápido, visto que será feito com a velocidade da sua rede local, através do PS3 Proxy Server, que enviará o arquivo de atualização do PC ao seu console. Espere que o PlayStation 3 realize todo o processo de download e instalação, que levará por volta de dez minutos.

Pronto! Depois de reiniciado o Gran Turismo 5, feche o PS3 Proxy Server. Caso preferir, pode excluir o arquivo de atualização do seu PC ou faça backup. O seu Gran Turismo 5 estará atualizado. Entre as principais novidades, existe a opção de defeitos mecânicos no veículo em virtude de colisões, para que surtam efeito apenas por alguns segundos ou se será preciso ir ao pit lane para consertá-los, além de áreas online no GT Mode, como o Open Lobby e os Seasonal Events.

Este procedimento funciona não só para o Gran Turismo 5, mas para qualquer outro título do PlayStation 3. Basta executar as mesmas tarefas descritas acima para verificar se o processo de atualização é executado da mesma maneira. Inclusive, é possível fazer downloads de add-ons adquiridos de graça ou mediante pagamento. Basta verificar pelo log o URL do arquivo, baixá-lo em um navegador ou gerenciador de downloads, e realizar o processo de substituição do endereço de internet pelo local do arquivo em disco, na aba "Replace Files".

O Emi-Sul com 140 HP não foi feito para você correr. Mas para você andar macio, macio, como somente os carros de classe internacional andam.

Simca Emi-Sul V8 130/140 HP. O super-motor Emi-Sul com reserva de potência. Trabalha suavemente em qualquer velocidade.

Monaco Grand Prix: Race Of Kings


Documentário de 50 minutos que conta um pouco da história da prova mais famosa da Fórmula 1, com depoimentos de pilotos que marcaram suas carreiras no Circuit de la Principauté de Monaco, como Ayrton Senna, Alain Prost, Keke Rosberg, Michael Schumacher, Mika Hakkinen, Stirling Moss, Jackie Stewart e Juan Manuel Fangio.

Mulher recupera bicicleta roubada perguntando ao bandido se podia dar "uma voltinha" com a magrela

Kathryn Lucas, de 25 anos, que mora no estado americano do Colorado, teve sua Trek 1.2 roubada em 4 de outubro.

Depois, o bandido anunciou o veículo para venda, num site local especializado em classificados online, e apresentou-se com o nome de "Lance Robinson". A mulher imediatamente a reconheceu, por causa da caramanhola e de uma fita vermelha grudada no quadro.

Em vez de avisar a polícia, Kathryn teve uma ideia melhor: demonstrou seu interesse em resgatá-la de volta, quer dizer, em comprá-la, e agendou data, horário e local para se encontrarem e que ela pudesse "dar uma voltinha para testar a bicicleta". Quando se encontrou com o produto roubado, não teve mais dúvidas: era a sua Trek 1.2!

Então ela pegou a bicicleta, andou com ela até seu carro, colocou-a dentro dele e foi embora do local. Embora não fosse o que ela tinha em mente, sentiu que era uma oportunidade que não podia deixar de tentar. Mais tarde, "Lance Robinson" foi preso, e seu nome verdadeiro é Denzel O'Neal Crawford, de 18 anos.

Ele admitiu roubar a bicicleta e foi solto mediante pagamento de fiança. A polícia disse a Kathryn que, embora sua tentativa de "resgate" da bicicleta foi bem-sucedida, colocá-la em prática não é recomendada.

The more things change the more they stay the same. Volkswagen Beetle.


Williams F1: 35 Years


Ferrari 599 GTO vs. Lexus LFA in the Scottish Highlands


The Dictator Trailer


O humor nonsense polêmico e politicamente incorreto no cinema volta com tudo no novo projeto do ator, comediante e criador do personagem Borat, Sacha Baron Cohen, "The Dictator". No filme, o ator interpreta um ditador do Oriente Médio que "arrisca sua vida para garantir que a democracia nunca chegue ao seu país, que ele tanto ama e oprime".

