Chevrolet apresenta: "O Sucesso e Seus Detalhes". Estrelando: Monza 2.0 litros.
Publicado: quarta-feira, 20 de julho de 2011 às 17:11
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McLaren MP4-12C - Rockingham Motor Speedway - Ben Collins - Onboard
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Publicado: quarta-feira, 20 de julho de 2011 às 12:12
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2011 Nissan 370Z Roadster
Publicado: quarta-feira, 20 de julho de 2011 às 07:34
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Tenneco's Kinetic Suspension: The Anti Anti-Roll Bar
Os amortecedores tradicionais utilizam orifícios calibrados de fábrica para restringir o fluxo de óleo no cilindro do pistão para suavizar impactos gerados pelo contato dos pneus com o chão, algumas vezes, complicados de negociar.
Melhores dias virão para os amortecedores: o australiano Chris Heyring inventou uma tecnologia que tornou possível controlar o movimento da carroceria de acordo com a velocidade de rotação das rodas, e o nome deste sistema é Tenneco Kinetic.
O sistema Kinetic mantém o curso do pistão em sincronia com o movimento das rodas com um cilindro de óleo semelhante ao de um amortecedor convencional, com a diferença que a manipulação os impactos na suspensão é feita fora das unidades hidráulicas dos amortecedores, de uma forma que vai muito além das válvulas eletrônicas e reservatórios remotos empregados antes.
Uma rede de mangueiras conecta todos os quatro amortecedores a dois acumuladores hidráulicos, que são reservatórios selados que armazenam nitrogênio pressurizado e óleo, separados por uma membrana. Na versão mais aprimorada do sistema Kinetic, há uma bomba que ajusta a pressão dentro dos acumuladores.
Quando uma roda atinge uma ondulação, o movimento do amortecedor despeja certa quantidade de óleo para os acumuladores. Ambos os reservatórios regulam este fluxo de óleo. Forças de amortecimento são produzidas à medida que o óleo passa através de restrições calibradas (orifícios) construídas nas emendas das mangueiras hidráulicas.
No momento em que o carro negocia uma curva, o sistema produz uma resposta muito diferente da reação no impacto em somente uma roda. Agora, o fluxo de saída de óleo de todos os quatro amortecedores vai para apenas um acumulador. O nitrogênio contido no acumulador atua como uma mola, para resistir a esse fluxo. Como resultado, não há necessidade de barras estabilizadoras para manter a carroceria alinhada enquanto enfrenta a força da aceleração lateral.
Como os modos de bump e roll agem de forma independente, o sistema de suspensão Kinetic pode ser ajustado para controlar a resposta a buracos e resistência a curvas. Adicionando orifícios eletronicamente ajustáveis, permite-se o amortecimento de acordo à velocidade do carro e o gosto do motorista. O bombeamento de óleo extra nas mangueiras hidráulicas aumenta a rigidez, o que permite o carro a se comportar como um verdadeiro carro de corrida.
Os fabricantes de supercarros, inevitavelmente, implementaram o sistema Kinetic e o refinaram, como no McLaren MP4-12C, cujo sistema de suspensão foi batizado Proactive Chassis Control.
Para uma melhor compreensão de como o Kinetic Suspension funciona, um vídeo, mostrando o funcionamento do sistema de suspensão de um utilitário esportivo, o Toyota Land Cruiser 150.
Publicado: terça-feira, 19 de julho de 2011 às 17:19
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2012 Renault Mégane Renaultsport 265 Trophy
O visual leva rodas de 19 polegadas, faróis de LED, bancos esportivos Recaro em couro e opções de cores preto Etoilé, branco Glacier, cinza Cassiopée e amarelo Sirius. O Mégane RS Trophy poderá ser reservado a partir do próximo dia 30 na Europa, com preço sugerido de 35,5 mil euros (cerca de R$ 81.047 sem taxas de importação).
Testado na última sexta-feira (17) no Nürburgring Nordschleife, o carro quebrou o recorde da pista para os carros de tração dianteira: 8:07.97. O carro conseguiu até ser mais rápido que alguns modelos de tração traseira, como o Camaro SS.
A time of 8 minutes 08 seconds has seen the new limited edition Mégane Renaultsport 265 Trophy set a new benchmark time for a production-specification front-wheel drive car at the Nürburgring's infamous Nordschleife circuit. This performance beats the attempts of several far more powerful, rear-wheel drive cars
Renault Sport – Renault's performance division – illustrates its passion and expertise yet again. Today's achievement provides further evidence of the technological excellence that goes into the design of Renault models and of how motorsport-proven technical solutions are carried over to its production cars
A feat that has 'shortened' the Nordschleife...
Renault Sport established its first lap record for a front-wheel drive production car at the Nordschleife on 23 June 2008. The time of 8 minutes 17 seconds posted that day by the Mégane Renaultsport R26.R demonstrated that a showroom-specification front-wheel drive car could beat high-performance models from some elite specialist brands and tuners. Today, it was the turn of Mégane Renaultsport 265 Trophy to beat the time by a full 9 seconds, a lap record that has stood for three years.
