Ferrari 599 GTO: Beijing Auto Show 2010





Campanha contra manter o carro em marcha lenta

A organização ecológica canadense Green Calgary, da cidade de Calgary, província de Alberta, encomendou uma propaganda para conscientizar as pessoas da importância de se não manter o carro ligado em marcha lenta desnecessariamente.

Como fazer isso de maneira marcante?

Associando a prática a um hábito anti-social, como urinar em público em uma atitude de "estou pouco me lixando". No caso, o ato funciona como uma metáfora para urinar sobre o próprio planeta Terra.


2010 Grand Prix de Monaco Historique



Primeira motocicleta do mundo é leiloada




O primeiro veículo que foi chamado de motocicleta no mundo, modelo da Hildebrand & Wolfmüller, feito em 1894, foi arrematado por um colecionador alemão pelo equivalente a 132 mil dólares. A raridade pertenceu a uma família norte-americana até o início dos anos 1930, quando funcionou pela última vez. Depois disso, foi trazida para a Alemanha, bastante deteriorada.

O veículo conta com dois motores a vapor, montados em uma estrutura tubular, que geram 2,5 CV a 240 RPM, potência que fazia a moto atingir 45 Km/h. Outros modelos similares existem no Museu da NSU, em Neckarsulm, Alemanha, no Museu da Ciência, em Londres, Inglaterra, no Museu da Ford, em Detroit, Estados Unidos da América, entre outros museus do mundo.

A raridade arrematada fez parte de um lote com outras motos de grande valor histórico, como o modelo AJS 1935 de 500 cc, vendido por US$ 26 mil, e a Wooler 1921 Model B, conhecida como "Banana Voadora" por causa do formato do tanque amarelo, e arrematada por US$ 23 mil.



Como oferecer aos seus clientes algo que nem eles sabem que querem

O atendimento ao cliente começa quando ele entra na loja. Nas lojas de varejo físico há sempre um ou mais vendedores à disposição, que atuam como consultores de vendas, para demonstrar e detalhar produtos e serviços, auxiliar na comparação entre diferentes itens e incentivar a compra.

Através de algumas perguntas, avaliações visuais e comportamentais, informações aparentes, visíveis, associadas ao contexto, à experiência e aos estereótipos, vendedores experientes concebem para si mesmos uma primeira "imagem" dos clientes e tentam inferir quais produtos ou serviços são de maior interesse ou que melhor atendam as necessidades dos potenciais clientes.

Esse tipo de intuição é útil e, em alguns casos, precisa, porém, numa grande quantidade de vezes falha. Nesse cenário existe algo ainda mais sério, o conhecimento do que o cliente deseja sempre está em poder das pessoas (vendedores) e nunca da empresa, o que se torna um grande risco, pois na saída de um vendedor a empresa perde esse conhecimento, podendo perder também o cliente e boas possibilidades de vendas.

No processo de venda pela Internet não existe a interação pessoal vendedor-cliente como no caso do comércio físico; todo trabalho de escolha e decisão de compra é tarefa do cliente. Por outro lado, no ambiente virtual a definição por preferências torna-se mais clara. O cliente sente-se mais confortável em emitir opiniões e visitar produtos, algo que em lojas físicas causariam constrangimento e a adotar atitudes que, de alguma forma, são favorecidas pelo relacionamento virtual, uma vez que nas interações virtuais a imagem ou identidade do usuário está de certa forma oculta.

Embora os processos de captura e transmissão de dados tenham evoluído muito, a inteligência na utilização de informações pelas organizações tem se expandido em uma velocidade bem menor. O estudo do relacionamento do ser humano com os objetos que possui e/ou deseja possuir, aliado à identificação de grupo ou grupos de usuários que um determinado consumidor possui grande afinidade, é o caminho para nos tornarmos "agentes" dos nossos clientes. O fato de sermos "agentes" de nossos clientes significa: ouvi-los continuamente a fim de aprendermos sobre suas necessidades, anteciparmos aos potenciais problemas, oferecermos a eles novas oportunidades de negócios e, por fim, ofertá-los os produtos mais indicados às suas necessidades.

Se no ambiente real, físico, cuja interação é entre pessoas, ser um "agente" dos nossos clientes já é um grande desafio, a tarefa se torna ainda mais complicada no ambiente virtual, carente da interação face a face. Entretanto, a boa notícia é que, apesar do grande desafio, com a utilização de avançadas técnicas computacionais, é possível criar um "agente" virtual, capaz de assumir o papel dos "agentes" presentes nas lojas físicas. De outra forma, pode-se visualizar o desafio de criar "agentes" virtuais como sendo o processo de desenvolvimento de sistemas capazes de transformar um produto ou serviço padrão em uma solução especializada para um indivíduo através do processo decisório de quais características desse produto ou serviço beneficiariam o indivíduo em particular.

