Detroit 2009 - 2010 Ford Shelby GT500 Mustang





rFactor - NLC VLN 2005 - Schall Astra V8 Coupe


rFactor - NLC VLN 2005 - BMW M3


rFactor - NLC VLN 2005 - BMW E30 M3 V8


Cerveja com moderação reduz risco de Alzheimer

Cientistas da Universidade de Loyola, em Chicago, Estados Unidos da América, revisaram 44 estudos da década de 90 e concluíram que pessoas que consumiram cerveja, vinho e destilados com moderação apresentavam menor risco de desenvolver o Mal de Alzheimer do que os abstêmios. "O consumo responsável de leve a moderado de álcool parece trazer determinados benefícios à saúde", disse Michael Collins, neurocientista e professor-coornenador da pesquisa.

É bom lembrar, contudo, que o abuso habitual de álcool pode, a longo prazo, tornar o efeito contrário, causando perda de memória e comprometimento das funções cognitivas. Para quem bebe moderadamente e degusta cervejas ao invés de simplesmente embriagar-se delas, não há razão para abandonar o hábito.

Sinto vergonha de mim!

Sinto vergonha de mim!

"Por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim
por ter feito parte de uma era
Que lutou pela democracia,
pela liberdade de ser
e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez
no julgamento da verdade,
a negligência com a família,
célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação
com o "eu" feliz a qualquer custo,
buscando a tal "felicidade"
em caminhos eivados de desrespeito
para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas
pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos "floreios" para justificar
atos criminosos,
a tanta relutância
em esquecer a antiga posição
de sempre "contestar",
voltar atrás
e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo
que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões
e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir
pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor
ou enrolar meu corpo
na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto".

Cleide Canton e Ruy Barbosa


Rolando Boldrin declama o poema




Nokia N97

  • Tela touchscreen de 3,5 polegadas e teclado Full QWERTY

  • Sistema Operaional Symbian S60 5th Edition

  • GPS

  • Câmera digital de 5 megapixel com LED flash duplo e lente Carl Zeiss

  • Conectividade 3G HSDPA, Wi-Fi e Bluetooth estéreo

  • 32 GB de memória interna, com slot Micro SD de 16 GB

  • Captura de vídeo em qualidade de DVD e em tamanho 16:9


Mini-Rolls, o capô que vai dar uma cara nova ao seu Fusca.

Depois de lançada com absoluto sucesso nos EUA e Europa, lançamos agora no Brasil a última bossa para seu Fusca. Mini-Rolls, o capô que vai dar uma cara nova ao seu Fusca. Seja o primeiro a ter um Fusca diferente, com muito charme. Só instalando o acessório Mini-Rolls, você ganha um estilo especial. O Mini-Rolls é um capô com fibra de vidro reforçado - Fiberglass - com frente em composição de plástico AB especialmente cromado. Além de não corrosivo, proporciona uma área maior no porta-malas. Sua colocação é fácil e rápida. Vamos. É tempo de seu Fusca virar esse que você está vendo. APROVADO PELO DETRAN.

Recorde mundial de troca de motor! 42 segundos!



Drew Barrymore curte Judas Priest



Kawasaki deixa MotoGP




A história surgiu como rumor pouco antes do Natal, e hoje, a Kawasaki oficializou sua saída da MotoGP. Os japoneses culparam a crise econômica. Isso já não é novidade para ninguém.

John Hopkins e Marco Melandri, pilotos anunciados para 2009, estão agora sem emprego. A Aspar, que esteve próxima de se tornar um time-satélite da Kawasaki, estaria em negociações para assumir a agora extinta equipe.

rFactor - F1 1991 - New Promo Video



Tony Kanaan na Prova dos 7, do GloboEsporte.com



Novo comercial da Coca-Cola



Deslizando em uma "pista" formada por mulheres



The MacBook Wheel



A pança de Ronaldo



2010 Nissan GT-R SpecV




Com fibra de carbono na grade, no aerofólio traseiro e nos dutos de refrigeração dos freios de carbono-cerâmica, além de escapamento em titânio e suspensão recalibrada, o Nissan GT-R SpecV será produzido em edição limitada. Apenas sete concessionárias no Japão comercialização a primeira variação do Nissan GT-R.

O Nissan GT-R SpecV tem um motor V6 3.8 biturbo que entrega mais de 480 CV de potência e 60 m.kgf de torque.




