Ferdinand GT3 RS: Porsche de pedalar em tamanho real


O Ferdinand GT3 RS, apesar de ter o formato do lendário Porsche 911, não foi criado pela marca de Stuttgart. É um veículo sem emissão de poluentes, batizado com o primeiro nome do fundador da famosíssima fabricante de carros esportivos, Ferdinand Porsche.

O veículo possui pintura dourada, um enorme aerofólio traseiro e muitas entradas de ar, para evitar que motorista e passageiro "cozinhem" com o calor gerado no habitáculo. Pesa apenas 99,6 Kg, e não possui motor: o carro é impulsionado pelas pernas dos ocupantes. Enfim, trata-se de uma enorme bicicleta adaptada.

O sistema de direção do carro consiste de um par de guidões. As rodas possuem pneus Schwalbe Crazy Bob de mountain bike. O Ferdinand GT3 RS será mostrado em Lentos, Museum of Art Linz, Austria.


Se viesse ao Brasil, seria o primeiro, ou um dos primeiros, a comprá-lo!

Só não precisa vir nessa pintura, aliás, nem pintura parece, está mais para um papel enrolado em volta da carroceria...

O problema será nos dias de calor, já que não tem ar condicionado...

Iria para o trabalho todo dia com ele. Além de fazer um trabalho físico, circularia no trânsito com estilo... mas levaria esporro de muito mané em Vectra financiado que diria que anda mais rápido que eu...

Por que meu site demora tanto para ficar pronto?

O problema abordado neste artigo acomete dez entre dez empresas que têm presença na internet: o atraso entre produzir e colocar o website da empresa no ar. Este mal, que independe do segmento de atuação, porte, valor investido ou se o desenvolvimento é feito por equipe interna, "sobrinho" ou agência especializada, parece seguir fielmente os preceitos da Lei de Murphy: se alguma coisa puder dar errada e atrasar o projeto, certamente vai acontecer.

Como profissional de marketing digital, gostaria muito de anunciar uma solução simples para o problema. Certamente não daria conta de atender tantos clientes que surgiriam! Mas infelizmente a questão é complexa e exige o envolvimento de vários fatores para ser resolvida.

O desenvolvimento de um website pode ser comparado à construção de uma casa. Por melhor que sejam os engenheiros, arquitetos ou pedreiros, toda construção está sujeita a contratempos que inevitavelmente acarretam atrasos na finalização da obra. Por exemplo, o levantamento da estrutura é feito conforme o previsto, mas pode sofrer problemas no encanamento e instalação elétrica. Quanto maior o atraso para finalizar esta etapa, mais demorado será iniciar a etapa seguinte, como instalação do piso, azulejos e pintura. Atrasos também podem ser provocados por detalhes. O mínimo desnivelamento do piso da sala impede a colocação do carpete de madeira, e a solução pode levar semanas se o pedreiro encarregado já finalizou a sua parte e está trabalhando em outra obra. Quem já construiu ou reformou a casa sabe o que estou falando.

O mesmo acontece na produção de um site. Em agência ou departamento especializado, envolve profissionais de diferentes especialidades em cada etapa: designers, programadores, profissionais de marketing digital, editores. Cada um possui uma lista de projetos em andamento e quando finaliza o seu trabalho em um site parte para o seguinte. Se você fizer alguma alteração de última hora depois de a etapa ter sido concluída, inevitavelmente irá para o "fim da fila", ou seja, terá de esperar que os outros projetos sejam também concluídos para voltar ao seu. Se a mudança necessita do envolvimento de outros profissionais (cada um com sua fila de projetos para executar e concluir), imagine a bola de neve que essa simples alteração pode ocasionar em termos de atraso.

Baseado na experiência (de passar por todos os problemas e imprevistos possíveis e imagináveis, podem acreditar!), listamos a seguir cinco critérios a serem levados em conta e que podem reduzir em 80% o índice de atraso no desenvolvimento de um website. São eles:

Defina os objetivos: Na maioria das empresas, os motivos para fazer ou refazer um site são geralmente muito vagos. "Ruim", "desatualizado" ou "antigo" são os argumentos mais recorrentes e levam em conta apenas aspectos relativos às informações ou ao visual. Com isso, o desenvolvimento em muitos casos "empaca" por questões prosaicas, como disposição ou tamanho dos textos, cores, posição do menu ou tamanho do logo. Claro que essas são preocupações importantes, mas o que precisa ser priorizado é a finalidade do site: aumentar a visibilidade da empresa na internet, aumentar o número de visitas, destacar os diferenciais ou determinados produtos e serviços, incentivar o visitante a entrar em contato direto.