O filme chega bem na época em que as revoluções contra os ditadores no Oriente Médio tomam conta do noticiário internacional. As piadas de gosto duvidoso vão dominar a trama. Em uma das cenas do trailer, o ditador está na cama com Megan Fox, que faz uma participação especial interpretando ela mesma. Ele paga a atriz "pelos serviços prestados" em ouro e diamantes, e diz que ela não é tão peluda quanto as irmãs Kardashian.

Uma imagem

Isn't it nice of the boys to give me a seat warmer for my car.

Os garotos me deram de presente de Natal um aquecedor de banco para o meu carro. Isso não foi legal.

Tiff Needell drives Lamborghini Aventador LP700-4


Criança chora porque quer ouvir Iron Maiden



É disso que a gente precisa mais hoje em dia...

Golf owners really love their cars!


The history of Lexus LFA


Vicki Butler-Henderson drives Ferrari 458 Spider


José Cláudio Machado: "o tradicionalismo está se descaracterizando"**

José Cláudio MachadoUm dos grandes nomes da música gaúcha, José Claudio Machado tem uma longa vivência no meio tradicionalista, tendo se apresentado em diversos estados e compostos clássicos como "Pêlos" e "Pedro Guará", por exemplo. Natural de Tapes, acha hoje que tudo perdeu um pouco o sentido. Cita o caso do desfile do 20 de setembro, do Parque Harmonia e do carnaval, evocando tempos dos barracas de lona e das manifestações populares mais espontâneas.

Tem 14 CDs gravados e participações em muitos outros. Gravou e tocou com "Os Tapes", "Os Serranos", Bebeto Alves, Luiz Marenco, Mauro Moraes e foi parceiro inseparável de Jayme Caetano Braun.Também parou de ir a festivais porque não gosta de disputas e acha os resultados invariavelmente duvidosos. "Eu me sinto mal ganhando e me sinto mal perdendo, sou mau ganhador e um mau perdedor", diz ele. Quem sabe até o fim do ano um novo CD, com canções inéditas.

Ele foi um dos que ajudou a criar o Parque da Harmonia. Lembra que primeiro era um aterro, depois foi "tomando jeito" de parque. Ia com a turma assar uma carne, passar o dia, se reunir, brincar, jogar bocha. "E um dia saiu um acampamento sobre chimarrão e essas coisas. A primeira mateada e aí quando se viu, virou um parque", lembra. Hoje, para ti ir para lá, diz, tem que ser dono de um terreno, que manter ele limpo e conservado, não é qualquer um que acampa. Tem que pertencer a um piquete, se inscrever.

"Não é uma critica, mudou muito o foco do que é tradicionalismo", afirma. A Semana Farroupilha também é outro evento gaúcho que, para ele, também se descaracterizou. Na sua opinião o desfile deveria ser exclusivamente para os costumes gaúchos, sem a participação de outras entidades. "A única que está inserida dentro do contexto da Semana Farroupilha é a Brigada Militar, pois fez parte da revolução. Mas mudou muito, ficou muita alegoria, carnavalesco". Morando em Guaíba, dificilmente vem a Porto Alegre, que só visita quando vem ao estúdio gravar.

"Fico duas semanas socado ali, e aí é do estúdio para casa e de casa para o estúdio. Na noite não dá para sair mais, está muito perigoso". Na capital trabalhava muito na noite, em restaurantes, como a Pulperia, por exemplo, na Churrascaria 35, quando era na frente da Zera Hora. E em quase todas as churrascarias do Centro. No Treviso? "Cheguei a ir lá, na madrugada. Saíamos das casas noturnas e íamos para o Treviso tomar canha, para arrematar a noite", recorda.

A redescoberta tradicionalista

Os anos 70 e 80, afirma foi uma abertura para todos os músicos tradicionalistas. Diz que a partir daí é que começou a ser divulgado, porque até então o próprio Rio Grande do Sul não era tão divulgado, pois a prioridade eram outros gêneros. O marco foi a partir da Califórnia da Canção, em 1971, quando ele participou com o grupo "Status". A música com a qual participaram, sobre um farroupilha que filosofa se valeu a pena ter lutado ou não, tinha 20 minutos e ficou fora do disco. Mas ganharam uma menção honrosa.

