Em cada 37 Volkswagen, um é feito à mão. Karmann Ghia.



Porsche. Roots in racing. Not Posing.



Deslizando de bunda na pista coberta com fina camada de gelo



Quem compra Karmann Ghia por impulso, logo descobre como, às vezes, é bom ser impulsivo.



SporTV - Jogos Para Sempre - Inter 2 X 2 SPFC - Final da Libertadores 2006



Tiger. Enjoy Winning.



VW 1500. Fuscão.



Dodge Viper ACR 1:33 Edition




Foi apresentado no Salão do Automóvel de Detroit de 2010 o Dodge Viper ACR 1:33 Edition, a víbora mais potente já fabricada pela marca americana. O veículo quebrou o recorde da Laguna Seca Raceway para um carro de produção, 1:33.944, com o piloto Chris Winkler. O spoiler, entretanto, diz que o tempo foi de 1:33.915.

Somente 33 unidades do modelo serão fabricadas. O carro possui um motor de 600 CV de potência, faz de 0 a 320 Km/h catorze segundos mais rápido que o Dodge Viper ACR 2009. Ainda vem com uma pintura única, com duas tonalidades, Black Clear Coat/Red Clear Coat, o inverso da pintura do ACR original, além de uma asa traseira modificada.


Lamborghini Super Trofeo



O que você pensaria levar a um lugar em que não há água e está cheio de buracos e crateras?


VW Fusca

Uma imagem

Michael Schumacher pilota um GP2 do Team Supernova, no circuito de Jerez de la Frontera, como parte dos testes para sua volta à Fórmula 1.

Além disso, está testando várias configurações de setup do carro para ajudar no desenvolvimento do GP2 que estará na pista em 2010.




Qual é o seu foco?

O objetivo é mostrar que não é preciso ter vergonha de vender o seu serviço, ou ser aquela pessoa que quando encontra algum concorrente (ou que trabalhe em uma empresa concorrente), sempre pergunta "como andam os projetos?", "e o mercado na sua região, vai bem?", "seus clientes pagam bem?". Em outras palavras, querendo entender por que eles vendem bem e você não, ou se eles venderam em um período em que você não conseguiu nada. Está na hora de acabar com isso!

Uma pergunta clássica, mas que pode definir toda a sua vida profissional: você já se perguntou qual seu foco de trabalho?

Muitas das propostas negadas ou até mesmo trabalhos realizados com insatisfação é porque o seu foco de trabalho não está definido. Veja bem, não se trata de clientes insatisfeitos; basicamente eles passam a existir quando você está insatisfeito com o trabalho que pegou.

Definir seu foco deve ser sua prioridade de vida se você quer viver de internet.

Há muita gente por aí fazendo sites para gato, cachorro, papagaio, lebre e até mesmo para macaco. É o tipo de pessoa que quer pegar todos os trabalhos, sem exceções, mas vai chegar um momento em que o FOCO - a especialização em um assunto - vai ser exigido.

E aí? O que você faria?

Por que definir o FOCO em seus projetos é tão bom e importante?

Definindo seu FOCO de trabalho você será conhecido como "O CARA" da solução procurada, será uma referência e isso é muito importante.

Observem as certificações do mercado. Por que algumas pessoas estudam tanto para ser um DBA ORACLE, DBA SQL Server ou mesmo obter as certificações que a Adobe oferece? A resposta é muito simples, eles querem ser referência no assunto. Isto é foco.

Vamos a um exemplo:

João, ainda na faculdade, decidiu começar a trabalhar com web, desenvolvendo sites, tomou esta decisão porque se identificou muito com as matérias de desenvolvimento e criação voltadas para web. Após dar seus primeiros passos a procura de trabalhos, se deparou com uma dúvida: para quem desenvolver sites?

Parênteses: mesmo sem se tocar disso, ele percebeu a necessidade de ter um foco. Voltemos.

Daí João fez um site para uma clínica veterinária. Durante este trabalho, ele viu que um pequeno projeto, que levaria 25 dias, acabou chegando aos 3 meses, sem prazo de finalização. João se pergunta:

* Por que este trabalho chegou a esta situação?
* Onde errei?
* O que poderia fazer para melhorar meus próximos trabalhos?

