Embora a ideia tem o apoio da maioria do grid, vem à tona o problema de averiguar os gastos das equipes. Ecclestone acredita que ele tem uma solução, que consiste em oferecer uma recompensa de 500 mil dólares a qualquer pessoa que tenha provas de que alguma equipe ultrapassou o limite acordado.
"Esse limite orçamentário permite às equipes gastarem em qualquer coisa, sem ultpassar esse limite. Esta recompensa poderia encorajar algumas pessoas a falarem", disse Bernie ao Daily Express, em Abu Dhabi.
Ecclestone diz que vai impôr aos diretores e proprietários das equipes da equipe para assinarem contratos, tornando-os responsáveis pelo pagamento da multa, de seu próprio bolso, diga-se de passagem, mais multas adicionais, se forem considerados culpados.
"Também quero que os diretores e proprietários das equipes assinem um contrato que iria torná-los pessoalmente responsáveis por gastos acima dos limites estabelecidos, e que eles mesmos teriam que pagar as multas. Isso faria as pessoas pensarem antes de agir erroneamente."
A solução pode soar como uma surpresa, ou uma tentativa de desviar o foco da atenção da imprensa, dada a situação atual de Bernie Ecclestone, envolvendo o alegado suborno que pagou ao banqueiro alemão Gerhard Gribkowsky.
Postar um comentário