O vídeo criado pela DK Engineering mostrando o funcionamento do Mercedes-AMG GT3 Evo é digno de manual do proprietário

Mercedes-AMG GT3 User's Guide Video Thumbnail
A famosa restauradora de automóveis DK Engineering é conhecida no YouTube por produzir vídeos dignos de material a ser disponibilizado a adquirentes de veículos clássicos, como o McLaren F1, o Porsche 911 GT1 Straßenversion, o Mercedes-Benz CLK GTR Straßen Version, a Ferrari F50, e vários outros.

Além disso, no seu canal nesta mídia social, a DK Engineering publica vídeos demonstrando os passos de restauração de alguns veículos antigos que chegam à sua oficina. Não seria por causa disso que a empresa não produziria um vídeo demonstrando como funciona um carro moderno. E, neste caso, é mais especial ainda, pois se trata de um carro de corrida.

E o veículo em questão o Mercedes-AMG GT3 Evo que a DK Engineering utiliza para disputar o British GT Championship. O carro é manutenido pela 2 Seas Motorsport, e foi levado até a sede da restauradora, para que James Cottingham mostrasse os mínimos detalhes.
Veja como é processo de abertura do capô e algumas características sobre o motor V8, que, em vez de ser o 4.0 turboalimentado que equipa a versão do carro para as vias públicas, ainda é o projeto 6.2 naturalmente aspirado que impulsionou o Mercedes-Benz SLS.

Em seguida, é demonstrado o funcionamento dos sistemas de armazenamento de dados de performance do carro, de extinção de incêndio e de colocação de pesos para balanço de performance, como se faz a verificação do nível do óleo do motor, os procedimentos de entrada e saída do habitáculo, de afivelamento do cinto de segurança, de regulagem da altura e profundidade do volante e distância dos pedais, o funcionamento do painel de instrumentos, do limpador de para-brisas e do pisca-pisca, do ABS e do controle de tração.

Finalizando, veja um mecânico realizar o erguimento do carro pelo sistema hidráulico embutido, retirar as rodas traseiras, o processo de partida do motor e a verificação do funcionamento do câmbio, com as trocas de marcha sendo feitas a 3.500 RPM, e dos outros sistemas do carro.

Assista também aos vídeos especiais que a DK Engineering produziu para o McLaren F1, o Porsche 911 GT1 Straßenversion, o Mercedes-Benz CLK GTR Straßen Version, a Ferrari F50, o Maserati MC12 Stradale, o Porsche Carrera GT, o Pagani Zonda F e o Mercedes-Benz SLR McLaren.

Postar um comentário