Quem não tem estrada tem Toyota.

4x4

Tiff Needell drives Mercedes-Benz CLK GTR


The sounds of Ferrari F50 GT1


Com a cara nova e a coragem de sempre. Toyota. Imbatível em qualquer terreno.


2011 Lotus Evora S - Laguna Seca Raceway - Onboard


Assista ao clipe de "Big Foot", do álbum "III", do Chickenfoot


Não era você que sonhava em trabalhar com carro importado?

Peugeot. A marca do leão.

Nazi Grand Prix from 1930


Roda passageira


Durante a sessão de classificação para a etapa de Baltimore da American Le Mans Series, o piloto holandês Jeroen Bleekemolen tem problemas com a fixação da roda dianteira esquerda do seu Porsche e a perde numa área de escape.

Qual a providência tomada pelo piloto? A mais inusitada possível (ou não): ele desce do carro, busca a roda e a coloca dentro do carro, levando-a aos boxes, como se fosse uma passageira!

E o melhor de tudo é que ele conseguiu a pole position na categoria LMGTC, três décimos mais rápido que Leh Keen!

Volkswagen Delivery Trucks. The right size for your needs.


Sua marca é útil?

Atualmente, a gente convive com a possibilidade infinita de escolher o que e como queremos consumir entre produtos e serviços

Percebe-se que o universo que nos ronda se torna mais complexo a cada dia, principalmente pelo motivo de haver inúmeros estímulos no qual somos, enquanto consumidores, expostos diariamente.

A complexidade se dá também pelo nosso perfil mais criterioso. Atualmente, a gente convive com a possibilidade infinita de escolher o que e como queremos consumir entre produtos e serviços. Infinitas marcas no PDV, infinitas mensagens publicitárias, infinitos formatos de publicidade e infinitas condições de preços. É um gigantesco leque de opções que, no final das contas, favorece bastante nós, consumidores.

Por conta dessa complexidade, as marcas que oferecem algo além da simples comunicação – aquela publicidade tradicional que apenas busca atrair a atenção para criar uma predisposição de compra – estão conseguindo melhores resultados.

Esse algo além pode ser muita coisa. Pode ser uma experiência, como também um serviço. Mas, seja qual for esse algo, ele deve vir acompanhado de alguma utilidade. Por que?

Vejamos o caso ilustrado pela imagem. Clique nela para visualizá-la em maior resolução.

Nele, em que a publicidade não só informa como também se coloca como útil para seu público, a marca de bebidas funcionais Vitamin Water (águas vitaminadas) deu a chance para as pessoas carregarem a bateria de seus dispositivos móveis e outros eletrônicos pessoais em peças de mídia exterior e OOH.

Além da experiência, podemos ver que existe uma grande coerência entre a marca, seu conceito e o serviço prestado. Ou seja, não adianta ser só diferente se o que a sua marca está oferecendo não consegue criar uma boa associação na cabeça do consumidor.

Esta entrega, muito mais baseada em uma atitude do que em uma mera filosofia, gera diferentes tipos de percepção sobre a marca. Percepções que constroem uma relação duradoura entre a marca e consumidor. E, no universo da complexidade, eficazes são esses estímulos que contenham relações reais, envolvimentos emocionais.

Marcas não podem oferecer aquilo que elas querem, mas o que os consumidores precisam.

proXXIma

2012 Lexus LFA


Volkswagen Fox Rock in Rio. Traz o que você nem esperava.


Fifth Gear: Honda CR-Z Mugen


Ferrari 458 Challenge - Misano World Circuit - Matteo Malucelli - Onboard


Contrate esta equipe para trabalhar com você. Nissan. Para quem quer mais que um carro.


Lexus LFA - Laguna Seca Raceway - Onboard


Ferrari 458 Challenge - Ontario Street Circuit - John Farano - Onboard


A MWM coloca em campo o Arranca-Toco Futebol Clube.


Renault Mégane RS 250 Monaco Grand Prix Limited Edition

Esta edição especial do Renault Mégane RS 250, inspirada nas ruas do principado de Monte Carlo, terá 50 unidades produzidas. O carro tem preço sugerido de 48.990 dólares.

Por fora, pintura perolizada na cor branca e acabamento em preto nos espelhos retrovisores, difusor traseiro e nos faróis de neblina. O modelo possui rodas de 19 polegadas, teto solar panorâmico, freios Brembo com pinças em vermelho e faróis direcionais de duplo xênon.

No interior, o acabamento também é em preto, com detalhes em branco no console central, portas e maçanetas. Os bancos esportivos receberam o logo "Monaco GP". Sob o capô, o propulsor é o mesmo usado nos modelos da divisão esportiva da Renault: um 2.0 quatro cilindros que gera 250 CV de potência e 34 mkgf de torque.
Mégane R.S. 250 Monaco Grand Prix Limited Edition Released in Australia

Renault Sport pays homage to the iconic Monaco GP circuit and the glamour of Monaco with a luxury limited edition of the award-winning Mégane R.S. 250. The Mégane R.S. 250 Monaco Grand Prix Limited Edition.

