Review de CD - Slash & Friends - Slash

Sim, já faz algum tempo desde que um guitarrista tímido, escondido em seus cabelos encaracolados e uma cartola, fez uma verdadeira revolução musical junto aos seus amigos baderneiros de banda, o Guns N' Roses.

Depois de deixar a banda, lançar diversos CDs e ainda contribuir com artistas do porte de Michael Jackson; Saul Hudson, mais conhecido como Slash, finalmente deu a cara a tapa em seu primeiro trabalho solo.

Não é de se espantar que esse trabalho seja chamado apenas pelo nome do próprio guitarrista. Afinal, estamos falando de um CD que não vai além de tudo que fez de Slash um ícone do rock: riffs potentes, solos viscerais e distorção "na medida".

O resultado é um CD bom, que conta com vocalistas de peso, como Iggy Pop e Ozzy. No entanto, a surpresa fica mesmo por parte da vocalista do Black Eyed Peas, Fergie. Ao contrário do que muitos possam achar, a moça não deixa a desejar quando o assunto é Rock N' Roll. E que achem ruim os headbangers de plantão!

Destaque também para a faixa "By the Sword", em que Andrew Stockdale, do Wolfmother, canta de uma forma zeppeliana sem igual. Isso sem falar do solo marcante de guitarra, sem dúvida o melhor do CD.

Vale falar ainda da balada "Gotten", que é tão pegajosa que faz você cantarolar fácil a melodia por aí, dessa vez reforçada pela voz de Adam Levine, do Maroon 5.

De resto, temos a faixa olha-como-eu-toco-pra-caralho, que não por acaso se chama "Watch This". Nela, temos a participação de Dave Grohl (Foo Fighters) na bateria, além de Duff, baixista e velho amigo de estrada do guitarrista.

Trocando em miúdos, Slash lançou um CD que não desaponta, mas também não surpreende. Até porque, em matéria de agir fora do combinado, bem, isso fica para Axl Rose. Mas aí já é outra história.

Whiplash

Nokia lança carregador de celular para bicicleta movido a dínamo




A fábrica finlandesa de celulares Nokia criou um carregador de celular para ser usado na bicicleta, aproveitando o movimento das rodas para impulsionar um dínamo, que fornece a energia necessária para recarregar a bateria de um aparelho móvel.

Segundo a empresa, o dínamo começa a atuar a 6 Km/h de velocidade, e para de carregar quando a bicicleta atingir velocidades acima de 50 Km/h, e fornece energia suficiente para 28 minutos de conversação ou 37 horas em stand-by.

Visando atigir o mercado de países em desenvolvimento, como o Quênia, a Nokia também lançou quatro modelos de telefone celular com autonomia de até 6 semanas em stand-by, o que é excelente para locais onde a disponibilidade de energia elétrica é quase nula, e as bicicletas são o meio de transporte mais comum.

Este kit de carregamento de bateria de celular estará disponível no final de 2010. No Quênia, onde o equipamento foi primeiramente revelado, custará 15 euros.

O kit da Nokia não é o primeiro a ser criado para os ciclistas. A Pedal and Power trabalha de forma similar, e pode ser usado para recarregar uma vasta gama de gadgets. A Dahon também possui o seu produto, chamado Reecharge, que consiste de uma bateria de lítio removível que é facilmente instalado e removido da bicicleta, e é compatível com a maioria dos dínamos existentes no mercado, e recarrega qualquer aparelho que recebe energia via conexão USB.

100 Greatest Movie Insults of All Time




Watch this and you'll never need to come up with another insult, you unoriginal, insignificant piece of dirt.

Citröen CX: Grace Jones



Quem quer ser um spammer?

Muitas empresas se mostram muito preocupadas com a possibilidade de suas comunicações digitais e utilizações de e-mail marketing serem classificadas como spam e sobre como prevenir que isso acontecesse.

A verdade é que uma mensagem ser ou não classificada como spam é ainda uma questão muito subjetiva, que varia de provedor para provedor, na sensibilidade implantada em seus filtros de antispam. Saber se sua mensagem vai ou não ser represada pelo filtro do provedor é sempre uma suposição e nunca uma certeza, afinal, mesmo mensagens que não são de comunicação digital podem cair na política se contiverem elementos suficientes para serem qualificadas como spam.

Mas existem, sim, algumas práticas que ajudam a ter maior efetividade de sua comunicação. São coisas simples, que já se falou por várias vezes. Mas, pelo visto, algumas pessoas ainda não entenderam.

Defina o público alvo

O primeiro passo para uma campanha efetiva é definir o seu público alvo, aquela faixa de pessoas que vão ter interesse em ler o que você está comunicando e quem sabe até comprar um produto vinculado à sua comunicação.

Se você tem uma base de cadastros que optou por receber informações por e-mail de sua empresa, esses contatos são uma ótima referência de pessoas que intencionalmente informaram que desejam ler suas comunicações.