Em 1972, ganhou com a canção "Pedro Guará". O Festival, diz, abriu muito espaço, inclusive levando os jovens para a música nativa. Assim como o Harmonia, aqui também houve distorções, na sua opinião. A música começou a ficar mais urbana e não foi aceita pelo lado mais "radical". Vários CTG’s, por exemplo não aceitam a "tchê-music", gênero que para ele tem valor porque através dele se evita que o jovem caia no rock. "Porque senão amanhã isso aqui vira tudo americano", diz. Tocou duas vezes, um ano de cada vez, com "Os Serranos". Depois seguiu a sua trajetória, o seu trabalho solo.
A inspiração

Inspiração? "Eu nasci no meio rural, no meio campeiro. Trabalhei no campo, na minha infância, minha juventude, eu conheço toda lida campeira. Gosto do campo, mas trabalhar no campo não é comigo não. Então a inspiração vem, tu não programa ela. Te surge um verso, assim, de repente, uma palavra. Ou num animal no campo, no movimento do campeiro, é casual. Tem pessoas que tem o "dom": olha eu vou fazer uma letra sobre isso aqui. E vai lá e faz.

Eu gosto de letras que tenham uma mensagem, uma história, que falem da vida campeira, ou alguma verdade no meio, porque tudo tem um cunho político. Até o "maluco beleza", o Raul Seixas, tinha maravilhas de letras, com toda loucura dele de roqueiro. Tem aí o Chico Buarque que é uma cabeça, escreve simples e se comunica com todo mundo.

Como surgiu "Pedro Guará" e outras músicas

Foi uma história esquisita. No início, quando nós fundamos o grupo "Status" tinha o Cláudio Bueno Garcia, que hoje é doutor em filosofia. Ele estudou teologia, professor em São Miguel. Nessa época eu tocava muito em bailes, mas quando começaram a escassear, fui trabalhar como mecânico. E um dia tava caindo uma garoa, me vem uma melodia. Passei o dia com aquela melodia na cabeça e de noite peguei, botei em cima da letra e encaixou certinho.

O Cláudio Boeira Garcia dá aula em uma faculdade em Ijuí. A música foi feita a quatro mãos. Já "Don Munhoz" é letra e música do finado Gaspar Machado, bom poeta e música do Airton Pimentel, eu só cantei. "A Canção do Gaúcho" é do Barbosa Lessa. É uma música apoteótica e tem mensagem, né? Cada vez que se executa, o público se inflama. Normalmente nos meus shows eu finalizo com ela.

Orgulho de ser gaúcho

Eu acho que o orgulho e a inflamação de ser do Rio Grande já nasceu com o gaúcho. Queira ou não queira, todo gaúcho, gosta de ser gaúcho, tem orgulho da terra dele. Muitas vezes a pessoa sai daqui e vai morar lá na Bahia e nunca vestiu bombachas. Aí o cara chega lá e coloca uma bombacha com o maior orgulho, aqui ele tem vergonha de botar. É porque aqui criticam muito. Medo da gozação.

Estive em Mato Grosso, seis dias, me levantava cedo pra tomar meu banho, meu mate, pitar meu cigarro. Quando abri a porta do meu quarto, tinha nos fundos uma área grande com três, quatro gaúchos sentados com chimarrão, com charque, carne, churrasco, erva e não sei o que mais. Não descansei um dia! A loucura da saudade que aquele povo sente, ficam até 10 anos sem vir para cá.

CTG e a cultura gaúcha

Os CTG’s se preocupam em baile e não criam um lado cultural. Não tem ali o cara mostrando como se tira o leite o outro mostrando como é uma doma, outro mostrando como é um tiro de laço. Quando entra em rodeio é só tiro de laço e acaba pagando entrada. É obvio, eu reconheço que para se fazer um rodeio, tu gasta, mas é só em tiro de laço, da manhã à noite.

Tem muita coisa distorcida, até a maneira que o homem do campo fala, tem muitas coisas aí que não é o que dizem. Por exemplo, hoje mesmo o Rui Biriva está cantando uma música que eu acho um horror aquilo, tchê. A letra é uma desgraça total, fica meio pesado para ouvir. O "guasca para fora" tem duplo sentido e tu botar em uma letra "cheiro de bosta"... O ouvido do povo não é penico, tchê. Outra coisa que eu detesto também é o machismo.

