Bernie Ecclestone irá oferecer recompensa a quem for... dedo-duro?

Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone está disposto a avançar com a sua ideia de um limite de orçamento anual de 250 milhões de dólares para todas as equipes de Fórmula 1, em um esforço para gradualmente reduzir o custo de competir na categoria.

Embora a ideia tem o apoio da maioria do grid, vem à tona o problema de averiguar os gastos das equipes. Ecclestone acredita que ele tem uma solução, que consiste em oferecer uma recompensa de 500 mil dólares a qualquer pessoa que tenha provas de que alguma equipe ultrapassou o limite acordado.

"Esse limite orçamentário permite às equipes gastarem em qualquer coisa, sem ultpassar esse limite. Esta recompensa poderia encorajar algumas pessoas a falarem", disse Bernie ao Daily Express, em Abu Dhabi.

Ecclestone diz que vai impôr aos diretores e proprietários das equipes da equipe para assinarem contratos, tornando-os responsáveis ​​pelo pagamento da multa, de seu próprio bolso, diga-se de passagem, mais multas adicionais, se forem considerados culpados.

"Também quero que os diretores e proprietários das equipes assinem um contrato que iria torná-los pessoalmente responsáveis por gastos acima dos limites estabelecidos, e que eles mesmos teriam que pagar as multas. Isso faria as pessoas pensarem antes de agir erroneamente."

A solução pode soar como uma surpresa, ou uma tentativa de desviar o foco da atenção da imprensa, dada a situação atual de Bernie Ecclestone, envolvendo o alegado suborno que pagou ao banqueiro alemão Gerhard Gribkowsky.

Postar um comentário