Somando-se os 12 carros de competição construídos, tem-se um total de 62 Maserati MC12 fabricados. Usando como base o chassi da Ferrari Enzo, o motor Ferrari F140 V12 levemente modificado, e o mesmo câmbio, o resultado final foi um veículo mais largo e com menor coeficiente aerodinâmico. O conjunto mecânico pode levar o carro à velocidade máxima de 330 km/h, vinte a menos que a Ferrari Enzo.
Com o crescimento dos trackdays, a Maserati lançou o MC12 Versione Corse, modelo exclusivo para as pistas. Desenvolvida diretamente a partir do Maserati MC12 GT1, a variante do modelo foi lançada em 2006. Doze unidades da Versione Corse foram vendidas a clientes selecionados, ao preço de um milhão de euros cada uma, e três destas foram adaptadas para uso em vias públicas pela Edo Competition. Três unidades adicionais foram produzidas pela Maserati para testes e ações de publicidade.
James Cottingham e Frank Stephenson, designer do Maserati MC12, mostram os mínimos detalhes do carro, como o processo de remoção do capô dianteiro e do teto, a ausência de sistema de rádio e auto-falantes, a diferença de cores entre das porcas das rodas esquerdas e direitas, entre outras características.
Assista também aos vídeos especiais que a DK Engineering produziu para o McLaren F1, o Mercedes-Benz CLK GTR Straßen Version, o Porsche 911 GT1 Straßenversion, a Ferrari F50, o Porsche Carrera GT, o Pagani Zonda F, o Mercedes-Benz SLR McLaren, o Mercedes-AMG GT3 Evo e a Ferrari F40.
Postar um comentário