Em outra situação, João atendeu a uma loja de equipamentos de informática. Nesse projeto, ele precisou desenvolver um site com loja virtual. Todo o projeto deixou João empolgado e ele decidiu investir APENAS nesse segmento. Motivo? Ficou muito mais à vontade para trabalhar, com interesse em pesquisar, estudar novidades. Atitudes que toda pessoa que foca em alguma área deve tomar.

Outro ponto importante do FOCO é a liberdade de comunicação, até mesmo entre pessoas da mesma área, no nosso caso, web.

João passou a ser uma referência em sites com lojas virtuais, Pedro é uma referência em sites Escolares e ambos não pretendem investir em outra área, porque direcionaram todos seus trabalhos e pesquisas para o foco determinado. Isto permite que eles possam ter diálogos abertos sobre suas áreas, que são distintas, sem medo de serem lesados um pelo outro.

Para concluir, ser um profissional com foco em uma área é ter liberdade para criar, investir e se destacar já que a pessoa (jurídica ou física) possui domínio sobre aquela determinada área. É poder chegar na mesa do cliente e sugerir SOLUÇÕES, ao invés de simplesmente executar o que é pedido, afinal de contas VOCÊ É A REFERÊNCIA.

iMasters

Por onde andam os artistas do primeiro Rock in Rio?

Em 11/01/2010, a primeira edição do Rock in Rio completou 25 anos. Durante os dez dias do evento, dezenas de nomes se revezaram no palco do festival, entre elas, Queen, Iron Maiden, AC/DC e James Taylor, além de artistas do pop e do rock nacional.

Arraste o mouse pelo infográfico abaixo para saber o que aconteceu com cada um nos anos que se seguiram às suas participações no evento.


Top Gear - Lexus LFA Supercar


Richard Hammond pilotou o LFA Supercar, supercarro da Lexus, que demorou dez anos para ser produzido, com resina impregnada de fibra de carbono, e custa cerca de 400 mil dólares. Possui um motor 4.8 V10 a 72 graus que desenvolve 552 CV a 9.500 RPM. A velocidade máxima do veículo é em torno de 325 Km/h.

O interior do Lexus LFA Supercar é muito requintado, com destaque ao painel de instrumentos, que nada mais é que uma tela de LCD que mostra tudo, como o tacômetro, os comandos do computador de bordo, as configurações do veículo, sem nenhum objeto mecânico.

Apenas 500 unidades do Lexus LFA Supercar serão produzidas.

Quando perguntaram ao Fuscão se ele gostaria de fazer a Belém-Brasília, ele sorriu: "Quantas vezes?"


VW 1500

"Como é, patrão, vamos dar uma polidinha no carango?"




Taí uma frase que você nunca vai ouvir se o seu carro for pintado com Coracril.

VW Fusca. O único carro que não se importa em não ser o primeiro.



Audi RS6 2010



Vende-se Fusca

Vende-se Fusca em ótimo estado, com 100 anos de história e que nunca foi rebaixado!

Fusca Inter
Fusca Colorado
Fusca Inter
Fusca Colorado

Best Fails Of 2009



As mudanças nos carros para a F1 2010




Na frente, os carros serão distintamente diferentes dos de 2009, devido aos pneus dianteiros, que serão mais estreitos (1) e a carroceria traseira, mais larga, para acomodar o tanque de combustível, que será bem maior (2), devido à proibição dos reabastecimentos.

Os novos pneus dianteiros foram designados para resolver o problema de grip na dianteira e na traseira, resultado da reintrodução dos pneus slick em 2009. Isso aumentará o espaço entre o pneu e o chassi, aumentando o fluxo de ar, tornando essa área mais importante aerodinamicamente falando. Com isso, poderão surgir componentes direcionadores de ar para suprir este problema.



Embora a proibição dos reabastecimentos é uma mudança para beneficiar a esportividade, há implicações técnicas também. A capacidade do tanque de combustível (2) será alterada de 120 para 235 litros, e o peso mínimo do carro foi aumentado de 605 para 620 Kg. Para acomodar o tanque, a distância entre eixos do veículo será aumentada por volta de 15 cm (3).

