Rockingham Motor Speedway - Mazda 3 MPS - Onboard



Citroën 90 Ans - Citröen 90 Anos



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Akio Toyoda, chefe da equipe Toyota F1, emociona-se ao anunciar o encerramento das atividades da equipe de Fórmula 1 e que tentará recolocar os funcionários dispensados no mercado de trabalho, especialmente os pilotos Kamui Kobayashi e Kazuki Nakajima.


Volkswagen encerra a produção do Golf Mk1 após 25 anos


A primeira versão do Volkswagen Golf surgiu em 1974, como uma substituição do Fusca. Foi vendido nos Estados Unidos com o nome Rabbit, tinha um motor 1.5 transversal, refrigerado à água, e produzia 70 CV de potência, e sua velocidade máxima era em torno de 150 Km/h. Já a versão GTI tinha um motor 1.8, com 90 CV de potência, transmissão e suspensão otimizadas para maior performance.

Apesar de, em 1984, a segunda versão do Golf (Golf Mk2) aparecer para o mundo, unidades do modelo Mk1 continuaram sendo vendidas como uma versão mais econômica, denominada Econo Golf ou CitiGolf.

Mais de 500 mil unidades do Golf Mk1 foram vendidas, com várias opções de motorização, de 1.1 a 1.8, combustível, como gasolina e diesel, e transmissões, manual de quatro ou cinco marchas, e automática.


Rockingham Motor Speedway - Lotus Evora - Onboard



Laguna Seca Raceway - Chevrolet Cobalt SS - Onboard



Race Of Champions 2009 - Nations Cup - Michael Scumacher and Sebastian Vettel Win







Tornando-se piloto de F1 por um dia

O húngaro Nino Karotta esteve no Circuit Paul Ricard, onde pilotou um Fórmula Renault, com motor 2.0 do Renault Mégane, antes de ter a oportunidade de pilotar um Renault R24.






Rockingham Motor Speedway - Lamborghini Murcielago LP670-4 SV - Onboard



Já imaginou driftar com um Smart? Pois esse aí conseguiu...



Fiat 147. Enfim, um carrão pequeno.

Rockingham Motor Speedway - Lamborghini LP550-2 Valentino Balboni - Onboard



Microsoft apresenta mouses com suporte para multitoque

A equipe do Microsoft Research apresentou diversos protótipos de mouses com suporte para multitoque. Eles usam métodos diferentes para a detecção de toques e parecem ser bem confortáveis.

O protótipo com o design mais "diferente" é o Arty. Ele tem dois braços articulados e na ponta de cada um deles está um sensor ótico. O "Side Mouse" não utiliza botões e detecta os toques dos dedos na mesa imediatamente na frente do descanso da palma da mão (a parte curvada em cima dele).

Outros protótipos apresentados incluem o FTIR, Orb Mouse e o Cap Mouse, que utilizam uma câmera interna, uma câmera infravermelha e um sistema de detecção capacitivo, respectivamente.


Jump for joy. Joy is BMW.





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Kate`s Dirty Sister, a "irmã depravada" de Kate, assim apelidado o Red Bull Racing RB5 de Sebastian Vettel. Kate foi o nome dado pelo piloto alemão ao Scuderia Toro Rosso STR3, carro pilotado por ele em 2008.

Rockingham Motor Speedway - Jaguar XFR - Onboard



Câmbio de dupla embreagem: como funciona


A transmissão com embreagem dupla foi inventada antes da Segunda Guerra Mundial, pelo francês Adolphe Kégresse. Tem funcionamento semiautomático, com duas embreagens concêntricas e independentes, uma para as marchas pares e outra para as ímpares. Enquanto uma marcha está em uso, a anterior e a posterior já estão engatadas.

Assim, a troca pode ser feita sem interrupção da aceleração, com uma das embreagens sendo conectada e a outra desconectada simultaneamente, o que permite rapidez de troca de marchas, sendo mais veloz que o câmbio de um Fórmula 1.

Apesar da aparência e no modo de uso o sistema ser bem parecido com uma transmissão automática, na verdade ele é um câmbio automatizado (robotizado). O atual Bugatti Veyron a utiliza, mas os Porsche 956 e 962, nos anos 80, já os usaram nas 24 Horas de Le Mans.

O sistema mais conhecido é o DSG (Direct-Shift Gearbox), desenvolvido pela BorgWarn, e fornecido inicialmente para a Volkswagen, depois para os carros de suas subsidiárias, como a Audi. Há também o PDK (Porsche Doppelkupplung), desenvolvido pela Porsche, e o PowerShift, de propriedade da Ford.

VW Fusca 1965. Nova (e arejada) maneira de passear.



Introdução ao Kart: Parte 5


Agora é hora de ir para a pista, para amaciar o motor, aprender algumas lições de regulagem e pilotagem de Karts, resolver pequenos problemas de freio e perceber como é fácil perder a trajetória quando se está em alta velocidade, além de realizar alguns drifts utilizando pneus gastos.