Today's impressive lap time is the result of the newcomer's extra 15hp, at 265hp, along with careful set-up work and an optimised tyre choice by Renault Sport engineers.
The latest achievement speaks volumes for Renault's ability to incorporate its motorsport expertise and experience – including Formula 1 – into its production cars. Indeed, Mégane Renaultsport 265 Trophy has benefited directly from all the areas in which Renault Sport excels, from design quality and exacting reliability, to painstakingly tuned engines, chassis and brakes.
Supercar performance... for a much wider audience of enthusiasts
The time posted at the Nürburgring puts Mégane Renaultsport 265 Trophy on a par with an extremely prestigious list of supercars, giving a level of performance which rivals that of exclusive cars with power outputs of up to and beyond 500hp.
Laurent Hurgon (development driver, Renault Sport):
"The Nordschleife is a legendary course. Its length and layout, which is very different to that of a conventional circuit, make it a unique and technically demanding challenge. Its difficulties are extremely varied, ranging from fast and even very fast in places to much twistier and slower portions. Turns like 'Karusell' and 'Pflanzgarten', for example, make huge demands of the car and driver alike, yet Mégane Renaultsport Trophy is very much in its element here and feels particularly reassuring despite the uncompromising nature of the terrain. The limited slip differential allowed me to accelerate hard out of the countless turns without understeer. The carefully-tuned Cup chassis, the dampers, the fade-resistant brakes, the Recaro seats, the power of the 265hp engine, the ready availability of torque between 2,500 and 5,000rpm and the car's Bridgestone RE 050A (235/35 R19) tyres allowed me to make the most of the car's enormous potential, especially into and out of the corners. It is this package which enabled me to post such a quick time round this circuit which you must always approach with a certain degree of humility."
Mégane is very active in both rallying and circuit racing. Designed for rallying, Mégane Renaultsport N4 stands out immediately through its looks. Widely acclaimed for the quality of its chassis and engine, it is an ideal choice for privateer teams and drivers. Developed for tarmac competition, the N4 is emerging as a new benchmark on sealed-surface events.
On track, Mégane Trophy V6 takes the lines of the production version a step further to combine carefully-honed aerodynamics and a remarkably elegant stance. It sets new standards in the world of 'high performance' racing saloons. Designed and engineered solely for motorsport, this prototype delivers 360hp while tipping the scales at 980kg. It has become emblematic of the World Series by Renault and delivers unrivalled performance/driving pleasure package for its price and class.
More information on the Mégane Renaultsport range is available at www.renaultsport.co.uk, with the latest Renault news on Renault TV on Sky Guide 883 and Freesat 651, or by following on twitter @renault_uk.
Publicado: terça-feira, 19 de julho de 2011 às 12:15
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Porsche 911 GT2 RS - Rockingham Motor Speedway - Ben Collins - Onboard
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Publicado: terça-feira, 19 de julho de 2011 às 08:15
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Chevrolet Kadett. Voe mais alto.
Publicado: segunda-feira, 18 de julho de 2011 às 17:18
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Mercedes-Benz SLS AMG - Rockingham Motor Speedway - Ben Collins - Onboard
Publicado: segunda-feira, 18 de julho de 2011 às 12:15
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Dono de Porsche corre em "pista particular"
Publicado: segunda-feira, 18 de julho de 2011 às 07:41
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Novo Uno comprado com 34 mil moedas vira filme
Desenvolvido pela AgênciaClick Isobar, as cenas contam a história de Seu Zio desde 2004, quando começou sua economia e encerra no momento de presentear sua esposa. O filme está sendo divulgado pelas redes sociais. Ao final os espectadores podem ver a homenagem que a concessionária faz em comemoração as bodas de ouro de todos dos casais.
Nos Estados Unidos, ele teria comprado um Chevrolet Camaro ou um Ford Mustang...
No momento que o Fiat Uno saiu da concessionária, as 34.000 moedas de Seu Zio já valiam só 29.000 reais.
Se ele fosse mais esperto, teria comprado uma D20, aguentaria mais o tranco... ou pediria cinco anos de garantia total sem limite de quilometragem, pois, perto do que a Fiat irá faturar em termos de marketing com isso, a garantia sairia praticamente de graça!
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Publicado: domingo, 17 de julho de 2011 às 17:14
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BMW 1 Series M Coupé vs. BMW M3
Publicado: domingo, 17 de julho de 2011 às 12:15
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Beyoncé - Best Thing I Never Had
Publicado: domingo, 17 de julho de 2011 às 07:43
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RIP!: Um Manifesto do Remix
Documentário open source mostra a importância dos mashups e crowdsourcing
RIP!: a Remix Manifesto é um documentário dirigido pelo ciberativista Brett Gaylor, e tem como foco principal a discussão acerca dos direitos autorais, propriedade intelectual, compartilhamento de informação e a cultura do remix na atualidade.O documentário conta com presenças ilustres, como a do produtor Gregg Willis, conhecido no mundo da música como "Girl Talk", Lawrence Lessig, criador da Creative Commons, Gilberto Gil, na época da produção do documentário, Ministro da Cultura no Brasil, e o crítico cultural Cory Doctorow.
