2011 Ford Focus RS500




A Ford mostrou o Focus RS500, edição limitada do Focus RS, para encerrar a terceira geração do modelo. O motor é 2.5 de cinco cilindros, que produz 345 CV de potência, 15% a mais que o Ford Focus RS original, e 460 Nm de torque, 4,5% a mais que o modelo sem aprimoramentos.

O Ford Focus RS500 acelera de 0 a 100 Km/h é estimada em 5,6 segundos, 0,3 segundos a menos que o Focus RS. A velocidade máxima do veículo é em torno de 265 Km/h. Algumas melhorias feitas no veículos são um ECU com software atualizado, intercooler e filtro de ar maiores, bomba de combustível melhorada e escapamento mais largo.



Cada Ford Focus RS500 será pintado de preto e terá rodas de 19 polegadas, além de conjuntos de freio vermelhos. Na parte interna, motorista e passageiro dispõem de um console com uma placa onde está gravado o número da unidade que foi construída na linha de montagem, além de bancos Recaro, sistema de ar condicionado dual-zone, Bluetooth e disqueteira de seis CDs da Sony.

O Ford Focus RS500 será vendido em vinte países da Europa a partir de maio, e foi oficialmente lançado em 9 de abril, em Leipzig, Alemanha. O hotsite do veículo pode ser acessado em www.focusrs500.com.



Hummer com 2CV de potência

O artista plástico norte-americano Jeremy Dean comprou um Hummer H2, em Orlando, Flórida, por 15 mil dólares, após ter sido disputado por outros compradores, inclusive um homem que viajou de Nova Iorque apenas para arrematar o jipão em oferta.

Depois, Jeremy o transformou em uma carruagem de tração animal, no estilo das diligências que cortavam o Velho Oeste. Por dentro, o veículo esbanja tecnologia, com sistema de som e imagem, como num carro normal. A diferença fica na parte dianteira, que foi elevada, para posicionar o condutor como nas antigas carruagens de madeira, além da retirada do motor e transmissão.


A História do Automobilismo Brasileiro - Curva do S Especial - SPEED Channel - Capítulo 10


Confira os outros capítulos da série:

Capítulo 1 - O Início
Capítulo 2 - Anos 30
Capítulo 3 - Interlagos (Autódromo José Carlos Pace)
Capítulo 4 - Carreteras
Capítulo 5 - Anos 50 e 60
Capítulo 6 - Mil Milhas Brasileiras
Capítulo 7 - Carros e Personagens Históricos (Parte 1)
Capítulo 8 - Carros e Personagens Históricos (Parte 2)
Capítulo 9 - Categorias do Automobilismo Brasileiro
Capítulo 10 - Museu do Automobilismo Brasileiro

2011 Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera



Fire Fart Disaster




Tentou fazer fogo com "gás natural". Deu certo, o resultado foi além do esperado...

Hyundai Elantra: Smart Is In


A Hyundai apostou numa dupla ousada para o comercial do Elantra. A marca apostou em uma ação para o público feminino e ao público gay.

O comercial, bem sutil, foi veiculado no Canadá, durante as Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, e teve uma boa aceitação. Nos Estados Unidos, entretanto, a marca nem cogitou a ideia de exibir o teaser do carro.

Evite a "síndrome do carrinho de compra abandonado"

Para "começar do começo", o conceito de "Carrinho de Compra Abandonado".

É quando um potencial comprador abandona a loja virtual depois de ter iniciado o processo de compra. No mundo real seria como um cliente que entra em um supermercado, faz as compras e depois desiste de tudo e vai embora. Talvez alguém que chegou ao caixa e descobriu que o frete para entregar tudo que comprou fica muito caro.

Estima-se que a taxa de abandono de carrinhos esteja entre 55% a 75%. Ou seja, mais da metade das pessoas que começa uma compra online abandona o site sem a completar. E estes clientes chegaram a adicionar um produto ao carrinho de compras, ou seja, foi uma venda perdida.