Amaciando o motor

Assim como acontece com qualquer tipo de motor, o propulsor de um Kart precisa ser amaciado. Por exemplo, um Rotax FR125 precisa cumprir algumas etapas para estar pronto para trabalhar na plenitude de sua performance:

1. Abastecer o tanque de combustível com uma mistura de óleo e combustível na ordem de 33:1 (em condições normais é 50:1)
2. Regular o carburador para criar uma mistura ar/combustível rica
3. Nos primeiros 15 minutos, o máximo que o motor deve trabalhar é 7.500 RPM
4. Nos próximos 15 minutos, 9.500 RPM de giro máximo
5. Nos últimos 15 minutos, máximo de 11.500 RPM

Além disso, deve-se acelerar até o regime máximo determinado, ou o que puder na reta, fazer as curvas com o motor girando a 5.000 RPM, dosando freio e acelerador para isso, e pedal to te metal again. É tranquilo fazer isso nos treinos livres, mas extremamente frustante nas corridas, já que não se pode tirar o máximo do motor para realizar uma prova competitiva.

Tudo isto deve ser levado em conta antes de poder extrair o máximo do motor, quando atinge os 14.000 RPM. Por isso, antes de ter o motor pronto para competir, deve-se utilizar todo o tempo disponível, às vezes, os treinos livres são totalmente utilizados para amaciar o motor, deixando outros acertos do Kart de lado.

Regulagem e manutenção dos freios

Fazer a sangria dos freios é um processo rápido. Um recipiente coloca o fluido de freio no cilindro mestre, enquanto dois pequenos parafusos são abertos no topo das pastilhas. Deixe o fluido percorrer o sistema, aperte os parafusos, e está pronto.

Regulagem do carburador

A regulagem da mistura de ar e combustível depende de vários fatores, como as condições do tempo, que envolvem a umidade relativa do ar, densidade e temperatura ambiente. O ar mais frio e denso requer mais combustível. Uma mistura muito rica rouba potência, ao passo que uma mistura mais pobre pode diminuir a lubrificação do motor, podendo ocasionar sua quebra.

Temperatura do motor

Os motores Rotax trabalham na sua plenitude quando estão aquecidos a uma temperatura de 130 graus. Para atingir esta temperatura em dias frios, é necessário tomar medidas drásticas, como colocar fita na grade do radiador, para diminuir a circulação de ar, aumentar a temperatura da água e, consequentemente, do motor.

Pilotagem

Saber negociar as curvas com um misto de velocidade e trajetória perfeita é o que faz um bom piloto de Kart. É preciso ser rápido e ter uma "tocada" suave no volante. Ao escolher entre um Kart que saia de traseira ou de frente, um veículo balanceado é a melhor solução. Se sai de frente, não é possível obter velocidade. Se sai de traseira, não é possível acelerar nas curvas.

Outro aspecto a ser levado em conta diz respeito aos freios. Como a maioria dos Karts possui maior concentração de peso na parte traseira, e só há disco de freio no eixo traseiro, fazer um 180 e se perder na pista pode se tornar corriqueiro nas primeiras voltas. Por isso, saber dosar a frenagem nas tomadas de curvas é crucial para obter ótimos tempos.

Confira os outros episódios da série:

Introdução ao Kart: Parte 1
Introdução ao Kart: Parte 2
Introdução ao Kart: Parte 3
Introdução ao Kart: Parte 4
Introdução ao Kart: Parte 5
Introdução ao Kart: Parte 6

Rockingham Motor Speedway - Infiniti G37 - Onboard



Bentley Continental Supersports - Derek Bell - Nürburgring Nordschleife - Onboard



Chegou o Volkswagen Logus. O estilo dos próximos anos.

Renault Sport Mégane 250 - Romain Grosjean - Nürburgring Nordschleife - Onboard



Rockingham Motor Speedway - Mugen Civic Type R - Onboard



Assistência Técnica Lada. Nós estamos aí, mesmo que você não precise.



Rockingham Motor Speedway - Volkswagen Golf GTI - Onboard


Fuscão Preto

Este Fusca 1300 1975 inteiraço está à venda. Quer comprar? Terá fundos? Porque este, com certeza, não é barato!


Presidente... presidente?

O programa italiano Questa Domenica, apresentado por Paola Perego, exibia um VT de oito anos atrás, quando o então presidente do senado e ex-primeiro ministro Giulio Andreotti foi sabatinado por crianças. Ao vivo, a cada interrupção do vídeo no telão, Paola fazia perguntas para o hoje senador vitalício Andreotti.

Tudo corria bem até ela perguntar sobre o futuro das crianças...



Apesar do susto, Giulio voltou à lucidez após o intervalo comercial, que foi antecipado, com a justificativa de problemas técnicos. Teria sido o problema técnico um "Ctrl + Alt + Del" no cérebro dele? Ele continua vivo e tem 90 anos, nasceu em 14 de janeiro de 1919.

rFactor - Yas Marina Circuit - Force India VJM-02

Uma volta virtual no Yas Marina Circuit, localizado em Abu Dhabi, que sediará a última etapa da temporada 2009 da Fórmula 1.


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Na conferência de imprensa de hoje no Yas Marina Circuit, Jarno Trulli e Adrian Sutil recomeçam a discussão sobre o acidente no GP do Brasil



Kimi Raikkonen e Fernando Alonso se divertem com a cena...

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Robert Kubica autografa boné da Ferrari de fã



"Como eu gostaria que esse boné já tivesse o meu nome antes de autografar..." Estaria pensando nisso o polonês?

Frank Williams retribui ajuda dos bombeiros que salvaram sua fábrica em Grove

No verão passado, a fábrica da Williams, em Grove, foi vítima de um incêndio, causado por uma máquina localizada no departamento de metais. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionada para combater o fogo, que causou prejuízos mínimos, sem ferir pessoas ou comprometer o trabalho da equipe.

Sir Francis Owen Garbatt Williams é tão grato com a ajuda dos bombeiros que fez uma doação ao Fire Fighters Charity e, nesta semana, convidou a equipe dos bombeiros para uma visita às dependências do headquarters da Williams F1 Team.

Rockingham Motor Speedway - Ford Focus RS - Onboard



Nem tudo na vida foi pensado para você como o Fox.



Les 24 Heures Vélo (Le Mans)

Existe também uma prova de endurance para ciclistas, realizada na mesma pista de Le Mans. Trata-se da 24 Heures Vélo, que, na sua primeira edição, em 2009, contou até com a participação de Stéphane Sarrazin, piloto de automóveis.

A exceção à endurance de automóveis tradicional é que os ciclistas percorrem o Bugatti Circuit, versão mais curta do lendário circuito, onde também a MotoGP disputa o GP da França.



As inscrições para a prova de 2010, que será realizada nos dias 21 e 22 de agosto, estarão abertas em 6 de novembro. A expectativa é que três mil pessoas participem do evento.

Rockingham Motor Speedway - Fiat 500 Abarth SS - Onboard



Que golaço! 1-2 de bicicleta!

Futebol capixaba, Rio Branco 3 x 0 Serra, válido pela segunda rodada do segundo turno da Copa Espírito Santo. O vencedor da competição assegura uma vaga na Copa do Brasil 2010.

Após cobrança de escanteio de Ronicley, Bombom mata no peito, dá um passe de bicicleta para Caio, que acerta um voleio, encobrindo o goleiro do Serra.


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Acidente na etapa de Curitiba da Pickup Racing, envolvendo Rafael Iserhard, Thiago Riberi e Douglas Soares. Ninguém saiu ferido.

Tá faltando espaço? Renault Logan.




Colocar três magricelos no banco de trás, até num Fusca eles podem "se esticar"...

David Couthard é multado. Em um F1. Na Índia.




David Coulthard foi fazer uma demonstração nas ruas de Mumbai, na Índia, a bordo de um Red Bull Racing, para mais de 50 mil pessoas. Apesar de ter sido um evento no qual, obviamente, o escocês guiaria rapidamente o bólido, ele foi multado em vinte mil euros, depois de passar em uma ponte, chamada Rajiv Ghandi Sea Link, a 260 Km/h, onde a velocidade máxima permitida é de 100 Km/h. A multa foi paga pela Red Bull.

Rockingham Motor Speedway - Ferrari California - Onboard



Quem sabe aonde um passo pode te levar? Keep Walking, Johnnie Walker.



O filme a seguir é impróprio para pessoas que não podem sentir emoções fortes. Gol GT 1.8. Isso diz tudo.

Bruno Senna mostra o Yas Marina Circuit

Os mantenedores do Yas Marina Circuit, circuito de Abu Dhabi, juntamente com Bruno Senna, fizeram alguns vídeos mostrando uma prévia do que veremos no primeiro final de semana de novembro, quando a Fórmula 1 desembarcará no novo circuito do Oriente Médio, para realizar a última etapa da temporada 2009.

Em um evento reservado a alguns convidados, Bruno Senna pilotou um Fórmula de dois lugares com motor V10. Aproveitando a oportunidade, levou alguns "na boleia".




Rockingham Motor Speedway - Chevrolet Corvette ZR1 - Onboard


Desafio no Morro - Morro Dona Marta - Theo Duarte - Helmet Cam



Chevrolet Chevette S/R. Tente domá-lo.



rFactor - Prototype C – Porsche 930 - Rouen Video Preview



Rockingham Motor Speedway - Cadillac CTS-V - Onboard



Como é ser ultrapassado na Autobahn?