2013 Barbie Power Wheels Mustang on the dyno!



OH NO! It came off the dyno and ran over a man!

Watch an Alfa Romeo 4C being built


Alfa Romeo 4C: excellence made in Italy

Alfa Romeo unveils the technical contents and manufacturing secrets of the new 'compact supercar' which embodies the sportiness intrinsic to the 'Alfa Romeo DNA': performance and engineering excellence offering maximum driving satisfaction in total safety in addition to breathtaking style.

The Alfa Romeo 4C developers have combined the best technical and manufacturing competencies of two brands: Alfa Romeo and Maserati. Thanks to the internal synergies of the Fiat - Chrysler Group, the two carmakers were able to collaborate from the perspective of integrating Alfa Romeo's design roles and Maserati's manufacturing functions. The engineering and technological contribution of other Italian world-wide leaders in the component industry for high-performance sportscars has also been instrumental in achieving the result.

60 Anos de James Bond: Parte 17 - A View To A Kill

James Bond 007 A View To A Kill Poster
"007 Na Mira Dos Assassinos" é o décimo-quarto filme de James Bond, lançado em 1985, e é a última atuação de Roger Moore no papel do agente secreto.

James Bond deve investigar o que há por trás do haras de Max Zorin, um industrial, que pretende controlar o mercado de microchips. O agente acaba descobrindo um plano para destruir as indústrias de processadores localizadas no Vale do Silício e matar milhões de pessoas.

"A View To A Kill" custou 30 milhões de dólares e obteve 152 milhões de renda. Uma das criticas mais comuns foi a idade de Roger Moore, na época, com 57 anos. O próprio Moore admite que considera este o seu filme menos favorito.

A atuação de Tanya Roberts foi bastante criticada. Já as performances de Grace Jones e Christopher Walker foram elogiadas, assim como as cenas de ação e a trilha sonora, cuja música de abertura, com o mesmo nome do filme, foi composta e interpretada pelo grupo inglês Duran Duran, com colaboração de John Barry.

Confira os outros episódios da série:

Parte 1 - O Início
Parte 2 - Cinema
Parte 3 - Os Carros
Parte 4 - Dr. No
Parte 5 - From Russia With Love
Parte 6 - Goldfinger
Parte 7 - Thunderball
Parte 8 - You Only Live Twice
Parte 9 - On Her Majesty's Secret Service
Parte 10 - Diamonds Are Forever
Parte 11 - Live And Let Die
Parte 12 - The Man With The Golden Gun
Parte 13 - The Spy Who Loved Me
Parte 14 - Moonraker
Parte 15 - For Your Eyes Only
Parte 16 - Octopussy
Parte 17 - A View To A Kill
Parte 18 - The Living Daylights
Parte 19 - Licence To Kill
Parte 20 - GoldenEye
Parte 21 - Tomorrow Never Dies
Parte 22 - The World Is Not Enough
Parte 23 - Die Another Day
Parte 24 - Casino Royale
Parte 25 - Quantum Of Solace
Parte 26 - Skyfall
Parte 27 - Top Gear Special: 50 Years Of Bond Cars
Parte 28 - Programa Volante: Especial da SIC
Parte 29 - Fifth Gear Special: James Bond Cars
Parte 30 - Hunt, James Hunt
Parte 31 - Batido, não mexido
Parte 32 - Quem faria parte de seu filme?
Parte 33 - Seja o agente secreto 007

Respect of others is respect of oneself!

Respect of others is respect of oneself! Golden Rules #10: On the road, be courteous and considerable to others. Go to www.goltlenrules-fia-michelin.com for the complete list. FIA Action For Road Safety. Michelin.

Be careful around cars with rear wings!



You did not see the guy falling? See it at 0:09 or press "number 3" key.

Come home to The Simpsons on Sky One.