Logitech G25 - Hardware.Info Review



Rally Dakar 2009



As próximas capas da Playboy

Ouvi no Pretinho Básico, da Atlântida, que a nona edição do Big Brother Brasil começará no próximo dia 13. Fui conferir a idade e as profissões dos participantes, além das mulheres que serão as capas da Playboy em potencial deste ano.

Eu não assistirei novamente. Não acompanho mais o BBB desde que adquiri internet banda larga, em 2007. No entanto, fiquei curioso com a novidade desta edição: além da Casa Pricipal, rodeada de câmeras, a assim chamada Casa de Vidro, instalada num shopping. É uma espécie de vitrine, em que quatro participantes estarão confinados à vista do público, como se fossem "produtos" à mostra. Destes, dois prosseguirão para a Casa Principal.

Pelo que pude perceber, pelas profissões das criaturas, são pessoas que não têm compromissos ou podem abrir mão de três meses de suas vidas para participar do reality show. Ah, e vou avisar para as famílias das patricinhas: vou vê-las peladas, hein! É só questão de tempo...

A questão da idade está "um pouquinho" deturpada com relação à oitava edição. Ano passado, todos os participantes tinham entre vinte e trinta anos. Hoje, ou tem vinte ou tem sessenta!


Ana Carolina, 24 anos, bacharel em Direito, Florianópolis/SC


Daniel, 25 anos, empresário, Campo Grande/MS


Emanuel, 24 anos, estudante de Administração, São Bento do Sul/SC


Flavio, 25 anos, produtor de eventos, Caxias do Sul/RS


Francine, 25 anos, professora, natural de Rio Grande/RS, vive em São Bernardo do Campo/SP


Josiane, 30 anos, cantora, Juiz de Fora/MG


Leonardo, 25 anos, estudante de Administração, São Paulo/SP


Maíra, 25 anos, fonoaudióloga, Brasília/DF


Maximiliano, 30 anos, artista plástico, Rio de Janeiro/RJ


Michelle, 24 anos, estudante de Direito, Recife/PE


Milena, 32 anos, assessora de imprensa, Manaus/AM


Milton, 27 anos, matemático, professor e doutorando em Engenharia Mecânica, Rio de Janeiro/RJ


Mirla, 27 anos, advogada, Belém/PA


Naiá, 61 anos, promotora de eventos, São Paulo/SP


Newton, 29 anos, modelo e empresário, natural de Porto Alegre/RS, vive em São Paulo/SP


Norberto, 63 anos, radialista e ator, Bananal/SP


Priscila, 26 anos, jornalista e modelo, Campo Grande/MS

Três brasileiros abandonam Rally Dakar

Os pilotos João Tagino e Dimas Mattos sofreram acidentes com suas motos no domingo. João sofreu ferimentos na bacia, no ombro e no rim, enquanto Dimas fraturou o tornozelo.

Outra desistência foi de Carlos Ambrósio, por problemas mecânicos na moto. Assim, o Brasil passa a ter apenas dois pilotos na categoria das motos, José Hélio e Rodolpho Mattheis.


2011 Chevrolet Volt



2009 Volkswagen Golf GTI


Renault Espace F1

A bizarra mistura da van Espace com a mecânica do Williams FW14 resultou no Espace F1, feito em 1995 pela parceria Renault, Williams e Matra.

Com um motor V10 40 válvulas de 3500 cm³, que entrega 800 CV de potência máxima a RPM e 705 Nm a RPM, a pesada van de 1300 Kg pode acelerar de 0 a 100 Km/h em 2,8 segundos e chegar a 310 Km/h de velocidade máxima.



Seus freios de carbono-cerâmica fazem o Espace F1 baixar sua velocidade de 300 a 70 Km/h em apenas 80 metros.

A carroceria de fibra de carbono tem um baixo centro de gravidade que permite fazer curvas com aproximadamente 2 G's de aceleração gravitacional.

Alain Prost e Éric Bernard, dois dos pilotos da Renault na época, ajudaram a produzir o protótipo que teve só duas unidades fabricadas.


Ferrari Limousine



BMW X6 M: Testing Video



Formula 1 Onboard Cameras Evolution



Bruno Vicaria em Interlagos

A novidade desse vídeo é o S das motos, na Subida do Café.


Ronaldo tá começando bem...