Muitos e-consumidores enchem seus carrinhos apenas para registrar itens de interesse e simular uma compra, comparar preços ou simplesmente para calcular os custos do frete. As compras também podem ser abandonadas de forma involuntária, por falhas no design do site, por defeitos técnicos, ou por problemas na hora de finalizar tudo (check-out).
Pesquisa: Os maiores motivos do abandono do carrinho de compras no E-Commerce

1. Alto preço de frete
2. Comparação de preços com outras lojas
3. Mudou de idéia no meio da transação
4. Resolveu comprar depois
5. O custo total da compra ultrapassou o esperado
6. O processo de compra é muito burocrático e longo
7. Processo de compra requer muitas informações pessoais
8. A loja requer um registro antes da compra
9. O site saiu do ar ou apresentou problemas técnicos
10. O processo de compra estava confuso

Então vamos lá, o que podemos fazer para tentar diminuir este tipo de prática em nossa loja virtual? Veja algumas as dicas.

Quantos passos seu cliente deve dar até efetivar a compra?

Este parece ser o principal motivo do abandono dos carrinhos. Um processo muito burocrático de compra não é muito legal, mas pesquisas americanas mostraram que se o cliente estiver satisfeito, ele encontra tempo para preencher um processo de "check out" de até seis etapas. Claro que não é por isso que vamos deixar a otimização de lado. Preste atenção nisso, mas não espere muita melhora mudando somente este parâmetro.

Indicador de progresso na página e rótulos de etapas

Não importa quantos passos os clientes tenham que dar para fechar a compra (até seis passos!), o importante é que eles saibam onde estão no processo. Deixe claro o número de passos e em que parte ou etapa da tarefa ele está. Dê ao cliente uma oportunidade de rever o que fez nas etapas anteriores e uma forma de retornar à etapa atual sem perder o que foi digitado. E, por favor, nunca mais peça estes mesmos dados de novo! Isso me lembrou uma história:

Uma pizzaria fazia a melhor pizza portuguesa da cidade e logo conseguiu vários clientes. Porém, toda vez que o telefone tocava a atendente pegava um caderno e anotava o pedido, o nome da pessoa, o endereço de entrega e o valor do troco que o entregador deveria levar. Imagine só, os clientes começaram a ficar bravos por ter que dar as informações toda a hora e começaram a comprar no concorrente que possuía um sistema de cadastro simples.

Forneça um link para o produto dentro do carrinho

Quando um item é colocado no carrinho de compras, alguma dúvida pode surgir e incluir um link para a página do produto é interessante. Os clientes poderão facilmente se certificar de que o item certo foi selecionado. Deve ser fácil clicar para rever a descrição do produto; evite que o cliente use o botão "voltar" do navegador.

Adicionar imagens dentro da cesta

Colocar uma imagem em miniatura do produto no carrinho de compras pode aumentar as conversões e diminuir também as dúvidas do cliente na hora do fechamento.

Fornecer custos de transporte no início do processo

Particularmente, gosto de comprar em lojas que me ofereçam frete grátis, até porque isso quer dizer que eu já sei quanto será cobrado de frete (no caso, nada!), mas se você puder, forneça um custo estimado para o cliente no momento que ele coloca o primeiro item no carrinho; com o CEP em mãos esta tarefa fica fácil. O custo total da compra é uma das questões críticas no fechamento. Além disso, se o endereço de remessa for igual ao de cobrança, inclua uma caixa de seleção para o cliente informar isso.

Mostre a disponibilidade de estoque na página do produto

Os compradores não devem ter que esperar até checkout para saber que um produto está fora de estoque. Outro fator importante é fornecer uma data estimada de entrega. Todos nós queremos o que compramos na hora e, para evitar a ansiedade, o ideal é que seu cliente saiba o quanto deve esperar para receber seus produtos.

Crie um carrinho de compras fácil de se utilizar (usabilidade)

Ele deve ser simples para alterar as quantidades ou as opções, excluir um item do carrinho de compras ou adicionar mais. Por exemplo, no caso de uma loja de tênis, deve ser simples para o cliente alterar entre os tamanhos e cores e poder visualizar isso para não sobrar dúvidas que a troca foi efetivada.

