Save Ferris' Ferrari




A réplica da Ferrari 250GT California Spyder que foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado será leiloado no Bonhams Collectors’ Motor Cars and Automobilia. Além desta, existiu outro veículo igual que também foi usado no longametragem, mas esta foi a única a sobreviver, já que a segunda foi destruída na realização das últimas cenas do filme.

A Paramount Pictures, na época, tomou a decisão de criar as réplicas por razões óbvias: o alto custo de um California Spyder legítimo. Os carros usados no filme foram criados pela Modena Design and Development, de El Cajon, Califórnia.

O layout do carro é idêntico ao original, mas a mecânica utilizada é um motor Ford 4.7 V8 e uma transmissão automática, num chassi tubular, com suspensões dianteiras independentes, freios a disco na frente e a tambor nas rodas traseiras.

A Bonhams espera que o carro seja adquirido por um valor entre 30 mil e 40 mil euros. O carro tem permissão para circular nas ruas e pronto para uso. O leilão irá acontecer às 11 da manhã de 19 de abril, no museu Hendon RAF. Mais informações neste link.

Um comentário: