O Sea Lion foi um protótipo construído entre 2006 e 2012 com o objetivo de ser o carro anfíbio mais rápido do mundo. Com carroceria em alumínio e aço inox, motor Mazda 13B Rotary de 1974, que produz 177 CV de potência. e transmissão de quatro marchas, ele se transforma rapidamente em um veículo para flutuar nas águas e para percorrer as vias terrestres.
O carro está à venda por 250 mil dólares. O vendedor sugere ao futuro comprador que substitua o motor atual pelo Renesis, usado no RX-8, capaz de produzir entre 300 e 600 CV de potência. Para andar sobre as águas, o Sea Lion usa um motor separado, e pode atingir a velocidade de até 100 km/h. Em vias terrestres, com os dois motores, o carro pode chegar aos 200 km/h.
Um carro ideal para as constantes enchentes em São Paulo!
Neste documentário, de 2007, Jeremy Clarkson mostra porque não se importa com o fato das pessoas acreditarem que os culpados pelo aquecimento global são os carros.
Em uma pista, "Jezza" acelera os Ferrari F430 e 599 GTB Fiorano, o Porsche 911 GT3 e o Audi R8 (com participação especial de Sabine Schmitz), os Lamborghini Murciélago Roadster e Gallardo Spyder, o Aston Marin V8 Vantage e o Ascari A10, além do Bugatti Veyron.
Além disso, mostra o G-Wiz, também conchecido como REVAi, um carro elétrico fabricado pela indiana REVA Electric Car Company, e o destrói, batendo-o contra uma simples mesa de madeira, e capota um Renault Alpine A610.
Recentemente, comprei um pen drive de 64 GB por 70 reais. Ele funciona perfeitamente no Mac OS X e versões do Windows mais recentes, mas, quando cheguei na casa do meu pai e coloquei o pen drive no computador dele, que possui o Windows XP instalado, o pen drive não é reconhecido.
Ele até aparece na lista de dispositivos de armazenamento do Windows Explorer, mas dava duplo clique para ver os arquivos e o sistema dizia que o pen drive precisa ser formatado. Tentava formatar, mas nenhum sistema de arquivos aparecia para que pudesse formatá-lo.
Depois de uma rápida pesquisa na internet, descobri que o Windows XP, originalmente, não possui suporte a dispositivos de armazenamento removível com capacidade maior que 32 GB. No entanto, existe um sistema de arquivos específico para estes pen drives, chamado "exFAT".
Para que o Windows XP possa utilizar o exFAT para abrir pen drives com mais de 32 GB, é necessário que esteja atualizado para o Service Pack 2 ou 3. Depois, deve ser feito o download do updateKB955704. A versão em português está neste link, e a versão em inglês, neste endereço.
Instale o update, reinicie o computador e insira o pen drive novamente. Dê duplo clique no ícone que surge no Windows Explorer. Se pedir para formatar, clique "sim". Na lista de opções de sistema de arquivos, aparecerá a opção "exFAT". Selecione o "tamanho padrão de unidade de alocação", depois marque a opção "formatação rápida" e clique em "iniciar". Na janela de alerta de perda de dados, se já tiver um backup dos dados contidos no pen drive, clique "OK". Em alguns segundos, o pen drive estará formatado e pronto para uso no Windows XP.
O Windows 7 já suporta nativamente o exFAT. Já o Windows Vista precisa ter o Service Pack 1 ou 2 instalado para poder utilizar esse sistema de arquivos.
To celebrate the launch of the all-new 2012 CR-V, Honda brought Ferris Bueller's Day Off back in a big game commercial. We cast Matthew Broderick as himself, skipping out on a day of acting work and living it up in his all-new CR-V. Relive movie history with Honda's fresh twist and wonderful homage to this '80s classic.
Think you're a true fan of Ferris Bueller's Day Off? We hid over two dozen references to the movie throughout the commercial. Some are obvious, some are VERY subtle. See how many you can find. #dayoff
A linha de brinquedos Fiat Toys lançou uma réplica do Fiat 500, em sua versão de 2011, com motor elétrico, para crianças entre 3 e 6 anos, podendo pesar até 25 kg e 1,19 metro de altura. O veículo pode ser dirigido pela criança ou pelos pais, com o auxílio de um controle remoto, a uma distância de até seis metros.
O veículo usa um câmbio com marchas para frente e à ré. A brincadeira pode durar até 40 minutos. No painel do Cinquecento de brinquedo encontram-se a chave, que, quando acionada, faz o carro emitir um som de ignição, além de um interruptor que acende os faróis dianteiros, e uma buzina no volante.
O Fiat 500 de brinquedo, cuja única cor disponível é a vermelha, pode atingir a velocidade de 2,7 km/h. O preço sugerido pela Fiat Toys é R$ 999,00. Apesar de a Fiat afirmar que o Cinquecento está à venda nas principais lojas de brinquedo do país, os interessados podem ter dificuldades para encontrá-lo, ainda mais se o pai gearhead quiser dar a seu filho uma versão Abarth do brinquedo.