Músicos gaúchos, parcerias e convivências

Conheço o Yamandu desde pequenino. Ele está em uma fase muito boa, toca muito violão, tenho orgulho dele. Seguido pegava o violão e vinha aqui com o falecido pai dele. A música gaúcha foi divulgada por um catarinense, que era Pedro Raimundo. Depois vieram os Bertussi, que contribuíram muito, conhecidos no Brasil inteiro. Depois veio o Teixeirinha, que contribuiu muito, mas muito mesmo, embora tivesse as pessoas que não gostavam.

Foi um grande precursor da música gaúcha. Foi importante também o Gildo de Freitas, aquele modelo mais simples. Depois de 1972 "Os Mirins", com Albino Manique, com o acordeom maravilhoso, "Serranos" e por aí ela vem crescendo. Quando estoura a Califórnia da Canção, aí que a divulgação começou. César Passarinho, Leopoldo Rassier, o Gaúcho da Fronteira, com uma outra proposta musical, mais hilariante. Depois veio Cenair Maicá, uma perda sem tamanho.

O finado Leonardo que contribuiu muito, e dos antigos, taí o Pedro Ortaça. O resto é essa gurizada nova, que está cantando bem musicalmente, as letras bem feitas, mas falta um toquezinho, ao meu ver, de mensagem, de conteúdo.

O amigo Jayme Caetano Braun

Ah, meu querido, falecido, amigo Jayme. Tivemos um convívio largo. No início quando fui para Porto Alegre, eu pertencia a um grupo, antes dos Serranos, que era um dos mais antigos que tinha no RS, Os Teatinos*. Quando fazíamos show no Palácio do Governo para mostrar a cultura gaúcha, quando vinha autoridades, presidente da república, senador.

E o Jayme sempre ia junto, em show, teatro, em todo o Rio Grande. Viajamos para fora, em vários estados e depois viajei muito tempo só o Jayme e eu, cantamos até para o dono da Globo, Roberto Marinho, na casa dele, para o Figueiredo um dia antes dele assumir a presidência. Então o Jayme foi uma pessoa maravilhosa, sem contar que ele foi um dos maiores poetas, nessa linha, um homem campeiríssimo. Três homens fantásticos para descrever um poema, eram o Jayme, Aureliano de Figueiredo Pinto, e o finado, João da Cunha Vargas. São os da nata.

Visitas ao Mercado Público

Eu ia seguido Mercado Público. Esses dias eu ainda disse, preciso ir no Mercado, estou programando isso já faz um tempo. Vou lá buscar uns dourados para fazer assado na grelha. Eu procuro filé de tilápia e não acho. Lá eu encontro. Tenho que ir, passar uma tarde lá. Mas vou levar uns dois ou três guarda-costas, porque se não passa um ladrão e me rouba o chapéu.

Depois da reforma eu ainda não fui. O Mercado Público é um patrimônio fora de série, né? Aquilo ali é um ponto cultural de Porto Alegre, para mim, o coração do Rio Grande. Para mim em matéria de ponto turístico, é ali. O cara encontra de tudo ali, é um mundo a parte.

* Os Teatinos era um grupo campeiro, natural de Tapes – RS, que tinha a seguinte formação: Glênio Fagundes, (Vocal e violão), Paulo Fagundes (Vocal e violão), José Cladio Machado (Vocal e violão) e Marco Aurélio Campos (Bombo nativo). Teatinos gravou um disco em 1976, que se chamava, Telurismo – Vol. 1. Que contou com as participações de João Batista tocando contra-baixo, e Geraldo Schuler tocando flauta.

** Texto publicado em 28 de agosto de 2010 no site Jornal do Mercado de Porto Alegre. José Cláudio Machado faleceu em 12 de dezembro de 2011.

Goodyear Polyglass. Means more than mileage.