Chamorro vence Copa América de Ciclismo

O argentino Francisco Ramon Chamorro venceu a 9ª Copa América de Ciclismo, disputada neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma arrancada nos metros finais, ele superou seu companheiro de equipe, o brasileiro Nilceu Aparecido dos Santos, tetracampeão da prova. O resultado foi uma inversão da dobradinha de 2008, quando Nilceu Aparecido dos Santos venceu e Francisco Ramon Chamorro ficou em segundo lugar. O cubano Michel Fernandez Garcia foi o terceiro.

A prova fot dominada pelo brasileiro José Eriberto, que liderou 15 das 16 voltas com grande vantagem, mas ele perdeu fôlego na última volta. Aí, começou uma alternância na ponta, até a linha de chegada.


Largada


Chegada


Francisco e Nilceu comentam a prova

Sabia que uma hora ele iria se quebrar...



A elite do ciclismo brasileiro na na IX Copa América de Ciclismo

O ciclismo nacional inicia a temporada 2009 com a IX Copa América de Ciclismo, em São Paulo. A prova será disputada em 18 voltas no Autódromo de Interlagos. A etapa masculina terá início a partir das 9:30 da manhã (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo. Nilceu Aparecido dos Santos é o maior vencedor da prova, com quatro títulos, e será uma das atrações.


Nilceu Aparecido dos Santos venceu a etapa de 2008




Super Classic - Fusca AP - Paulo Souza - Onboard



Rhys Millen's 2008 New Year's Eve truck backflip

Um salto de 24,384 metros de distância e 15,24 metros no ar.


Robbie Maddison's 2008 New Year's Eve motorbike jump

Um salto de 36,576 metros no topo do Arc de Triomphe no Paris Las Vegas.


Coronel Motors



Michael Schumacher - 03/01/1969

Michael Schumacher, piloto alemão que, segundo o site oficial da Fórmula 1, é o maior piloto de todos os tempos na categoria máxima do automobilismo, quebrando quase todos os recordes.

Com quatro anos, começou a carreira no Kart, em Kerpen, na Alemanha, no mesmo kartódromo que seu pai administrava.

Em 1987, teve sua primeira experiência em monopostos na Fórmula König. Recebia patrocínio de Jürgen Dilk de dezesseis mil marcos alemães por prova. Em 1988, disputou a Fórmula Ford e foi vice-campeão. Passou para à Fórmula 3, tendo Willi Weber como seu novo empresário.

Em 1990, Michael foi escolhido em um programa de formação de jovens pilotos financiado pela Mercedes-Benz. Teve como companheiros o alemão Heinz-Harald Frentzen e o austríaco Karl Wendlinger.

Em 1991, participa da Fórmula Nippon, a Fórmula 3000 japonesa, pela Scuderia Suntory Team Le Mans, em um Ralt RT23 - Mugen MF308. Em Sugo, Michael fez uma boa corrida, chegando em segundo lugar, atrás do norte americano Ross Cheever.



Em 1991, sua estréia na Fórmula 1 foi inusitada. O piloto belga Bertrand Gachot foi preso por um envolver-se em um acidente de trânsito. Sua equipe, a Jordan, ficou com uma vaga, que Michael assumiria no Grande Prêmio da Bélgica. Em apenas uma corrida, chamou a atenção de Flávio Briatore, ao conquistar a sétima posição no grid, a melhor conquistada pela Jordan no ano. Não terminou a prova, mas seu desempenho conquistou o chefe da Benetton. Briatore despediu o piloto brasileiro Roberto Pupo Moreno e contratou Michael Schumacher, formando dupla com o tricampeão Nelson Piquet.



De 1992 a 1993, Michael Schumacher conquistou duas vitórias e um terceiro e um quarto lugares.

Em 1994, conquistou seu primeiro título mundial por apenas um ponto, após diversas polêmicas envolvendo as equipes Williams e Benetton, culminando no Grande Prêmio da Austrália, onde colidiu seu carro contra o de Damon Hill, numa controversa manobra. Neste mesmo ano, Schumacher havia sido banido por duas corridas por ignorar bandeira preta. A FIA foi acusada pela equipe Benetton de favorecer a Williams, determinando punições ao piloto alemão que nunca haviam sido aplicadas a outro piloto, como suspensão por duas corridas por ignorar bandeira preta, no Grande Prêmio da Inglaterra, e possuir o assoalho do carro com desgaste um milímetro superior ao permitido no regulamento, no Grande Prêmio da Bélgica, tentando tornar a temporada mais competitiva.