Renato Bellote dirige um Mercedes-Benz 190E 2.3-16 com cabeçote da Cosworth


Cutaway Insights: Sauber F1 Team - Episode 7: Telemetry Data Transmitter


Episode 1: Pitot
Episode 2: Lap Trigger and FIA Transponders
Episode 3: Driver Seats
Episode 4: Airhorn
Episode 5: Team Radio
Episode 6: GPS Transmitter
Episode 7: Telemetry Data Transmitter
Episode 8: Pedals
Episode 9: Security Data Recorder (SDR)
Episode 10: Correvit Optical Sensor
Episode 11: Standard Electronics Control Unit (SECU)
Episode 12: Damping System
Episode 13: Knee Padding
Episode 14: Antennas
Episode 15: Steering Wheel

2013 Lamborghini Gallardo vs. ESC Button


Jack Rix drives Peugeot 208 GTi


DTM Top 10 Crashes


Love it, wear it!

Love it, wear it! Golden Rules #9: Always wear a helmet when you´re on two wheels. Go to www.goltlenrules-fia-michelin.com for the complete list. FIA Action For Road Safety. Michelin.

Steve Sutcliffe drives Bentley Speed 8


2013 Kawasaki ZX-6R review by Sport Rider Magazine's Bradley Adams


Chris Harris drives Formula Ford EcoBoost Street Legal Racer at Nürburgring Nordschleife


Take a rest and you will go far. Together!

Take a rest and you will go far. Together! Golden Rules #8: If you feel sleepy or tired, pull over for a rest. Go to www.goltlenrules-fia-michelin.com for the complete list. FIA Action For Road Safety. Michelin.

Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive - Nürburgring Nordschleife - 7:56.234 - Markus Hofbauer - Onboard


Eu sou contra os carros elétricos, muito mais pelo título de "salvadores do mundo" que eles ganharam por parte da mídia e propaganda do que pelo que podem oferecer para os entusiastas.

Ainda mais depois que chegaram ao ramo dos supercarros, seja pelo Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive, o Audi R8 e-tron, entre outros, pois não possuem câmbio com trocas de marchas, oferecem pouca autonomia (ou tempo de diversão), não fazem barulho de motor (apenas do câmbio CVT, quando presente), e o tempo a se esperar para poder dirigi-los novamente, após uma recarga completa das baterias, é bastante longo.

No entanto, podem ser considerados, pelo menos, interessantes, mas somente depois de ver o vídeo que a Mercedes-Benz disponibilizou hoje. Trata-se do onboard no Nürburgring Nordschleife, durante a tentativa de estabelecimento de recorde de volta para um veículo movido à energia elétrica.

A telemetria mostra uma réplica do painel do carro. À esquerda, o tradicional velocímetro. À direita, no lugar do conta-giros, há um instrumento que monitora todas as funções elétricas do veículo, como a carga das baterias, a quantidade de energia que está sendo regenerada pelo KERS no momento da frenagem, e a potência despejada pelos motores elétricos às rodas do veículo enquanto ele é acelerado.

Quando Markus Hofbauer, o gerente de desenvolvimento do Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive, e o piloto do carro nesta volta, aproxima-se da curva, o ponteiro do, digamos assim, "potenciômetro", volta à sua "posição de descanso", bem antes do freio ser acionado. É o único funcionamento estranho que identifiquei neste tipo de carro.

Nas saídas de curva, é necessário o piloto dosar muito mais o acelerador, já que o torque máximo de um motor elétrico é disponibilizado desde a primeira rotação. Além disso, originalmente, o carro possui um limitador de velocidade máxima em 250 km/h, por causa das leis europeias, mas este limitador foi removido para a realização da volta rápida no "Green Hell".

As poucas dúvidas que tenho agora são:

- O que é aquele "bip" aos 6:04?
- Como é a telemetria do Audi R8 e-tron?
- Será que ambos os carros possuem comportamento semelhante na mecânica ou na maneira de pilotar?

Existe uma coisa que o silêncio do motor elétrico proporciona, e que nem sempre o motor a combustão oferece: o ruído dos pneus atritando-se com o solo, as zebras e o concreto, o som da carroceria "cortando" o ar, e ouvir a respiração ofegante do piloto. Isto, sim, num carro movido à pilha, é sensacional.

Ford 1.0 EcoBoost é bicampeão mundial

Ford CEO Alan Mulally kissing 1.0 EcoBoost engine
Pelo segundo ano consecutivo, a Ford venceu o International Engine of the Year, marcando o maior número de pontos já registrado nos quinze anos em que o concurso é realizado.

