Lotus Exige V6 Cup racer


O Lotus Exige ganhou uma versão para a competição em pista. O Exige Cup possui um motor V6 3.5 que produz 346 CV de potência, fazendo o carro de 1.079 kg acelerar de zero a 100 km/h em 3,8 segundos.

No veículo está disponível o Lotus Dynamic Performance Management, que permite três ajustes de comportamento para o motor: Touring, Sport e Race. A aerodinâmica foi revisada, do spoiler dianteiro ao difusor traseiro. Além disso, a suspensão é totalmente ajustável e os pneus são Pirelli P-Zero Trofeo.

No carro ainda se encontra uma gaiola de proteção, bancos compatíveis com o HANS Device, cintos de segurança de quatro ou seis pontos, chave geral, sistema de extinção de incêndio certificado pela FIA, pontos de reboque e volante removível.

Há também uma versão para track days, ao preço de 98.855 dólares, e uma variante de competição com a frente rígida, por 117.686 dólares. As primeiras vinte unidades estarão disponíveis em dezembro. O modelo poderá competir em diversos campeonatos Lotus Cup ao redor do mundo.


Carlos Lago drives 2013 Ford Mustang GT


Go! Go! Rescue the car!


Aston Martin DBS Volante vs. Mercedes-Benz SLS AMG Roadster: Tiff Needell on the track


Shell and Ferrari reveal a unique Formula 1 model constructed from LEGO bricks. (With Fernando Alonso, Felipe Massa and Stefano Domenicali)

Chris Harris drives 2012 Mercedes SL63 AMG Bi-Turbo


Owen Mildenhall drives Mercedes-Benz C63 AMG Black Series


Tiff Needell demonstrates Sidecar Racing


O ex-piloto de Fórmula 1 Tiff Needell explica o funcionamento de um sidecar, uma espécie de motocicleta de três rodas, onde duas pessoas devem estar no veículo ao mesmo tempo: um pilota e o outro fica na parte traseira, usando o próprio corpo para criar um contra-peso, melhorando a performance nas curvas, tentando evitar que a parte do veículo interna à curva se erga, perdendo contato com o solo.

Neste vídeo, Tiff faz o "papel mais difícil e perigoso", ao passo que quem assume o guidão é Steve Webster, decacampeão da Sidecar World Championship.

Ferrari F12 Berlinetta driven by Autocar's Matt Saunders at Pista di Fiorano


Top Gear: Audi R8 V10 vs. Chevrolet Corvette ZR1


MV Agusta F4RR Corsacorta review by Sport Rider Magazine's Bradley Adams


Perdendo por um pé


Se há alguém com quem acontece as coisas mais imprevisíveis, este alguém é Danica Patrick. Não bastando o fato de ser uma mulher numa categoria tradicionalmente masculina, e ainda por cima, liderando uma prova, eis que o improvável acontece.

Durante a etapa de Montreal da NASCAR Nationwide Series, a piloto passa por cima de um objeto que estava na pista. Detalhe: o tal objeto era um sapato, atirado por um dos transeuntes que estavam na arquibancada. Após isso, o carro de Danica perdeu rendimento, ela foi ultrapassada, e acabou tendo que fazer um pit-stop de emergência, ficando para trás.

Com isso, a disputa pela vitória ficou entre Justin Allgaier e Jacques Villeneuve, o piloto da casa. O canadense liderou 43 das 81 voltas, e era o líder na última volta do segundo "green-white-checkered", quando recebeu um toque na traseira do seu carro por Justin, manobra popularmente conhecida como "totó".

Jacques acabou sendo ultrapassado também por Sam Hornish Jr., companheiro de equipe na Penske, terminando a prova em terceiro. Como não se conformou com a manobra de Allgaier, enquanto o vencedor comemorava com os tradicionais "zerinhos", Villeneuve parou ao seu lado e gritou esbravejado, como se fosse um simples incidente de trânsito em via pública.

"Não fiquei sem combustível. Simplesmente fui tirado da prova por Allgaier", disse Jacques. "Ele freou antes do normal", disse Justin.

Formula Cross YFC 450 Series 1


O Formula Cross YFC 450 Series 1 é um carro de rally que usa como base o 2012 Yamaha YFZ 450 ATV, e custa 7.500 dólares. Caso você queira um kit de quarenta opcionais, precisará tirar do bolso mais 1.350 dólares. Mas, atenção, esses são os preços para o carro desmontado. Exatamente! Você precisará montá-lo antes de sair correndo por aí.