Outra mudança para a temporada 2010 é a proibição das "calotas", ou wheel covers (1), que melhoravam a aerodinâmica das rodas. Esta atitude foi tomada, primeiramente, para evitar problemas durante os pit stops, que serão bem mais rápidos, em virtude da proibição dos reabastecimentos. O tempo estimado de duração das paradas no box é de menos de quatro segundos.



Com a proibição dos reabastecimentos, os tanques serão maiores e mais largos (4). A distância entre eixos será aumentada por volta de 15 cm para satisfazer as alterações no sistema de armazenamento de combustível (6). Outras alternativas seriam o piloto ficará mais perto das rodas dianteiras (3) ou as caixas de câmbio se tornarem mais curtas (5).

Os pneus dianteiros serão mais estreitos, com isso, a distribuição de peso e as caracerísticas de pilotagem do veículo mudarão (2). O piloto ainda terá a opção de mudar o ângulo de ação do aerofólio dianteiro (1).

Fusca 1300. Pense inteligente.



Top Gear: Noble M600


Jeremy Clarkson testou o supercarro Noble M600. De opcionais de segurança para o motorista, apenas o controle de tração. Sem controle de estabilidade, sem ABS, sem nada. O motorista precisa confiar em seu taco para acelerar esta máquina.

Depois, "The Stig" fez uma volta rápida pela pista de testes do programa.

Renault Gordini. Agilidade em 40 HP de emoção.



Destruição de relíquias

O programa de renovação de frota idealizado pelo governo americano em 2009 durou dois meses, e mais de 700 mil novos carros foram comprados pelos habitantes daquele país, com subsídios do governo.

Os novos carros, são, em média, 58% mais eficientes no consumo de combustível, claro, mas vamos parar para pensar: quantos supercarros antigos, sonhos de qualquer entusiasta, foram simplesmente "assassinados a sangue frio" pelos intermediários que recebiam os carros em nome do governo?

Prepare-se para ouvir a resposta: 123 Corvettes, 76 Mercedes-Benz, 3 Mitsubishi 3000GT, 1 Aston Martin DB7 Volante, 1 BMW M3, 1 BMW M5, 1 TVR 280i, 1 Mazda RX-7, entre inúmeros outros.

Os carros antigos não são muito cultuados pelos americanos, em virtude da alta carga tributária que incide sobre os mesmos. Mas uma coisa está errada: qualquer carro, seja um Suzuki Swift ou um Aston Martin, valia, para o governo, 4.500 dólares. Esse valor era reembolsado para o antigo dono do carro, que, assim, poderia comprar um novo.

O processo de destruição do carro antigo era cruel: a água e o óleo do motor eram retirados, e uma solução de silicato de sódio era injetada, o motor era ligado e funcionava em plena aceleração até fundir e ficar completamente inutilizável.



Se, ao invés de destruir o carro, o governo americano revendesse o carro para outros países a preços módicos? Com certeza, mataria dois coelhos com uma cajadada só: deixaria felizes tanto o americano, de carro novo, e um entusiasta de outro lugar do mundo, com uma relíquia na garagem. Candidatos para compra não iriam faltar, e até um leilão, quem sabe, beneficente, poderia ser realizado.

Uma imagem

O Box Art do Gran Turismo 5

Tomara que The Real Driving Simulator™ seja tão bom quanto a caixa...

Mente poluída. Só quem tem uma vai enxergar.



Renault Gordini. Rapidez em 40 HP de emoção.



Construa sua própria limousine!

A trupe do Top Gear lançou um desafio: será possível criar uma limousine a partir de qualquer carro?

Para responder a esta questão, Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond escolheram, respectivamente, um Fiat Panda, um Saab 9-5 e um MG F, para transformá-los em luxuosos e longos carros para determinar se qualquer veículo pode passar por esse tipo de transformação. May foi além: pegou o carro sueco e juntou metade dele com outra metade de um Alfa 164.

Além disso, os carros passaram por diversos testes, como escapar de terroristas, fazer slalom, sair da vaga de estacionamento, e passar por uma tempestade simulada por um caminhão de bombeiros.

Pedaço de asno


Objetivo: voar como um passarinho

Instrumentos: um Lincoln, uma turbina de avião, um par de asas (!!!) e uma rampa

Investimento: 1 milhão de dólares

Resultado: uma perna quebrada



Sinto mais pena do carro que do burro que o guiava...