Uma bancada de 87 jornalistas automotivos de 35 países foram responsáveis pela eleição dos melhores motores do mundo, com prêmios distribuídos em várias categorias. A Ford é a terceira montadora a conseguir a maior vitória no concurso de forma consecutiva.

O motor Ford 1.0 EcoBoost, que produz 123 CV entre 1.400 e 4.500 RPM e 20,46 kgfm de torque entre 1.400 e 4.000 RPM, impressionou os jurados, tanto pela mecânica quanto pelo tamanho, já que a Ford uma vez demonstrou que o motor é tão pequeno que coube no compartimento de bagagem de um avião de passageiros.

Don't Makeup And Drive


Seis em cada dez mulheres sequer imaginam ir ao trabalho sem dar um trato no visual. Para 25% das entrevistadas, não usar maquiagem pode custá-las uma promoção. Estes dados podem explicar porque tantas mulheres frequentemente retocam o batom enquanto estão dirigindo.

No México, 22% dos acidentes de trânsito são causados por mulheres ao volante, mais de 400 mil dólares em estragos são contabilizados e mais de 1.275 batons são destruídos a cada ano.

Tentando demonstrar às mulheres que há tempo e lugar para tudo, a filial mexicana da Agência Publicis realizou uma ação publicitária à MINI, onde instalou um airbag em um banheiro, e o instalou no lugar do repositório de sabonete líquido.

Quando alguma mulher ingressava no recinto para retocar a maquiagem, o airbag era disparado, passando a mensagem nele impresso: "há lugar para tudo, não se maqueie enquanto dirige".

Keep in touch with your car!

Keep in touch with your car! Golden Rules #7: Don´t use your mobile phone when driving. Go to www.goltlenrules-fia-michelin.com for the complete list. FIA Action For Road Safety. Michelin.

Steve Sutcliffe drives 2013 Porsche Cayman


Uma imagem

Woman drinking beer on the trunk of a Porsche with a lot of Budweiser cans
Uma excelente maneira de medir quantos litros de capacidade possui o porta-malas de um carro!

Williams FW35 - Circuit Gilles Villeneuve - Valtteri Bottas - Helmet Cam Onboard


Uma imagem

Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive setting a record lap in Nürburgring Nordschleife

Após a volta recorde, uma parada enorme para recarregar as pilhas...

Become One: The Film


O fantástico trabalho do documentarista John Shofner é um rápido olhar para pilotos e apaixonados pelo kartismo, um documentário que pretende apontar o kart como esporte e sua profundidade na transformação social.

A produção é 100% americana, e contou com a gravação das categorias Stock Moto, Rotax, TaG, e Cadete, durante a Summer Nationals, em Utah e no Miller Motorsports Park, a Rock Island Grand Prix, em Rock Island, Illinois, e nas ruas de Lancaster, California, e a super final, no Super Nationals, em Las Vegas.

A composição estética faz toda a diferença, através de uma gravação em Full HD. Como Johsn descreve: "I use Canons kit only. Nikon is no fun. GoPro HD are amazing".

Rindfleischetikettierungsüberwachungsaufgabenübertragungsgesetz, palavra mais longa da língua alemã, é extinta

Rindfleischetikettierungsüberwachungsaufgabenübertragungsgesetz
A língua alemã, conhecida por seus substantivos enormes, perdeu sua palavra mais longa. Com 63 letras, "Rindfleischetikettierungsüberwachungsaufgabenübertragungsgesetz" não existe mais. Abreviada para "RkReÜAÜG", era o denotativo para a lei referente à delegação de deveres para a supervisão de marcação de gado e etiquetação de bife.

Fanzineiros do Século Passado - Capítulo 3: O fanzine e o rock independente dos anos 1990, na sala de aula, como objeto de pesquisa e divisor de águas (e o seu futuro)


Muitos encontros marcados.
80 depoimentos colhidos.
Vídeos circulando pelo correio e internet.
Horas e horas de gravação.
Muitas semanas decupando e editando.
E a jornada chega ao fim.

O que era uma simples pesquisa transformou-se em algo muito além do que eu poderia imaginar. Rendeu-me 3 capítulos de uma série de documentários que aborda a produção dos fanzines no Brasil por vários ângulos.