2011 Porsche 911 GT2 RS: The Science of Speed! Car review by Motor Trend


Review de CD: Neighborhoods - Blink-182

Fundada pelos amigos de infância Mark Hoppus e Tom DeLonge em 1992, o Blink-182 tournou-se um dos ícones do chamado "pop punk" nos anos 90 e primeira metade dos anos 2000, criando uma legião gigante e muito fiel de fãs ao redor do mundo com suas letras irreverentes, batidas rápidas (muito influenciadas pelo Hard Core californiano) e clipes bem humorados com sátiras e zoações a outros artistas e a eles mesmos. Até 1998 a banda contava com Scott Raynor no comando das baquetas mas, a partir do ano seguinte o ultra criativo Travis Barker passou a ser baterista do grupo. Nessa mesma época a banda alcança fama mundial com "Enema Of The state".

Passada a turbulência do "hiato indefinido" da banda, que durou 5 anos (de 2005 a 2010), com um, até então, triste desfecho na amizade que sempre permeou a história do grupo (por conta de brigas entre Mark e Tom) e da quase morte de Travis Barker em um acidente de avião (que vitimou fatalmente seu grande amigo, "DJ AM!" em 2009 e foi o fator que aproximou o trio novamente) o Blink-182 volta com tudo e lança o esperadíssimo "Neighborhoods", 6º disco da carreira do grupo e um dos CD's mais aguardados de 2011.

O primeiro single do CD, a ótima "Up all night", tem um refrão muito bem construído e riffs pesados de guitarra que, junto a levada "hipnótica" de bateria na intro fazem dessa uma das melhores faixas do trabalho. "Ghost on the floor", música de abertura do álbum, é outro grande destaque por ser uma música muito carismática. Essas duas canções e faixas como "After midnight" remetem ao trabalho anterior do grupo, o álbum "self-titled" de 2003 e a algumas coisas que Tom testou em sua outra banda, "Angels and Airwaves".

Faixas como "Hearts all gone" e "Natives" lembram coisas que a banda ja havia feito, mas você sente uma diferença, talvez pelas incursões de teclado ou pelo timbre de guitarra menos "gritante" do que antes. "Wishing Well" remete a "Going away to college" (música presente no 4º álbum da banda, o já citado "Enema of the state") e tem mais uma das levadas de bateria insanas de Travis Barker.

Cuidado ao ouvir "Love is dangerous", essa não ficou como última faixa do play por acaso: é a mais experimental de todas, com sua levada levemente influenciada pelo pop europeu e uma certa dose de "anos 80" com certeza não agradará os fãs mais radicais e convervadores da banda, mas não deixa de ser uma boa canção. Tirando essa possível "surpresa", o álbum transcorre de maneira agradável e linear (o curto tempo de duração total do play também contribui para isso).

O Blink-182 foi (e é) uma das bandas mais legais e adoradas de muitos que viveram sua adolescência no final dos anos 90 e começo dos 2000. A todos esses que, como eu, ficaram muito tristes com o aparente fim da banda em 2005, aqui vai o recado: se você esperava ouvir em "Neighborhoods" uma repetição do que a banda ja fez no passado, principalmente em seus primeiros registros, talvez a decepção seja iminente. As características da banda estão la: refrões pegajosos, as levadas criativas e insanas de Travis (com certeza, um dos melhores bateristas de rock em todos os tempos) e duetos
entre Tom DeLonge e Mark Hoppus, que dividem os vocais no álbum todo. Porém, a banda imprega novas influências e experiências, mostrando que amadureceram sua forma de compor, não ficando no mesmo lugar e reinventando o seu próprio estilo. Felizmente eles obtiveram êxito nessa empreitada.

Tom DeLonge - Vocal e guitarra
Mark Hoppus - Vocal e baixo
Travis Barker - Bateria

1. "Ghost on the Dance Floor" 4:17
2. "Natives" 3:55
3. "Up All Night" 3:20
4. "After Midnight" 3:25
5. "Heart's All Gone" 3:15
6. "Wishing Well" 3:20
7. "Kaleidoscope" 3:52
8. "This Is Home" 2:46
9. "MH 4.18.2011" 3:27
10. "Love Is Dangerous" 4:27

Whiplash

Uma imagem

Protótipo construído a partir de um Fórmula Ford, que correu nas 12 Horas de Tarumã, em 2003.