Para ativar as legendas, basta clicar no ícone "cc", que fica visível após iniciar o vídeo.
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Publicado: sábado, 16 de julho de 2011 às 17:26
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A morte a serviço da imortalidade
Pouco antes do terrível acidente que vitimou a banda Mamonas Assassinas ocorrer, o grupo conseguiu o mérito da onipresença. Era aceito em todos os canais, para divulgar seu único disco auto-intitulado de Mamonas Assassinas. Sucesso em todo Brasil, tendo conquistado principalmente o público infantil, o grupo paulista viveu uma das últimas grandes épocas da venda de CD.
As letras, que primavam por duplo sentido e pobreza estética, caiu como uma luva no gosto popular. Vez por outra, a sociedade brasileira escolhe o seu "quanto pior melhor" para cantar junto, chorar junto, brincar junto e sofrer junto. Imagino que em tempos de twitter, Dinho (vocalista) seria um daqueles que teria mais de 1 milhão de seguidores, 'brincando'.
Infelizmente a banda teve sua carreira interrompida por um acidente de avião, que vitimou todos os tripulantes e por conseguinte os integrantes. Uma comoção pouco vista no País tomou conta das cidades; manifestações de carinho do Oiapoque ao Chuí, homenagens, especiais. Os programas 'normais' e os sensacionalistas sugaram o máximo que poderiam da tragédia que fez "o Brasil parar de rir".
Musicalmente, o Mamonas era uma espécie de Ultraje à Rigor sem pedigree. Tinha músicos competentes e um vocalista pra lá de carismático, mas duvido muito, que passado dois, três anos da explosão de sucesso, continuariam fazendo piadas, paródias, imitações e fazendo o Brasil todo gargalhar. Quando o foco de um artista de música é além da música, possivelmente sua história será curta. Existe um fato curioso que envolve a banda de rock: após 15 anos do acidente não se ouve música dos Mamonas, em rádios, em festas, em shows. O boom nefasto e póstumo durou pouco mais de dois anos.
A relevância dita por alguns entendidos musicais só pode ser mensurada (por estes mesmos) mediante a tragédia. Tivesse a banda continuado sua carreira - o que é bastante improvável - talvez teria caído no esquecimento como um monte de outras bandas que fizeram discos de estreia maravilhosos e depois sumiram mediante o desafio de fazerem um trabalho de qualidade no segundo lançamento.
Mais uma vez: musicalmente os Mamonas Assassinas não fizeram nada que acentuasse o tal estado da música brasileira. Não acrescentou uma vírgula na história da MPB e do rock nacional, senão ter conseguido o 'mérito' de fazer crianças de 3,4,5 anos cantarem músicas com a seguinte pérola: "Roda, roda e vira, solta a roda e vem/Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda/E ainda não comi ninguém!". Nesta hora, as letras deixam de ser classificadas como de pleno 'mal gosto' para trazerem 'alegria aos lares brasileiros'.
Adendo: em tempos puristas, o Ministério Público no presente século, já teria feito alguma concessão ao tipo de música feita pelos Mamonas Assassinas.
Infelizmente o que torna as pessoas inesquecíveis é assinatura do jazido e não vida pré-sepultura. Se alguém com discurso politicamente correto disser que Mamonas Assassinas foi importante ou melhor, influente para história da MPB, onde poderemos encaixá-los? Mais relevantes que os Raimundos, que fizeram uma mistura inusitada e pesada, entre forró e metal? Mais interessantes que Los Hermanos, que amaciaram os versos do hardcore melódico e juntaram-no numa espécie de twist e rockabilly? Mais envolventes que o próprio Ultraje, que soube utilizar com a inteligência a famosa rivalidade entre cariocas e paulistas?
Sinceramente, não fosse o fim lamentável (que eu, por razões humanas, me solidarizo), Mamonas Assassinas passaria desapercebido e não teria feito nenhuma diferença no cenário. E mesmo que alguém os "acuse" de serem transgressores, teremos que re-definir, sob a pena de ficarmos muito tempo sem entender, o que é transgressão na cultura popular e principalmente, quais são os frutos de uma mensagem transgressora que encontra na crítica e na anarquia estética a melhor forma de dizer suas inquietações e visões do mundo.
No dia 17 deste mês teve estreia do documentário "Mamonas Pra Sempre" que tenta imortalizar a figura da banda como seres mitológicos, de um fenômeno que é mais midiático do que musical. Fizeram um gol e pelo poder catalizador e sombrio da morte, tornaram-se quase Pelés.