Tenha um planejamento: O primeiro passo é estabelecer o que tem de aparecer com destaque (textos sobre a empresa, serviços, cases de clientes, imagens de produtos etc.). Se a meta é levar o visitante a conhecer um lançamento, por exemplo, há informações e imagens suficientes e atraentes para chamar a atenção? O segundo passo é definir a "usabilidade" do site, ou seja, como o conteúdo será apresentado de modo a permitir que o internauta encontre o que procura com facilidade. Isso pode ser feito por meio da "arquitetura da informação" ou wireframes, que nada mais são do que montar um esboço para testar a funcionalidade e a navegabilidade do site.

Simplifique: Hoje a regra na internet é a praticidade. Ninguém, nem você e muito menos seu cliente, quer perder tempo esperando o site carregar ou ficar indo de lá para cá em busca da informação que lhe interessa. Portanto, não tenha receio em cortar o que não seja necessário, sejam textos, imagens ou páginas. Isso também agiliza a programação do site, que vai se concentrar no que é essencial.

Faça um check-list: A maioria dos projetos atrasa muito além do previsto simplesmente porque a empresa não dispõe ou demora a passar o conteúdo, quando não "descobre" que este está muito desatualizado e resolve fazer outro, o que demanda mais semanas ou meses. Para evitar esse contratempo, faça um check-list para determinar o conteúdo disponível e o que precisa ser atualizado antes de dar início à produção do site propriamente dito.

Monte um cronograma: Especifique as etapas do projeto e tempo médio de execução de cada uma. Dessa forma, é possível identificar os itens que poderão provocar atrasos e remanejar os prazos dentro da realidade. Se, por exemplo, a previsão é de que o site esteja pronto em 15 dias a partir do momento em que o conteúdo seja entregue, mas este sofra um atraso de 30 dias, todos ficam cientes de que o prazo automaticamente será estendido para 45 dias.

Evite alterações de última hora: Esta também é uma das principais causas dos atrasos no projeto. O site está na etapa de finalização e um dos diretores resolve implicar com a disposição do logotipo da empresa, ou percebe que as fotos da equipe precisam ser refeitas. É aqui que entramos no efeito "bola de neve", explicado anteriormente. Uma alteração que parece simples pode necessitar de vários profissionais para executar cada etapa necessária, estendendo a produção por mais alguns dias ou, em alguns casos, encarecendo também o processo. Portanto, certifique-se de que o conteúdo está atualizado, o wireframe foi aprovado pelas instâncias superiores, esteja com o cronograma sempre em mãos e alerte para as outras áreas da empresa que futuras mudanças fora do previsto provocarão atrasos.

iMasters

Acho que esse motorista joga muito Frogger...



Acidente e desastre




Para mim, o incidente entre Sebastian Vettel e Mark Webber no GP da Turquia de 2010 foi tanto um acidente como um desastre. Um acidente, pois foi uma tentativa de ultrapassagem que resultou em toque entre os dois bólidos rubro-taurinos, além do fato de Vettel estar sob pressão, num momento delicado na temporada. E também é um desastre, pois sepultou uma chance de dobradinha da equipe de Sebastian Vettel e Mark Webber.

Este evento contribuiu para que a "máscara" de equipe liberal, que permite disputas internas e não tendencia suas atitudes para um dos pilotos, caísse. A Red Bull Racing está se mostrando tão corporativista como as outras, realizando mudanças nos carros para favorecer Sebastian Vettel, que é apadrinhado pela empresa de energéticos de Dietrich Mateschitz desde a Fórmula BMW.

O alemão é ferramenta de marketing da companhia, que condiz com o público alvo da Red Bull, que são pessoas jovens, com vontade de viver a vida com a maior intensidade possível, como se precisassem de uma energia extra, portanto, potenciais compradoras de latinhas de Red Bull.