Parente próximo do Toyota GT-One...

Fifth Gear: Audi Quattro


Woman wonders how to park a small car


Conselho da FIA aprova mudanças nas regras para 2012

O Conselho Mundial da FIA se reuniu quarta-feira passada (7), em Nova Delhi, para aprovar o regulamento de 2012. A utilização dos gases dos escapamentos do motor para melhorar a aerodinâmica do carro, mais conhecido como "difusor soprado", será mais dificultada. Além disso:

- Os novos carros não poderão testar na pré-temporada antes de passar por todos os crash tests;
- O tempo máximo de uma corrida, em caso de interrupção, passa de oito para quatro horas; o tempo limite da prova permanece em duas horas;
- Durante o safety car, será permitido que os retardatários sejam ultrapassados pelos que estão na mesma volta, para que a relargada transcorra só com os primeiros colocados na frente do pelotão;
- Em caso de suspensão da corrida, será permitido aos carros que estavam no pit lane que retornem ao grid na posição que estavam quando a corrida foi suspensa;
- Os pilotos não poderão retornar à linha que estavam depois de terem saído dela para defender posição;
- Haverá um teste de três dias durante a temporada;
- Todos os pneus poderão ser utilizados no primeiro treino livre; antes, eram permitidos apenas três jogos.

FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP

Changes to the 2012 Technical Regulations


- All engine standard ECU set up and control parameters, which were formerly contained only within a Technical Directive, are now contained within the relevant parts of the Technical Regulations.
- The exhaust tailpipes are now strictly regulated in order to ensure that the aerodynamic effect exhaust gases have on the car is kept to an absolute minimum.
- Better marking of in-car emergency switches operated by marshals are now stipulated.
- The side impact structures will now have to be subjected to a further (upward) push-off test.

Changes to the 2012 Sporting Regulations

- Cars may no longer take part in pre-season testing without having passed all crash tests.
- There will now be a maximum race time of four hours to ensure that a lengthy suspension of a race does not result in a race that could run up to eight hours if left unregulated.
- Before the safety car returns to the pits all lapped cars will be allowed to unlap themselves and then join the back of the pack, ensuring a clean re-start without slower cars impeding those racing for the leading positions.
- Cars which were in the pit lane when a race is suspended will now be allowed to re-join the cars on the grid in the position they were in when the race was suspended.
- Drivers may no longer leave the track without a justifiable reason, i.e. cutting a chicane on reconnaissance laps or ‘in’ laps to save time and fuel.
- Drivers may no longer move back onto the racing line having moved off it to defend a position.
- One three-day test will be carried out during the season, formerly there were none.
- All stewards’ decisions which are not subject to appeal are now in one place instead of being in various places within the regulations.
- All tyres allocated to a driver may now be used on the first day of practice; formerly only three sets were permitted.

The 2012 FIA Formula One World Championship calendar was confirmed as previously published.

Race Of Champions 2011


Game Stock Car review by Inside Sim Racing


F1 2011 Season Review


Enquanto as cinco maiores equipes da temporada 2011 da Fórmula 1 mantinham suas duplas de pilotos, Sebastian Vettel e Mark Webber na Red Bull Racing, Lewis Hamilton e Jenson Button na McLaren, Fernando Alonso e Felipe Massa na Ferrari, Michael Schumacher e Nico Rosberg na Mercedes GP, Paul di Resta, Sergio Perez, Pastor Maldonado e Jerome D’Ambrosio estreavam na categoria.

A mudança mais sentida foi a retirada forçada de Robert Kubica, que sofreu um seríssimo acidente num evento de rali, quase perdendo sua mão direita. Foi substiuído por Nick Heidfeld, que, por não ter tido a performance desejada pela Renault, foi substituído por Bruno Senna na segunda metade da temporada.

