Chris Harris drives Porsche GT3 RS 4.0, BMW M3 GTS and Mercedes-Benz C63 AMG Black Series on street and circuit


Olha aí, tá cheio de gente que, quando bebe, fica assim, acha que virou um piloto de corrida, mas não é verdade. Está é uma campanha da Itaipava pelo consumo 100% responsável. (Com Felipe Massa e Fernando Alonso)


Bernie Ecclestone irá oferecer recompensa a quem for... dedo-duro?

Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone está disposto a avançar com a sua ideia de um limite de orçamento anual de 250 milhões de dólares para todas as equipes de Fórmula 1, em um esforço para gradualmente reduzir o custo de competir na categoria.

Embora a ideia tem o apoio da maioria do grid, vem à tona o problema de averiguar os gastos das equipes. Ecclestone acredita que ele tem uma solução, que consiste em oferecer uma recompensa de 500 mil dólares a qualquer pessoa que tenha provas de que alguma equipe ultrapassou o limite acordado.

Red Bull Racing RB6 - Rudskogen Motorsenter - Sébastien Buemi - Making View's ViewCam 360 Onboard


A empresa norueguesa Making View AS criou um produto chamado ViewCam 360, que parece uma versão melhorada do Google Street View, mas é muito mais do que isso. Além de um suporte, onde várias câmeras captam imagens de vários ângulos diferentes, há um player que pode ser incorportado em qualquer página da internet.

Só que esse componente possui uma particularidade em relação aos players do YouTube, Vimeo, Dailymotion e afins: você pode controlar o ângulo de visão enquanto assiste ao vídeo. Seja com as setas do teclado ou apontando o mouse e clicando no ponto de visão desejado, essa diversão, com certeza, fará passar mais rapidamente seu tempo de ócio (ou de trabalho).

A Red Bull Racing se utilizou desta tecnologia, quando estava na Noruega, para registrar o momento em que Sébastien Buemi contornou algumas voltas no Rudskogen Motorsenter.

GP4 Ford Escort Mk2 - Hutton Kitchens Brands Hatch Summer Stages - Jesse Crosse - Onboard


Uma frase

"Just leave me alone. I know what to do." Kimi Raikkonen

"Deixe-me em paz. Eu sei o que devo fazer." Kimi Raikkonen

Agora, sim, temos certeza de que este Kimi é o mesmo Raikkonen de sempre...

2012 RUF RGT-8 vs. 1987 RUF CTR Yellowbird


Destaques do Salão do Automóvel de São Paulo 2012


SRT Viper




Porsche Boxster




Volkswagen Fusca


O dia-a-dia de Alessandro Zanardi


Mesmo depois de perder as pernas em um acidente na CART em 2001, Alessandro Zanardi continuou a conquistar títulos, no ciclismo, ao conseguir duas medalhas de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012.

Em entrevista à CNN, Alex mostra como funciona sua bicicleta, construída com fibra de carbono e movida por uma pedivela acionada com os braços.

Austin Healey. For the Man in Command.

Talk to the man in the Austin Healey. He’s a real guy. "A man of parts," as Commander Whitehead might say. A gent with a flair for living, if you please. And live he does in his Austin Healey. A tromp on the loud-padal and his AH hums to 60 in 11 seconds or so. That’s performance. You know, of course, that the AH holds more than 100 American and International records. In fact, every record in its class. Pray, sir, when will you drive your Austin Healey.

Steve Pizzati drives Ford Falcon XY GTHO Phase 3


2012 Porsche IMSA GT3 Cup Challenge - Road America - Kasey Kuhlman - Onboard


Uma imagem

Sebastian Vettel (GER) Red Bull Racing RB8 stops on the circuit at the end of Qualifying. Formula One World Championship, Rd18, Abu Dhabi Grand Prix, Qualifying, Yas Marina Circuit, Abu Dhabi, UAE, Saturday, 3 November 2012

E pensar que Sebastian Vettel foi desclassificado por faltar no tanque de seu carro uma quantidade de combustível menor que a de uma latinha de Red Bull...

ou

"Bolas, por que Adrian Newey não projetou um porta-copos para que eu pudesse carregar uma latinha de Red Bull no carro? Assim eu poderia completar o litro de combustível que precisava..."

Les meilleurs en competition... les meilleurs pour vous. Les equipements S.E.V. Marchal. 35 fois vainqueurs au Mans.

Les meilleurs en competition... les meilleurs pour vous. Les equipements S.E.V. Marchal. 35 fois vainqueurs au Mans.

WRC: Road Car to Rally Car


Carros de rali se originam dos carros de passeio, mas quase tudo é diferente do mesmo veículo que se encontra nas ruas ou concessionárias. Um chassi de um carro normal é retirado diretamente da linha de produção e, depois de 700 horas de trabalho, é reforçado a ponto de aguentar o peso de dez carros de passeio iguais a ele.