Com isso, é nada mais que "natural" a equipe concentrar seus esforços em tentar alavancar a temporada de 2010 de Vettel, mas Mark Webber não está vendendo barato essa liderança, ainda mais pelo motivo de não ter equipe para o ano que vem, o que foi resolvido semana passada, com a renovação de seu contrato com a Red Bull Racing, acabando com algumas especulações.

Third Person Drive

Se você é viciado em GTA e anda de carro pela cidade do jogo sempre na visão de terceira pessoa, já imaginou fazer isso na vida real?

Pois foi o que essa turma tentou fazer, tapando o para-brisa de um Ford F150 completamente, instalando uma câmera digital pendurada na traseira do veículo, e conectando a mesma em um monitor, posicionado na frente do motorista.

O resultado, você confere no vídeo abaixo. Ah, nunca é demais repetir: crianças, não tentem isso em casa. Este é um experimento supervisionado e executado em um campo de provas especial e blablabla...


Pebolim da Audi




Em ano de Copa do Mundo, só se fala sobre futebol. A Audi misturou o mundo da bola com o das rodas e lançou nesta terça-feira (1º) um pebolim, conhecido também como "totó" ou "fla-flu". O brinquedo foi desenvolvido no centro de design da montadora na Alemanha.

Com produção limitada em apenas vinte exemplares, o pebolim será vendido por cerca de R$ 28 mil. A cor que cobre sua estrutura é o prata, famoso nos modelos da marca, e o logotipo das quatro argolas está disposto em dois lados da peça. No "campo", jogadores de preto e vermelho, duas das cores da bandeira alemã.




Idiota é atropelado por seu próprio carro (2)




Até hoje não consegui compreender como ele conseguiu cometer essa atrocidade contra a própria vida e a inteligência humana...

Mark Webber participará de prova ciclística em julho




Mark Webber, piloto da equipe Red Bull Racing de Fórmula 1, participará de uma prova ciclística de 150 quilômetros no Ride to the Horns Sportive, no dia 4 de julho de 2010. O australiano também já participou do Cycling Plus Sportive at BikeRadar Live, em 2009.

As bicicletas fazem parte da vida de Webber. "Eu uso a bicicleta nos meus treinamentos, não somente para o preparo físico, mas também porque me dá uma espécie de 'válvula de escape' de todos os outros problemas do dia-a-dia. As estradas silenciosas em volta de Mentmore oferecem a melhor combinação entre terreno e belezas naturais, então, tento mostrar aos outros que é possível fazer o melhor para si mesmo, e também aos outros, através destas ações para arrecadar dinheiro a instituições de caridade", disse Mark. Além disso, a Madison, distribuidora Giro, criou um capacete customizado para o piloto australiano.

O evento começará e terminará no restaurante Stag, em Mentmore, perto do Leighton Buzzard, passando por algumas estradas utilizadas no Tour of Britain e no Archer Grand Prix, além do vilarejo de Brill, antes de retornar às montanhas de Chiltern, em Whiteleaf, e ainda por Crong, Dunsmore e Hale, que precedem Ivinghoe Beacon, até a subida final, em Whipsnade, e Dunstable Downs.

Haverá também uma prova a ser realizada em duas voltas num circuito de 40 quilômetros, mais um trajeto de 12 quilômetros, que poderá ser feita por famílias que reúnam todas as habilidades para este tipo de corrida ciclística. As inscrições serão limitadas em 400 pessoas. Para mais informações, acesse o site www.wheelsinwheelscc.com.

Ferrari 458 Italia vs. Porsche 911 GT3 RS





Ninguém é capaz de montar um Gurgel Bugato como você.



Audi R8 Spyder. Mirror, Signal, Outmanoeuvre. "The Beauty and The Beasts"



Porsche Cayenne Turbo drive review



Você aceita um convite da Lúcia Veríssimo para passear de Chevrolet Omega Suprema? Você não vai resistir a um convite dela, vai?

2010 Indy 500 Highlights


Start Davey Hamilton Crash




Bruno Junqueira Crash




John Andretti Crash




Raphael Matos Crash




Scott Dixon and Raphael Matos Pit Stop Incidents




Danica Patrick Onboard




Vitor Meira hits the wall




Ryan Briscoe Crash




Mike Conway Huge Airborne Crash into the Catchfence


Agora você já pode se sentir verdadeiramente mais próximo da perfeição. Chevrolet Omega. Absoluto.

