Um requisito básico para participar do campeonato era que o modelo a ser construído para disputar a competição também deveria possuir, pelo menos, 25 unidades autorizadas para circularem em vias públicas, mais conhecida como versão de homologação.
A marca de Suttgart resolveu que seria construída a quantidade mínima de exemplares da versão de rua do Porsche 911 GT1, denominada Straßenversion. Só que, ao invés de construir de um carro de corrida partindo de um exemplar montado para ser usado no trânsito comum, a Porsche percorreu o caminnho inverso, e iniciou o desenvolvimento da unidade de competição, para só então projetar as unidades destinadas aos prováveis futuros clientes.
Este modo de trabalhar chocou o mundo automotivo, já que o Porsche 911 GT1 chegou avassalador, desbancando a concorrência logo de início. Para se ter uma ideia do potencial do modelo de competição, o Porsche 911 GT1 Straßenversion possui um motor flat-6, posicionado na parte central do veículo, refrigerado à àgua, que produz 592 CV de potência.
Aliado ao propulsor, a transmissão manual de seis marchas impulsiona as rodas traseiras. O chassis do Porsche GT1 Straßenversion é uma combinação da parte dianteira do Porsche 911 de rua, versão de projeto cujo número é 993, com a porção traseira do modelo de competição Porsche 962.
James Cottingham mostra os mínimos detalhes do Porsche 911 GT1 Straßenversion, como o processo de abertura do capô traseiro, a checagem do estado geral do veículo, através da interface com a central eletrônica, além de, é claro, dar uma volta com carro na estrada.
Assista também aos vídeos especiais que a DK Engineering produziu para o McLaren F1, o Mercedes-Benz CLK GTR Straßen Version, a Ferrari F50, o Maserati MC12 Stradale, o Porsche Carrera GT, o Pagani Zonda F, o Mercedes-Benz SLR McLaren, o Mercedes-AMG GT3 Evo e a Ferrari F40.
Postar um comentário