Ferrari 599 GTO




A Ferrari divulgou as primeiras imagens do amplamente anunciado 599 GTO. Designado para ser a melhor Ferrari street legal, possui um motor 6.0 V12, com um novo virabrequim e um sistema de admissão oriundo das pistas, que produz 661 CV de potência e 457 lb-ft de torque e faz o carro de 1.495 Kg a acelerar da inércia aos 100 Km/h em 3,35 segundos e atingir a velocidade máxima de 335 Km/h.

O Ferrari 599 GTO foi capaz de completar uma volta na Pista di Fiorano em 1 minuto e 24 segundos, um segundo a mais que a Ferrari Enzo. Para assegurar que o carro fique estável a mais de 320 Km/h, a Ferrari fez uma revisão no sistema de suspensão, criou novos spoiler dianteiro, difusor traseiro e sistema de refrigeração dos freios. Devido a estas mudanças, o 599 GTO gera 144 Kg de downforce a 193 Km/h.

A Ferrari também aliviou um pouco o peso do 599 GTO, com alumínio mais leve, freios de carbono-cerâmica e uma caixa de câmbio mais leve, que realiza mudanças de marcha em 30 milisegundos. Apesar da baixa no peso do veículo, seu interior continua ricamente equipado, com borboletas de troca de marchas em fibra de carbono e um Virtual Race Engineer, que monitora a performance do carro e fornece feedback ao motorista), além de um volante com couro.

Serão apenas 599 unidades produzidas, vendidas por um preço ainda não revelado. O carro será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira (14), em Modena. A estreia ao público será no Beijing International Motor Show, ao final de abril.


Postar um comentário