Mantenha o foco no relacionamento com o cliente, ouça suas reclamações, sugestões e elogios

Durante todo o processo o cliente deve ter acesso ao seu telefone (se possível um 0800), um chat com atendentes preparados para o e-commerce, o email de suporte, um ombudsman e também seu endereço fixo. Estas informações mostram que a empresa é real e está pronta para dar suporte à compra e após a compra. Aproveitando esse assunto, tenha bem escrito e explicado a política de devolução de mercadorias e a garantia do produto. Após a compra, mantenha o cliente informado sobre a entrega e agradeça pela preferência. Estas atitudes ajudam na fidelização do cliente e aumentam a tolerância dele a erros que poderão acontecer em futuras negociações.

iMasters

Caminhão arrasta carro a quase 100 km/h na Inglaterra




Um caminhão arrastou um carro por vários quilômetros em uma rodovia da Inglaterra. A cena bizarra foi gravada por outros motoristas que estavam na estrada.

Os veículos trafegavam a pelo menos 96 km/h, e o caminhoneiro parecia não se dar conta de que estava arrastando um carro.

O caminhão só parou vários minutos mais tarde. Ambos os motoristas saíram ilesos, e as autoridades ainda não sabem a causa do acidente.

Ford Corcel: The Young Car



Ferrari 599 GTO




A Ferrari divulgou as primeiras imagens do amplamente anunciado 599 GTO. Designado para ser a melhor Ferrari street legal, possui um motor 6.0 V12, com um novo virabrequim e um sistema de admissão oriundo das pistas, que produz 661 CV de potência e 457 lb-ft de torque e faz o carro de 1.495 Kg a acelerar da inércia aos 100 Km/h em 3,35 segundos e atingir a velocidade máxima de 335 Km/h.

O Ferrari 599 GTO foi capaz de completar uma volta na Pista di Fiorano em 1 minuto e 24 segundos, um segundo a mais que a Ferrari Enzo. Para assegurar que o carro fique estável a mais de 320 Km/h, a Ferrari fez uma revisão no sistema de suspensão, criou novos spoiler dianteiro, difusor traseiro e sistema de refrigeração dos freios. Devido a estas mudanças, o 599 GTO gera 144 Kg de downforce a 193 Km/h.

A Ferrari também aliviou um pouco o peso do 599 GTO, com alumínio mais leve, freios de carbono-cerâmica e uma caixa de câmbio mais leve, que realiza mudanças de marcha em 30 milisegundos. Apesar da baixa no peso do veículo, seu interior continua ricamente equipado, com borboletas de troca de marchas em fibra de carbono e um Virtual Race Engineer, que monitora a performance do carro e fornece feedback ao motorista), além de um volante com couro.

Serão apenas 599 unidades produzidas, vendidas por um preço ainda não revelado. O carro será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira (14), em Modena. A estreia ao público será no Beijing International Motor Show, ao final de abril.


Aston Martin Rapide vs. Porsche Panamera Turbo


2010 Subaru WRX STI Special Edition



Dirigindo com uma chave de boca!



Gol Vintage: Volkswagen cria modelo para comemorar os 30 anos do carro




A Volkswagen preparou o Gol Vintage, uma edição especial do Gol, feito em parceria com uma fabricante de instrumentos musicais, a Tagima. Rodas com moldura branca e faixas na cor preta chamam a atenção no projeto que apela para o visual retrô e que foi desenvolvido pelo centro de design da montadora no Brasil. A apresentação ficará por conta do chefe do departamento, Luiz Alberto Veiga. No porta-malas ainda há espaço para duas guitarras com as mesmas cores do carro, além de um amplificador.