FIAT Lança Modelo Elétrico do Cinquecento para crianças
A linha Fiat Toys, que traz produtos inspirados nos automóveis da montadora, lança o Fiat 500 elétrico. Réplica do Fiat Cinquecento, carro relançado pela Fiat em 2011, o brinquedo é destinado a crianças acima de 3 anos.
O carrinho, importado e distribuído pela Brinquedos Bandeirante, pode ser utilizado da forma tradicional, com a criança dirigindo, ou acionado à distância por controle remoto. O brinquedo conta com câmbio com marcha para frente e ré, e funciona com motor elétrico acionado por bateria recarregável. No painel do brinquedo, estão a chave com som de ignição e o interruptor que acende os faróis dianteiros. No volante, o botão central aciona a buzina.
"O Fiat 500 Elétrico foi totalmente inspirado nos atrativos do carro de verdade, que atrai um público muito exigente. O brinquedo funciona como um test-drive para crianças, proporcionando uma incrível experiência com a marca", diz Rosália Andrade, coordenadora do projeto Fiat Toys.
Disponível na cor vermelha, o Fiat 500 Elétrico traz detalhes cromados na carroceria, conjunto ótico e calotas que dão um toque clássico ao brinquedo. Além disso, a decoração em grafismo branco define o seu visual esportivo e estiloso, assim como carro mundial da Fiat.
O Fiat 500 elétrico já está à venda na loja virtual Fiat Fashion (www.fiatfashion.com.br) e em lojas de brinquedos de todo o país.
Carroll Hall Shelby era estadunidense, foi piloto automobilistico e empreendedor. Foi o fundador da Shelby American, que criou lendas do asfalto, como o Shelby Mustang e o Shelby Cobra nos anos 1960 e 1970.
Filho de Warren Shelby, um carteiro de Leesburg, e Eloise Lawrence, mudou-se para Dallas, onde concluiu a escola secundária. Alistou-se na Força Aérea, combatendo na 2º Guerra Mundial, atuando como instrutor de vôo e piloto de testes. Casou-se e teve o primeiro de seus filhos durante a guerra. Saiu da Força Aérea como 2º Tenente.
Iniciou seus negócios com uma pequena frota de caminhões, e só depois entrou para o ramo petrolífero. Nas corridas de força livre, iniciou com um Ford 1932, e depois passou para a categoria esporte, com um MG TC. Carroll Shelby iniciou sua carreira de piloto em 1952. Em 1959, foi o vencedor das 24 Horas De Le Mans, ao volante de um Aston Martin, e três anos depois, se destacaria ao volante do roadster Cobra, cuja versão mais potente entraria para a história como Shelby Cobra.
LEGENDARY ENTREPRENEUR CARROLL SHELBY PASSES AWAY
Dallas – May 11, 2012 – Carroll Shelby International, Inc., (OTC: CSBI.PK) announced today that Carroll Hall Shelby, a man whose vision for performance transformed the automobile industry, has died at age 89. Mr. Shelby passed away yesterday at Baylor Hospital in Dallas. The cause of death was not disclosed.
Born on Jan. 11, 1923, Carroll Shelby was one of America's greatest success stories. Championship-winning racecar driver, "flying sergeant" wartime pilot, philanthropist, entrepreneur, car manufacturer and racing team owner, he embodied the ingenuity, tenacity and grit to overcome any obstacle. He is perhaps the only person to have worked at a visible level with all three major American automobile manufacturers.
Carroll Shelby founded Carroll Shelby International, a publicly held corporation involved in many industries. His licensing arm has agreements with industry giants, such as Mattel, Sony, Ford Motor Company and Electronic Arts. His car company, Shelby American, has a thriving parts business as well as a line of muscle cars including the Shelby GT500 Super Snake, Shelby GT350 and Shelby GTS. The Las Vegas-based company also manufactures a limited number of the 1960s Shelby 289 "street," 289 FIA, 427 S/C and Daytona Coupe Cobras.
Shelby considered his greatest achievement to be the establishment of the Carroll Shelby Foundation™. Created in 1992 while Shelby was waiting for a heart transplant, the charity is dedicated to providing medical assistance for those in need, including children, educational opportunities for young people through automotive and other training programs and benefitting the Carroll Shelby Automotive Foundation.
Shelby remained active in the management of each of his companies and the Foundation until his death, even though he endured both heart and kidney transplants in the last two decades of his life.
"We are all deeply saddened, and feel a tremendous sense of loss for Carroll's family, ourselves and the entire automotive industry," said Joe Conway, president of Carroll Shelby International, Inc. and board member. "There has been no one like Carroll Shelby and never will be. However, we promised Carroll we would carry on, and he put the team, the products and the vision in place to do just that."