O motor deve possuir um restritor de ar de 34 mm, o que iguala a potência de todos os participantes em 300 CV. O bloco e o cabeçote deve ser idêntico ao do carro de passeio que originou o modelo participante da competição, mas os pistões, varetas, válvulas, comandos de válvulas e lonas dos cilindros podem ser modificados. A pressão do turbo é por volta de 5 bar, o que gera um torque de 600 Nm, o mesmo de uma Ferrari Enzo.

Todos os carros do WRC possuem tração integral e câmbio sequencial, com pedal de embreagem, usado somente para iniciar o movimento do veículo. Há também spoilers e outros apêndices aerodinâmicos, para auxiliar a refrigeração dos componentes mecânicos do veículo, como motor e freios, e para manter o carro firme no chão ou nivelado quando salta obstáculos na pista. O resultado é um carro que acelera de zero a 100 km/h em três segundos e pode alcançar mais de 200 km/h de velocidade.

Specialized S-Works McLaren Venge


A Specialized revelou a McLaren Venge, fruto de um trabalho de nove meses com a equipe de Fórmula 1. O quadro da Specialized McLaren Venge pesa apenas 950 gramas. Com todos os equipamentos instalados, o peso fica em 2,07 kg.

Mais informações e fotos da bicicleta você confere em outro post.

Racing. The Ultimate Proof. Porsche.

No proving ground can duplicate the elements which make competition the final test of a car’s performance. The rivalry of premier drivers, the unexpected moments, the constant stress on the entire machine, and the incentive to win are present only in racing. Research, not publicity, has been the prime objective of Porsche’s competition program since the firm’s founding. Win or lose, Porsche races to prove our engineering and design concepts under the toughest of all possible conditions. Take one example. The Sportomatic semi-automatic transmission was installed in a Porsche 911 and raced in the Marathon de la Route, 84 hours over the demanding Nürburgring course. It met the test. The car won. Porsche prototype racers, last year, won the Daytona 24-hour, Sebring 12-hour, Targa Florio, Nürburgring 1000 kilometer and other major races. The earlier developments perfected in these unique cars brought victory to virtually stock Porsche sedans in the Trans-American championship and to hundreds of amateur owner-drivers who race their own Porsches. Not all Porsches are raced, of course. But the Porsche you drive is raceworthy; able to take the punishment of high speed racing. Engine, brakes, suspension, electrical systems—the total design—are based on race-bred research and built to racing standards. Can a car be built too good for everyday use? Porsche doesn’t think so. If you’re serious about your driving, you can have a lot of fun driving a Porsche, the car that’s good enough to race. Prices start at about $5,100, East Coast P.O.E. See your Porsche dealer or write to the Porche of America Corportation, 100 Galway Place, Teaneck, NJ 07666

1987 Volkswagen Scirocco 16V vs. 2012 Volkswagen Scirocco 1.4 TSI


2012 Audi RS4 Avant - Red Bull Ring - Christian Gebhardt - Onboard Wet Lap


Farois de Porsches são roubados... para produzir maconha?

Porsche with no headlights in Netherlands
Se você possui um Porsche Panamera ou Cayenne, cuidado! Você pode ter seu carro arrombado, ou, na melhor das hipóteses, somente os farois serão roubados. Uma investigação foi iniciada em Amsterdã para averiguar os mais de vinte arrombamentos destes dois modelos de veículos na Holanda.

De acordo com o jornal local De Telegraaf, os criminosos poderiam estar usando as lâmpadas de xenon para o cultivo de Marijuana, pois este tipo de iluminação é mais forte e gasta menos energia. Vale lembrar que o consumo de maconha é legalizado na Holanda.

Novo Gol. O melhor gol que você já viu. Agora na versão duas portas. (Com Bebeto e seu filho Mattheus)


Volkswagen lança Novo Gol duas portas com Bebeto e o filho Mattheus. Filme, criado pela AlmapBBDO, apresenta modelo ao recordar a homenagem do jogador para o filho ao comemorar gol no Mundial dos Estados Unidos em 1994.

Ficha Técnica -- Filme "Bebeto"

Anunciante: Volkswagen
Título: Bebeto
Produto: Novo Gol duas portas
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Criação: Pernil, André Gola, Marcelo Pignatari
Produtora: Conspiração
Direção: Andrucha Waddington
Fotografia: Della Rosa
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Taís Olhiara, Elisa Mello, Diego Villas Bôas
Trilha / Locutor: Raw Audio
Montador / Editor:Sergio Mackler, Moema Pombo
Finalizadora: Luiza Waddington, Gaia Lemos, Liana Azevedo
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Johana Quintana
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Vale e Cláudio Knupp
Aprovação: Artur Martins, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello

Tony Mason drives Ford Model T


Carlos Lago drives 2012 Nissan 370Z


Chris Harris drives Nissan DeltaWing


Elegante Sportiva. Sportiva Elegante. Porsche.