O Gol Vintage exibe uma pintura em branco que contrasta com elementos em preto, presentes em uma faixa que atravessa o carro a partir do capô, no teto, nos adesivos laterais que envolvem toda a parte inferior da carroceria e nas rodas de liga leve com raios pretos e bordas em branco. Uma faixa também liga visualmente as lanternas, o que evidencia o aspecto saudosista e também reforça a inspiração no Gol BX original, que na versão GT contava com um detalhe de estilo semelhante (na época do lançamento, a marca grifou a inspiração no Gol original no desenho da traseira do G5). A dualidade também é replicada no interior pelo revestimento em couro preto e branco.



O Gol Vintage será apresentado no Gol Fest, evento que comemora os 30 anos de história do hatch. O Sambódromo do Anhembi será palco da festa deste sábado (10), que contará com diversas atrações. Quem for com seu Gol terá um espaço especial do estacionamento destinado ao veículo.

A entrada é gratuita e os visitantes poderão ver uma exposição com diversos modelos do hatch, desde veículos tunados, até modelos de competição, além de uma linha do tempo com todas as gerações do carro mais vendido do Brasil desde 1987. Um espaço montado para as crianças contará com miniaturas do carro, enquanto diversas bandas irão agitar o evento que acontece das 9h às 17h.



Mulheres também terão um espaço voltado para elas, com direito a aulas de noções básicas em mecânica e tratamento especial organizado por spas. Outro destaque do evento será o sorteio de três Gol zero quilômetro entre os participantes. A festa se encerra com o show do grupo Titãs e Arnaldo Antunes.

A História do Chevrolet Corvette



Idiota é atropelado por seu próprio carro



McLaren MP4-12C Press Launch

Pagani Zonda R


O problema de Fernando Alonso no GP da Malásia




Fernando Alonso teve dificuldades para conduzir seu Ferrari F10 no Grande Prêmio da Malásia, neste domingo. Acredito que o problema tenha sido no sistema automatizado de troca de marchas, que realiza todo o processo para o piloto: desembrear a caixa, realizar a mudança, aumentar um pouco o giro o motor, antes de embrear o câmbio novamente, para que nem o propulsor nem a caixa de marchas corram o risco de quebrarem (o famoso puntataco).

Como o sistema não estava funcionando, Alonso teve que realizar o puntataco, mesmo sem o terceiro pedal, dando uma pisada forte no pedal do acelerador a cada redução de marcha. Mesmo assim, mostrou-se competitivo, até conseguindo acompanhar o ritmo Felipe Massa, que estava com o seu carro em perfeitas condições, e disputar posição com Jenson Button, até que o câmbio pifou de vez, numa tentativa de ultrapassagem.

Uma imagem



Sebastian Vettel comemorando a vitória no Grande Prêmio da Malásia

Recorde mundial de troca de motor de Fusca! 1 minuto e 4 segundos!

2009 Corvette ZR1 Goes 200+ MPH!



A História do Automobilismo Brasileiro - Curva do S Especial - SPEED Channel - Capítulo 9


Confira os outros capítulos da série:

Capítulo 1 - O Início
Capítulo 2 - Anos 30
Capítulo 3 - Interlagos (Autódromo José Carlos Pace)
Capítulo 4 - Carreteras
Capítulo 5 - Anos 50 e 60
Capítulo 6 - Mil Milhas Brasileiras
Capítulo 7 - Carros e Personagens Históricos (Parte 1)
Capítulo 8 - Carros e Personagens Históricos (Parte 2)
Capítulo 9 - Categorias do Automobilismo Brasileiro
Capítulo 10 - Museu do Automobilismo Brasileiro

Se você morar no interior, com tudo alagado em volta de sua casa, e estiver entediado, NÃO faça o que este pateta fez!



rFactor - Prototype C - Porsche 956 At Mosport - Preview



1991 Mercury Tracer



Mercedes-Benz SLS AMG GT3




A Mercedes-Benz apresentará no México o Mercedes-Benz SLS AMG GT3, que poderá ser adquirido por clientes que correrão os campeonatos oficiais GT3 da FIA. Em relação ao SLS AMG de série, o GT3 é ainda mais baixo e largo. Além de ter os para-lamas mais abaulados, o carro se destaca pelo vistoso spoiler frontal, que faz conjunto com um longo capô, com uma depressão para a saída de ar.