Nós não apenas compramos produtos ou adquirimos serviços, nós nos vinculamos a eles, mantemos relacionamentos com os nossos pertences. Coleções de DVD, listas de músicas presentes em tocadores de músicas, automóveis, telefones celulares, roupas e acessórios, todos podem ser considerados uma extensão do que somos ou queremos ser.

Os internautas, consumidores ou apenas emissores de opinião, classificam rotineiramente suas experiências na Web. Quando atribuem cinco estrelas para um determinado vendedor em um site de comércio eletrônico, quatro estatuetas a um determinado filme, ou um comentário negativo à loja que atrasou na entrega, estão de forma direta revelando a sua opinião sobre determinado assunto.

A Internet proporciona uma plataforma ideal para o consumidor obter e compartilhar informação de qualidade sobre produtos e serviços em diversas formas.

A pergunta que fica é: Como usar todas essas informações em beneficio do meu negócio? Dito de outra forma: Como criar o "agente" virtual? Para responder a essa e outras perguntas surgem os Sistemas de Recomendação, programas computacionais que, integrados aos ambientes de comércio eletrônico, atuam como facilitadores no processo de escolha por parte dos clientes, fornecendo sugestões de produtos e/ou serviços aos interessados, ou seja, assumem e superam as expectativas relacionadas ao papel do vendedor, presente no comércio físico, não-virtual.

iMasters

Porsche 911 GT3 RS Commercial



Williams adquire maior participação na Automotive Hybrid Power, que desenvolveu seu KERS




A Williams anunciou na quarta (28) que comprou mais ações da Automotive Hybrid Power, que desenvolveu o KERS mecânico para seus carros de F1. A participação da empresa de competições localizada em Grove aumentou sua participação na companhia para 78%, renomeando-a para Williams Hybrid Power e movendo-a para dentro da equipe de Fórmula 1.

Ao invés de continuar o desenvolvimento do KERS para a Fórmula 1, o trabalho será direcionado ao Porsche 911 GT3 R Hybrid, que estreará em competições em maio, nas 24 Horas de Nürburgring. Apesar da prova de longa duração ocorrer somente no mês que vem, Nico Hulkenberg, piloto da Williams F1 Team, debutou o carro no "Green Hell" na sexta-feira passada (23), e disse que a tecnologia envolvida no KERS que equipa o carro é "fascinante".



A Williams também desenvolverá sistemas de recuperação de energia cinética para as marcas Tata Motors, Jaguar e Land Rover, além de ônibus, trens, barcos e sistemas de aproveitamento de energia eólica (ventos).

O chefe executivo da Williams, Adam Parr, disse em fevereiro que a Williams compraria a maior parte das ações da companhia porque ela fez uma enorme contribuição à equipe de Fórmula 1 da cidade de Grove.

Pagando a conta

O Bar Aurora e o Boteco Ferraz, em uma ação da Ogilvy, criaram um vídeo que mostra clientes bebendo e se divertindo. Um locutor diz que o Brasil adotou uma política de tolerância zero à combinação álcool e direção, mas, mesmo assim, 35 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito no ano passado.

Para tentar reverter esse quadro, algo inusitado foi pensado, já que cadeia e multas não adiantavam. A surpresa vem na hora do pagamento, quando o caixa acrescenta na conta, junto com os preços das bebidas, as cobranças de possíveis decorrências da mistura do álcool com a direção, como custos com ambulância, equipe médica, raios-X, entre outros, que encarecem exorbitadamente a conta, e deixam os clientes assustados, mas conscientes.

O vídeo, traduzido para o inglês, já será usado em campanha para os festivais de 2010, e deixa uma mensagem bem clara: alguém sempre paga a conta.


Como um Trabant era fabricado...




Se não encaixa, ajeita na porrada!

Imitando sons de motores com a boca! Again!

Lembram-se do cara que imita até o som de motor VW refrigerado a ar com a boca? Pois agora, apareceu um turco que também imita sons de diversos tipos de motores com a boca! Inclusive já foi atração num canal de televisão turca.




Rapaz é velado em sua própria motocicleta

Em Porto Rico, o motociclista David Morales Colón foi morto com um tiro. Então, a família e a organização do funeral decidiram homenageá-lo de maneira inusitada: ao invés de colocar o féretro um um caixão normal, resolveram vesti-lo a caráter, como David sempre fazia quando saía com sua Honda CBR600 F4, e o colocaram em posição de pilotagem, em cima do veículo, que Cólon ganhou de presente de seu tio.