Virou referência de pesquisa. Ferramenta pedagógica. Estimulou muitas pessoas a começarem ou retomarem às produções impressas. Deu seu recado.

Não falou sobre tudo. Nem deveria. Nem teve essa intenção. A ideia era mesmo puxar a fila para que mais pessoas produzissem mais documentários com essa temática. Que até discordassem do que foi dito na série. Afinal, não temos a verdade absoluta. Que se crie a dialética!

Não. Não ganhei grana com isso. Tudo que entrou em caixa não bancou nem 10% do que foi gasto com telefone, internet, energia elétrica, combustível, fita magnética, cópias, embalagem, mídias, impressão, condução… E olha que nem falei de mão de obra, que inclui cursos de edição, manuseio, criatividade e abrir mão do lazer e a convivência com a família e amigos.

O único objetivo foi documentar o que se fez e se faz no fanzinato nacional. Sem amarras, sem ideologias, sem partidarismo, sem precisar pisar em cima de alguém. Registrar esse jeito peculiar de se comunicar, de formar redes, de fazer as pessoas se movimentarem, de promover cultura, de se expressar.

É óbvio que nem todo mundo entendeu isso. Normal. Quem poderia fazer algo do tipo sem visar lucro, sem querer aparecer, sem se promover? Quem? Poisé, há quem faça isso. E essa série é a prova mais clara disso.

E onde se quer chegar com tudo isso? Não sei. Só sei que o recado foi dado. O estopim foi aceso. O papo iniciado. Cabe agora quem quiser continuar a história. Pode (e deve) reiniciá-la. Recontá-la. Reinventá-la.

Bote uma filmadora debaixo o braço e saia registrando. Não dá conta? Chame amigos. Não tem câmera? Pegue emprestado. Não tem luz ou captação de som profissional? Faça da luz natural e do silêncio seus aliados. Não sabe gravar ou editar? Aprenda, fuçe, busque ajuda. O importante é registrar e espalhar o terror. Parece impossível? Foi assim que produzi a série.

Não espere que façam por você. Vai lá e faça. Afinal, se ninguém faz, façamos!

Márcio Sno

Fanzineiros do Século Passado - Capítulo 3: O fanzine e o rock independente dos anos 1990, na sala de aula, como objeto de pesquisa e divisor de águas (e o seu futuro)

Captação de imagens: Alex de Souza, Calvin Konno, Júlia Falci, Law Tissot, Márcio Sno, Marlos Alves, Xan Braz, Michael Meneses
Assistentes de Gravação: Alessandro Reinaldo, Calvin Konno, Douglas Utescher, Elydio dos Santos Neto, Paloma Diniz, Rodrigo Knoeller
Arte da Capa: Flávio Grão
Arte do DVD: Marcus Paulo Mikhail
Fanzine, Trilha Sonora, Organização, Direção e Edição: Márcio Sno

Duração: 59 minutos
Formato: Widescreem, colorido
Local/ano: São Paulo, Brasil, 2013

Confira os outros capítulos da série:

Capítulo 1 - As dificuldades para botar o bloco na rua e a rede social analógica
Capítulo 2 - O fanzine a serviço do rock, os fanzineiros desse século e os estímulos para a produção impressa
Capítulo 3: O fanzine e o rock independente dos anos 1990, na sala de aula, como objeto de pesquisa e divisor de águas (e o seu futuro)

Williams FW35 - Circuit Gilles Villeneuve - Valtteri Bottas - Helmet Cam Onboard


NASCAR Pit Road Fights and Crashes Compilation


2013 Porsche 911 50 Years Edition

2013 Porsche 911 50 Years Edition
O Porsche 911, modelo de carro que há mais tempo está em produção, completa cinquenta anos em 2013, sem grandes modificações no layout de sua carroceria. Para comemorar o acontecimento, a montadora de Stuttgart criou uma edição especial do carro, o 911 50 Years Edition.

O modelo estreará no Frankfurt Motor Show 2013, e foi no mesmo Salão do Automóvel onde, há cinquenta anos, o 911 teve sua primeira aparição ao público. O Porsche 911 50 Years Edition possui a mesma carroceria usada nos modelos Carrera 4 e 4S, que é mais larga. No entanto, ao invés da tração integral, a transmissão impulsiona apenas as rodas traseiras.