O conjunto aerodinâmico é completado por saias laterais com entradas para a ventilação dos freios, cujas saídas se dão por aberturas afiladas no para-choque traseiro, que conta ainda com um vistoso extrator de ar. Um aerofólio e o fundo completamente recoberto reforçam o downforce. Outra alteração é a colocação de duas entradas de combustível no pilar esquerdo da coluna traseira.

De acordo com a marca, a FIA irá determinar o rendimento máximo do motor V8 6.3 em posição central dianteira. Na versão de série, o bloco com lubrificação a cárter seco rende 517 CV de potência, que levam o cupê de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, e à velocidade máxima de 317 km/h. O câmbio é semi-automático com seis marchas, posicionado no eixo traseiro, e trabalha em conjunto com um diferencial autoblocante.



As suspensões são double-wishbone, um sistema de duplos braços triangulares feitos em alumínio forjado, mais resistente e leve do que o fundido. O conjunto é completamente ajustável, da altura da suspensão, calibragem das molas e amortecedores e cambagem. O sistema de direção ganhou uma relação mais curta, com assistência calibrada, para endurecer de acordo com o aumento de velocidade. As rodas de cubo rápido da própria AMG são feitas em material composto, tal como os freios, cujos discos ventilados são assistidos por um ABS especial de corrida.

Por dentro, uma gaiola de proteção tem sua estrutura em alumínio. Os bancos em forma de concha contam com cintos de segurança de seis pontos e sistema Head and Neck Support (HANS). O volante estilizado com a base achatada dá lugar a uma peça sem a parte superior, para melhorar a visão ao visor de LCD, no qual são dispostas informações como velocidade, rotação do motor, temperaturas, tempo de cada volta e marcha selecionada.

No console central estão dispostos outros controles, como o botão de partida do propulsor, de ajuste do controle de tração e também do balanço do freio. Ainda há uma alavanca para a seleção da marcha a ré ou para ativar o sistema de extintor de incêndios.




Como os gregos comemoram a Páscoa

Eles fazem "guerra" de fogos de artifício. O objetivo é acertar a torre da igreja "rival".


Como são feitos os ovos de Páscoa

Como são feitos os ovos de Páscoa

Todo mês você busca informações turísticas nas páginas desta revista. Hoje é diferente. O roteiro você inventa. Antes, o mais importante é descobrir o Ford Maverick 4 cilindros. Dócil e impetuoso. Econômico e confortável. Um carro cheiro de busca e emoção. O roteiro deste mês é um Maverick 4 cilindros. Descubra-o.

Todo mês você busca informações turísticas nas páginas desta revista. Hoje é diferente. O roteiro você inventa. Antes, o mais importante é descobrir o Maverick 4 cilindros. Dócil e impetuoso. Econômico e confortável. Um carro cheio de busca e emoção. O roteiro deste mês é um Maverick 4 cilindros. Descubra-o. Ford Maverick. Um passo à frente.

Bentley Continental Supersports vs. Ferrari 599 GTB Fiorano HGTE vs. Aston Martin DBS





Com o Ford Maverick, quem vibra é você, não o carro.



Save Ferris' Ferrari




A réplica da Ferrari 250GT California Spyder que foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado será leiloado no Bonhams Collectors’ Motor Cars and Automobilia. Além desta, existiu outro veículo igual que também foi usado no longametragem, mas esta foi a única a sobreviver, já que a segunda foi destruída na realização das últimas cenas do filme.

A Paramount Pictures, na época, tomou a decisão de criar as réplicas por razões óbvias: o alto custo de um California Spyder legítimo. Os carros usados no filme foram criados pela Modena Design and Development, de El Cajon, Califórnia.

O layout do carro é idêntico ao original, mas a mecânica utilizada é um motor Ford 4.7 V8 e uma transmissão automática, num chassi tubular, com suspensões dianteiras independentes, freios a disco na frente e a tambor nas rodas traseiras.