Daniel Junior
Whiplash
As letras, que primavam por duplo sentido e pobreza estética, caiu como uma luva no gosto popular. Vez por outra, a sociedade brasileira escolhe o seu "quanto pior melhor" para cantar junto, chorar junto, brincar junto e sofrer junto. Imagino que em tempos de twitter, Dinho (vocalista) seria um daqueles que teria mais de 1 milhão de seguidores, 'brincando'.
Infelizmente a banda teve sua carreira interrompida por um acidente de avião, que vitimou todos os tripulantes e por conseguinte os integrantes. Uma comoção pouco vista no País tomou conta das cidades; manifestações de carinho do Oiapoque ao Chuí, homenagens, especiais. Os programas 'normais' e os sensacionalistas sugaram o máximo que poderiam da tragédia que fez "o Brasil parar de rir".
Musicalmente, o Mamonas era uma espécie de Ultraje à Rigor sem pedigree. Tinha músicos competentes e um vocalista pra lá de carismático, mas duvido muito, que passado dois, três anos da explosão de sucesso, continuariam fazendo piadas, paródias, imitações e fazendo o Brasil todo gargalhar. Quando o foco de um artista de música é além da música, possivelmente sua história será curta. Existe um fato curioso que envolve a banda de rock: após 15 anos do acidente não se ouve música dos Mamonas, em rádios, em festas, em shows. O boom nefasto e póstumo durou pouco mais de dois anos.
A relevância dita por alguns entendidos musicais só pode ser mensurada (por estes mesmos) mediante a tragédia. Tivesse a banda continuado sua carreira - o que é bastante improvável - talvez teria caído no esquecimento como um monte de outras bandas que fizeram discos de estreia maravilhosos e depois sumiram mediante o desafio de fazerem um trabalho de qualidade no segundo lançamento.
Mais uma vez: musicalmente os Mamonas Assassinas não fizeram nada que acentuasse o tal estado da música brasileira. Não acrescentou uma vírgula na história da MPB e do rock nacional, senão ter conseguido o 'mérito' de fazer crianças de 3,4,5 anos cantarem músicas com a seguinte pérola: "Roda, roda e vira, solta a roda e vem/Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda/E ainda não comi ninguém!". Nesta hora, as letras deixam de ser classificadas como de pleno 'mal gosto' para trazerem 'alegria aos lares brasileiros'.
Adendo: em tempos puristas, o Ministério Público no presente século, já teria feito alguma concessão ao tipo de música feita pelos Mamonas Assassinas.
Infelizmente o que torna as pessoas inesquecíveis é assinatura do jazido e não vida pré-sepultura. Se alguém com discurso politicamente correto disser que Mamonas Assassinas foi importante ou melhor, influente para história da MPB, onde poderemos encaixá-los? Mais relevantes que os Raimundos, que fizeram uma mistura inusitada e pesada, entre forró e metal? Mais interessantes que Los Hermanos, que amaciaram os versos do hardcore melódico e juntaram-no numa espécie de twist e rockabilly? Mais envolventes que o próprio Ultraje, que soube utilizar com a inteligência a famosa rivalidade entre cariocas e paulistas?
Sinceramente, não fosse o fim lamentável (que eu, por razões humanas, me solidarizo), Mamonas Assassinas passaria desapercebido e não teria feito nenhuma diferença no cenário. E mesmo que alguém os "acuse" de serem transgressores, teremos que re-definir, sob a pena de ficarmos muito tempo sem entender, o que é transgressão na cultura popular e principalmente, quais são os frutos de uma mensagem transgressora que encontra na crítica e na anarquia estética a melhor forma de dizer suas inquietações e visões do mundo.
No dia 17 deste mês teve estreia do documentário "Mamonas Pra Sempre" que tenta imortalizar a figura da banda como seres mitológicos, de um fenômeno que é mais midiático do que musical. Fizeram um gol e pelo poder catalizador e sombrio da morte, tornaram-se quase Pelés.
Daniel Junior
Whiplash
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Publicado: sábado, 16 de julho de 2011 às 12:18
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Bozo no Festival SBT 30 Anos
A atração conta com riqueza de imagens a história do Bozo, que surgiu nos Estados Unidos, e veio para o Brasil pelas mãos de Silvio Santos. Todas as brincadeiras são mostradas, inclusive, as gincanas promovidas pelo palhaço, que presenteava as crianças com bicicletas. "Toda criança queria ganhar. Era uma verdadeira febre", acrescenta Ariel.
O Festival SBT 30 Anos mostra modos os personagens integrantes da família Bozo: Papai Papudo, Vovó Mafalda (a primeira palhaça vivida por um homem, Valentino Guzzo, pai de Beth Guzzo), Professor Salci Fufu, Garoto Juca, Bozolina e King Bozo.
O programa tem depoimentos de Vandeco Pipoca, Luís Ricardo e Arlindo Barreto, que interpretaram Bozo em diferentes fases, de jornalistas e de fãs do palhaço. Ainda há momentos, como o especial no Playcenter com a participação de Gretchen, Gilliard, Trio Los Angeles, Sidney Magal e Sílvio Brito, a participação de Bozo no Miss Brasil 1984 e o desenho animado do palhaço também serão exibidos.