Irmãos de 10 e 14 anos disputam uma corrida com Porsches




A família Wörle, que mora na Alemanha, possui uma concessionária Porsche. Seus filhos, Steppi, 10 anos, e Schorschi, 14, podem ser consideradas as crianças mais felizardas do mundo, pois ganharam, de presente do pai, uma corrida, cada um conduzindo um 911 GT3 RS, de propriedade do pai das crianças.

Esta é a maior recompensa que uma criança car enthusiast poderia receber depois de fazer a lição de casa...

Fiat Tempra 16V. Seu lugar é aqui.



Manuscrito de "A Day In The Life", letra polêmica dos Beatles, será leiloado




Um leilão que será realizado no dia 18 de junho, em Nova York, nos Estados Unidos, permitirá que algum beatlemaníaco endinheirado leve para casa uma importante parte da história dos Beatles.

A letra de A Day In The Life, em duas páginas, traz edições de Lennon feitas à mão, e deve ser de quem estiver disposto a desembolsar entre 500 mil e 700 mil dólares por ela.

A música foi considerada pela revista Rolling Stone como a 26ª melhor da história, em uma lista que continha 500 canções. O álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band ganhou quatro Grammy em 1968, quando foi lançado.

A letra causou controvérsia, quando o disco chegou às lojas, e chegou a ser banida da programação da rádio inglesa BBC, por conter versos que poderiam fazer apologia ao uso de drogas. Cópias do disco na Ásia tiveram a música cortada dos exemplares.

Além deste trecho, a música também faria, segundo fãs da banda, referência a um acidente de carro que matou o playboy londrino Tara Browne, herdeiro do clã irlandês Guiness e grande amigo de Paul McCartney e Lennon.



Outro papel contendo uma letra de música escrita à mão, desta vez, por John Lennon, era da canção All You Need Is Love, de 1967, foi vendida em 2005, por um milhão de dólares.

Fiat Tempra Turbo 1995. Os outros não fazem nem sombra.

O mercado de TI para jovens talentos

A palavra tecnologia vem do grego, tekhno, e designa todo o conhecimento voltado ao desenvolvimento de técnicas, métodos e ferramentas essenciais para a evolução da humanidade e sua sobrevivência.

A tecnologia é hoje uma das áreas mais desafiadoras para os jovens talentos, e as escolhas por aquilo que vão desenvolver ao entrar para o mercado de trabalho, começam cada vez mais cedo. Por isso, precisamos analisar quais são as exigências para aqueles que vão ingressar nas carreiras ligadas à tecnologia da informação (TI).

Há muito, o profissional da área de TI deixou de ser sinônimo de alienado, aquele sujeito com problemas de relacionamento pessoal, vulgarmente conhecido como nerd. Há até um sitcom na TV "The Big Bang Theory", que retrata bem o universo daqueles ligados em tecnologia. E, acreditem, é um sucesso de audiência!

Esse fato não é só mera questão de avaliação da popularidade da categoria, pois as empresas sofrem pela falta de profissionais capacitados. Poucos gostam de ter sua imagem associada à figura do nerd.

O nicho de desenvolvimento de software é crescente e não existe nenhuma indicação de que isso irá diminuir nos próximos anos, em virtude disso a demanda por bons profissionais só tende a aumentar. A nossa sociedade vem se informatizando a cada dia. Todos os setores da economia têm aplicado a tecnologia de alguma forma, seja para apoio ou para o incremento dos negócios.

Com a popularização da computação no ambiente de trabalho, nas universidades e até mesmo nos lares mais humildes, as barreiras com relação à tecnologia e às profissões a ela ligadas felizmente têm diminuído gradativamente. Basta verificar o número de alunos que tem se formado ano após ano pelas universidades de computação em relação às demais áreas do conhecimento.

O profissional da área de tecnologia deve ser, antes de tudo, um empreendedor e entender como seu trabalho se encaixa nos objetivos da organização. Ele precisa aprender a desenvolver a curiosidade, somada a uma boa capacidade de concentração e ter seu foco na resolução de problemas com espírito inventivo e humildade.

O conhecimento técnico já não é diferencial competitivo, porque isso é relativamente simples de se conseguir, seja por meio do fácil acesso à informação de que hoje dispomos pela internet ou pelos cursos que a academia oferece. O que realmente importa é a capacidade do profissional em saber onde e como buscar esse conhecimento.

