Nokia lança carregador de celular para bicicleta movido a dínamo




A fábrica finlandesa de celulares Nokia criou um carregador de celular para ser usado na bicicleta, aproveitando o movimento das rodas para impulsionar um dínamo, que fornece a energia necessária para recarregar a bateria de um aparelho móvel.

Segundo a empresa, o dínamo começa a atuar a 6 Km/h de velocidade, e para de carregar quando a bicicleta atingir velocidades acima de 50 Km/h, e fornece energia suficiente para 28 minutos de conversação ou 37 horas em stand-by.

Visando atigir o mercado de países em desenvolvimento, como o Quênia, a Nokia também lançou quatro modelos de telefone celular com autonomia de até 6 semanas em stand-by, o que é excelente para locais onde a disponibilidade de energia elétrica é quase nula, e as bicicletas são o meio de transporte mais comum.

Este kit de carregamento de bateria de celular estará disponível no final de 2010. No Quênia, onde o equipamento foi primeiramente revelado, custará 15 euros.

O kit da Nokia não é o primeiro a ser criado para os ciclistas. A Pedal and Power trabalha de forma similar, e pode ser usado para recarregar uma vasta gama de gadgets. A Dahon também possui o seu produto, chamado Reecharge, que consiste de uma bateria de lítio removível que é facilmente instalado e removido da bicicleta, e é compatível com a maioria dos dínamos existentes no mercado, e recarrega qualquer aparelho que recebe energia via conexão USB.

Postar um comentário