Em corrida da F3, mulher tira a roupa para Nelson Piquet

Essa o Baú do Esporte relembrou!


Vila Sésamo - Ênio e o come-come



Review - Only By The Night - Kings Of Leon

Pouco mais de um ano após o lançamento do heterogêneo "Because of the Times" (que, apesar de tudo, trazia músicas mais memoráveis), o Kings Of Leon entrega um novo trabalho que funciona muito melhor como álbum, mas falha em aspectos como inspiração e fidelidade (mesmo que mínima) à sua essência. Tal mudança está bem clara na primeira faixa "Closer", que poderia ter saído de uma banda de trip hop, se tivesse sido gravada com uma bateria eletrônica. Falando em trip hop, nota-se mais uma leve influência desse estilo na introdução eletrônica da balada "Revelry", esta bem mais gostosa de ouvir.

E falando em baladas, quem gostava do Kings Of Leon agitado e alto astral do álbum de estréia (o excelente "Youth and Young Manhood", de 2003), vai se decepcionar com o grande número de baladas tristes ou "sombrias" presentes em "Only by the Night", o que deixa o álbum ainda mais "sem vida" no geral, além de fazer a banda soar como uma versão indie do U2. As faixas "17", "Notion" e "Cold Desert" são fracas e entediantes a ponto de não merecerem mais comentários. Mas, como a banda ainda tem capacidade de fazer ótimas músicas, temos as cativantes "Use Somebody" (melhor faixa do álbum) e "Manhattan", além da simpática "I Want You".

Entre os rocks, temos a indie "Sex on Fire", que chama mais atenção pelo seu título e temática, do que pela sua melodia e arranjos. A excelente "Be Somebody" é bastante percursiva, e vai causar arrepios no ouvinte que prefere o lado mais "nervoso" do Kings Of Leon. E a criativa "Crawl" mostra que a banda se sai muito melhor ao utilizar os experimentalismos a favor do rock. Em tais faixas, o ouvinte pode notar também como o vocal "único" de Caleb Followill funciona bem melhor em músicas mais "pra cima", do que em baladas melancólicas e "paradonas".

Considerando que o Kings Of Leon iniciou sua carreira tocando um rock 'n' roll influenciado por southern rock, mas sempre fez questão de "evoluir" após seu primeiro álbum, já era de se esperar que um dia os experimentalismos fossem tirar boa parte da alma e "brilho" da banda, como acontece em "Only by the Night". E enquanto o quarteto continuar fazendo música para apreciadores de um rock cada vez mais alternativo, esquecendo totalmente de onde vieram, os fãs daquele Kings Of Leon mais dançante, alegre, humilde e divertido, continuarão tristes.

Músicas:
1. Closer
2. Crawl
3. Sex on Fire
4. Use Somebody
5. Manhattan
6. Revelry
7. 17
8. Notion
9. I Want You
10. Be Somebody
11. Cold Desert

Whiplash

Natacha Gachnang

Ela é prima de Sébastien Buemi e, além de ter uma beleza de tirar o fôlego, a suiça foi uma dos primeiros pilotos que têm presença garantida na primeira temporada da nova Fórmula 2, a ser realizada em 2009.





BMW and Rahal Letterman Racing - 57th Mobil 1 Twelve Hours of Sebring



rFactor - Porsche 935 - Preview Video

O som desse carro é de rachar o bico!

Alguém aí quer comprar a Hummer?




A General Motors está tentando encontrar um possível comprador para a Hummer, produtora dos famosos H1, H2 e H3.

Chegou-se a cogitar que a AM General, produtora de uma versão dos mesmos veículos para tropas do exército americano, fosse adquirir a marca, numa operação conjunta com a Hunan Changfeng Motor Company, da China, o que já foi desmentido pela empresa.

Ronaldo pedalando para emagrecer

Grande Raul...

Não, não estou falando do Raul Seixas, que também é grandioso.

Trata-se de Raul Boesel, que largou as pistas de asfalto e passou a pilotar picapes em pistas de dança.

Isso mesmo, Raul Boesel virou DJ profissional. Que loucura!


"Não trocaria Felipe Massa por Lewis Hamilton"

Esta foi a frase de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, proferida durante a festa de Natal da equipe. Ele tem seus motivos, e eu conheço dois. Primeiro: Lewis não fala italiano. Segundo: o inglês quer uma equipe trabalhando só para ele. Existe mais algum? Não tenho mais certeza... Ainda, de acordo com a opinião do dirigente, é a equipe italiana que faz a escolha, não o piloto. Na certa, falou isso depois que o piloto da McLaren disse não ter interesse em pilotar na Ferrari.