A empresa garante que cada item de sua criação é customizável, portanto, se ainda tiver tempo, e paciência, você terá diversão ao tentar incrementar o seu veículo, cujo peso, abastecido com combustível, óleo e fluidos, chega a 281 kg.

O veículo já está em pré-venda. Caso queira um, precisará desembolsar 2.500 dólares agora, para vê-lo só em novembro.

Formula Cross YFC 450 Series 1 Information

Kit Price - $7,500
Pre-Order Deposit - $2,500
Turn Key New or Used ATV to FC Installation Services Available - $1,350

Formula Cross is now accepting pre-orders for the YFC 450 Series 1 model. A pre-order deposit of $2,500 will secure your place on a first come basis.

The world of Formula Cross has arrived. Turn your Yamaha® YFZ450 into a Formula Cross Kart. Full detailed images and videos coming soon.

VEHICLE SPECS
73" Wheel Base
41" Track Width
42" Height
117" Overall length
12" Wheel Travel**
620 lbs Wet**

FEATURES
- Electric Start
- Disc Brakes
- Bias Adjustable Brake System
- Dual Master Cylinders
- Sequential Hand Shift
- Front Adjustable Sway Bar
- Wide Track Front A Arms**
- Wide Track Rear Axle**
- Tubular Chassis With Build It Roll Cage
- Ride Height Adjustable Chassis
- Racing Steering Wheel

SAFETY
- Fiberglass Racing Seat

- Adjustable Seat Slider
- 4 Point Harnesses
- Safety Window Net
- Powder Coated Roll Cage
- Roll Bar Pads

BODY
- Fiberglass FormulaCross Body (Series 1) (White Shell Blank Canvas)
- 4 AeroCatch Body Latches
- Front Bumper Urethane Lip
- FormulaCross Rally Wing (Series 1)
- Hinging Door For Easy Access

Customize
Every part of the Formula Cross can be customized. Seats, steering wheels, harnesses, wheels to tires. Let us help you build your perfect rally kart. Contact for details.
Installation

Every BIY (Build-It-Yourself) Kit comes with a detailed manual for easy step-by-step installation. No welding required.

or

Have your new or used ATV delivered to Formula Cross Headquarters for a turn key installation. ($1,350) Contact for details.

Full Kit Includes
- Formula Cross Chassis (Powder Coated)
- Formula Cross Body (Series 1)
- Wing
- Front Bumper Lip
- Sway Bar
- Jack Shaft
- Shaft Bearings
- Sprockets
- Engine Mount Adjust
- Engine Mount
- Steering Shaft Kit
- Rack and pinion
- Steering Wheel
- Hub
- Clutch Lever
- Exhaust Extension
- Yam Exhaust Clamp
- Yam Exhaust Gasket
- Brake Pedal
- Gas Pedal
- Master Cylinders
- Balance Bias
- Roll Bar Pads
- Brake Lines
- Brake Cables
- Under Protection
- Aluminum Covers
- Seat
- Sliders
- Belts
- Axel
- A-Arms
- Radiator Duct
- Body Mounts
- Front and Rear Body Mesh
- Windows
- Window net
- Door Latch
- Body Heat Shield
- Radiator Piping and Hoses
- Hardware


Important Information:

BIY - Build-It-Yourself

Prices does not reflect shipping costs or taxes at this time. Used ATV's parts may need replacement due to wear and tear.

* Delivery Date subject to change. Orders will be shipped on a first come basis..

** on selected models

*** Yamaha® & YFZ are registered trademarks of the Yamaha® Corporation


La carrera de Gilles Villeneuve


iPhone 4S explode no bolso

Um vídeo capturado por um sistema de vigilância mostra o momento em que o iPhone 4S do finlandês Henri Helminen, de 17 anos, entra em combustão espontânea. De acordo com a revista local SK24, o fogo derreteu a tela do aparelho e destruiu sua carcaça, e quase causou ferimentos seu proprietário.

O site especializado em tecnologia móvel KnowYourMobile questionou a veracidade do vídeo, alegando que pode não ter sido o iPhone 4S que queimou no bolso de Helminen. O site também mencionou o fato de ser uma coincidência que o iPhone tenha se auto-destruído na frente de uma câmera de vigilância.

Entretanto, as estatísticas indicam um histórico de iPhones e outros produtos da Apple que se consumiram em chamas. Em novembro de 2011, um iPhone 4 de um passageiro de um avião queimou em pleno voo, emitindo o alerta de fogo da aeronave, quando estava pousando em Sydney. A Apple também teve que fazer um recall de seus iPods Nano, devido a superaquecimento de suas baterias.