No aspecto técnico, o KERS voltou aos carros, com exceção das equipes novatas, e o DRS, sistema que levanta um flap da asa traseira para reduzir o arrasto aerodinâmico nas retas, e fazer o carro atingir maior aceleração e velocidade máxima, além da volta da Pirelli como fornecedora de pneus. O "difusor soprado", que aproveita os gases do escapamento para aumentar o fluxo de ar e gerar mais downforce nas curvas, com o auxílio de um sistema de ignição alterado para gerar queima de combustível mesmo sem pisar no acelerador, gerou controvérsias, a ponto de haver uma mudança repentina no regulamento durante o Grande Prêmio da Inglaterra, com a intenção de diminuir a vantagem que as equipes poderiam estar tendo com o apetrecho, com as mudanças sendo revertidas do Grande Prêmio da Alemanha.

No aspecto político, a temporada 2011 foi bastante movimentada. O Grande Prêmio do Bahrein teve de ser cancelado, em virtude dos episódios que tomaram conta dos noticiários ao redor do mundo e geraram um clima de insegurança no país. Também teve a disputa pelos naming rights entre o Grupo Lotus (Lotus Renault GP) e o Team Lotus de Tony Fernandes, e uma corte decidindo em favor das duas equipes, que puderam utilizar o nome "Lotus" em seus carros. Tony Fernandes resolveu adquirir a Caterham, e renomeará sua equipe com o mesmo nome da fábrica do Seven em 2012. A Lotus Renault GP tornar-se-á Lotus e a Marussia Virgin se chamará Marussia.

Sebastian Vettel e a Red Bull Racing tornaram as coisas fáceis para eles este ano, e o alemão conquistou o título de pilotos já no Grande Prêmio do Japão, com quatro etapas de antecedência. Além disso, Vettel marcou 15 pole positions, melhorando bastante sua performance em corridas, cometendo pequeníssimos erros, e usando os pneus Pirelli melhor que os outros.

O Red Bull RB7, criado Adrian Newey e Roger Marshall, foi o melhor carro da temporada. Mark Webber teve problemas no KERS, Sebastian Vettel teve um furo no pneu traseiro direito na largada do Grande Prêmio de Abu Dhabi, e um problema de vazamento de óleo na caixa de câmbio foram percalços que mostraram que o carro não é indestrutível, mas foi, de longe, o mais competitivo.

A McLaren tentou fazer seu "difusor soprado" funcionar corretamente durante a pré-temporada, o que acabou não dando certo. Entretanto, alterações em outras partes do carro contribuíram para que o MP4/26 fosse bastante competitivo no início da temporada. Lewis Hamilton venceu na China, na Alemanha e em Abu Dhabi, e Jenson Button chegou primeiro na frente na Hungria, no Japão e no Canadá, graças a um erro de Sebastian Vettel na última volta da prova, marcada por forte chuva e interrupção de duas horas.

A Ferrari novamente não teve uma boa temporada com seu 150° Italia, apesar dos esforços de Fernando Alonso, que venceu em Silverstone e chegou a liderar o GP da Espanha. O carro não andava bem com os pneus de composto mais duro, além do fato de Felipe Massa não conseguir acompanhar o ritmo do companheiro de equipe e ter vários incidentes de colisões com Lewis Hamilton.

A Mercedes GP não teve um bom ano também, não conseguindo fazer frente às três melhores equipes de 2011 muitas vezes. Nico Rosberg mostrou-se mais coeso, obtendo melhores resultados, comparados aos de 2010. Michael Schumacher foi melhor também, mas cometeu demasiados erros durante a temporada, inesperados para um heptacampeão.

Sem Robert Kubica, a Renault frustrou as esperanças criadas na pré-temporada, com seus escapamentos inovadores, que terminavam embaixo das entradas de ar laterais, no centro do R31, com o intuito de gerar maior fluxo de ar para o difusor traseiro. A Force India teve um grande ano, conquistando o sexto lugar no campeonato de construtores, aumentando a distância que tinham em relação a Sauber e Toro Rosso. Paul di Resta foi o estreante do ano, vencendo Adrian Sutil várias vezes.

A Williams desapontou a todos, embora Pastor Maldonado tivesse chegado perto da performance de Rubens Barrichello. A Team Lotus foi a melhor das novatas, obtendo o lucrativo décimo lugar no campeonato de equipes. Heikki Kovalainen foi brilhante, Jarno Trulli foi pior que de costume. A Virgin também evoluiu, especialmente depois da substituição de Nick Wirth, e a Hispania firmou nova parceria na Espanha para 2012.

