BMW M Carbon Racer


A divisão de automobilismo da BMW conta com um know-how de mais de 60 anos para a fabricação de bicicletas de alta performance. A cada ano, um novo modelo da série "M" é lançado, e a versão 2011 acaba de ser apresentada.

"A filosofia de construção de baixo peso da BMW M sobre duas rodas". É assim que a marca alemã descreve a bicicleta BMW M Carbon Racer, modelo que acaba de chegar ao Brasil. Pesando apenas 7,4 kg, a leveza foi a principal característica da bicicleta anunciada pela marca. A BMW M Bike Carbon Racer é uma bicicleta idealizada para as pistas de corrida, mas que também pode ser utilizada no dia-a-dia. Seja para o uso atlético profissional, seja para um passeio amador, cada detalhe da BMW M Bike Carbon Racer beira a perfeição, basta girar seus pedais e aproveitar uma experiência completamente diferenciada.

Mas o baixo peso não é o único ponto em comum entre a bicicleta e os automóveis que carregam o título de BMW M. O design da BMW M Carbon Racer foi inspirado nos veículos de quatro rodas: o quadro de carbono, na cor antracite, o logotipo BMW M, na barra superior, e aros, punhos e inserções no selim em vermelho, remetem ao design típico dos automóveis BMW M.

O quadro da BMW M Bike Carbon Racer é um de seus maiores destaques. Confeccionado inteiramente em carbono, ele é extremamente leve e foi desenvolvido in-house, pela divisão "M" da BMW. Além da estrutura rígida, livre de corrosão e altamente resistente a impactos, o quadro possui um visual high-tech.

A BMW M Bike Carbon Racer está equipada com câmbio e sistema de freios Shimano Ultegra, que permite realizar trocas de marcha com agilidade e ganhar aceleração muito facilmente, além de diminuir a velocidade ou parar com suavidade. O dimensionamento ideal da corrente e da coroa faz com que a energia seja transmitida às rodas com eficiência, tanto em pisos planos quanto em pistas com maior nível de dificuldade.

A BMW M Bike Carbon Racer combina o mais alto nível de conforto ao pedalar, com um design excepcional, graças aos componentes e materiais de última geração, a mesma tecnologia de ponta que equipa os carros da marca alemã. Segundo a marca, o selim fi’zi:k Tundra 2 também proporciona maior conforto de direção em longos percursos. O guidão permite mudanças de marcha rápidas, mesmo em movimento, e as possibilidades da marcha são adequadas tanto para percursos em pisos planos quanto em subidas íngremes. Todas essas qualidades valeriam o preço de R$ 15.410.

A BMW M Bike Carbon Racer já pode ser adquirida, tanto através do site oficial da marca, quanto nos revendedores da marca, para que os europeus possam praticar os esportes ao ar livre e curtir o verão. Como diz a fábrica, com a BMW M Bike Carbon Racer "os ciclistas poderão desfrutar do puro prazer de dirigir, da mesma forma que o proprietário de um carro da marca".

Características da BMW M Bike Carbon Racer:

- Altura do quadro: 52, 54, 56, 58 e 60 cm
- Conjunto traseiro: Shimano Ultegra RD-6700
- Conjunto dianteiro: Shimano Ultegra FD-6700
- Coroa: Shimano CS6700, 11 a 28 coroas, 10 velocidades
- Peso: 7,4 kg

Postar um comentário