Publicado: sábado, 16 de julho de 2011 às 07:33
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A final da Copa de 1958 na íntegra
Local: Raasunda (Estocolmo)
Árbitro: Maurice Guigue (França)
Gols: Liedholm 4, Vavá 8 e 32 do 1º tempo;
Pelé 11, Zagalo 23, Simonsson 35, Pelé 44 do 2º.
BRASIL: Gilmar; Djalma Santos, Bellini, Orlando, Nílton Santos; Zito, Didi; Garrincha, Vavá, Pelé, Zagalo.
SUÉCIA: Svensson; Bergmark, Axbom; Borjesson, Gustavsson, Parling; Hamrin, Gren, Simonsson, Liedholm, Skoglund.
Transmissão das Rádios Bandeirantes de São Paulo (narradores Pedro Luiz e Edson Leite) e Nacional do Rio de Janeiro (narradores Jorge Curi e Oswaldo Moreira).
Os narradores cariocas narravam cada um em uma metade do campo. Quando a bola atravessava o meio campo, o outro assumia o microfone. Já os narradores revezaram-se em cada tempo da partida, Pedro Luiz narrou o primeiro tempo, e Edson Leite, o segundo.
Existe uma lacuna de áudio entre os 15 e 30 minutos do primeiro tempo, porque os originais da Radio Nacional foram perdidos e o disco lançado na época pela Radio Bandeirantes não tem a narração completa.
Veja também:
Final da Copa de 1958
Final da Copa de 1962
Final da Copa de 1970
Final da Copa de 1994
Final da Copa de 2002
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FIFA World Cup (Copa do Mundo),
Futebol,
Seleção Brasileira de Futebol,
Seleção Sueca de Futebol
Publicado: sexta-feira, 15 de julho de 2011 às 17:19
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Como criar campanhas eficientes de marketing para dispositivos móveis
Hoje, no mundo, já existem mais celulares e smartphones do que computadores. Não por acaso, muitas empresas estão preocupadas em criar ações específicas para atrair e reforçar suas marcas entre esses usuários de dispositivos móveis. No entanto, as campanhas de marketing específicas para esse tipo de equipamento nem sempre dão os resultados esperados.
Com base na constatação de que o marketing para dispositivos móveis exige estratégias específicas, Carla Paschke, diretora da inovação em mobilidade da Engauge empresa que presta serviços de planejamento estratégico para grandes corporações, como a Coca-Cola, fez uma lista de passos que essas ações devem seguir para ser um sucesso.
O principal desafio, segundo informa Carla, em um artigo divulgado no Mashable, é entender que os clientes deixaram de ser passivos e agora participam ativamente das campanhas de marketing. O que exige ações que aproveitem e utilizem bem essa comunicação de mão dupla.
“As marcas precisam de um monitoramento das informações em tempo real proveniente de dispositivos móveis e de mídias sociais para terem uma perspectiva ampla”, aconselha a diretora. Além disso, ela cita que as organizações devem aprender a desenhar campanhas específicas para cada usuário.
A seguir, Carla cita quais as quatro estratégias para ter sucesso nas ações de marketing para dispositivos móveis:
1. Crie algo relevante para o usuário
De acordo com a consultoria Gartner, o marketing em dispositivos móveis vai passar de US$ 3,3 bilhões, em 2011, para US$ 20,6 bilhões, em 2015. “Mas muitos desses anúncios nunca serão vistos”, afirma a especialistas. Segundo ela, os usuários são hoje bombardeados por informações vindas do e-mail, Facebook, Twitter, entre outros, e acabam ficando perdidos com tantos dados.
“Essa dinâmica não vai mudar. Uma estratégia ampla de marca, então, deve navegar a favor dessa corrente, em vez de contra”, cita Carla. Para isso, ela sugere que as empresas tentem criar ações que ajudem de alguma forma os usuários e que, portanto, sejam encaradas como importantes.
“Por exemplo, se você tem como alvo atingir pessoas que estejam de dieta ou consumidores preocupados com a saúde, desenvolva um aplicativo móvel que permita filtrar as mais recentes pesquisas sobre ‘super alimentos’ ou as descobertas a respeito o câncer”, aconselha.
2. Desenvolva uma comunicação de mão dupla
Antes de sentar para desenvolver uma estratégia de marketing móvel, as empresas precisam lembrar que os dispositivos móveis são o único equipamento de consumo que sabe, exatamente, onde as pessoas estão o tempo todo.
“As companhias podem aproveitar esse poder ao enviar mensagens super focadas, baseadas em janelas de oportunidade ou em localização”, afirma Carla, que completa: “Mas o processo não pode parar por aí. As marcas e suas agências precisam saber como fazer o consumidor falar de volta, para registrar as preferências deles.”