Em 2009, a União Europeia começou uma investigação depois de receber inúmeras reclamações de iPhones e iPod Touches pegando fogo durante voos comerciais em vários países da Europa.

IndyCar Series Explains Wheel Nuts


IndyCar Series explains Push To Pass


Jon Beekuis explica o funcionamento do sistema "Push 2 Pass" no carro da temporada 2012.

Jeremy Clarkson's Motorsport Mayhem


Neste documentário, de 1995, Jeremy Clarkson mostra as peripécias, curiosidades, acidentes e imagens espetaculares do esporte a motor, desde o seu começo, no início do século vinte.

2012 Porsche Cayman R


BikeLink: Advanced Helmet Lightning


Um projeto da Fundable tenta trazer ao mercado um sistema de luzes de LED para motociclistas usarem em seus capacetes e aumentarem sua percepção por parte dos outros condutores no trânsito.

Há uma base, instalada na parte inferior traseira do capacete, que recebe sinais de um transmissor, acoplado no chicote da motocicleta, que envia os comandos para emitir luzes de pisca-pisca, freio, pisca-alerta e até mesmo marcha a ré, caso a motocicleta a tenha.

Os padrões e cores das luzes emitidas pela base podem ser customizadas via um aplicativo de celular. Além disso, você pode sincrionizar múltiplos capacetes para uma única motocicleta, no caso, os do piloto e do carona, como também sincronizar duas motocicletas para um único capacete.

No entanto, você ainda não pode adquirir uma unidade do BikeLink. É um projeto que está buscando investidores. Até o momento, apenas 9 mil dólares foram arrecadados, a meta é conseguir 75 mil. Mais informações podem ser obtidas no endereço bikelinkllc.com.

Uma imagem

1952 Ferrari 500 cockpit & pedals, Alberto Ascari 1952-53 F1 World Champion

1952-53 F1 World Champion Alberto Ascari's 1952 Ferrari 500 cockpit & pedals

Rhys Millen - World Record Run - Pikes Peak International Hill Climb 2012 - 9:46.164 - Onboard


Jeremy Foley's incredible crash at 2012 Pikes Peak International Hill Climb [Onboard]



Le Mans Classic 2012 - 1962 Jaguar E Type - Ludovic Le Bœuf - Onboard


Gol contra de Rogério Ceni... com a mão!


Durante o jogo Náutico 3 X 0 São Paulo, realizado em 15/08/2012, pela 17ª rodada do Brasileirão 2012, um escanteio foi cobrado pela equipe pernambucana. O goleiro são-paulino Rogério Ceni saltou da pequena área e deu um soco na bola.

No entanto, em vez da bola sair dos domínios da grande área, pegou altura e acabou caindo dentro do gol.

Paul Dallenbach's huge crash at 2012 Pikes Peak International Hill Climb [Onboard]


Oh My God! What A Save!


Durante a vigésima-primeira edição do Rzeszowski Rally, na Polônia, um piloto escapa da pista com seu Mitsubishi Lancer EVO, quase bate nas árvores, e volta para a pista com duas rodas no ar!


Em outro ângulo!


Agora, onboard!

Richard Hammond drives TVR T350C


NHRA dragster's fuel pump in action


Radical SR3 SL - Silverstone Circuit - Onboard


Ford Mustang Shelby GT500KR de Carroll Shelby vai a leilão


Após a morte de Carroll Shelby, em maio, aos 89 anos, todos os objetos que eram de seu pertence ganharam ainda mais valor, principalmente um 2009 Ford Mustang Shelby GT500KR, que foi produzido para celebrar o aniversário de 85 anos de Carroll, e essa unidade pertenceu ao próprio, que a usava pessoalmente no rancho em que vivia.

Outra exclusividade do carro é a assinatura de Carroll no painel. O carro será leiloado pela Vicari Auction, nos dias 12 e 13 de outubro, no Mississippi, Estados Unidos. O preço inicial é de 120 mil dólares. O chassi #445 tem menos de 2.500 quilômetros rodados e, depois de Shelby, já teve outro dono.

A empresa garante que o vencedor do leilão receberá uma cópia da documentação do veíulo com o nome de Carroll Shelby impresso, além do certificado de autenticidade do veículo e a nota fiscal de venda para o dono atual.

Desde 2008, após o Ford Mustang Shelby GT500KR foi revelado ao público no Salão de Nova York, foram produzidas 1.712 unidades, equipadas com um motor 5.4 V8 sobrealimentado por supercharger, o que faz o carro produzir 547 CV, aliados à uma transmissão manual de seis marchas. Esta versão foi feita para comemorar os 40 anos do Ford Mustang.