Os pneus Pirelli foram destaque da temporada 2011. Com seu desgaste excessivo, deixavam inúmeros pedaços de borracha ao redor da pista e, em algumas etapas, obrigaram vários pilotos a realizarem quatro paradas nos boxes. O DRS teve seus grandes momentos, mas não surtiu efeito em algumas etapas, em virtude do desenho de algumas pistas e da adaptação dos pilotos na forma de se defenderem do apetrecho nas tentativas de ultrapassagem de quem vinha atrás, com o sistema de redução de arrasto aerodinâmico ativado. Em algumas oportunidades, como Abu Dhabi, por exemplo, o DRS banalizou as ultrapassagens, e anulou algumas disputas, já que estava disponível em duas retas seguidas, e quem ultrapassava na primeira, às vezes, era ultrapassado na segunda.

A Mercedes GP disse que nunca houve tantas ultrapassagens como em 2011. A equipe prateada estimou que, até o GP do Brasil, houveram 1.436 trocas de posições, e excluindo as "da primeira volta" ou por causa de problemas nos carros da frente, houveram 1.180 tentativas. O total de ultrapassagens foi de 804, com uma média de 45 por corrida. Segundo as contas da Mercedes GP, houveram 441 ultrapassagens "normais" (55%) e 363 com o auxílio do DRS (45%), and that from that total of 804 clean overtakes, 55 percent were normal and 45 percent were DRS. Trezentas ultrapassagens foram dos carros mais rápidos sobre os mais lentos, e 76 manobras foram executadas por pilotos sobre seus companheiros de equipe.

O maior número de ultrapssagens "limpas" foi registrado na Turquia (85), seguido de Canadá (79) e China (67). As corridas com o menor número de manobras de tomada de posições foi em Mônaco (16), menor que na Austrália (17) e na Índia (18). O DRS atuou em 89% das ultrapssagens em Abu Dhabi, 81% em Valência, 78% na Índia, 59% na Turquia e 57% na Espanha. O sistema de redução de arrasto aerodinâmico teve menor influência em Mônaco (13%), Hungria (20%), Canadá (22%), Japão (26%) e Inglaterra (27%).

A Índia estreou na Fórmula 1 com um grande sucesso. Austin traz a categoria aos Estados Unidos, que não recebiam uma prova desde 2007. A temporada 2012 terá poucas mudanças de maior impacto no regulamento, e as equipes poderão evoluir seus projetos ao invés de começar tudo do zero, mas sem os "difusores soprados" (pelo menos no seu tradicional formato), o que inevitavelmente aumentará a disputa entre as equipes e promoverá melhores corridas.

Lucas Di Grassi - Desafio das Estrelas de Kart 2011 - Onboard


Grand Prix: The Golden Years


Filme que mostra a Fórmula 1 dos anos 1970. O documentário, que é apresentado por John Watson, tem aproximadamente uma hora de duração, e inclui imagens e testemunhos de vários envolvidos com a categoria na época.

Ferrari 458 Challenge - Maurizio Mediani - Autodromo Internazionale del Mugello - Onboard


F1 2011 Season Review - Inside Grand Prix - Motors TV




Chris Harris drives Top Gear Live taxi




Ferrari 458 Challenge - Autodromo di Vallelunga - Emilio Rossi - Onboard


Ford Corcel. Um carro de verdade.


Fifth Gear: Audi RS3 vs. BMW 1 Series M Coupé


Cone pega carona


Durante uma corrida no Thunderhill Raceway Park, um piloto sai do traçado ideal da saída de uma curva e atinge alguns cones, sendo que um deles fica preso no carro. O piloto tenta de tudo para expulsar o cone de seu caminho, mas ele fica na sua frente durante uma volta. Entretanto, o piloto ainda consegue ultrapassar um veículo.

Introducing the new fuel-injected Citi Golf. Isn't that what you'd expect from Volkswagen?


Lola T70 Mk3b - Circuit de Spa-Francorchamps - Oliver Bryant - Onboard