Mercedes-Benz SLS AMG GT3




A Mercedes-Benz apresentará no México o Mercedes-Benz SLS AMG GT3, que poderá ser adquirido por clientes que correrão os campeonatos oficiais GT3 da FIA. Em relação ao SLS AMG de série, o GT3 é ainda mais baixo e largo. Além de ter os para-lamas mais abaulados, o carro se destaca pelo vistoso spoiler frontal, que faz conjunto com um longo capô, com uma depressão para a saída de ar.

O conjunto aerodinâmico é completado por saias laterais com entradas para a ventilação dos freios, cujas saídas se dão por aberturas afiladas no para-choque traseiro, que conta ainda com um vistoso extrator de ar. Um aerofólio e o fundo completamente recoberto reforçam o downforce. Outra alteração é a colocação de duas entradas de combustível no pilar esquerdo da coluna traseira.

De acordo com a marca, a FIA irá determinar o rendimento máximo do motor V8 6.3 em posição central dianteira. Na versão de série, o bloco com lubrificação a cárter seco rende 517 CV de potência, que levam o cupê de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, e à velocidade máxima de 317 km/h. O câmbio é semi-automático com seis marchas, posicionado no eixo traseiro, e trabalha em conjunto com um diferencial autoblocante.



As suspensões são double-wishbone, um sistema de duplos braços triangulares feitos em alumínio forjado, mais resistente e leve do que o fundido. O conjunto é completamente ajustável, da altura da suspensão, calibragem das molas e amortecedores e cambagem. O sistema de direção ganhou uma relação mais curta, com assistência calibrada, para endurecer de acordo com o aumento de velocidade. As rodas de cubo rápido da própria AMG são feitas em material composto, tal como os freios, cujos discos ventilados são assistidos por um ABS especial de corrida.

Por dentro, uma gaiola de proteção tem sua estrutura em alumínio. Os bancos em forma de concha contam com cintos de segurança de seis pontos e sistema Head and Neck Support (HANS). O volante estilizado com a base achatada dá lugar a uma peça sem a parte superior, para melhorar a visão ao visor de LCD, no qual são dispostas informações como velocidade, rotação do motor, temperaturas, tempo de cada volta e marcha selecionada.

No console central estão dispostos outros controles, como o botão de partida do propulsor, de ajuste do controle de tração e também do balanço do freio. Ainda há uma alavanca para a seleção da marcha a ré ou para ativar o sistema de extintor de incêndios.




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