Elegante Sportiva. Sportiva Elegante. Porsche.

Chris Harris drives McLaren MP4-12C Spider around the Ascari Race Resort


Porsche 911 Cabriolet "McLaren F1 Wanna Be"


Nigel Tuckey, da Trinity Motorsports, criou um Porsche 911 Cabriolet com uma configuração de bancos "1+2", bem no estilo do McLaren F1. O proprietário deste carro, cuja identidade é mantida sob sigilo, queria seu Porsche com volante na posição central do habitáculo, e mais dois bancos, para que os passageiros se sentassem atrás do motorista.

O projeto, chamado Centro 911, levou um ano para ser completado, e outro já foi iniciado. O carro foi mostrado durante a Petit Le Mans, última etapa da American Le Mans Series, onde os desenvolvedores explicaram como modificaram o sistema de ar condicionado e a parte eletrônica, além de como foi construído o banco, de forma que possa ser movido até a porta, para fácil entrada e saída do veículo.



Guia autoentusiasta para o brasileiro que vai a Portugal

Se, algum dia, você tiver a sorte de ir até Portugal, e lá puder experimentar os excelentes carros que circulam por toda a Europa, poderá se sentir um estranho no ninho.

Não só por estar em outro país e sentir uma qualidade que em pouquíssimos veículos brasileiros você percebe, mas pelo fato de que muitos termos automotivos serem totalmente diferentes de como chamamos por aqui.

Seja por documentos, peças ou eventos automobilísticos, é bom ter uma ideia do que poderá ouvir dos habitantes da terrinha. Por isso, elaborei abaixo uma lista com as palavras mais faladas no mundo do automóvel.

Português do BrasilPortuguês de Portugal
RodaJante
PlacaMatrícula
Carteira de HabilitaçãoCarta de Condução
PainelTablier
Console CentralConsola
HodômetroConta-Quilômetros
Tacômetro (Conta-Giros)Conta-Rotações
Limpador de Para-BrisasEscova Limpa-Vidro
Teto SolarTejadilho
FunilariaBate Chapa
CâmbioCaixa de Mudança
TorqueBinário
FreioTravão
Pinça ou lona de freioMaxila
DieselGasóleo
AsfaltoAlcatrão
CongestionamentoCondicionamento
Carro CompactoUtilitário
Perua ou Station WagonCarrinha
ÔnibusAutocarro
Motor-HomeAutocaravana

E não é só isso: consulte também este guia, onde você vai aprender que punheta é uma coisa que os portugueses adoram.

BMW Lane Departure Warning. Because your head is not always in the right place.


Jeremy Clarkson drives Ferrari Enzo


rFactor - Toyota AE86 ProjectD Tune - Bedford Autodrome - 1:17.430


Car: Toyota Sprinter Trueno AE86 ProjectD Tune
Track: Bedford Autodrome National Challenge Course
Driver: Julio Kronbauer
Lap Time: 1:17.430
Setup: Logitech G25, full manual transmission, Grinding Tranny Mod rfactorcentral.com/GTM
Mod: InitialD AE86 MOD rFactor Stage 2.0 rfactorcentral.com/InitialD AE86
Track: Bedford Autodrome 1.1 rfactorcentral.com/Bedford Autodrome

Toyota AE86 vs. Toyota GT86


Flight 427, now departing through gates 1, 2, 3 and 4. Chevrolet Corvette.

Flight 427, now departing through gates 1, 2, 3 and 4. Pardon the word play, but Flight 427 is our way of informing you that Corvette can now be ordered with a 427-cubic-inch Turbo-Jet V8. We threw in the bit about the gates just to let you know our fully synchronized 4-speed’s a must with this rig. The regular-version 427 dispenses 390 jp and 460 lbs-ft of torque on hydraulic lifters, while the special-cam edition turns out 425 hp and the same amount of torque on solid lifters. Which one you order depends on whether you spend your time on the observation deck or the flight line. Otherwise, we recommend our trusty 327 cubic-incher, available at ratings of either 300 or 350 horsepower. More than enough to slip the surly bonds with, eh, Orville? You’d better believe it. Corvette Performance The Chevrolet Way. ’66 Corvette. Fasten your seatbelts. They’re standard. I love that they openly mock anyone who would even consider the standard 427, or—heaven forbid—the 327. Wusses. We need more open mockery of potential consumers in today’s advertising.