Ainda assim, é campeão pela primeira vez e a equipe Benetton consegue também estrear um piloto campeão, apesar de falhar com título de construtores. Era a primeira vez que um piloto alemão foi consagrado campeão da Formula 1.



Em 1995, na Benetton, agora equipada com motores Renault, sagra-se bicampeão mundial com relativa facilidade. Este ano foi marcado pela espetacular vitória no Grande Prêmio da Bélgica, em que largara do décimo quinto lugar. A equipe também conquista o título de construtores.

Em 1994 e 1995, os companheiros de Schumacher ficaram significativamente atrás dos rivais da Williams, o que levou muitos especialistas a considerar que a Benetton era um carro menos competitivo e que Schumacher teria precocemente mostrado ser um dos maiores talentos de toda a história da Fórmula 1.



Em 1996, Michael Schumacher transfere-se para a Ferrari, tentando quebrar um jejum de títulos de pilotos na equipe italiana que durava 18 anos. O piloto alemão levou toda sua equipe técnica da Benetton, liderada por Ross Brawn. Conquistou três vitórias e cinquenta e nove pontos, ficando em terceiro no campeonato.



O ano de 1997 foi problemático para Schumacher. Na última corrida do ano, ele jogou seu carro contra o de Jacques Villeneuve, tentando tirá-lo da competição, mas foi para a caixa de brita e abandonou a prova. Villeneuve ficou com o título. A FIA entendeu que sua manobra foi antidesportiva e retirou-lhe o vice-campeonato, mas sem tirar-lhe os pontos e vitórias conquistadas.

Em 1998, Schumacher foi vice-campeão. O finlandês Mika Hakkinen, da McLaren, sagrava-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez. A temporada poderia ter dado o tricampeonato para Schumacher se David Coulthard, no Grande Prêmio da Bélgica, não tira o alemão da prova quando estava sendo ultrapassado, numa prova marcada pela enorme chuva.



Em 1999, o piloto sofreu um acidente durante a primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra, quando as rodas dianteiras bloquearam, impedindo o controle do carro que bateu violentamente no muro protegido por pneus. Schumacher fraturou a perna direita e ficou de fora de sete corridas, tendo perdido de forma irremediável o campeonato. Foi substituído pelo finlandês Mika Salo. Outro finlandês, Mika Hakkinen, sagrou-se bicampeão. O companheiro de Schumacher, o piloto norte-irlandês Eddie Irvine, foi vice-campeão. Contudo Schumacher regressou nas duas últimas corridas e ajudou a Ferrari a sagrar-se campeã de contrutores após dezesseis anos sem títulos.

Entre os anos de 2000 e 2004, ganhou cinco títulos consecutivamente, feito nunca conseguido antes. E a Ferrari conquistou seis títulos consecutivos de construtores, um feito também inédito, graças aos esforços de Michael Schumacher e sua equipe: Ross Brawn, Aldo Costa, Jean Todt, Rory Byrne, Rubens Barrichello e vários outros.



Em 2002, no Grande Prêmio da Áustria, a Ferrari obrigou Rubens Barrichello a entregar a vitória a Michael Schumacher. Rubinho o fez após a última curva, antes da linha de chegada. Apesar de o jogo de equipe ter sido feito por diversas vezes na história da categoria, neste caso, provocou uma intensa vaia no pódio, justificada pelo campeonato ainda em seu início e pela proximidade com a bandeirada final. Schumacher, envergonhado, trocou de lugar no pódio com Barrichello. No mesmo ano, o alemão devolveu o gesto, entregando duas vitórias para o piloto brasileiro.



Em 2005, Schumacher vence uma corrida, o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado por apenas seis carros, após todos os carros equipados com pneus Michelin terem abandonado a corrida por seus pneus não oferecerem garantias de segurança na curva que antecede a reta de chegada. Com um carro problemático, em função da nova regra de pneus, termina a temporada na terceira colocação, atrás do espanhol Fernando Alonso e do finlandês Kimi Räikkönen.

