Geraldo Souza vence a Copa América de Ciclismo

O Autódromo de interlagos recebeu 124 ciclistas para a disputa da décima edição da Copa América de Ciclismo, em uma prova de 80 quilômetros. Os atletas impuseram um ritmo forte, desde a largada, chegando a superar em mais de um segundo a expectativa de tempo durante as primeiras voltas.

Repetindo o script da edição de 2009, José Rodrigues liderou boa parte da primeira metade da prova. Mas nas últimas voltas, Roberto Pinheiro e Pedro Nicácio, da equipe de Pindamonhangaba, se destacaram no pelotão, e travaram uma bela disputa com o argentino Francisco Chamorro.

Sabendo da eficácia do hermano, especialista em chegadas no sprint final, o passista Pedro Nicácio ficou na frente dos três, para preservar o companheiro de equipe da resistência do vento, e impedir uma possível arrancada do adversário. Só que, na volta final, os líderes diminuiram a intensidade das pedaladas, e o segundo pelotão os alcançou.

Foi então que a estrela de Geraldo Souza brilhou. Faltando menos de quinhentos metros para a chegada, o paraense, da equipe de Americana, que em momento algum ameaçou os líderes, disparou pela esquerda na Subida do Café, usando a zebra, e surpreendeu a todos, com uma impressionante vitória. Completaram o pódio o argentino Edgardo Simon e o brasileiro Raphael Serpa.

No feminino, Luciene Ferreira superou a campeã de 2009, Janilde Fernandes, e foi a mais rápida na primeira prova internacional do ano. A gaúcha Debora Cristina Gerhard terminou na terceira colocação.


Postar um comentário