Os novos desenvolvedores de software podem até mesmo escolher qual área de aplicação da indústria desejam trabalhar. Profissionais especialistas interessados por sistemas básicos ou de infraestrutura podem eleger empresas como a Nevoa Networks, voltada para soluções de gerenciamento e virtualização de armazenamento, ou podem optar por sistemas de CRM - Customer Relationship Management; ERP- Enterprise Resource Planning; ou, ainda, trabalhar com foco em Web ou em sistemas mobile, entre outros segmentos.

Para ter excelência, além das características como vontade de aprender, curiosidade e humildade, os novos profissionais devem ser inovadores. Muitas vezes, ele irá trabalhar com produtos baseados em conceitos já consagrados, mas precisará enxergá-los por um por um novo ângulo e aceitar os desafios propostos pelo ambiente de trabalho.

O profissional do futuro deve ainda estar atento para a área de qualidade de software. Deve ser minucioso na utilização de metodologias de testes, questionar qual a sua participação para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e qual a sua contribuição na preservação do meio ambiente. Não esquecer que a tecnologia está presente em todos os materiais que utilizamos diariamente, como roupas e calçados, remédios, alimentos, perfumes, lazer e nos esportes.

A esperança de cada empresário do setor de tecnologia é que os jovens se interessem ainda mais pela área e que, logo mais, haja um bom contingente de boas cabeças pensantes trabalhando no segmento. Ganham as empresas, ganham os profissionais e ganha o Brasil, que já é reconhecido como um grande player de TI no mundo.

Você está saindo do passado e entrando num outro tempo. Você já entrou num outro tempo. O tempo de Tempra.

F1 On The Beach

Jaime Alguersuari, a bordo de seu Scuderia Toro Rosso, deu uma volta nas areias da praia de Juanillo Capcana, na República Dominicana.


Os Macs são imunes aos vírus?

Muita gente já ouviu falar que os computadores da Apple, os chamados de Macs, são imunes aos vírus. Mas isso é um mito ou realmente acontece?

Vamos iniciar nossa análise com alguns fatos.

Como qualquer aplicativo que usamos em outros sistemas operacionais, os programas dos Macs também apresentam vulnerabilidades, como por exemplo, as brechas conhecidas no navegador Safari. A diferença é que elas ainda não foram exploradas por muitos ataques. Mas não conte que a situação vai ficar assim por muito tempo.

Hoje encontramos na Web muitos códigos maliciosos do tipo "cavalos de troia" para o Mac, e já começam a aparecer sites e programas piratas criados especialmente para infectar usuários deste sistema.

Mesmo assim muitos afirmam que "não existe vírus para Mac", baseados na informação de que não existe uma praga que se espalha automaticamente em computadores da Apple. Uma definição pelo menos estranha, pois os vírus não são apenas aqueles programas que se propagam automaticamente. Muitos vírus são criados apenas para roubar informações ou dar acesso ao micro pelo atacante.

A verdade é que esses vírus existem, o que falta é ficarem populares.

Todos esses fatos levaram a Apple a incluir na versão mais recente do MacOS X, o Snow Leopard, um antivírus simples, com o objetivo de tentar barrar algumas das pragas mais comuns. Os fabricantes de antivírus também já estão atentos a esse mercado e passaram a oferecer opções de seus produtos para o Mac OS.

A questão é que os Macs eram pouco visados por serem uma minoria dentro do mar de computadores com a configuração Windows + Intel. A partir do momento em que eles se tornaram uma parte importante do mercado atraíram o interesse dos hackers.

Por último, chamou a atenção nesta semana a entrevista de Marc Maiffret, ex-hacker (se isto é possível) e especialista em segurança, sobre o nível de segurança dos sistemas atuais. Ele afirma que a plataforma da Microsoft é, hoje, mais segura que os produtos da Apple ou da Adobe. Certamente isso vai irritar muitos defensores dos produtos da Apple.

Se você, assim como eu, tem um Mac, fique atento, pois os vírus estão por perto. Infelizmente esse é o o preço a ser pago pelo sucesso.

iMasters

Economini. O automóvel que não pesa no bolso.



Nissan GT-R Spec-V