As maiores corporações do mundo já estão trabalhando para construir pequenos botões clicáveis – como o caso do “Curti” do Facebook – para se comunicar com os usuários. A gigante de e-commerce Amazon, por exemplo, criou um campo no qual pergunta ao cliente se a descrição do produto foi, ou não, importante para ele na hora da compra. E só por conta disso, conseguiu aumentar sua receita em US$ 2,7 bilhões no ano.
“Quando as pessoas enxergam que o que elas falam para uma empresa tem algum efeito, elas apreciam e voltam”, ressalta. Segundo ela, quanto mais o usuário sentir que algo foi adaptado para as preferências dele, mais simpatia ele tem por uma marca ou empresa e mais negócios ele fica disposto a fazer com ela.
3. Socialize o conteúdo e as campanhas
As redes sociais viraram uma forma importante de integrar as pessoas no dia-a-dia. No entanto, trata-se de um ambiente que tende a atingir sua maturidade em breve.
Só para efeito de análise, em 2010, 134,6 milhões de pessoas usavam redes sociais por mês no mundo. Neste ano, as expectativas são de que esse número cresça apenas 3%. No entanto, aumenta o volume de usuários que acessam esses ambientes por meio de dispostivos móveis.
As marcas precisam levar essa situação em conta na hora de prepararem suas campanhas, sem ignorar o propósito das redes sociais. “O Facebook é uma ferramenta para conversar”, exemplifica Carla, citando que qualquer ação de marketing bem-sucedida nesse ambiente precisa ser desenhada com esse espírito de ‘bate-papo’.
4. Entenda e aplique as informações
Ao combinar três tipos de dados móveis (localização, atividade e tempo) é possível que os profissionais de marketing consigam uma análise detalhada da tendência de determinados usuários, ao longo do dia. “Uma mãe, por exemplo, é uma pessoa diferente às 7 horas da manhã, quando ela precisa levar as crianças para a escola, e às 9 horas, quando ela chega ao escritório”, destaca Carla.
Ainda de acordo com ela, as marcas que conseguirem adequar suas mensagens para continuar relevantes para essa mãe ao longo do dia terão uma grande vantagem competitiva. “Ter informações relevantes é tanto um desafio quanto uma oportunidade para revolucionar a capacidade de coletar dados por meio de smartphones”, conclui.
Olhar Digital
Com base na constatação de que o marketing para dispositivos móveis exige estratégias específicas, Carla Paschke, diretora da inovação em mobilidade da Engauge empresa que presta serviços de planejamento estratégico para grandes corporações, como a Coca-Cola, fez uma lista de passos que essas ações devem seguir para ser um sucesso.
O principal desafio, segundo informa Carla, em um artigo divulgado no Mashable, é entender que os clientes deixaram de ser passivos e agora participam ativamente das campanhas de marketing. O que exige ações que aproveitem e utilizem bem essa comunicação de mão dupla.
“As marcas precisam de um monitoramento das informações em tempo real proveniente de dispositivos móveis e de mídias sociais para terem uma perspectiva ampla”, aconselha a diretora. Além disso, ela cita que as organizações devem aprender a desenhar campanhas específicas para cada usuário.
A seguir, Carla cita quais as quatro estratégias para ter sucesso nas ações de marketing para dispositivos móveis:
1. Crie algo relevante para o usuário
De acordo com a consultoria Gartner, o marketing em dispositivos móveis vai passar de US$ 3,3 bilhões, em 2011, para US$ 20,6 bilhões, em 2015. “Mas muitos desses anúncios nunca serão vistos”, afirma a especialistas. Segundo ela, os usuários são hoje bombardeados por informações vindas do e-mail, Facebook, Twitter, entre outros, e acabam ficando perdidos com tantos dados.
“Essa dinâmica não vai mudar. Uma estratégia ampla de marca, então, deve navegar a favor dessa corrente, em vez de contra”, cita Carla. Para isso, ela sugere que as empresas tentem criar ações que ajudem de alguma forma os usuários e que, portanto, sejam encaradas como importantes.
“Por exemplo, se você tem como alvo atingir pessoas que estejam de dieta ou consumidores preocupados com a saúde, desenvolva um aplicativo móvel que permita filtrar as mais recentes pesquisas sobre ‘super alimentos’ ou as descobertas a respeito o câncer”, aconselha.
2. Desenvolva uma comunicação de mão dupla
Antes de sentar para desenvolver uma estratégia de marketing móvel, as empresas precisam lembrar que os dispositivos móveis são o único equipamento de consumo que sabe, exatamente, onde as pessoas estão o tempo todo.
“As companhias podem aproveitar esse poder ao enviar mensagens super focadas, baseadas em janelas de oportunidade ou em localização”, afirma Carla, que completa: “Mas o processo não pode parar por aí. As marcas e suas agências precisam saber como fazer o consumidor falar de volta, para registrar as preferências deles.”