Ouve-se muito de empresas sobre compras de bases de cadastros qualificadas ou não qualificadas, mas o que se deve entender é que quando falamos de comunicação, quantidade e qualidade são coisas completamente distintas. Então, raramente, recomenda-se optar por uma base de terceiros, por se ter um baixo índice de receptividade, entre 1% e 3%, daqueles que não optaram ou não desejam receber sua comunicação.

Essa taxa de receptividade vai totalmente a favor do conceito de spam, que nada mais significa do que uma mensagem que você recebeu e que não era desejada, seja ela anúncio de viagra, vírus ou notícias de uma empresa que você nunca ouviu falar. Por isso ser spammer é muito mais do que ser barrado no filtro dos provedores, é fazer comunicação indesejada a um público alvo incorreto.

Seja claro na mensagem

Sua comunicação digital tem que ser sempre direta e objetiva. Utilize as primeiras linhas e o título/assunto do e-mail para ir direto ao ponto e chamar a atenção para o que você deseja comunicar.

Você nunca deve dizer metade do assunto e esperar que o seu contato navegue para algum website para obter a mensagem na íntegra, pois essa é uma tática comum usada por spammers, chamando a atenção para uma provável vantagem irrecusável, e ao acessar o endereço desejado pode-se ter acesso a um vírus, spyware ou golpe digital.

Mas, observe bem, não é que sua comunicação não deve ter referências para o seu website, muito pelo contrário, a URL, o telefone e o e-mail de contato de sua empresa devem estar bem claros para que possa haver uma interação do seu contato, caso algo de sua comunicação lhe interesse, mas essas informações são sempre complementares na comunicação, e não parte dela.

Prometa e cumpra o que prometeu

E-Mail marketing, como qualquer outra ferramenta de publicidade, não é para brincadeiras. Se sua intenção é simplesmente aumentar o número de visitas de seu website com uma pequena mentira ou omissão, então você está fazendo exatamente o que os spammers fazem. E, logo, você é um deles.

Prometer não é ruim para ações de e-mail marketing, muito pelo contrário, ações que oferecem benefícios para aqueles que contratarem a sua empresa através da sua comunicação costumam ter ótimos índices de conversão, mas é necessário que você efetivamente cumpra a sua palavra com a penalidade de ter exatamente o efeito reverso e negativo para a sua marca.

Não seja um spammer

Enfim, o conselho àqueles que utilizam do e-mail marketing como ferramenta de comunicação é para se preocuparem menos com como as ferramentas eletrônicas lhes classificam e mais com a comunicação em si.

Não é a ferramenta de antispam de um provedor que vai lhe dizer se você é ou não um spammer, afinal, milhares de mensagens válidas são bloqueadas e outros milhares de spams são permitidos por dia, fazendo com que essas ferramentas possam apenas aproximar-se de identificar um spam ou não.

Tenha consciência limpa de que está fazendo uma boa comunicação e tenho certeza de que terá muito sucesso!

iMasters

Super-Fast Ninja Box Cat Attacks



Amarok. Só um Volkswagen poderia ter tanta força.




Korama é a menor elefanta de toda uma manada e acompanha um garoto em todas as fases de sua vida, desde a infância até o nascimento de seu filho, carregando a todos, para todos os lados.

Com o tempo, Korama envelhece e passa a não conseguir mais levar seu companheiro nas costas, quando entra em cena a picape Amarok, e chega o momento da inversão de papéis: é a vez de Korama ser carregada pelo carro de seu dono.

A escolha da elefanta como animal de estimação é justificada pelo fato de a campanha ter como objetivo enfatizar os conceitos de tecnologia e resistência, além de mostrar que a Amarok tem a maior caçamba da categoria, capaz de suportar cerca de uma tonelada.

2011 Ford Mustang Shelby GT500 - Road Test - Car And Driver


Best Fails of June 2010 Compilation




Tem de tudo: bicicletas, motos, carros, animais, a cobrança de falta totalmente errada de Kleber, do Sport Club Internacional de Porto Alegre, os acidentes da Fórmula 1, entre Sebastian Vettel e Mark Webber, no GP da Turquia, e entre Mark Webber e Heikki Kovalainen, no GP da Europa, além do GP do Marrocos de Fórmula 2.

rFactor - Silverstone Circuit - Toyota TF109

Uma volta virtual no novo layout do Silverstone Circuit, em Northamptonshire, Inglaterra, que sediará a décima etapa da temporada 2010 da Fórmula 1.


2010 NASCAR Sprint Cup Coke Zero 400 Highlights



Pepsi vs. Coca-Cola



2010 Goodwood Festival Of Speed Paddock Tour





Inside Red Bull's rFactor Pro-powered F1 Simulator



Cachorro chapado!