Em 2006, perdeu seu último campeonato para Fernando Alonso, principalmente pela quebra do motor de sua Ferrari no GP do Japão, quando liderava a corrida. Superou a marca de pole positions de Senna e protagonizou, no Grande Prêmio de Mônaco, mais um acontecimento polêmico em sua carreira. Michael Schumacher ficou com sua Ferrari parada na saída da curva Rascasse, provocando uma bandeira amarela no local e prejudicando teoricamente a volta do espanhol Fernando Alonso. Após quase oito horas de reunião, os comissários decidiram que ele deveria ser punido, largando da última posição. Conseguiria terminar a prova em quinto lugar.



Sua última corrida foi no Grande Prêmio do Brasil de 2006, realizado em Interlagos, São Paulo, em 22 de outubro. Apesar de ter tido vários problemas na sua Ferrari, o alemão fez questão de brindar todos os fãs de Fórmula 1 com uma das suas mais inesquecíveis corridas, realizando uma série de brilhantes ultrapassagens, que o levaram a um quarto lugar. Michael Schumacher se aposentou da Fórmula 1 conquistando praticamente todos os mais importantes recordes da categoria.

Em 2007, recebeu o Prêmio Príncipe das Astúrias, galardão concedido pela Fundación Príncipe de Asturias, na cidade de Oviedo, na Espanha. Em novembro, participou dos treinos pós-temporada na Espanha, pilotando o F2007, carro que deu o título de pilotos ao finlandês Kimi Raikkonen. Mesmo após um período de inatividade de treze meses, Michael Schumacher foi o mais rápido entre os vinte e quatro pilotos participantes. Veio ao Brasil para participar do Desafio das Estrelas de Kart, realizado no Kartódromo dos ingleses, em Florianópolis. Sagrou-se campeão, fazendo o melhor tempo da competição, e vencendo a primeira das duas baterias disputadas. Na segunda bateria, após inversão das posições, largando em oitavo por ter sido vencedor da primeira bateria, chegou a disputar a liderança, porém envolveu-se em um toque com o líder da corrida, Thiago Camilo, perdendo posições e chegando em sexto.



Os números de Michael Schumacher
  • 250 Grandes Prêmios

  • 91 vitórias

  • 1369 pontos

  • 154 pódios

  • O único piloto a conquistar pódios em todas as etapas, em 2002

  • 19 pódios seguidos entre 2001 e 2002

  • 68 pole positions

  • Marcou pontos em 24 provas consecutivas entre 2001 e 2003

  • Em 22 provas , fez o hat-trick (venceu, fez a pole e a melhor volta)

  • 40 vitórias largando da pole position

  • Venceu 8 vezes o Grande Prêmio da França, o maior número de vitórias em um GP

  • 15 temporadas seguidas com vitória

  • 76 melhores voltas

  • O maior pontuador numa mesma temporada, 148 pontos, de 180 possíveis, em 2004

  • O maior vencedor numa mesma temporada, 13 vitórias, em 2004, em 18 GPs,

  • 7 vitórias consecutivas numa temporada, em 2004

  • 43 segundos lugares

  • 4741 voltas na liderança

  • A maior média de velocidade em uma corrida, 247,585 Km/h

  • Maior período como campeão, 4 anos, 11 meses e 17 dias, entre 8 de Outubro de 2000 a 25 de Setembro de 2005

  • Maior pontuação de um vice-campeão, 121 pontos, em 2006

  • Em 2002, foi campeão com seis corridas de antecedência, sendo o campeão com menos etapas da história

  • Título com maior vantagem de pontos, 77, em 2002

  • Michael Schumacher e Rubens Barrichello têm o recorde de dobradinhas na história da Fórmula 1, 24, entre 2000 e 2005

  • 7 títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004)

Sua carreira na Fórmula 1

TemporadaEquipeVitóriasPontosPosição final
1991Jordan-Ford; Benetton-Ford0413º
1992Benetton-Ford153
1993Benetton-Ford142
1994Benetton-Ford892Campeão
1995Benetton-Renault9102Campeão
1996Ferrari359
1997Ferrari50 (78)Desclassificado
1998Ferrari686
1999Ferrari244
2000Ferrari9108Campeão
2001Ferrari9123Campeão
2002Ferrari11144Campeão
2003Ferrari693Campeão
2004Ferrari13148Campeão
2005Ferrari162
2006Ferrari7121

Tributo a Michael Schumacher em vídeo



Momentos engraçados do alemão


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