Zenvo ST1 - Carro dinamarquês com 1.104 CV

SSC Ultimate Aero com 1.287 HP e velocidade máxima de 432 Km/h

Lewis Hamilton demonstrando o McLaren Mercedes MP4-23 na Corrida dos Campeões

As obras do Autódromo Internacional do Algarve



Grand Prix - Trailer



rFactor - Race of Champions 2008 - Preview Video



Sebastian Vettel na RTL, com direito a "180" no palco



Os pilotos da MotoGP em 2009




MotoGP

3 - Dani Pedrosa (ESP) - Repsol Honda Team / Honda
4 - Andrea Dovizioso (ITA) - Repsol Honda Team / Honda
5 - Colin Edwards (EUA) - Tech 3 Yamaha / Yamaha
7 - Chris Vermeulen (AUS) - Rizla Suzuki MotoGP / Suzuki
14 - Randy de Puniet (FRA) - LCR Honda MotoGP / Honda
15 - Alex de Angelis (RSM) - San Carlo Honda Gresini / Honda
21 - John Hopkins (EUA) - Kawasaki Racing Team / Kawasaki
24 - Toni Elias (ESP) - San Carlo Honda Gresini / Honda
27 - Casey Stoner (AUS) - Ducati Marlboro Team / Ducati
33 - Marco Melandri (ITA) - Kawasaki Racing Team / Kawasaki
36 - Mika Kallio (ITA) - Pramac Racing / Ducati
46 - Valentino Rossi (ITA) - Fiat Yamaha Team / Yamaha
52 - James Toseland (GBR) - Tech 3 Yamaha / Yamaha
59 - Sete Gibernau (ESP) - Grupo Francisco Hernando / Ducati
65 - Loris Capirossi (ITA) - Rizla Suzuki MotoGP / Suzuki
69 - Nicky Hayden (EUA) - Ducati Marlboro Team / Ducati
72 - Yuki Takahashi (JAP) - Scot Racing Team MotoGP / Honda
88 - Niccoló Canepa (ITA) - Pramac Racing / Ducati
99 - Jorge Lorenzo (ESP) - Fiat Yamaha Team / Yamaha

250cc

4 - Hiroshi Aoyama (JAP) - Scot Racing Team 250cc / Honda
7 - Axel Pons (ESP) - Pepe World Pons WRB / Aprilia
8 - Bastien Chesaux (SUI) - Racing Team Germany / Honda
9 - Toni Wirsing (ALE) - Racing Team Germany / Honda
10 - Imre Toth (HUN) - Team Toth Aprilia / Aprilia
12 - Thomas Luthi (SUI) - Emmi-Caffe Latte / Aprilia
14 - Ratthapark Wilairot (THA) - Thai Honda PTT SAG / Honda
15 - Roberto Locatelli (ITA) - Metis Gilera / Gilera
16 - Jules Cluzel (FRA) - Matteoni Racing / Aprilia
17 - Karel Abraham (CZE) - Cardion AB Motoracing / Aprilia
19 - Álvaro Bautista (ESP) - Mapfre Aspar Team 250cc / Aprilia
21 - Hector Barberá (ESP) - Pepe World Pons WRB / Aprilia
25 - Alex Baldolini (ITA) - WTR San Marino Team / Aprilia
28 - Gabor Talmacsi (HUN) - Balaton Racing Team 250cc / Aprilia
35 - Raffaele de Rosa (ITA) - Scot Racing Team 250cc / Honda
41 - Aleix Espargaró (ESP) - Campetella Racing / Aprilia
48 - Shoya Tomizawa (JAP) - Team CIP / Honda
51 - Stevie Bonsey (EUA) - Aprilia Madrid / Aprilia
52 - Lukas Pesek (CZE) - Auto Kelly-CP / Aprilia
58 - Marco Simoncelli (ITA) - Metis Gilera / Gilera
63 - Mike di Meglio (FRA) - Mapfre Team Aspar 250cc / Aprilia
75 - Mattia Pasini (ITA) - Team Toth Aprilia / Aprilia

125cc

5 - Alexis Masbou (FRA) - Loncin Racing / Loncin
7 - Dominique Aegerter (SUI) - Ajo Interwetten / Derbi
8 - Lorenzo Zanetti (ITA) - WWC / Aprilia
11 - Sandro Cortese (ALE) - Ajo Interwetten / Derbi
12 - Esteve Rabat (ESP) - Blusens Aprilia / Aprilia
16 - Cameron Beaubier (EUA) - Red Bull KTM 125 / KTM
17 - Stefan Bradl (ALE) - Kiefer Racing / Aprilia
18 - Nicolas Terol (ESP) - Jack & Jones Pons WRB / Aprilia
24 - Simone Corsi (ITA) - Jack & Jones Pons WRB / Aprilia
27 - Stefano Bianco (ITA) - CBC Corse / Aprilia
29 - Andrea Iannone (ITA) - WWC / Aprilia
30 - Pere Tutusaus (ESP) - Matteoni Racing / Aprilia
32 - Lorenzo Savadori (ITA) - Fontana Racing / Aprilia
33 - Sergio Gadea (ESP) - Bancaja Aspar Team 125cc / Aprilia
34 - Randy Krummenacher (SUI) - Degraaf Grand Prix Team / Aprilia
38 - Bradley Smith (GBR) - Bancaja Aspar Team 125cc / Aprilia
44 - Pol Espargaró (ESP) - Derbi Racing Team / Derbi
45 - Scott Redding (GBR) - Blusens Aprilia / Aprilia
60 - Julian Simon (ESP) - Bancaja Aspar Team 125cc / Aprilia
66 - Matthew Hoyle (GBR) - Maxtra Team / Maxtra
71 - Tomoyoshi Koyama (JAP) - Loncin Racing / Loncin
72 - Marco Ravaioli (ITA) - CBC Corse / Aprilia
73 - Takaaki Nakagami (JAP) - WWC / Aprilia
81 - Jasper Iwema (HOL) - Kiefer Racing / Aprilia
88 - Michael Ranseder (AUT) - Maxtra Team / Maxtra
93 - Marc Marquez (ESP) - Red Bull KTM 125 / KTM
94 - Jonas Folger (ALE) - WWC / Aprilia
99 - Danny Webb (GBR) - Degraaf Grand Prix / Aprilia

Como NÃO dirigir um Ford Mustang



Otimismo ou a última chance?




Jarno Trulli concedeu entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, e disse estar otimista para conquistar a primeira vitória pela Toyota.

"Posso sentir isso: 2009 vai marcar o ano da minha primeira vitória com a Toyota. Ainda não posso falar muito do novo modelo, mas sei que ele terá novidades interessantes. Para mim, é um desafio dentro de outro. A Toyota está investindo pesado na F-1 para mostrar sua grande tecnologia e potencial."

Essas palavras, aliadas aos últimos acontecimentos no automobilismo mundial, só podem dizer uma coisa: ou a Toyota conquista uma vitória logo de uma vez, ou também sai da Fórmula 1.

Suzuki e Subaru deixam o WRC


As duas montadoras japoneses que possuem maior tradição no Mundial de Rali anunciam que não participam mais do campeonato. A justificativa é a mesma da Honda, deixando a Fórmula 1: a crise econômica mundial.

FIA realizou testes anti-doping

A Fédération Internationale de l'Automobile realizou nesta quinta-feira, durante os testes coletivos no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, testes anti-doping surpresa.

Os sorteados para o "xixi" foram dois pilotos da Ferrari, Heikki Kovalainen e Sébastien Buemi. O piloto suiço relatou que também teve que apresentar amostras de urina à entidade máxima do automobilismo no Grande Prêmio da Bélgica deste ano. "Algumas semanas depois, dois representantes foram até a casa de meus pais, às seis da manhã, e pediram amostras."

Pelo que se tem conhecimento, até hoje nenhum piloto da Fórmula 1 foi pego no exame anti-doping. Em 2002, na Fórmula 3000, o piloto Thomas Enge teve resultado positivo para cannabis. Seus pontos da corrida foram retirados, o que custou o campeonato daquele ano.


Rapaz, este ácido é forte!

Grid Crasher

Filecast e QG Podcast

Neste post, eu recomendo os dois melhores podcasts que já ouvi: QG Podcast e Filecast.

O Filecast apresenta o QG Podcast, um de seus parceiros, com o episódio 20 - Influências Musicais, com a participação especial de Maestro Billy.

Balé de carros

Vídeo velhinho, mas não custa nada relembrar...


Motörhead anuncia turnê pela América Latina




Uma das bandas mais icônicas do rock mundial estará de volta à América Latina em abril de 2009. A Top Link Music anuncia a turnê do MOTÖRHEAD, liderado pelo vocalista e baixista Lemmy Kilmister, que atualmente promove seu último trabalho, intitulado “Motörizer”. A banda, que já esteve em várias oportunidades no Brasil e em outras cidades da América do Sul, volta ainda no primeiro semestre de 2009. Informações como datas e locais dos shows serão divulgados em breve.

O baixista Lemmy Kilmister começou na música ainda na década de 60, como roadie da banda de Jimmy Hendrix. O primeiro álbum, “Motörhead”, foi lançado em 1977 por uma gravadora pequena. “Overkill”, segundo álbum, foi o primeiro lançado por uma gravadora grande, em 1979, gerando o primeiro hit da banda, o cover "Louie Louie".

Com “Bomber” (1979) e “Ace Of Spades” (1980) a banda alcançou o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, “On Parole”, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original. O álbum “Ace of Spades” é considerado por muitos como o máximo, o melhor momento registrado pelo Motörhead, o álbum que capturou a banda no seu pico. Com esse registro, a banda ganhava pela primeira vez visibilidade,aparecendo na capa do LP, no lugar da rotineira ilustração, fato que iria se repetir somente 1996 com o “Overnight Sensation”.

Lemmy Kilmister – Vocal & Baixo
Phil Campbell – Guitarra
Mikkey Dee – Bateria

Whiplash

Melhores momentos da Corrida dos Campeões



O escritório móvel mais rápido do mundo



Imagens da Corrida dos Campeões 2008



Como os rockstars ganham seus milhões

Iron Maiden fará mais dois shows na América Latina

O Iron Maiden anunciou mais dois shows da "Somewhere Back in Time Tour". O primeiro destes ocorre dia 3 de março na Costa Rica, no Estadio Alejandro Morera Soto. Os argentinos também terão o privilégio de ver a turnê novamente, quando a banda se apresentar no dia 28 de março no estádio do River Plate no Quilmes Rock.

E pra Porto Alegre, nada?

Hot Wheels 2010 Ford Mustang GT



Melhores momentos da Taça das Nações

Pelo segundo ano consecutivo, Michael Schumacher e Sebastian Vettel levaram o título para a Alemanha.


GT3 Brasil Onboard


Porsche GT3 Cup S - Valdeno Brito - Curitiba



Dodge Viper Competition Coupé - Matheus Stumpf - Brasília


Os Sebastiões

No cenário da temporada 2008 da Fórmula 1, nada menos que 4 pilotos com o nome "Sebastião" marcaram presença, dois como pilotos titulares neste campeonato, um confirmado como titular para o ano que vem e o último apenas fez um teste com um bólido.

Sebastian Vettel

Nascido em 3 de julho de 1987, em Heppenheim, Alemanha, era o terceiro piloto da equipe BMW Sauber de Fórmula 1 desde o Grande Prêmio da Turquia de 2006. Ao participar do treino livre da sexta-feira, Vettel se tornou, aos 19 anos e 53 dias de idade, o piloto mais jovem a participar de um evento de Fórmula 1.

Tornou-se o piloto mais jovem a vencer um Grande Prêmio de Formula 1, em Monza, na Itália, no dia 14 de novembro de 2008, com apenas 21 anos, 3 meses e 8 dias, com sua Scuderia Toro Tosso.

Iniciou a sua carreira no Kart, em 1995, tendo conquistado vários títulos.
  • 1998, campeão no Kartclub Kerpen-Manheim.

  • 1999, terceiro lugar no Torneo delle Industrie Parma.

  • 2000, quinto no campeonato alemão de Kart Jr., oitavo no ICA Junior de Kart e sétimo no Green Helmet Trophy Cadets.

  • 2001, campeão no ICA Junior de Kart, no campeonato alemão de Kart Jr., e no Monaco Kart Cup.

  • 2002, sexto no ICA Senior Kart Europeu e décimo no ICA Senior Kart Alemão.

  • 2003, vice-campeão no Campeonato alemão de Fórmula BMW, sendo o melhor rookie da temporada.

  • 2004, vence o Campeonato alemão de Fórmula BMW com um total de 18 vitórias em 20 largadas, um recorde.

  • 2005, é quinto na F3 Euroseries (sendo o melhor rookie do ano), décimo-quinto na F3 espanhola, mesmo só tendo corrida uma vez, e testa pela primeira vez um F1, pela Williams-BMW.

  • 2006, vice-campeão da F3 Euroseries, por uma diferença de 11 pontos. Décimo-quinto na World Series by Renault, após ter substituído Colin Fleming da corrida de Istanbul em diante. Passa a testar para a BMW-Sauber após a demissão de Jacques Villeneuve e promoção de Robert Kubica a segundo piloto.

