Manuscrito de "A Day In The Life", letra polêmica dos Beatles, será leiloado




Um leilão que será realizado no dia 18 de junho, em Nova York, nos Estados Unidos, permitirá que algum beatlemaníaco endinheirado leve para casa uma importante parte da história dos Beatles.

A letra de A Day In The Life, em duas páginas, traz edições de Lennon feitas à mão, e deve ser de quem estiver disposto a desembolsar entre 500 mil e 700 mil dólares por ela.

A música foi considerada pela revista Rolling Stone como a 26ª melhor da história, em uma lista que continha 500 canções. O álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band ganhou quatro Grammy em 1968, quando foi lançado.

A letra causou controvérsia, quando o disco chegou às lojas, e chegou a ser banida da programação da rádio inglesa BBC, por conter versos que poderiam fazer apologia ao uso de drogas. Cópias do disco na Ásia tiveram a música cortada dos exemplares.

Além deste trecho, a música também faria, segundo fãs da banda, referência a um acidente de carro que matou o playboy londrino Tara Browne, herdeiro do clã irlandês Guiness e grande amigo de Paul McCartney e Lennon.



Outro papel contendo uma letra de música escrita à mão, desta vez, por John Lennon, era da canção All You Need Is Love, de 1967, foi vendida em 2005, por um milhão de dólares.

Postar um comentário