Aimed at fans of elegance, sport and style, the Mégane R.S. 250 Monaco GP will be available in Australia and more than a dozen markets worldwide. Just 50 examples will be offered for sale here, each individually numbered.

The Mégane R.S. 250 Monaco GP is finished in an eye-catching pearlescent white paint, underlining its luxurious and exclusive status. The dynamic and powerful exterior is accentuated by piano black treatments for the side mirrors, rear diffuser and fog-lamp surrounds. There are black headlight masks and Monaco GP badges on the flanks.

Luxury is the key to the Mégane R.S. 250 Monaco GP. For the first time, integrated satellite navigation is available on a Mégane R.S. 250. The passenger-centric approach delivers stylish, electric-adjusting, leather-covered, heated Monaco GP sport seats, which cosset and cushion the driver and passenger alike. The centre console, dash-strip and door handles feature white cabin details; while the seats and floor mats receive exclusive Monaco GP stitching.

Adding to the comfort of the cabin is the extensive fixed glass roof (complete with shade cover) that bathes the cabin in welcome daylight. The Mégane R.S. 250 Monaco GP will also be fitted with 19" alloy wheels, 4-pot Brembo® brake with red callipers, and bi-xenon directional headlights.

The Mégane R.S. 250 Monaco GP has a recommended retail price of $48,990 (excluding dealer delivery and statutory charges).

Like all Mégane Renault Sport models, the Monaco GP Limited Edition is powered by a 184 kW (250 hp) four-cylinder 2.0-litre engine, producing 340 Nm of torque at just 3,000 rpm.

Commenting on the latest edition to the Renault Sport family, Justin Hocevar, Managing Director Renault Australia, said, "The award-winning Mégane R.S. 250 has already become an instant classic in Australia and I am sure this exclusive limited edition will follow suit.

"This incredibly luxurious version of the Mégane R.S. 250 will appeal to lovers of hot hatches who don't want to compromise on their everyday creature comforts. The snug and cosy Monaco GP sport seats will win over even the most a sceptical spouse.

"I urge customers to hurry into their Renault dealership quickly as these exclusive cars are sure to become collectors' items and won't hang around for long."

To coincide with the launch of the Mégane R.S. 250 Monaco GP, Renault is announcing it will extend the factory warranty on all Renault Sport models purchased as of 27th August, 2011 to 3-years/unlimited kms.

O primeiro pneu auto-calibrável para bicicletas?


Parece que a PumpTire conseguiu desenvolver um pneu para bicicletas que não precisa ser calibrado. A ideia do conceito é que o movimento da roda pressione pequenas "mangueiras" que "assoprem" ar para uma válvula especial, e removível, que serve para calibrar o pneu da forma convencional e também regular a pressão desejada quando estiver com a bicicleta em movimento, com um mecanismo externo (bomba manual ou compressor).

Esta válvula direcionaria o ar para uma câmara, também especial para o sistema, mantendo constante a pressão do pneu. Dois modelos de pneus estão em desenvolvimento, o City Cruiser (26 x 1.5 pol, 65 psi) e o City Pro High Performance (700c x 28mm, 65 a 95 psi).

A PumpTire pretende arrecadar 250 mil dólares até o dia 5 de outubro para viabilizar a fase inicial do projeto. Só resta saber se a falta de borracha na parte central da banda de rodagem do pneu vai afetar a performance da bicicleta.

Peça pirata? Tá brincando. Exija peças genuínas Massey-Ferguson.

Peça pirata? Tá brincando. Exija peças genuínas Massey Ferguson.

999Motorsports Supersport


A fabricante tailandesa 999Motorsports revelou o Supersport. Designado para ser o último "brinquedo para as pistas", o carro tem chassi tubular, carroceria de fibra de carbono e rodas de alumínio de 18 polegadas.

Internamente, a cabine é relativamente esparsa, mas se destaca com o painel de fibra de carbono, painel de instrumentos de LCD e bancos de competição com cintos de segurança de seis pontos.

O motor, montado na parte central do Supersport, é um 2.0 quatro cilindros que desenvolve 300 CV de potência e 258 lb-ft de torque, e envia sua força à uma transmissão sequencial de cinco marchas, que traciona as rodas traseiras via um diferencial de deslizamento limitado (LSD). O peso total do veículo é de 950 Kg.

Pagani Huayra on the road


Honda XR 200R e XL 125S. Dupla sertaneja.


Você realmente precisa de um aplicativo mobile?

Muitas empresas estão investindo em aplicativos mobile. De bancos a fabricantes de sabão, todo mundo quer ter sua bandeira fincada nas lojas de aplicativos mobile. Esse movimento tem um quê de “corrida do ouro”, com muita gente desenvolvendo aplicativos mobile porque todo mundo está fazendo, sem uma definição clara de objetivos e, o que é mais importante, sem um estudo de alternativas para se atingir esse objetivo.

Existe uma alternativa às aplicações mobile: são os sites mobile. Recomendo que a empresa avalie, antes de iniciar a construção de uma aplicação mobile, se seu problema não pode ser resolvido por um site mobile.