As maiores corporações do mundo já estão trabalhando para construir pequenos botões clicáveis – como o caso do “Curti” do Facebook – para se comunicar com os usuários. A gigante de e-commerce Amazon, por exemplo, criou um campo no qual pergunta ao cliente se a descrição do produto foi, ou não, importante para ele na hora da compra. E só por conta disso, conseguiu aumentar sua receita em US$ 2,7 bilhões no ano.
“Quando as pessoas enxergam que o que elas falam para uma empresa tem algum efeito, elas apreciam e voltam”, ressalta. Segundo ela, quanto mais o usuário sentir que algo foi adaptado para as preferências dele, mais simpatia ele tem por uma marca ou empresa e mais negócios ele fica disposto a fazer com ela.
3. Socialize o conteúdo e as campanhas
As redes sociais viraram uma forma importante de integrar as pessoas no dia-a-dia. No entanto, trata-se de um ambiente que tende a atingir sua maturidade em breve.
Só para efeito de análise, em 2010, 134,6 milhões de pessoas usavam redes sociais por mês no mundo. Neste ano, as expectativas são de que esse número cresça apenas 3%. No entanto, aumenta o volume de usuários que acessam esses ambientes por meio de dispostivos móveis.
As marcas precisam levar essa situação em conta na hora de prepararem suas campanhas, sem ignorar o propósito das redes sociais. “O Facebook é uma ferramenta para conversar”, exemplifica Carla, citando que qualquer ação de marketing bem-sucedida nesse ambiente precisa ser desenhada com esse espírito de ‘bate-papo’.
4. Entenda e aplique as informações
Ao combinar três tipos de dados móveis (localização, atividade e tempo) é possível que os profissionais de marketing consigam uma análise detalhada da tendência de determinados usuários, ao longo do dia. “Uma mãe, por exemplo, é uma pessoa diferente às 7 horas da manhã, quando ela precisa levar as crianças para a escola, e às 9 horas, quando ela chega ao escritório”, destaca Carla.
Ainda de acordo com ela, as marcas que conseguirem adequar suas mensagens para continuar relevantes para essa mãe ao longo do dia terão uma grande vantagem competitiva. “Ter informações relevantes é tanto um desafio quanto uma oportunidade para revolucionar a capacidade de coletar dados por meio de smartphones”, conclui.
Olhar Digital
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Publicado: sexta-feira, 15 de julho de 2011 às 12:14
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Breaking All The Rules - Peter Frampton, by Ratos de Porão
Breaking All The Rules
Peter Frampton
Breaking All The Rules
A&M Records
1981
Breaking All The Rules
Ratos de Porão
Just Another Crime in Massacreland
Roadrunner Records
1994
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Peter Frampton,
Ratos de Porão
Publicado: sexta-feira, 15 de julho de 2011 às 07:35
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Fiat Bravo T-Jet (With Michael Schumacher and Kimi Raikkonen)
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Publicado: quinta-feira, 14 de julho de 2011 às 17:12
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2011 Goodwood Festival Of Speed - Stirling Moss recounts his experiences of driving the Porsche 718 RS 61 at the Targa Florio
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Publicado: quinta-feira, 14 de julho de 2011 às 12:12
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2012 Nissan GT-R
Publicado: quinta-feira, 14 de julho de 2011 às 08:14
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Renault, 2005 FIA F1 Driver's & Constructor's World Champion. It's just another Renault.
Publicado: quarta-feira, 13 de julho de 2011 às 17:14
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Starting a 1915 Indian 61cu.in. boardtrack racer at Yesterdays Nederweert Netherlands
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Publicado: quarta-feira, 13 de julho de 2011 às 12:13
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Kiss FM celebra 10 anos de rock
Fiel ao gênero do rock and roll desde o nascimento, a rádio Kiss FM completa sua primeira década de vida nesse mês de julho. Enquanto boa parte das emissoras altere e redefine seu gênero de acordo com as evoluções dos estilos musicais e mudança do gosto do público, a rádio continua apostando em um segmento específico para montar sua programação.
Para celebrar o aniversário, a Kiss FM promoverá o seu tradicional show e também concluirá a reforma de seus estúdios, localizados na cidade de São Paulo. Saiba mais sobre o estilo da rádio e os planos para o 10ª aniversário na entrevista concedida pela diretora geral da Kiss FM, Taís Lilla, à Meio & Mensagem:
Para celebrar o aniversário, a Kiss FM promoverá o seu tradicional show e também concluirá a reforma de seus estúdios, localizados na cidade de São Paulo. Saiba mais sobre o estilo da rádio e os planos para o 10ª aniversário na entrevista concedida pela diretora geral da Kiss FM, Taís Lilla, à Meio & Mensagem:
Publicado: quarta-feira, 13 de julho de 2011 às 07:37
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Chevrolet Chevette. Você está precisando dirigir um.
Publicado: terça-feira, 12 de julho de 2011 às 17:14
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Porsche GT3 RS 4.0 - Silverstone Circuit - Onboard
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Publicado: terça-feira, 12 de julho de 2011 às 12:18
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BMW 1 Series M Coupé vs. Porsche Cayman R
Publicado: terça-feira, 12 de julho de 2011 às 07:45
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Ford Escort XR3 1987. Pura emoção.