Robbie Maddison jumps Corinth Canal

Na Grécia, Robbie Maddison, a bordo de uma Honda CR 500 dois tempos customizada, tornou-se o primeiro ser humano a saltar o Corinth Canal, percorrendo 94 metros no ar a 128 Km/h de velocidade.


ZF Nivomat Self leveling system

Um sistema desenvolvido pela ZF faz o carro aumentar sua altura em relação ao solo, reerguendo a suspensão, com o aumento de peso no interior do veículo, seja com maior número de pessoas ou com a ocupação do porta-malas.


Hevisaurus: Heavy Metal For Kids




Uma proposta bastante interessante na Finlândia, e que está fazendo muito sucesso por lá, é, acreditem, uma banda de heavy metal direcionada ao público infantil!

A banda, chamada Hevisaurus, é formada por um elenco de peso: Mirka Rantanen e Nino Laurenne, do Thunderstone, Jens Johansson, que já atuou no Dio, Yngwie J. Malmsteen e Stratovarius, Henrik Klingenberg, do Sonata Arctica, Mikko Kosonen, do Maija Vilkkumaa, e Mikko Salovaara, do Kiuas.

A banda não se apresenta com seus integrantes "em carne e osso", mas fantasiados de dinossauros, e cada um possui um nome: Herra Hevisaurus (Vocal), Milli Pilli (Teclados), Komppi Momppi (Bateria), Riffi Raffi (Guitarra) e Muffi Puffi (Baixo).

A banda infantil até já gravou um disco, Jurahevin kununkaat, uma enorme lista de shows marcados e vários clipes gravados. Afinal de contas, não é à toa que o ritmo mais ouvido na Finlândia é justamente o heavy metal.


rFactor - F1 1990 - Official Trailer



Test-Drive do Smart fortwo Cabrio, no Country Ville, em Santa Cruz do Sul




A convite da Savarauto, concessionária Mercedes-Benz de Porto Alegre, RS, estive no Country Ville, em Santa Cruz do Sul, RS, para conhecer os últimos modelos da marca alemã, e fazer um test-drive do minicarro Smart Fortwo Cabrio.

O cameraman era meu primo Guilherme, que acabou me entregando, dizendo que não possuo carteira de habilitação, falando que não posso frear com o pé esquerdo, mas, como o carro possui apenas dois pedais, por que tirar o pé do acelerador? Já com três pedais, é impossível não tirar o pé do acelerador para parar o carro...

Até hoje, não possuo habilitação para dirigir em via pública, mas não foi por falta de oportunidade, mas sim, de dinheiro. Mas, logo, logo, vou realizar o meu "sonho de independência de um garoto de 18 anos". Depois, só preciso do carro...



Mas, chega de desculpa, e vamos falar do carro...

O Smart é um carro muito bom de dirigir. Possui um motor 1.0 Turbo que produz 85 CV de potência e fica localizado na parte traseira do carro.

O radiador situa-se na frente do veículo, a fim de aproveitar a aerodinâmica produzida pela locomoção do carro para baixar a temperatura da água.

Com um câmbio de cinco marchas automatizado, é possível realizar as trocas com as borboletas no volante, sem precisar tirar a mão da direção. Apesar disso, o câmbio não é muito eficiente, e a cada subida de marcha, é necessário tiar o pé do acelerador, caso contrário, no momento em que a caixa de marchas é novamente embreada, o desagradável solavanco é inevitável. No entanto, as reduções de marcha são realizadas sem maiores problemas ou desconfortos.

No interior, um acabamento impecável! Os controles de ar condicionado, alavancas de freio de mão e de câmbio possuem um design único, fazendo jus ao carro que é o próprio diferencial materializado. A chave de ignição é inserida atrás da alavanca de marchas, uma alternativa para compensar a falta de espaço no painel, que possui os demais controles bem posicionados.

O painel é um caso à parte: o relógio e o tacômetro são localizados próximo ao para-brisa, na parte central do console, e na visão mais próxima do motorista, um velocímetro de fácil visualização, além dos indicadores de marcha atual, nível de combustível e configuração do câmbio em um mostrador digital.

O Smart é um carro designado para um público seletivo, feito para um proprietário de carro de luxo, não necessariamente um Mercedes-Benz, que quer um carro mais fácil de conduzir em vias urbanas durante a semana, e muito mais fácil de manobrar, mas que não abre mão da exclusividade no trânsito.

Um conversível divertido de guiar, tanto para quem gosta de esportividade e para os que preferem uma condução mais tranquila.