Veja o anúncio no site da Vicari Auction.

Jeremy Clarkson drives TVR Sagaris


Le Mans Classic 2012 - 1965 Ford GT40 - Emanuele Pirro - Onboard


Radical SR3 SL - Snetterton Motor Racing Circuit - Onboard


Paul Dallenbach's huge crash at 2012 Pikes Peak International Hill Climb


Jeremy Foley's incredible crash at 2012 Pikes Peak International Hill Climb


Le Mans Classic 2012 - 1955 Maserati 300 S - Fabio Meiners - Onboard


Radical SR3 SL - Cholmondeley Pageant Of Power 2012 - Onboard


Motorcyclist hits a deer!


Top Gear: Caterham Challenge


James May, Jeremy Clarkson e Richard Hammond tentam construir um "kit car" antes do Stig chegar até o norte da Escócia, partindo de Londres.

Le Mans Classic 2012 - 1972 Duckham's LM - Jacques Nicolet - Onboard


GO-GO Multi-Function Gaming/Rocking Chair


A Omgigho revelou um cockpit para simuladores de corridas de automóveis que, enquanto ninguém está jogando, pode ser utilizada como uma poltrona. Além disso, também pode ser usada como um desktop, para trabalhar com o notebook, ou ainda, como uma cadeira de balanço.

O projeto está no KickStarter, onde espera investidores que queiram aplicar dez mil dólares. E com menos de três semanas até o prazo final, já conseguiu doze mil.

A cool rocking chair that converts into either a fantastic laptop workstation or an ideal gaming chair. It rocks, rolls and works!

The GO-GO is the first of its kind: A cool rocking chair that converts into either a fantastic laptop workstation or an ideal gaming chair. We think it brings the best of both worlds - form and function - to the living room, working environment and the gaming world alike!

How does the GO-GO......go?

When closed, the GO-GO is a modern rocking chair. The base is birch wood with black rubber trim. The design of the GO-GO incorporates the use of an actual auto seat. Whenever you want to convert the rocker for either gaming or working, simply tilt back the auto seat and reach into the hidden compartment within the base of the chair. Then pull out and extend the hidden foot rest and arms. The GO-GO as a workstation is great for those times when an additional working surface is needed to do work, catch up on e-mail or simply surf the net. The GO-GO as a cockpit provides one of the best simulated driving experiences anywhere. Its sturdy construction provides the look and feel that you are in the seat of a real race car.

How will OMGIGHO use Kickstarter funds?

In brief, OMGIGHO will use Kickstarter funds to improve the fit and finish of the delivered GO-GO product.

The design for the GO-GO was originally conceived to be the world's first convertible gaming chair. Soon after our first GO-GO prototype was finished, we realized that it had even greater potential as a space saving laptop workstation. With your funding, we will be able to continue to refine the design of the laptop workstation ergonomics. We will keep our Kickstarter community updated on our improvements throughout our campaign.

The current GO-GO is unpainted birch wood. While the unfinished version allows one the creative freedom to finish it any way they desire, we realize that many backers would prefer finish options. With your funding, we will have the ability to offer the GO-GO in a variety of colors and finishes. We will provide ongoing updates to our Kickstarter community regarding new finishing options throughout our campaign.

How will you use the GO-GO?

Are you a gamer? Would you like more portable workspace? Or do you just want a uniquely styled and exceptionally comfortable rocking chair? How you use the GO-GO is up to you.

As a rocker, the use of an actual auto seat makes the GO-GO rocking chair fully adjustable. It's unlike any other rocking chair ever created.

For gamers, we’ve specifically designed the GO-GO to work with the most robust controllers used for driving simulation on the market.

For workers, we've designed the GO-GO's laptop tray to accomodate laptops up to 17 inches.

One Heck of a Race Car Driving Simulator – Whether you’re into Gran Turismo or Need for Speed, NASCAR or Formula 1, we feel the GO-GO is the ideal setting for the simulated driving experience.

Comfy Workstation – The GO-GO allows a quick way to set up a portable and fully adjustable workstation in your dorm, office, den or media room.

Ultimate Commute – Do you have the option to work from home? With a fully adjustable auto seat affixed to the GO-GO, you'll work in complete comfort. Plus, it will be the only auto seat you'll need to get in and out of during the course of the work day.

Eclectic Show Piece – The GO-GO looks smart and sleek in either rocking chair or game/workstation mode.

Driver’s Ed. – Teaching others to drive? The fully equipped GO-GO works with all PC-based educational driving simulation software used at today’s driver education schools.