Publicado: segunda-feira, 11 de julho de 2011 às 17:10
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Fernando Alonso drives 1951 Ferrari 375
Publicado: segunda-feira, 11 de julho de 2011 às 12:19
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Lexus LF-A - Nürburgring Nordschleife - Onboard - Veranstaltergemeinschaft Langstreckenpokal Nürburgring
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Nürburgring Nordschleife,
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Veranstaltergemeinschaft Langstreckenpokal Nürburgring (VLN)
Publicado: segunda-feira, 11 de julho de 2011 às 08:02
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Ford Escort. Sua grande conquista.
Publicado: domingo, 10 de julho de 2011 às 17:18
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2011 Goodwood Festival Of Speed - 62 Years Of Formula 1
1968 Lotus-Cosworth 49B
1971 March-Cosworth 711
1977 Renault RS01
1981 Lotus-Cosworth 88B
1981 McLaren-Cosworth MP4
1990 Lotus-Lamborghini 102
1991 Benetton-Ford B93B
1993 Williams-Renault FW15C
2001 Arrows-Asiatech A22
2005 Red Bull Cosworth RB1
2010 Ferrari F10
2010 Lotus-Cosworth T127
2010 Mercedes GP MGP W01
2011 Lotus-Renault GP R31
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Williams F1
Publicado: domingo, 10 de julho de 2011 às 12:16
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BMW 1 Series M Coupé vs. Audi TT RS on Club de Nevers Magny-Cours
Publicado: domingo, 10 de julho de 2011 às 07:42
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Nelson Piquet, garoto-propaganda da Arisco, em 1993
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Publicado: sábado, 9 de julho de 2011 às 17:16
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2011 Goodwood Festival Of Speed - Porsche 917-30 - Brian Redman - Onboard
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Publicado: sábado, 9 de julho de 2011 às 12:18
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Chaves no Festival SBT 30 Anos
O famoso garoto que mora em um barril teve sua história e de toda a sua turma contada desde o início, com direito a muitas curiosidades sobre os episódios, cenas de bastidores com o elenco e erros de gravação.
A surpresa deste programa veio pelas mãos da apresentadora Patricia Abravanel, que teve a missão de investigar o que aconteceu com os famosos "episódios perdidos". Ela investigou em todos os lugares da emissora, prováveis e improváveis, até conseguir alcançar seu objetivo.
Relembre as entrevistas que o SBT produziu com Roberto Gomez Bolaños para o "SBT Repórter" e para o "Domingo Legal", a entrevista de Édgar Vivar no "Programa do Ratinho" e a entrevista de María Antonieta de Las Nieves para o programa "Falando Francamente", em 2003.
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Publicado: sábado, 9 de julho de 2011 às 07:33
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Ford Belina. O carro da semana e do fim de semana.
Publicado: sexta-feira, 8 de julho de 2011 às 17:12
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2011 Goodwood Festival Of Speed - McLaren MP4-12C, Lotus 88 and Toyota Celica
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Publicado: sexta-feira, 8 de julho de 2011 às 12:15
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2011 Porsche 911 Turbo S Launch Control Tested
Publicado: sexta-feira, 8 de julho de 2011 às 07:34
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Comercial da Nova Schin para o GP Brasil de F1 de 2004, com Nelson Piquet e Émerson Fittipaldi
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Publicado: quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 17:11
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2011 Goodwood Festival Of Speed - Bentley Continental Supersports vs. Lamborghini Gallardo LP570-4 Spyder Performante - Juha Kankkunen - Onboard
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Publicado: quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 12:13
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2011 Chevrolet Corvette ZR1 Launch Control Tested
Publicado: quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 10:44
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Intel Centrino Duo. Revolutionary Mobile Performance. (With Jacques Villeneuve)
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Publicado: quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 17:18
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2011 Goodwood Festival Of Speed - Porsche 961 - Onboard
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Publicado: quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 12:19
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Chris Harris drives BMW 1 Series M Coupé and Porsche Cayman R
Discover the wonderful world of Honda Z.
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Publicado: terça-feira, 5 de julho de 2011 às 17:09
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2011 Goodwood Festival Of Speed - Porsche 718 RS 60 - Stirling Moss - Onboard
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Publicado: terça-feira, 5 de julho de 2011 às 12:18
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2011 Porsche Carrera World Cup - Nürburgring Nordschleife - Sean Edwards - Onboard
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Publicado: terça-feira, 5 de julho de 2011 às 07:38
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AMSOIL Roger Lovell Crash - 2011 Pikes Peak International Hill Climb - Onboard
Publicado: segunda-feira, 4 de julho de 2011 às 17:22
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2011 Goodwood Festival Of Speed - Porsche 956 - Derek Bell - Onboard
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Publicado: segunda-feira, 4 de julho de 2011 às 12:29
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