A Bonhams espera que o carro seja adquirido por um valor entre 30 mil e 40 mil euros. O carro tem permissão para circular nas ruas e pronto para uso. O leilão irá acontecer às 11 da manhã de 19 de abril, no museu Hendon RAF. Mais informações neste link.

Lance Armstrong presenteia Nicolas Sarkozy com uma bicicleta




Lance Armstrong foi a um encontro com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, semana passada, e o presenteou com uma Trek Madone, com detalhes representando a bandeira do país e o emblema do galo, símbolo francês, além do logotipo da Livestrong, fundação de caridade fundada por Lance, e da assinatura e Nicolas.

O heptacampeão da Tour de France disse em sua conta no Twitter que o encontro foi grandioso. Além de Armstrong e Sarkozy, estiveram presentes a namorada do presidente francês, Anna Hansen, Johan Bruyneel, diretor esportivo da Team RadioShack, e Michel Drucker, personalidade conhecida da TV francesa.

Você pode clicar na imagem superior para visualizá-la em maior resolução. Abaixo, mais detalhes da bicicleta.




Uma imagem


Nico Rosberg, usando uma vestimenta para proteger o corpo do fortíssimo calor úmido de Cingapura, em 2009

Será que ele precisará usar um igual na Malásia?

Ford Maverick: um carro contra a rotina e contra os altos custos de manutenção.



V8 Supercars Australia - Yas Marina Circuit - James Courtney - Onboard



"Boimate", a maior mentira de 1º de abril da imprensa brasileira

Num recipiente com iquido gorduroso obtêm-se por choques elétricos, a fusão das membranas das células. A produção do
Os jornais e revistas ingleses gostam de "descobrir" fatos científicos no dia 1º de abril. A maior revista brasileira "comeu barriga" e entrou na deles. Conheça a história do "boimate", "uma nova fronteira científica".

O "fruto da carne", derivado da fusão da carne do boi e do tomate, batizado com o sugestino nome de boimate, constituiu-se, sem dúvida, no mais sensacional "fato científico" de 1.983, pelo menos para a revista Veja, em sua edição de 27 de abril. Na verdade, trata-se da maior "barriga" (notícia inverídica) da divulgação científica brasileira.

Ford Maverick: um carro contra a rotina e contra os altos custos de manutenção.



Scuderia Ferrari: Behind The Scenes

A Ferrari leva você para conhecer os bastidores da equipe de Fórmula 1, mostrando o trabalho nos carros antes, durante e após os Grandes Prêmios.



Caso queira, você pode conferir o vídeo em italiano, sem tradução simultânea:


Between the Lines - Stone Temple Pilots

A rádio 99.9 KISW disponibilizou em seu site o single inédito do Stone Temple Pilots, Between The Lines. Ouça-a no player abaixo:




Between the Lines é também o nome do novo trabalho da banda, que deve chegar às lojas no dia 25 de maio. Além da faixa-título, o album terá mais 11 canções:

01. Between The Lines
02. Take A Load Off
03. Huckleberry Crumble
04. Hickory Dichotomy
05. Dare If You Dare
06. Cinnamon
07. Hazy Daze
08. Bagman
09. Peacoat
10. Fast As I Can
11. First Kiss On Mars
12. Maver

Ford Maverick GT. Fórmula Ford contra a rotina.



Stock Car Brasil - Autódromo José Carlos Pace - Thiago Camilo - Onboard



À caça dos campeões

Dougie Lampkin, a bordo de sua motocicleta de trial, vai atrás dos últimos campeões da Fórmula 1, Jenson Button e Lewis Hamilton. Este vídeo é parte do teaser promocional do Goodwood Festival of Speed, que será realizado de 2 a 4 de julho de 2010, e terá a presença dos pilotos ingleses da McLaren.

Ford Maverick. O que todo homem precisa é de um pouco de beleza, de um outro tanto de potência e de uma boa dose de classe.