O Porsche Carrera GT foi pela primeira vez apresentado ao público na forma de protótipo, em 2000, no Salão de Genebra. Pode-se dizer que o carro é um sucessor espiritual dos dois modelos de endurance, mas destinado às vias públicas. Inicialmente, pretendia-se usar um motor boxer de 6 cilindros, tradicional nos modelos da linha 911, mas foi, mais tarde, decidido que o carro teria um novo motor V10.
Este motor V10 foi planejado secretamente pela Porsche em 1992, para a equipe Footwork de Fórmula 1, mas o projeto foi engavetado. O desenvolvimento do propulsor foi retomado para o protótipo de Le Mans, e teve sua cilindrada aumentada para 5,7 litros. Como dito anteriormente, o carro de competição foi cancelado, já que a Porsche resolveu, com o envolvimento da Volkswagen e Audi, criar o Cayenne.
Um grande interesse no Carrera GT e o enorme lucro obtido das vendas do Cayenne ajudaram a Porsche a decidir produzir o carro. Inicialmente, foi planejada uma produção de 1.500 unidades, mas a Porsche anunciou, em agosto de 2005, que não continuaria com a produção do Carrera GT após 2006, devido às mudanças da regulamentação do funcionamento de airbags nos Estados Unidos. Mais de 1.270 unidades do Carrera GT foram vendidas.
James Cottingham mostra os mínimos detalhes do carro, como o funcionamento do rádio e do CD player, a checagem do nível do óleo pelo painel de instrumentos, o chaveamento do porta-luvas, o processo de conversão de coupé para roadster, entre outras características.
Assista também aos vídeos especiais que a DK Engineering produziu para o McLaren F1, o Mercedes-Benz CLK GTR Straßen Version, o Porsche 911 GT1 Straßenversion, a Ferrari F50, o Maserati MC12 Stradale, o Pagani Zonda F, o Mercedes-Benz SLR McLaren, o Mercedes-AMG GT3 Evo e a Ferrari F40.
Postar um comentário