Renato Bellote dirige o Ford GT


rFactor - Toyota AE86 Bunta Fujiwara Tune - Bedford Autodrome - 1:22.591


Car: Toyota Sprinter Trueno AE86 Bunta Fujiwara Tune
Track: Bedford Autodrome National Challenge Course
Driver: Julio Kronbauer
Lap Time: 1:22.591
Setup: Logitech G25, full manual transmission, Grinding Tranny Mod rfactorcentral.com/GTM
Mod: InitialD AE86 MOD rFactor Stage 2.0 rfactorcentral.com/InitialD AE86
Track: Bedford Autodrome 1.1 rfactorcentral.com/Bedford Autodrome

IndyCar Series explains Pit Stops


Grand Prix Drivers & Manufacturers 1962 World Championship. Won by B.R.M. and Graham Hill. Relying on Lucas.

Grand Prix Drivers & Manufacturers 1962 World Championship Won by B.R.M. and Graham Hill Relying on Lucas. Electronic Ignition, Petrol Injection, Alternator, Starter, Batteries Results subject to official confirmation United States Factory Branches Lucas Electrical Services, Inc. 501-509 West 42nd Street, New York 36, N.Y.

Aus dem Weg! Maximum Attack: Porsche Carrera Cup Nürburgring


2012 Porsche 911 Carrera S


IndyCar Series explains Brake Bias


Perfect teamwork wins Grand Prix of the United States!

Perfect teamwork wins Grand Prix of the United States! Jimmy Clark The "Flying Scot," winner of more Grand Prix races than any other active driver. Lotus by Chapman Winner of the constructors’ title in 1963, winner of the Indianapolis 500. Achievements like this make Colin Chapman one of the most creative pioneers in the business of racing. BRM, H-16 First win for BRM (British Racing Motors) radical design engine, 16 cylinders in a horizontal H layout with a displacement of 2998 cc’s, two overhead valves per cylinder, 12.5:1 compression ratio with a power output of about 420 bhp at 10,750 rpm. STP Oil Treatment Used to protect the power of the most sophisticated racing powerplant ever built. STP Oil Treatment has the unique property of blending with any motor oil to form a super-lubricant that easily withstands the rigorous heat and pressures of all kinds of racing. Next time you need oil…every time you change oil…add STP Oil Treatment. Used by millions and millions of motorists like you. Available at service stations everywhere. Late news from Japan: Jackie Stewart and STP Oil Treatment win Tokyo "Indy 200″ Championship! STP Division Studebaker Corporation 125 Oakton, Des Plaines, ILL

The Golden Age Of Rallying 1958-1968


2012 Chevrolet Camaro ZL1 - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


A final da Copa de 1994 na íntegra


BRASIL 0 X 0 ITÁLIA
Data: 17/07/1994
Local: Rose Bowl (Pasadena)

Árbitro: Sandor Puhl (Hungria)
Auxiliares: Venancio Zarate (Paraguai), Mohammed Fanaei (Irã)
Reserva: Francisco Lamolina (Argentina)

BRASIL: Taffarel; Jorginho (Cafu), Aldair, Márcio Santos, Branco; Mauro Silva, Dunga, Mazinho, Zinho (Viola); Bebeto, Romário / Técnico: Carlos Alberto Parreira

ITÁLIA: Pagliuca; Mussi (Apolloni), Baresi, Benarrivo, Maldini; Dino Baggio (Evani), Donadoni, Berti, Albertini; Roberto Baggio, Massaro.

Pênaltis: Baresi (fora), Márcio Santos (fora), Albertini (gol), Romário (gol), Evani (gol), Branco (gol), Massaro (Taffarel defendeu), Dunga (gol), Roberto Baggio (fora).

Veja também:

Final da Copa de 1958
Final da Copa de 1962
Final da Copa de 1970
Final da Copa de 1994
Final da Copa de 2002

Six cylinder performance from a four cylinder engine. Ford Falcon EcoBoost.


Chris Harris drives his own Ferrari 599 GTB Fiorano


"Alguém me ofereceu um bom dinheiro pelo meu Porsche. A proposta era irrecusável. Sim, eu o vendi.

O valor da Ferrari 599 caiu até o chão no Reino Unido. A Ferrari não vai mais me deixar dirigir seus carros.

Eu sentia falta de dirigir uma macchina. Então, eu comprei uma 599.

É muito rápida."


Este cara tem atitude...

Uma imagem



A evolução do Skyline/GT-R, de 1957 até 2012.

Clique na imagem para vê-la ampliada.

Jethro Bovingdon drives Koenigsegg Agera R


Uma imagem

Fernando Alonso Camera Man
Cadê meu cabo man? Felipe Massa, cadê você?

Nico Rosberg and Aldo Costa explain the Safety Belt