Enquanto que sua mecânica não era algo moderno mesmo para a época, com três válvulas por cilindro e transmissão automática com conversor de torque e apenas cinco marchas à frente, seu grande trunfo tecnológico é o chassis, de fibra de carbono, que foi artesanalmente construído.
Existem cinco versões do SLR McLaren: cupê, conversível, as variantes 722 Edition, 722 GT, esta fabricada por encomenda pela Ray Mallock Ltd., e Stirling Moss. A produção do modelo encerrou em 2009, após o fim da parceria entre a Mercedes-Benz e a McLaren. Foram fabricadas 2.157 unidades.
James Cottingham mostra os mínimos detalhes do carro, como o processo de abertura do capô, a checagem do nível do óleo, o funcionamento do aerofólio traseiro, o acesso ao sistema de som, ao compartimento interno de objetos, ao telefone móvel embarcado, ao reservatório de água do sistema de esguicho do para-brisa, à bateria, ao compartimento do kit de ferramentas e do óleo reserva, entre outras características.
Assista também aos vídeos especiais que a DK Engineering produziu para o McLaren F1, o Mercedes-Benz CLK GTR Straßen Version, o Porsche 911 GT1 Straßenversion, a Ferrari F50, o Maserati MC12 Stradale, o Pagani Zonda F, o Mercedes-AMG GT3 Evo e a Ferrari F40.
Postar um comentário