Renault Gordini. Resistência em 40 HP de emoção.



2010 Red Bull New Year No Limits: Travis Pastrana 269 ft World Record Jump

Na noite de Ano Novo, Travis Pastrana faz um salto com seu Subaru Impreza WRX STI, com a distância de 82 metros, quebrando o recorde de Ken Block, marcado em 2006, que foi de 52 metros.


Dirigindo o 1886 Mercedes-Benz original



Vespa Limousine



Porsche 356 Prototype




Está à venda um dos dois protótipos que deram origem ao Porsche 356. Algumas características notáveis que não fizeram parte do modelo de produção são a grade dianteira, que direciona o ar para o motor montado na parte traseira do veículo, além de lâmpadas adicionais na carroceria.

Nenhum preço ainda foi mencionado nesta venda. Os protótipos do Porsche 356 foram construídos em 1948. O carro está sendo vendido pela Cooper Classics LTD.


Geraldo Souza vence a Copa América de Ciclismo

O Autódromo de interlagos recebeu 124 ciclistas para a disputa da décima edição da Copa América de Ciclismo, em uma prova de 80 quilômetros. Os atletas impuseram um ritmo forte, desde a largada, chegando a superar em mais de um segundo a expectativa de tempo durante as primeiras voltas.

Repetindo o script da edição de 2009, José Rodrigues liderou boa parte da primeira metade da prova. Mas nas últimas voltas, Roberto Pinheiro e Pedro Nicácio, da equipe de Pindamonhangaba, se destacaram no pelotão, e travaram uma bela disputa com o argentino Francisco Chamorro.

Sabendo da eficácia do hermano, especialista em chegadas no sprint final, o passista Pedro Nicácio ficou na frente dos três, para preservar o companheiro de equipe da resistência do vento, e impedir uma possível arrancada do adversário. Só que, na volta final, os líderes diminuiram a intensidade das pedaladas, e o segundo pelotão os alcançou.

Foi então que a estrela de Geraldo Souza brilhou. Faltando menos de quinhentos metros para a chegada, o paraense, da equipe de Americana, que em momento algum ameaçou os líderes, disparou pela esquerda na Subida do Café, usando a zebra, e surpreendeu a todos, com uma impressionante vitória. Completaram o pódio o argentino Edgardo Simon e o brasileiro Raphael Serpa.

No feminino, Luciene Ferreira superou a campeã de 2009, Janilde Fernandes, e foi a mais rápida na primeira prova internacional do ano. A gaúcha Debora Cristina Gerhard terminou na terceira colocação.


Castrol GTX EcoFlex (English Version)



Pela sua classe, o Ford LTD e o Galaxie 500 não têm obrigação de fazer economia. Mas fazem.



9ff TR-1000 Porsche 911 Turbo




O 9ff TR-1000 não é nada menos que um Porsche 911 que recebeu turbinas maiores, um intercooler melhorado, eixos de transmissão em carbono, um filtro de ar esportivo, um sistema de injeção eletrônica revisado e um sistema de exaustão de alta performance. Graças a estas alterações, o motor produz 1.000 CV a 7.800 RPM e 1.040 Nm de torque.

Com esta verdadeira usina de força, o 9ff TR-1000 é capaz de acelerar da inércia a 100 Km/h em 3,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 391,7 Km/h. O carro foi testado no ATP Automotive Testing Circuit, em Papenburg, Alemanha. Os criadores do bólido acreditam que, com melhoramentos na aerodinâmica, o carro pode passar dos 400 Km/h.



Para manter o carro seguro em altas velocidades, um splitter dianteiro foi adicionado, além de um difusor traseiro, um aerofólio, freios de alta performance e suspensão ajustável com partes em alumínio.

Corre um boato de que o carro foi designado para uma garota de 25 anos, namorada de um grego milionário, e que o custo da conversão do Porsche 911 Turbo para o 9ff TR-1000 custou 130 mil euros.

Castrol GTX EcoFlex. Encaixe perfeito com seu flex.



Ford LTD: o carro menos vendido no Brasil.



Castrol GTX EcoFlex. Encaixe perfeito com seu flex.



Ford Rural. Carro ou utilitário, você usa como quiser.