GO-GO features

Portable Storage - The GO-GO can be rolled almost anywhere you want.

Total Seat Adjustment Functionality - As with most automotive seats found in motor vehicles, the seat installed to the GO-GO's base has a full range of adjustment (i.e. backwards, forwards and reclinable).

Reduce, Reuse, Recycle, Repurpose - Do you have an old car that you can’t keep but would like to keep a piece of? If your auto seat is 23" wide or less, with a little DIY, you can install it on the GO-GO so that your memento may be given new life. As long as the base width of your seat is 23” or less (most seat models are 20" - 22" wide), it will fit perfectly on the GO-GO base. Of course, some DIY rigging may be required for any repurposed seat, but if your like us, thats just part of the fun!

Seat Alternatives - Let's face it: Not all of us have a spare car seat lying around or care to acquire one on our own. If you don’t have a specific car seat ready to install on the GO-GO's base, we have reward tiers that include our custom rail system installed with standard black racing seat.

GO-GO specifications

Colors - The GO-GO rocking chair base is natural birch wood with black rubber moldings and trim. You have the freedom to finish the wood to your desire. Our auto seat is black and made of cloth w/ microsuede insert. With your support, we can expand the selection of available seats to accomodate a variety of styles and colors.

Recommended Driving Controller - Logitech G27 or G25. Other controllers are also supported.

Styles - Chair can be configured as either a driving simulator or workstation

Weight - GO-GO chair base is 55 lbs

Size - L 39” x W 26” x H 45” closed rocker, L 68” x W 26” x H 45” open

Caterham Lola SP/300.R claims new 1:01.89 record lap at Cholmondeley Pageant Of Power 2012


LAP RECORD SMASHED BY CATERHAM AT PAGEANT OF POWER

- Caterham's SP/300.R takes overall win
- Achieves fastest ever lap of 61.89 seconds

Caterham's 300bhp SP/300.R took on all comers and delivered the fastest lap for a car during the Cholmondeley Pageant of Power, the annual show held in the grounds of Cholmondeley castle.

Kevin Schwantz, 1993 Motorcycle World Champion


Poucos motociclistas trabalharam tanto, ganharam tanta popularidade ou tiveram tantas emoções no caminho para conquistar seu primeiro título mundial de motociclismo como Kevin Schwantz. O texano teve sua oportunidade em 1993, depois de um campeonato onde seus incontáveis fãs estiveram em cada circuito para acompanhá-lo.

Neste documentário de uma hora, cenas de bastidores com Kevin, sua família e a equipe Suzuki. Schwantz dirige um Bugatti EB110, joga golfe e fala sobre o lado sério de sua profissão.

Le Mans Classic 2012 - 1969 Ferrari 312 P - Arnold Meier - Onboard


2013 Hyundai Veloster Turbo review by Car And Driver


Top Gear Australia: Ute Challenge




Warren Brown e Steve Pizzati foram desafiados a criar um Ute a partir de um carro com capota rígida. Os Utes não são nada mais que uma variação das picapes brasileiras, como a Volkswagen Saveiro e a Ford Pampa. No entanto, o mercado de lá é diferente. Algumas picapes de lá são vendidas como carros de luxo, e têm um "tempero" adicional: motores V8!

Warren pegou um Toyota Tarago e Steve utilizou um Honda Prelude para realizar as transformações e colocá-los a realizar diversos desafios.

Jethro Bovingdon drives Ferrari F12 Berlinetta at Pista di Fiorano and Ferrari 599 GTO on the road


Modified Honda CBR250R vs. Kawasaki Ninja 250S


Convite com foto de casa é feito e entregue na hora ao dono, convidando-o para dirigir Porsche


A Pfaff Auto, concessionária de Toronto, Canadá, realizou uma inusitada ação de marketing, na qual uma equipe ia até a frente de uma casa, com geradores de eletricidade, impressoras, enfim, todo o necessário para imprimir uma espécie de "cartões postais" na hora.

E tudo pra quê? Para que um encarregado da concessionária estacionasse nada menos que um Porsche 911 Carrera S no pátio da casa escolhida como "alvo" da ação.

O carro é fotografado, destacando também a casa no trabalho final. Depois, um cartão é impresso e jogado por baixo da porta da casa. No cartão, havia um convite para alguém da casa realizar um test drive no veículo que estava na foto.

O resultado da campanha? Satisfatório! Pois 32% das pessoas que receberam o cartão foram até a Pfaff Auto para realizar o sonho de dirigir um Porsche.