60 Anos de James Bond: Parte 16 - Octopussy

James Bond 007 Octopussy Poster
"007 Contra Octopussy" é o décimo-terceiro filme de James Bond, lançado em 1983, e com Roger Moore pela sexta vez no papel do agente secreto.

James Bond, ao tentar solucionar quem assassinou o agente 009, segue a pista de um Ovo Fabergé, roubado do Kremlin, que aparece em uma famosa casa de leilões de Londres, e que pode ser a chave do mistério, pois o agente morto foi encontrado com um Fabergé falso.

Em meio à rede que se forma ao redor do ovo, o agente 007 vai à Índia e à Europa Oriental, onde reencontra Octopussy, filha de um ex-inimigo seu. Para salvar a própria vida, une-se a Bond, para frustrar os planos de Kamal Khan, um príncipe afegão, que, com a ajuda de Gobinda, saqueiam tesouros do último czar da Rússia, espalhados pela Europa. Por trás deles, está um general soviético, que quer destruir Berlim com uma bomba atômica.

Confira os outros episódios da série:

Parte 1 - O Início
Parte 2 - Cinema
Parte 3 - Os Carros
Parte 4 - Dr. No
Parte 5 - From Russia With Love
Parte 6 - Goldfinger
Parte 7 - Thunderball
Parte 8 - You Only Live Twice
Parte 9 - On Her Majesty's Secret Service
Parte 10 - Diamonds Are Forever
Parte 11 - Live And Let Die
Parte 12 - The Man With The Golden Gun
Parte 13 - The Spy Who Loved Me
Parte 14 - Moonraker
Parte 15 - For Your Eyes Only
Parte 16 - Octopussy
Parte 17 - A View To A Kill
Parte 18 - The Living Daylights
Parte 19 - Licence To Kill
Parte 20 - GoldenEye
Parte 21 - Tomorrow Never Dies
Parte 22 - The World Is Not Enough
Parte 23 - Die Another Day
Parte 24 - Casino Royale
Parte 25 - Quantum Of Solace
Parte 26 - Skyfall
Parte 27 - Top Gear Special: 50 Years Of Bond Cars
Parte 28 - Programa Volante: Especial da SIC
Parte 29 - Fifth Gear Special: James Bond Cars
Parte 30 - Hunt, James Hunt
Parte 31 - Batido, não mexido
Parte 32 - Quem faria parte de seu filme?
Parte 33 - Seja o agente secreto 007

Protect their dreams!

Protect their dreams! Golden Rules #6: When you take the wheel, put your children in car seats. Go to www.goltlenrules-fia-michelin.com for the complete list. FIA Action For Road Safety. Michelin.

IndyCar 36: Simona de Silvestro


Veja a preparação e a performance da piloto suiça Simona de Silvestro, da KV Racing Technology, preparando-se no final de semana da São Paulo Indy 300.

Ferrari 458 Challenge - Shanghai International Circuit - Philippe Prette - Onboard


Snake & Mongoose será lançado no dia 6 de setembro


O filme "Snake & Mongoose", que contará a história real da rivalidade entre Don "The Snake" Prudhomme e Tom "The Mongoose" McEwen nos anos 1960, irá ao ar pela primeira vez no dia seis de setembro, e retratará a influência que os patrocinadores tiveram nos campeonatos da National Hot Rod Association (NHRA), quando começou a ganhar popularidade.

Os pilotos californianos "Snake" e "Mongoose" conseguiram liderar o circuito de corridas de arrancada graças aos pesados investimentos que receberam de grandes corporações que os patrocinaram. O filme será estrelado por Jesse Williams, Richard Blake e Noah Wiley, foi dirigido pelo seu co-autor, Wayne Holloway, e será exibido no mesmo mês em que estreará "Rush", de Ron Howard.

Good-bye for now!

Good-bye for now! Golden Rules #5: When under the effect of alcohol or drugs, don´t take the wheel. Go to www.goltlenrules-fia-michelin.com for the complete list. FIA Action For Road Safety. Michelin.