Canberra Milk, com Mark Webber


Bugatti Veyron 16.4 feito com LEGO




Um rapaz construiu um brinquedo, a partir de peças de LEGO, que representa um Bugatti Veyron 16.4. A miniatura é completamente funcional: a capota pode ser removida, sistemas de direção e freios, e até um câmbio sequencial de sete marchas mais ré, são acionados a partir de comandos de um controle remoto.

Ferrari 599XX ultrapassa a barreira dos 7 minutos no Nürburgring Nordschleife




A Ferrari acaba de relatar que seu 599XX, modelo para as pistas, baseado no 599 GTB Fiorano, completou os 20.832 metros do Nürburgring Nordschleife com o tempo de 6m 58.16s e que é a primeira vez que um carro de corrida baseado em um veículo de produção quebra a barreira dos sete minutos de tempo de volta. Quem conduziu o veículo ao longo do lendário circuito foi Raffaele de Simone.

Isto não é realmente uma verdade, já que o Radical SR8 marcou o tempo de 6m 55s em setembro de 2005, que foi batido logo após pelo Radical SR8LM, com 6m 48s. Naturalmente, a Ferrari alegará que o Radical SR8 não é "um carro de corrida derivado de um modelo de produção", mas o que isso tem a ver?

Qual modelo de câmera onboard é melhor?


A revista Car And Driver fez um comparativo com várias marcas de câmeras para filmagens onboard existentes no mercado, listando os prós e contras de cada uma delas.

Os modelos testados foram: ChaseCam PDR100 Racer Kit, Video VBOX Lite, GoPro HD Motorsports Hero e Contour HD 1080p.

O retrato da produção musical atual



2010 Dodge Viper Final Edition: as últimas víboras




A Dodge anunciou que vai fabricar as últimas 50 unidades do legendário esportivo Viper. Serão 20 cupês, 18 roadsters e 12 ACRs. Todos os carros terão pintura cinza grafite metálica com faixa preta e frisos vermelhos. Por dentro, parafusos de aço inoxidável, placa com o número de série e tapetes especiais são itens exclusivos dos últimos Vipers.

O motor V10 8.3 de 600 CV e 77,6 kgfm de torque dá o seu adeus em grande estilo. Faz o Viper acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, e 11 segundos para atingir 160 km/h. Com a despedida, o modelo da Dodge, entrará para a história. Agora, a marca norte-americana, sob o domínio da Fiat, passará por uma fase mais comportada, sem os "exageros" do Viper, que completa 18 anos em 2010.


Globo tira do ar filme de comemoração aos 45 anos da emissora, considerado pró-Serra pelo PT


Engraçado...

Quando fazem um filme sobre a vida do Lula, para o PT, isso não é campanha eleitoral.

O Lula debocha das multas que leva toda a semana por causa da campanha depravada em favor da senhora Dilma Roussef.

Aí, quando a emissora faz uma simples vinheta de aniversário, aí o PT acha que é campanha pró-Serra.

É brincadeira?

Lula só adora a imprensa que fala bem dele. Quando começam a falar mal dele, aí que quer ficar todo brabinho...

Kia Soul. A new way to roll.



Luca di Montezemolo deixa a presidência da Fiat




O chairman da montadora italiana Fiat, Luca Cordero di Montezemolo, confirmou nesta terça-feira que está deixando o posto, porque "concluiu a tarefa" que os acionistas lhe deram em 2004.

O acionista controlador da Fiat, John Elkann, atual vice-presidente da companhia, deverá substituí-lo, disseram fontes próximas do assunto, nesta terça-feira (20). O comunicado, no entanto, não menciona quem substituirá Montezemolo. Ele continuará no conselho da montadora e no posto de chairman da Ferrari. As informações são da Dow Jones.

O anúncio da saída de Montezemolo foi feito na véspera do anúncio da nova estratégia global da marca, que será apresentada em uma conferência amanhã pelo executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne. O executivo iniciou a sua carreira na Fiat no início da década de 1970 e ficou famoso como diretor de competições da marca, em especial como o chefão da escuderia Ferrari.

Montezemolo deve permanecer como membro do conselho diretor da Fiat, além de continuar como presidente da Ferrari.

Cachorros arrancam para-choque de carro da polícia!





Lamborghini Gallardo Superleggera LP570-4



Chevrolet Agile. Es real, es um sueño.




Se juntar todos os carros que já dirigi, ou sonho dirigir, em um só, o resultado só poderia ser essa porcaria do Agile. Afinal de contas, como gaúcho sempre diz, "nego bom não se mistura"...