Shelby is survived by his three children Patrick, Michael and Sharon, his sister Anne Shelby Ellison of Fort Worth and his wife Cleo. Funeral plans are not currently available. Donations to the Carroll Shelby Foundation are encouraged in lieu of flowers. Information about the Carroll Shelby Foundation is available at www.carrollshelbyfoundation.org.
About Shelby American, Inc.
Founded by legend Carroll Shelby, Shelby American manufactures and markets performance vehicles and related products. Now a subsidiary of Carroll Shelby International, Inc., the company manufactures authentic continuation Cobras, including the 427 S/C, 289 FIA and 289 street car component vehicles. The company offers the GT350, GT500 Super Snake and GTS post-title packages for the current generation Ford Mustang. For more information, visit www.shelbyamerican.com.
About Carroll Shelby Licensing
Automotive manufacturer and entrepreneur Carroll Shelby is one of the most famous and successful high performance visionaries in the world, and he has spent the last 50 years establishing and protecting his name, trademarks and car design rights. He founded Carroll Shelby Licensing Inc., which has the exclusive right to license the Shelby trademarks and vehicle design rights for some of the most famous muscle cars and high-performance vehicles. CSL also holds trademark rights for Shelby-branded apparel, accessories and collectibles. For more information about the company or licensing opportunities, call (310) 914-1843, or fax (310) 538-8189 or write to Carroll Shelby Licensing, Inc., 19021 S Figueroa St., Gardena, CA, 90248, or visit www.carrollshelby.com, www.shelbylicensing.com or www.carrollshelbyinternational.com.
About The Carroll Shelby Foundation
The Carroll Shelby Foundation was created by legendary racer and automotive manufacturer Carroll Shelby. Headquartered in Gardena, Calif., the Foundation is dedicated to providing medical assistance for those in need, including children, educational opportunities for young people through automotive and other training programs and benefitting the Shelby Automotive Foundation. For more information visit CarrollShelbyFoundation.org.
Safe Harbor Statement under the Private Securities Litigation Reform Act of 1995
This release may contain forward-looking statements involving risks and uncertainties that may cause actual future events or results to differ materially and adversely from those described in the forward-looking statements. CSI disclaims any obligation to revise or update any forward- looking statement that may be made from time to time by or on its behalf.
Mudar o raio de giro do volante de um carro dinamicamente tem muitas vantagens. Um volante que tem uma angulação curta (poucas voltas de trava a trava) dá maior poder de controle do veículo ao motorista. Já se a angulação é maior (mais voltas de trava a trava) favorece a estabilidade do carro em altas velocidades.
O sistema computadorizado da Lexus usa uma espécie de "caixa de câmbio" embutida na coluna de direção. O Variable Gear Ratio Steering (VGRS) usa um "gerador de ondas" e uma engrenagem flexível. A empresa diz que seu sistema é mais preciso que o de outras montadoras, como BMW e Audi. O VGRS é utilizado nos Lexus LS, LX e GS F Sport.
Brand: Daimler AG
Product / Sub-Brand: Mercedes-Benz
TVC Title: Danke, Airbag / Thank you, Airbag
Mercedes-Benz Marketing: Anders Sundt-Jensen, Damir Maric, Jochen Schmidt
Advertising Agency: Jung von Matt/Alster
Account Managing: Sven Dörrenbächer, Sonja Stockmann, Kete Stodtmeister, Knut Simons
Creative Director: Jonas Keller, Michael Ohanian, Thimoteus Wagner
Art Director: Tilman Gossner
Copy Writer Georg Baur, Torben Otten
TV Producer: Thomas Nabbefeld
Production Company: Tony Petersen Film GmbH / Blink Productions London
Producer: Carlo Walther & Nick Glendinning
Director: Lynn Fox
DOP: Lasse Frank
Editor: Joe Guest
Post-Production 1: Electric Theatre Collective
Artist(s) 2d/3d: Giles Cheetham
Post-Production 2: MPC London
Colourist: Paul Harris
Post-Production 3: NHB Hamburg
Sound Studio: Factory Studios London
Sound Studio: NHB Hamburg
Sound Engineer: Wenke Kleine-Benne
Music -Title: Airbag Theme
Label: White Horse Music
Voice: Michael Krüger
Durante a décima-primeira volta da etapa de Oulton Park da British Superstock 600, Josh Wainwright cai de sua Kawasaki ZX-6R, Johnny Bradshaw não consegue desviar e literalmente passa sua Triumph Daytona por cima da cabeça do piloto caído, e também cai. O mais impressionante é que Wainwright escapou sem ferimentos na cabeça e pescoço, e saiu no lucro, com uma costela e uma clavícula fraturadas. Bradshaw também não se feriu gravemente.
Qualquer impacto na cabeça que envolve esse tipo de velocidade normalmente traz preocupações sobre lesões no pescoço, mas Wainwright parece ter escapado dessa. Você pode conferir o vídeo para ver que Wainwright e Bradshaw poderiam ter saído muito piores deste acidente. No entanto, terão que passar algumas semanas de molho.