Gol Vintage: Volkswagen cria modelo para comemorar os 30 anos do carro




A Volkswagen preparou o Gol Vintage, uma edição especial do Gol, feito em parceria com uma fabricante de instrumentos musicais, a Tagima. Rodas com moldura branca e faixas na cor preta chamam a atenção no projeto que apela para o visual retrô e que foi desenvolvido pelo centro de design da montadora no Brasil. A apresentação ficará por conta do chefe do departamento, Luiz Alberto Veiga. No porta-malas ainda há espaço para duas guitarras com as mesmas cores do carro, além de um amplificador.



O Gol Vintage exibe uma pintura em branco que contrasta com elementos em preto, presentes em uma faixa que atravessa o carro a partir do capô, no teto, nos adesivos laterais que envolvem toda a parte inferior da carroceria e nas rodas de liga leve com raios pretos e bordas em branco. Uma faixa também liga visualmente as lanternas, o que evidencia o aspecto saudosista e também reforça a inspiração no Gol BX original, que na versão GT contava com um detalhe de estilo semelhante (na época do lançamento, a marca grifou a inspiração no Gol original no desenho da traseira do G5). A dualidade também é replicada no interior pelo revestimento em couro preto e branco.



O Gol Vintage será apresentado no Gol Fest, evento que comemora os 30 anos de história do hatch. O Sambódromo do Anhembi será palco da festa deste sábado (10), que contará com diversas atrações. Quem for com seu Gol terá um espaço especial do estacionamento destinado ao veículo.

A entrada é gratuita e os visitantes poderão ver uma exposição com diversos modelos do hatch, desde veículos tunados, até modelos de competição, além de uma linha do tempo com todas as gerações do carro mais vendido do Brasil desde 1987. Um espaço montado para as crianças contará com miniaturas do carro, enquanto diversas bandas irão agitar o evento que acontece das 9h às 17h.



Mulheres também terão um espaço voltado para elas, com direito a aulas de noções básicas em mecânica e tratamento especial organizado por spas. Outro destaque do evento será o sorteio de três Gol zero quilômetro entre os participantes. A festa se encerra com o show do grupo Titãs e Arnaldo Antunes.

Postar um comentário