  • 2007, é terceiro piloto da BMW e estréia como titular no Grande Prêmio dos Estados Unidos após o acidente com Robert Kubica, marcando 1 ponto. É anunciado como substituto de Scott Speed na STR para o restante da temporada no GP da Hungria. Vettel disputou ao todo 8 Grandes Prêmios até o final de 2007 pontuando por mais uma vez com um espetacular quarto lugar na China com um carro visivelmente inferior, o que o fez somar 6 pontos ao final da temporada, se tornando uma revelação da temporada.

  • 2008, no dia 13 de Setembro, pole position no Grande Prémio de Itália, no dia 14, vitória: torna-se o piloto mais jovem a vencer um Grande Prémio de Fórmula 1 com 21 anos.


Sébastien Bourdais

Nasceu em Le Mans, em 28 de fevereiro de 1979.
  • Começou no Kart, em 1989.

  • Campeão da Maine Bretagne League, em 1991.

  • Quarto no France Cadets Championship em 1993.

  • Sua estréia em monopostos aconteceu em 1991, na Formula Campus.

  • Disputou o campeonato francês de Fórmula 3, ficando em sétimo lugar em 1996, více-campeão em 1997, o título de melhor iniciante em 1998, com cinco vitórias, e campeão em 1999.

  • Ainda em 1999, disputou pela primeira vez as 24 Horas de Le Mans, a bordo dos carros de Henri Pescarolo.

  • Passagens pela Le Mans Series, European Le Mans Series e FIA GT.

  • Foi campeão da Fórmula 3000 Internacional em 2002 pela equipe Super Nova Racing, a mesma que o brasileiro Ricardo Zonta conquistou o campeonato de 1997.

  • Em 2003, ele estreou na Champ Car, na equipe Newman-Haas, sendo tetracampeão de 2004 a 2007.

  • Atualmente, é piloto da Scuderia Toro Rosso.


Sébastien Loeb

Nasceu em Haguenau, França, em 26 de fevereiro de 1974.
  • Ele cresceu em Oberhoffen-sur-Moder querendo se tornar um ginasta/acrobata, mas ao invés disso, mudou seu interesse quando adulto para piloto de corridas de carros.

  • Em 1998, ele começou entrando em eventos da série de Troféus Citroën Saxo francesa, ganhando o título em 1999.

  • Conquistou o Campeonato Mundial de Rali Júnior em 2001.

  • Em 2002, participa pela primeira vez de uma temporada do Mundial de Rali com a Citroën.

  • Em 2004, dominou a cena do WRC de maneira semelhante a que Michael Schumacher dominou a Fórmula 1 de 2000 a 2004.

  • Em 2005, Loeb se tornou o primeiro a vencer seis ralis consecutivos e o primeiro a vencer sete em uma temporada. Venceu todas as doze etapas do Rallye de France. Foi a primeira vez que um piloto venceu todas as etapas de um rali da WRC.

  • Em 2005, ele também participou das 24 Horas de Le Mans na equipe de Pescarolo n° 17. Segundo notícias, Loeb se preparou para a corrida treinando no vídeo game Gran Turismo 4, do PlayStation 2, a bordo de um jato particular.

  • Ganhou o título individual de 2005 da Corrida dos Campeões.

  • Em 2006, é campeão do WRC, a bordo de um Kronos Citroën, e terminou em segundo lugar na classificação geral das 24 Horas de Le Mans, em um Pescarolo-Judd.

  • Garantiu seu quarto título mundial consecutivo no WRC em 2007.

  • Em 2008, testou um carro de Fórmula 1 pela primeira vez.


Sébastien Buemi

Nasceu em Aigle, Suiça, em 31 de outubro de 1988.
  • Depois do Kart, foi terceiro em 2004 e segundo em 2005 na Fórmula BMW alemã, participando neste mesmo ano da Formula BMW World Final.

  • Em 2006, participou da Fórmula 3 européia, ficando em décimo-segundo. No ano seguinte, foi vice-campeão.

  • Ficou em oitavo lugar na A1GP, na temporada 2006-7.

  • Em 2007, estreou na GP2 Series, na etapa de Mônaco, substituindo Michael Ammermüller, na ART Grand Prix.

  • Em 18 de setembro de 2007, pilotou o Red Bull RB3 nos testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera.

  • Em 2008, disputou a GP2 Series pela Arden International e foi piloto reserva da Red Bull Racing na Fórmula 1.

  • No Grande Prêmio do Japão de 2008, pilotou o carro médico, substituindo o Dr. Jacques Tropenat, que teve um problema nos ouvidos.

  • Em 2009, será titular da Scuderia Toro Rosso na Fórmula 1.