Pagani Zonda Revolucion

Pagani Zonda Revolucion
O último Pagani Zonda a ser fabricado será uma edição especial chamada Revolucion, que custará 2,2 milhões de euros. O carro é uma evolução do Zonda R. O monocoque de carbono e titânio pesa apenas 1.070 kg. O motor é um 6.0 V12 que produz 800 CV de potência e 74,44 kgfm de torque.

A transmissão sequencial de seis marchas, feita de magnésio, realiza as trocas de marcha em apenas 20 milésimos de segundos, e o controle de tração, desenvolvido pela Bosch, possui doze configurações. O sistema ABS foi atualizado pela Pagani, e foram instalados novos defletores aerodinâmicos no capô dianteiro e um estabilizador vertical no capô traseiro.

O aerofólio traseiro possui um sistema de redução de arrasto aerodinâmico, inspirado no DRS da Fórmula 1, e o ângulo de ataque possui dois modos de operação, o manual, onde o piloto define o ângulo de ataque da asa, e o automático, que ajusta o aerofólio na melhor configuração para o momento.

Radical RXC

Radical RXC
O Radical RXC é um carro para track days inspirado em um bólido da categoria LMP1 da Le Mans Series. Seu motor é um Ford 3.7 V6 que produz 380 CV de potência a 6.750 RPM e 44,15 kgfm de torque a 4.250 RPM. A transmissão é uma Quaife de sete marchas com tração traseira.

O carro pode acelerar de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e pode produzir até 900 kg de downforce a 281 km/h. As rodas são de 17 polegadas, os freios possuem pinças de seis pistões e os discos possuem 330 mm de diâmetro nas rodas dianteiras e 310 mm nas traseiras, com opcional de discos de carbono-cerâmica. As portas são no estilo gullwing (asa de gaivota).

Ainda há sistema de ar condicionado, para-brisa dianteiro com aquecimento, pedais e volante reguláveis e spoiler traseiro em fibra de carbono. A estrutura tubular que compõe o veículo é homologada pela FIA e vários componentes são feitos de materiais compostos.

Werner Budding drives Pagani Huayra


Keep an eye on the pressure!

Keep an eye on the pressure! Golden Rules #4: Check the wear and the pressure of your tyres regularly, not forgetting the spare. Go to www.goltlenrules-fia-michelin.com for the complete list. FIA Action For Road Safety. Michelin.

Werner Budding drives Ford Mustang Shelby GT500 on German Autobahn


Breaking the dyno, you're doing it wrong!


Werner Budding drives Ferrari F12 Berlinetta


Hare or tortoise, respect the speed limit!

Hare or tortoise, respect the speed limit! Golden Rules #3: For your safety and that of others, always observe the speed limit. Go to www.goltlenrules-fia-michelin.com for the complete list. FIA Action For Road Safety. Michelin.

Celebrating 15 Years Of Gran Turismo With Ferino Design


Three months after a hard work, made by one person only in Gran Turismo 5, more than 50 cars, absolutely all the tracks (more then 30) in one video. Use only own game footage taken personally. In honor of the 15th anniversary of Gran Turismo! Let's Celebrate! #15YeearsOfGT #GT6IsComing

Werner Budding drives Ford Fiesta ST


Car Crash Tests Exposed: behind the scenes at the Insurance Institute for Highway Safety (IIHS)


United by the Highway Code!

United by the Highway Code! Golden Rules #2: Highway Code rules are designed to protect us: let´s respect them. Go to www.goltlenrules-fia-michelin.com for the complete list. FIA Action For Road Safety. Michelin.

Nissan GT-R Nismo GT3 - Siverstone Circuit - Alex Buncombe - Onboard


Honda cria aparelho que auxilia pessoas com dificuldade de caminhar

Honda Walking Assist Device
A Honda, além de carros e motocicletas, também desenvolve produtos que podem melhorar a vida de pessoas debilitadas. Sua última invenção é o Walking Assist Device (WAD), um cinto que, ao ser colocado no corpo, ajuda na reabilitação e fisioterapia.

Usando tecnologia embarcada no robô ASIMO, também criado pela marca japonesa, o WAD tem um computador central, que ativa motores elétricos que ajudam a melhorar a simetria do movimento das pernas de uma pessoa que está em fase de recuperação pós-traumática.