Sites mobile são multiplataforma. Já aplicativos para iPhone não rodam em Android, aplicativos para Blackberry não rodam em Windows Phone. Desenvolver um aplicativo que funcione nessas quatro plataformas significa desenhar uma vez só, porém construir quatro vezes, em linguagens de programação diferentes, com APIs diferentes.

Disponibilizar seu aplicativo nas diversas lojas mobile também significa encarar várias exigências burocráticas.

Um bom site mobile, por outro lado, funciona nas quatro plataformas citadas acima, e tem grande chance de funcionar em qualquer outra, sem esforço extra.

Sites mobile usam uma base de código que é aproveitada para desktops. Se você já tem um site ou aplicativo web que atende as suas necessidades, provavelmente, para ter um site mobile, será preciso mexer apenas no que os desenvolvedores chamam de "camada de apresentação". Caso você não tenha um site ou um aplicativo web e decida construí-lo mobile, vai aproveitar boa parte do seu investimento, se no futuro decidir tê-lo também funcionando em computadores.

Com HTML5, sites mobile podem executar quase tudo o que uma aplicação mobile faz, incluindo acessar o GPS, ler a orientação do dispositivo (se o telefone está em pé ou deitado), guardar dados no telefone, desenhar gráficos, transições, animações, tocar áudio e vídeo, e até funcionar offline.

Quando você precisa de um aplicativo? Existem situações em que construir um aplicativo é essencial:

Está desenvolvendo um jogo pesado

Ainda é muito difícil, com HTML5, construir interfaces tridimensionais, com gráficos de alta qualidade, muito movimento, respostas rápidas e interação com som.

Precisa interagir com o telefone

Não há uma maneira de um site mobile ler a agenda de contatos do telefone, ou as fotos da galeria, por exemplo. Embora existam maneiras de, por exemplo, disparar uma ligação telefônica a partir de um link ou botão.

Necessita de interação precisa com o acelerômetro

Sites mobile, hoje, apenas sabem se o telefone está em pé ou deitado, e mais nada. Não dá para fazer um aplicativo controlado pelo acelerômetro, assim como uma corrida em que o volante é o próprio telefone.

Pretende cobrar por seu aplicativo

Existem alternativas para se cobrar pelo acesso à aplicação ou vender conteúdo dentro dela, e fazem todo o sentido se seu aplicativo for realmente multiplataforma, acessível do computador e do celular. Se você pretende cobrar pelo uso do próprio aplicativo, é bom avaliar se usar as lojas de aplicativos, em que o usuário compra com um clique, já tendo seu cartão de crédito cadastrado, é a melhor solução. Nesse caso, as lojas de aplicativo também vão dar visibilidade ao seu aplicativo.

Seu aplicativo precisa rodar em background

Se seu aplicativo precisa de um serviço rodando em segundo plano, você não conseguirá fazer isso com um site. Por exemplo, se seu aplicativo deve avisar o usuário cada vez que ele se aproximar de um local específico, mesmo que ele esteja fazendo outra coisa no telefone ou esteja com o telefone no bolso.

Há, por outro lado, uma diversidade de situações em que um bom site mobile pode substituir, com vantagens, um aplicativo. Por exemplo, quando o aplicativo só acessa seu site, como fazem muitos aplicativos de internet banking, que são exatamente iguais ao site mobile do banco. Mesmo que seu site seja um aplicativo web razoavelmente complexo, com animações, gráficos e interações, é muito provável que seja possível fazê-lo funcionar em dispositivos móveis, atendendo a uma variedade de plataformas com um único esforço de investimento.

Avalie alternativas antes de construir um aplicativo mobile. Talvez você possa, com um site mobile, atingir um público muito maior, com um investimento menor, e ainda tenha uma drástica redução nos custos de manutenção e atualização do aplicativo.

iMasters

Porque um simulador nunca será perfeito...


Todos os dias, vemos tentativas de tornar os simuladores cada vez mais realistas, seja com pedais, volantes, plataformas hidráulicas ou aperfeiçoamentos em software.

No entanto, ainda não tinham inventado uma maneira de simular o "vento na cara". ATÉ AGORA! A FergoTech colocou sua ideia em prática, com uma placa Arduino controlando a velocidade de um cooler de CPU de computador à medida que o carro acelera no iRacing.

É claro que este pequeno artefato não produzirá muito realismo ao simulador, pela pequena quantidade de ar que consegue deslocar, ainda mais pelo fato de, no teste do vídeo acima, o veículo em questão ser um Riley Daytona Prototype, que possui cockpit fechado...

O bom trator você conhece no fim do dia. Trator Ford rende muito mais.

O bom trator você conhece no fim do dia. Trator Ford rende muito mais.

Tom Cruise drives Red Bull Racing F1 car


A importância de adotar os padrões e recomendações do W3C ao construir um website


Caterpillar Challenger. Tão arrojado que seu filho vai pedir emprestado.


Fifth Gear: BMW M3 GTS vs. Porsche 911 GT3 RS