Review de CD - Slash & Friends - Slash

Sim, já faz algum tempo desde que um guitarrista tímido, escondido em seus cabelos encaracolados e uma cartola, fez uma verdadeira revolução musical junto aos seus amigos baderneiros de banda, o Guns N' Roses.

Depois de deixar a banda, lançar diversos CDs e ainda contribuir com artistas do porte de Michael Jackson; Saul Hudson, mais conhecido como Slash, finalmente deu a cara a tapa em seu primeiro trabalho solo.

Não é de se espantar que esse trabalho seja chamado apenas pelo nome do próprio guitarrista. Afinal, estamos falando de um CD que não vai além de tudo que fez de Slash um ícone do rock: riffs potentes, solos viscerais e distorção "na medida".

O resultado é um CD bom, que conta com vocalistas de peso, como Iggy Pop e Ozzy. No entanto, a surpresa fica mesmo por parte da vocalista do Black Eyed Peas, Fergie. Ao contrário do que muitos possam achar, a moça não deixa a desejar quando o assunto é Rock N' Roll. E que achem ruim os headbangers de plantão!

Destaque também para a faixa "By the Sword", em que Andrew Stockdale, do Wolfmother, canta de uma forma zeppeliana sem igual. Isso sem falar do solo marcante de guitarra, sem dúvida o melhor do CD.

Vale falar ainda da balada "Gotten", que é tão pegajosa que faz você cantarolar fácil a melodia por aí, dessa vez reforçada pela voz de Adam Levine, do Maroon 5.

De resto, temos a faixa olha-como-eu-toco-pra-caralho, que não por acaso se chama "Watch This". Nela, temos a participação de Dave Grohl (Foo Fighters) na bateria, além de Duff, baixista e velho amigo de estrada do guitarrista.

Trocando em miúdos, Slash lançou um CD que não desaponta, mas também não surpreende. Até porque, em matéria de agir fora do combinado, bem, isso fica para Axl Rose. Mas aí já é outra história.

Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário