Na frente, os carros serão distintamente diferentes dos de 2009, devido aos pneus dianteiros, que serão mais estreitos (1) e a carroceria traseira, mais larga, para acomodar o tanque de combustível, que será bem maior (2), devido à proibição dos reabastecimentos.
Os novos pneus dianteiros foram designados para resolver o problema de grip na dianteira e na traseira, resultado da reintrodução dos pneus slick em 2009. Isso aumentará o espaço entre o pneu e o chassi, aumentando o fluxo de ar, tornando essa área mais importante aerodinamicamente falando. Com isso, poderão surgir componentes direcionadores de ar para suprir este problema.
Embora a proibição dos reabastecimentos é uma mudança para beneficiar a esportividade, há implicações técnicas também. A capacidade do tanque de combustível (2) será alterada de 120 para 235 litros, e o peso mínimo do carro foi aumentado de 605 para 620 Kg. Para acomodar o tanque, a distância entre eixos do veículo será aumentada por volta de 15 cm (3).
Outra mudança para a temporada 2010 é a proibição das "calotas", ou wheel covers (1), que melhoravam a aerodinâmica das rodas. Esta atitude foi tomada, primeiramente, para evitar problemas durante os pit stops, que serão bem mais rápidos, em virtude da proibição dos reabastecimentos. O tempo estimado de duração das paradas no box é de menos de quatro segundos.
Com a proibição dos reabastecimentos, os tanques serão maiores e mais largos (4). A distância entre eixos será aumentada por volta de 15 cm para satisfazer as alterações no sistema de armazenamento de combustível (6). Outras alternativas seriam o piloto ficará mais perto das rodas dianteiras (3) ou as caixas de câmbio se tornarem mais curtas (5).
Os pneus dianteiros serão mais estreitos, com isso, a distribuição de peso e as caracerísticas de pilotagem do veículo mudarão (2). O piloto ainda terá a opção de mudar o ângulo de ação do aerofólio dianteiro (1).
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