Ford Mustang Shelby GT500KR de Carroll Shelby vai a leilão


Após a morte de Carroll Shelby, em maio, aos 89 anos, todos os objetos que eram de seu pertence ganharam ainda mais valor, principalmente um 2009 Ford Mustang Shelby GT500KR, que foi produzido para celebrar o aniversário de 85 anos de Carroll, e essa unidade pertenceu ao próprio, que a usava pessoalmente no rancho em que vivia.

Outra exclusividade do carro é a assinatura de Carroll no painel. O carro será leiloado pela Vicari Auction, nos dias 12 e 13 de outubro, no Mississippi, Estados Unidos. O preço inicial é de 120 mil dólares. O chassi #445 tem menos de 2.500 quilômetros rodados e, depois de Shelby, já teve outro dono.

A empresa garante que o vencedor do leilão receberá uma cópia da documentação do veíulo com o nome de Carroll Shelby impresso, além do certificado de autenticidade do veículo e a nota fiscal de venda para o dono atual.

Desde 2008, após o Ford Mustang Shelby GT500KR foi revelado ao público no Salão de Nova York, foram produzidas 1.712 unidades, equipadas com um motor 5.4 V8 sobrealimentado por supercharger, o que faz o carro produzir 547 CV, aliados à uma transmissão manual de seis marchas. Esta versão foi feita para comemorar os 40 anos do Ford Mustang.

Veja o anúncio no site da Vicari Auction.

Postar um comentário